19
maio
07

LUMINOSIDADE DO EBANO

 
 
 
Londrina by Marilia 
 
 
 
LUMINOSIDADE  DO EBANO
 

 Quisera eu desprender-me da atrocidade do espinho;

arrepender-me da amabilidade da morte e não encobrir-me de burburinho.

Quiser eu limpar-me da embriaguez do linho;

arrepender-me do gasto inoportuno e não ser a bola da vez.

Quisera eu descolar-me das palavras perdidas, cliche humano

onde as frases conservam-se inocentes, encardidas como se

fossem parábolas do voo do instante.

Quem sabe elas trafegassem outros caminhos, quem sabe

interpretassem outros poemas, quem sabe cobiçassem efetivamente

outras penetrações.

Quisera eu não ter conectado em  mim a fragrancia malquista das

manhãs impossíveis salsadas como se fosse gota defecada.

Quem sabe preferisse outros destinos, quem sabe

oferecesse a língua a algum rosto pálido.

Quem sabe suspirasse um ar incógnito e alienado.

Quisera  eu não exibir esta feição sísmica, metálica, metafísica,

a omissão cotidiana, perpicaz, como se fosse metástase

ou timidez ignorante.

Quem sabe minha cabeça fosse iluminada,

quem sabe tentasse uma turne solar,

quem sabe remendasse as partículas todas do átomo.

Entretanto, são sempre minhas as carnes mentoladas,

o aço da vertigem.

E as vezes, encho-me de esperança…,vez que,

tal a luminosidade do ébano, são sempre meus os espinhos mal ovulados

que fluem da coroa virginal do instante,

ruínas que se eterninzam, enervadas, imaturas,

no olhar destroçado do querer.

 

 

Por Benny Franklin.

 
 
 
Consagração Literária:

Prêmio AP de Literatura 2006 com a obra poética "Exame de Consciência", Assembléia Paraense, Belém-Pa.

Blogs & Sites:

1 – Orquídeas Selvagens
http://bennyfranklin.spaces.live.com
2 – Chopps Bennyanos
http://benny-franklin.blogspot.com

3 – Atos de expiação
 
 
 
 
 

30 Responses to “LUMINOSIDADE DO EBANO”


  1. 1 italo
    19/05/2007 às 20:25

    Olá Grandessíssima Marília!!!!!!!!!!!!!!!
     
    Acho que está sanado o problema…………..
     
    Gostei da francesinha rsrsr
     
    Gostei de ver que postou poesias de Benny, sou fã dele também, acho que ele tem uma forma de escrever muitíssimo agradável, consegue misturar água e óleo…………..
     
    Beijos e mais beijos pra você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
    Hasta Hotra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
    Ítalo Leonardo do Amaral Moreira

  2. 2 Adriana
    19/05/2007 às 20:43

    amorzinho, tah dando p entrar pelo seu cartão de visita….isto é muito bom viu?
    p os q ñ são seus contatos..avise p clicar  no mes de maio:)
     
    F…aça da sua vida o bastanteE…scute o seu coraçãoL…eia os olhos de quem te amaI…nspire seu coraçãoC…onte comigoI …dealize seus sonhosD…e mais de você a você mesmoA…me quem te amaD…eixe de lado a tristezaE…assimS…erá feliZ
    Bjs!
    A
    D
    R
    Y
     
     

  3. 3 gian.
    22/05/2007 às 7:49

    a me gusta tudo de ti….saudade beijos…

  4. 4 Rose
    22/05/2007 às 18:46

    Olá Marilia!
     
    Ja conhecia alguns poemas do Benny e este, especialmente, tem mesmo um que de luminosidade que contrasta com o fundo da nossa imaginação. A foto que vc colocou também é muito linda….talvez um momento de sensibilidade tua captando a beleza do final de um dia, numa doce cidade do interior.
    Beijo grande, carinhos sempre,

  5. 5 Arely
    23/05/2007 às 16:17

    Hola!!!
     
    como estas?
     
    Hermoso espacio lleno de colorido buena musica y hermosos fotos sus tatuajes estan hermosos, realmente esta muy bonito me gusta mucho venir a visitarte
     
    Saludos desde méxico
     
    Arely

  6. 6 Robalinho
    23/05/2007 às 17:51

    Cara amiga,
     
    O Parlamento do Pica Pau, gostou da sua intervenção lá na tribuna!
     
    Um grande abraço
    042- Quadrado da Hipotnusa

  7. 7 Manuel Fernando
    24/05/2007 às 13:28

    Hola Marilia;
    Me estaba dando una vuelta por los spaces,
    y aqui estoy en el tuyo para saludarte, es un
    placer poder compartir con tu permiso tu blog.
    Uno se encuentra a gusto conteplando todas
    estas maravillosas entradas que me parecen
    muy interesantes y lindas.
    Que pases una estupenda tarde del jueves guapa.
     
    Un beso desde la distancia.

  8. 8 Adriana
    24/05/2007 às 15:16

    Yupiiiiiiiiiiii…wowww… bravissimo….
    Lindona! Vc  é a maior!Eu acredito sempre nessa sua força q vc teima em esconder…jajajaTiadoro trem…bjks

  9. 9 Unknown
    24/05/2007 às 18:02

    Marilia Graciosa
     
     
    Nada como o meu Poeta mais Poeta da Blogosfera….Voce sabe que ele tem outro blog
    coloque ele http://www.atodeexpiacao.spaces.live.com….onde tem um poema dele que ele me dedicou…
    o nome: "Impossibilidades das coisas"…..
    A mudança está terrível…inclusive avisei dos fones novos….kakakakakaka
    Mudei querida…..

  10. 10 Unknown
    24/05/2007 às 18:08

    Marilia Graciosa
     
     
    Agora sério…Falar de Benny é falar de Poeta Maior, sua palavras são ditas como John Donne, como ofose um contemporaneo Augusto dos Anjos…um Baudelaire ao contrário…Admiro sua beleza de nos expor as fragilidades do mundo…para onde estamos indo …Benny, minha paixão literária. Como pessoa, simplicidade no ser, honesto e tem
    respeito pelo próximo, é um "o cara" confiável. O Poeta das Orquídeas que florecem e exalam o amor do pai,dele através de teus versos que vem da terra, das entranhas, do amago do coração humanao…….Beijinho

  11. 11 Unknown
    24/05/2007 às 18:14

    IL SE SENT ICI… Il se sent ici de mon côté enlève votre aile, vos ongles, vos feuilles de manteau dans la chaise. L\’horloge écoute seulement nos coeurs seulement arrêtés écoute le coeur Ceci se sent ici de mes feuilles latérales pour me lisser que vos cheveux ne vont pas ne répéter rien par conséquent seront la dernière attitude par conséquent les escaliers dans le couloir sent déjà la douleur de votre dernière présence Il se sent ici de mon côté écoute notre sans acoustique de souffle presque plus plus bas presque. Une émotion ni un souffle a ouvre la fenêtre, la colombe n\’est pas dans la balustrade. La paix est assortie à vous Il ne pleure pas, donc je ne vais pas pleurer. L\’amour était déjà autant que je pense seulement au bonheur pour avoir eu cri de possession maintenant devrais souiller notre amour d\’une telle manière Il se sent ici de mon côté ne regarde pas votre impulsion, regarde le pra je. Je veux votre image perpétuée que je regarderai dans vos yeux, votre corps. Vous n\’avez pas l\’heure, mais oui maintenant. Elle n\’indique rien…Il augmente… Il a pris votre manteau. Vous aurez le froid dans toutes les rues que vous vous sentirez que nu la vie toute la pluie viendra votre pour se refléter verre sera verre pleuré, perturbation, et dans lui vous entrez pour vous rappeler qu\’ici en outre il pleuvra et à la profonde j\’entendrai la raquette de votre plancher vos sauts de chaussures por chanter au revoir… Musique qui disparaissait… Disparaître… Il se sent ici de mon côté que je dis ceci chaque jour, chaque année… Vous irez bien ? Vous serez sans froid? Je sais que vous serez perdu, le coeur sans battre, comme ailes de cela a plongé que si était et je ne les entendais pas et ni répétition de I vi plus seulement sans savoir pour ce qui! "se sent ici de mon côté, j\’enlèvent les chaussures".
    de Cyntia Thomé (eu)…..Direitos Autorais 9861/1254/2007__________________
     
     
     

  12. 12 arrifes
    24/05/2007 às 18:40

    Marília
    "Je veux votre image perpétuée que je regarderai dans vos yeux"  transcri de madame Chyntia (l´expression de mes salutations les meilleures).
     
    Simplesmente maravilhoso….teu espaço
     
    Um beijo 

  13. 13 Manuel
    25/05/2007 às 10:01

    Sim , este poema e este poeta merecem aplausos…
     
    Um abraço
    Nenufar
     

  14. 14 Unknown
    25/05/2007 às 10:11

     
    Diante do tapume. Empurrei-o e vi a escória. A miséria da vida. Seres nus em carne viva. Maltrapilhos, farrapos, ternos de fino corte, tecidos caros, relógios de ouro corrosivos… Arrogância desmedida, já fugidia. Miséria humana. Chutar o tapume foi abrir o real, o cofre das mentiras. É olhar debaixo das anáguas negras, o gozo em oração sem fé das beatas pecadoras e santas. Escorrendo o líquido do vinho das entranhas. Abortando o que não era preciso. Saber a Felicidade como palavra, sem definição, como cão faminto a caminhar como andarilho com o rosto no chão farejando restos, dejetos, de ontem. Como à procura do que seja o reino encantado da Felicidade. A Ilusão vem como um estado de estupor, velado como os céus na Terra. A criação do Sonho, onde se muda as peças. Ou seriam pedras a mudar-se? A Desilusão é a Tristeza, é o barco que navega furado, para afundar lentamente, devagarzinho… E ver que só existem a anáguas(ou águas) negras da mentira, e não acreditar… O Amor pelo outro ser humano, recíproco é apenas oportuno e banal. Vem como um andante do Inferno com jeito de anjo azul, com seu tridente a fincá-lo o coração e diz ao pé do ouvido que a Dor é Amor. Entramos em letargia da Alegria, neste estado por tempo incerto… Que é indecifrável, minguante, longo ou um segundo, letal… Sem hora de partir… E tu sentes falta do sangrar por Amor, pela Dor. Sentes sede e fome… E o tapume rompe-se inteiro, não é trancado e tudo que ali é aprisionado vem arrastando, arrancando você aos pedaços, até morreres pela Dor de comeres flores, flores e flores…
    Morte do Amor? A desgraça campeia fome e quer ser saciada, ela odeia o ser humano, mas gosta do teu cheiro, do teu gosto, em agonia… A felicidade é uma farsa como as anáguas negras das viúvas castas. O Homem tem seu tempo de luz e escuridão. Tem mais o tempo da Tristeza do que da Felicidade. A balança não engana, não erra, pois o líquido, e abundante do sangrar de teu coração, pela vida afora, se derrama e pesa mais do que a Felicidade que é gasosa, às vezes vapor fino, sem barulho, naufraga barco afundando em silêncio, sem cura, some, como uma mão em socorro, e vai sem aviso… O que temos mais ou menos na vida? Nenhum nem outro, pois são estados de ilusão e pesadelo… Só queimamos no inferno das dúvidas e da solidão, nas rendas da anáguas e sedas  negras do que foi prazer… 
    Cintia Teixeira Pinto
     

  15. 15 Jorge
    25/05/2007 às 11:25

    Este aqui já é doutorado!!!!!LOL… em poesia!Ele é prémios por todo o lado.Gostei, força aí.Bjinhos e Abraços.Jorge

  16. 16 Benny
    25/05/2007 às 15:39

    Marilia, Salve!
    Ter um poema postado em seu Space – o orgulho é meu! -, é ter o céu prostrado a meus pés.
    Quisera ter, amiga querida, a palavra devida – ecerta! -, para agradecer-te.
    Obrigadíssimo a voce e a todos que postaram palavras de ânimo, a meu respeito.
    Sinceramente,
    Benny Franklin

  17. 17 Robalinho
    25/05/2007 às 18:59

    Como diz o meu irmão Jorge, é doutorado e nota 10 em poesia…
     
    Quando eu fôr grande…quer ser assim como ele! Rssss
     
    Abraços
    Manuel Robalinho

  18. 18 Fenix
    26/05/2007 às 10:50

    É muito lindo o poema, e a foto fantastica!!!
    Aprendo muito vindo visitar-te.
    Beijos e um bom fim de semana

  19. 19 JouElam e
    26/05/2007 às 15:26

    Perdoa-nos , linda amiga , por estarmos com imensa pressa . Passamos para desejar-te um bom final de semana e lembra que mt em breve (dentro de 6 a 10 dias) estaremos de volta , para já , abrimos de novo Nosso Mandolins .
     
    Bj e abtraço

  20. 20 Adriana
    26/05/2007 às 18:16

    Estou ouvindo Eros cantar fuego nel fuego( somos fuelgo nel fuelgo e ya estamos queimando…)
    hj eu tô q tô…jajaja
    Como diz a Ivete: eu quero é mais meu amor…
    Lindona eu vim te deixar um beijinho viu?
    e aqueles meninos são tão amigos e carinhosos…precisa ver e ouvir p sentir a meiguice deles kkkk
    Abafa😉
    Fique bem e ótima noite p ti.

  21. 21 Elaine
    26/05/2007 às 19:10

    Feliz por ter conhecido você
    Na vida damos muitas voltas… E, durante esses giros encontramos muitas pessoas que nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial. Com você foi assim… A gente se conheceu de repente naquele jeito que somente a vida nos prepara e gostei da sua forma de falar, de agir, de me tratar, você já está sendo especial em minha vida.
    Já ganhou um espaço íntimo em meu coração espero que você também tenha tido a mesma impressão de mim.
    Pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa tão legal como você, tão diferente, tão agradável…
    É não sei não… Mas gostei de você e quero te falar que eu estou feliz por ter conhecido você!
    Você também, ficou feliz em me conhecer ?
     
    tenha uma linda semana da sua  amiga virtual Elaine

  22. 22 Blogpantera
    27/05/2007 às 7:14

    {๑۩۞۩๑♥♥*I miei pensieri oltre confine*♥♥ ۩۞۩๑}
    TI ringrazio delle tue visite
    TEMPO FA.
    BUONA DOMENICA
    *MASSIMO*

  23. 23 José Torquato
    27/05/2007 às 12:00

    Dá prá entender porque não poeta, o sou?  A Falta de Neon Vital, minhas veias são de uma realidade de pé no chão de terra preta, todo preto, águas paradas pardas, todo pardo. Montes e montanhas onde florescem matos e ervas que dão flores e.. mosquitos, carrapatos, vacas que comem mansamente, estercos e pássaros, todo pássaro, céu azul com nuvens brancas e aviões roucos estercando fumaças brancas, todo branco. Rebuscadas de palavras, colocadas gentilmente de modos imcompreensível, o todo preto, todo pardo, todo branco não entende. Recuso-me a entender o inintendível, dar prêmios e reconhecimento a autores de coisas que não entendenmos é prática burguesa do século passado e antepassado. Não entendo entonce deve ser bom. o Simples é simplesmente explicável. pulsa a vida, não é nescessário mais que uma exclamação para dizer-se e aos outros o admirável disto.
    A propósito ACORDA II tá nas bancas.

  24. 24 carlos
    27/05/2007 às 16:58

    ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥..:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
    ’ঔஃ

    „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ

     ♥  „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ

                                  „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ

              „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ 

            

    .•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸

    ┏◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊┓

       эїє*◆*  эїє*◆*  эїє*◆*

    -:¦:-♥-:¦:-      -:¦:-♥-:¦:-      -:¦:-♥-:¦:- 

    ======*-*======*-*======*-*======*-*======

    ╔════════════════════════════════════════╗

      ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸

    ♥ ♥ ♥

    *´¨)♥ ♥ ♥

    ¸.•´¸.•*… ¸.•*¨)

    (¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥

    ♥ ♥ ♥~

    (´´•.¸(´´•.¸ ¸.•´´) ¸.•´´)

    «……..Mil Beijinhos!!!»

        ████████████████████████

         —UMA BOA  SEMANA!!—

        ████████████████████████

                          (¨`·.·´¨)

           (¨`·.·´¨).¸..(¨`·.·´¨)

         (¨`·.·´ ¸.·´   `·.¸.·´(¨`·.·´¨)

          `·.¸.·´        `·.¸.·

    Θ Θ Θ Θ Θ Θ Θ  Θ Θ Θ Θ Θ Θ Θ Θ

    `·.¸¸.·´´¯`··._.·♥ ♥`·.♥`·. ♥`·.,¸¸,.·´ GANDAPINTA♥·.¸¸.·´´¯`··._.· .·`♥.·`♥`·.,¸¸,.·´♥

    .:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:..:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.

    ♥♥

    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ( ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

          ███████████████████████

            COM TODO MEU CARINHO

          ███████████████████████

    •¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.
    Assim como as flores abrem aspétalas para receber o orvalho eu abro meu coração para que as flores da nossa amizade, jamais… Percam o perfume e nunca sejam tocadas pelas mãos frias doesquecimento obrigado com o carinho de passar no meu cantinho.

    ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶øøø¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´ø¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶¶¶¶¶ø´´´´¶¶øøøøøøøøøøøøøø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶øø¶¶¶¶¶¶ø¶¶øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶ø¶´´´´´´¶ø¶¶¶øøøøøøøøø¶¶¶¶¶¶øøøøøø¶¶¶´´´´´´´´´´´´´¶¶¶øøø¶¶¶¶¶¶¶¶øøøøøøøøøø¶¶¶¶´´´´´øøøøø¶¶´´´´´´´´´´´´´¶¶¶øøøøøøøøø¶¶øøøøøøøøøø¶¶¶´´´ø¶¶¶¶øøøøø¶´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶øøøøø¶¶¶¶¶¶¶øøøøøøøø¶¶¶´´´¶¶¶¶øøøøøøøø¶´´´´´´ø¶¶¶¶¶¶¶øøøøø¶¶¶´´´´´ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶øøøøøøøøøø¶¶´´´´´´ø¶¶¶øøøøøøøøø´´´´ø¶¶´´´´´´´´´´´ø¶¶¶øøøøø¶¶¶ø¶ø¶¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶øøøøøø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶øøøøøøøø´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´ø¶¶¶¶¶øøøøøøø¶¶¶¶¶¶øøøøøøøøøøøøøøøøø¶ø¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø¶¶¶¶¶ø´´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶¶øøø¶øøøøøøøøøøøøøøøøøøøø¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶ø¶¶´´´ø¶ø¶´¶ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø¶¶¶¶¶¶¶øø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´BEIJO GANDA PINTA

    *¨)

    *¨)

    ♥ ♥ ♥          ♥

           ♥       ♥        ♥

       ♥        

      

               ♥  

    * . *   

           (¨`·.·´¨)  (¨`·.·´¨)

            `·.¸(¨`·.·´¨)·.¸.·´

               `·.¸.·´
     

                  \\\\\\

           oooO (o.o)  Oooo

             \\\\._(_)_.//

               |___|

               |_|_|

               .||.||.

             .oooO.Oooo
     

    (¸. •´´(¸.•´´ ´´•.¸)´´ •.¸)

    ¸.•´

    ( ´•.¸

    ´•.¸ )

    ¸.•)´

    (.•´

    ´*.

    *´¨)

    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

    (¸.•´ (¸.•´

    «♥»
    Uma vez que parece que o MSN não sabe ou não quer resolver o problema do meu outro blog
    (http://dartagnan1955.spaces.live.com/), vou reanimar este meu "filho" um pouco esquecido.«♥»

  25. 25 ana
    27/05/2007 às 20:40

    Os blogs tavam uma seca..e euresolvi fazer uma pausa rsrsmas volteiiiiiiiiiii eheh*´¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•` * ..:¨¨**¤°¨¨°…Amigos são como o vento.É impossível prendê-los entre as mãos.Eles às vezes têm outra direção.Um caminho que não é o nosso.Amigos são como o vento.As vezes furacão,invadindo nossas vidas.As vezes brisa,acariciando nossa alma.Amigos são como ventoAs vezes perto,as vezes longe.Mas eternamente em nosso coração.*´¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•` * ..:¨¨**¤°¨¨°…

    (¯`´•.¸ ¸.•´´¯ `,+.*`,+.*´.’ *..`’ °´..`’ °´.*’ °´..`’ °´..`’ °´.___???????????? .`-.´.+` ´°_???????????????`,+.*.*´????HAVE????A?????? `+.*`???????LOVELY????????? `,+.*`.°_????? SUNDAY ?????? `,+.*`,+.*__????KISSES????? `,+.*`,°*`’ °_____?? HUGS?? `,+.*`,+.*`,+._______????? `,+.*`,+.*`,+.*’_________? `,+.*`,+.*`,+.*`’ *..`’ °´..`’ °´.*’ °´..`’ °´..`’ °´.(¯`´•.¸ ¸.•´´¯ `,+.*`,+.*´.•´¸.•?*¨) ¸?.•*¨) (¸.•´? (¸.•´ ?.•´ ?¸¸.•¨¯)? ?.•´¸.•*¨)? ¸.•*¨) (¸?.•´ ?(¸.•´? .•´ ¸?¸.•¨¯`• ?.•´ `*.¸?.•?*¨….¸.¤ ¤.¸.•\’´»(¸.•\’´(¸.•\’´ `\’•.¸)`\’ •.¸)¸.•´¸.•)´(.•´*´¨)¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)(¸.•´(¸.•~AN@

  26. 26 italo
    27/05/2007 às 21:38

    Ciências Poéticas
     
    Por; Ítalo Leonardo do Amaral Moreira
    Em: 27-05-07
     
    Êta que aranzé danado,
    Barriga, aluguer, deputado…
    Tal de Três Palmos; ta amarrado!
    Conversa que não entendo, melhor ficar calado!
     
    Nessa tal de poesia o Trovador é escolado,
    É um dos VIP’s da GI e nos deixa com os olhos vidrados.
    E o Nenúfar lá do outro lado,
    Não menos sabido, descola bons versos que bem poderiam ser Fados.
     
    A bem da nação, exaltemos os poetas!
    O Trovador Miro, o Luso Nenúfar,
    A soteropolitana Kika – Linda!
    A Marilia de Dirceu,
     
    Ao meigo arfar de um pio trovar
    Graduado nas artes poéticas
    Das ciências morféticas
    Da Universidade Mundial Boêmia.
     
    .

  27. 27 Unknown
    28/05/2007 às 2:44

    Olá Marilia.
    Espero que tenha tido um final de semana cheio
    de alegria, carinho e amor junto aos seus queridos.
    Gosto deste moço, O Benni Frank é um poeta como
    poucos. Embora não tenhamos um conhecimento nem
    mesmo virtual, tenho acompanhado muito do seu trabalho
    e posso afirmar que é dos melhores.
    Vim para agradecer a visita e dizer que me deu muita
    alegria sua presença lá no meu cantinho. Se puder e quiser,
    tenho minha coluna na GI com atualizações toda sexta feira.
    Ficarei feliz se for ler minha coluna e dar sua opinião.
    Um beijão
    Miro

  28. 28 carlos
    28/05/2007 às 8:00

    ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥..:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
    ’ঔஃ

    „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ

     ♥  „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ

                                  „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ

              „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ 

            

    .•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸

    ┏◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊◆◊┓

       эїє*◆*  эїє*◆*  эїє*◆*

    -:¦:-♥-:¦:-      -:¦:-♥-:¦:-      -:¦:-♥-:¦:- 

    ======*-*======*-*======*-*======*-*======

    ╔════════════════════════════════════════╗

      ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸

    ♥ ♥ ♥

    *´¨)♥ ♥ ♥

    ¸.•´¸.•*… ¸.•*¨)

    (¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥

    ♥ ♥ ♥~

    (´´•.¸(´´•.¸ ¸.•´´) ¸.•´´)

    «……..Mil Beijinhos!!!»

        ████████████████████████

         —UMA BOA  SEMANA!!—

        ████████████████████████

                          (¨`·.·´¨)

           (¨`·.·´¨).¸..(¨`·.·´¨)

         (¨`·.·´ ¸.·´   `·.¸.·´(¨`·.·´¨)

          `·.¸.·´        `·.¸.·

    Θ Θ Θ Θ Θ Θ Θ  Θ Θ Θ Θ Θ Θ Θ Θ

    `·.¸¸.·´´¯`··._.·♥ ♥`·.♥`·. ♥`·.,¸¸,.·´ GANDAPINTA♥·.¸¸.·´´¯`··._.· .·`♥.·`♥`·.,¸¸,.·´♥

    .:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:..:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.

    ♥♥

    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ( ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

          ███████████████████████

            COM TODO MEU CARINHO

          ███████████████████████

    •¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.•♥ಌ•.¸¸.

    “Jamais mude o seu jeito de serpara satisfazer as pessoas que você gosta…Pois quem gosta de você não temuda, apenas “TE COMPLETA“…
    ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶øøø¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´ø¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶¶¶¶¶ø´´´´¶¶øøøøøøøøøøøøøø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶øø¶¶¶¶¶¶ø¶¶øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶ø¶´´´´´´¶ø¶¶¶øøøøøøøøø¶¶¶¶¶¶øøøøøø¶¶¶´´´´´´´´´´´´´¶¶¶øøø¶¶¶¶¶¶¶¶øøøøøøøøøø¶¶¶¶´´´´´øøøøø¶¶´´´´´´´´´´´´´¶¶¶øøøøøøøøø¶¶øøøøøøøøøø¶¶¶´´´ø¶¶¶¶øøøøø¶´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶øøøøø¶¶¶¶¶¶¶øøøøøøøø¶¶¶´´´¶¶¶¶øøøøøøøø¶´´´´´´ø¶¶¶¶¶¶¶øøøøø¶¶¶´´´´´ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶øøøøøøøøøø¶¶´´´´´´ø¶¶¶øøøøøøøøø´´´´ø¶¶´´´´´´´´´´´ø¶¶¶øøøøø¶¶¶ø¶ø¶¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶øøøøøø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶øøøøøøøø´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´ø¶¶¶¶¶øøøøøøø¶¶¶¶¶¶øøøøøøøøøøøøøøøøø¶ø¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø¶¶¶¶¶ø´´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶¶øøø¶øøøøøøøøøøøøøøøøøøøø¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶ø¶¶´´´ø¶ø¶´¶ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø¶¶¶¶¶¶¶øø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´BEIJO GANDA PINTA

    *¨)

    *¨)

    ♥ ♥ ♥          ♥

           ♥       ♥        ♥

       ♥        

      

               ♥  

    * . *   

           (¨`·.·´¨)  (¨`·.·´¨)

            `·.¸(¨`·.·´¨)·.¸.·´

               `·.¸.·´
     

                  \\\\\\

           oooO (o.o)  Oooo

             \\\\._(_)_.//

               |___|

               |_|_|

               .||.||.

             .oooO.Oooo
     

    (¸. •´´(¸.•´´ ´´•.¸)´´ •.¸)

    ¸.•´

    ( ´•.¸

    ´•.¸ )

    ¸.•)´

    (.•´

    ´*.

    *´¨)

    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

    (¸.•´ (¸.•´

    «♥»
    Uma vez que parece que o MSN não sabe ou não quer resolver o problema do meu outro blog
    (http://dartagnan1955.spaces.live.com/), vou reanimar este meu "filho" um pouco esquecido.«♥»

  29. 29 Cíntia
    03/06/2007 às 11:26

    Marilia Graciosa
     
    Vou sentir falta por uns dias dessa vidinha virtual.
    Estou firme…nao vou pra lá
    Vou a Sampa e as coisas vão fluir bem , se Deus permitir.
    Estou vendo se vou amanha, se o tempo estiver deste jeito, vou 3a.
    Deixo aqui um poema, que só voce entende rsrsrs
     
     
    "Agosto na Arte do Amor"
    AgostoOs ipês tocavam o céu, como estrelas manhãs.E tapetes amarelos descansavam nas calçadasEsperando a primavera ainda em ruas friasAcordei e dizendo: Quero-te!E olhaste para mim nuaNuma eternidade de uma eraE de sua boca, em um minuto,Decifraste-me dizendoQue eu era Surreal.Desde então, incorporei Picasso…Sendo a mulher das lágrimasSangrando em tela vivaAndar ilha ficou nos meses de agostoE em desgosto, sentava nos tapetes em cores,Ou como a mulher de RodinÀ porta do Inferno …Chorando por ter sido assimRegando com meus olhosGirassóis de Van GoghOu retalhos cubistas ou em pontilhismo,A minha vida,Mas parei em Dali,Com o relógio já se desmanchando e sem horaDando o grito de Munch,Mas a pomba da paz voava…E percebi, então, que fui um Amor Primitivo,Ou Naïfi em teus pensamentos, em galerias…Na “arte dos sonhos” de tua vida…Cyntia ThomeDireitos Autorais Registrados em Cartório
     
    Um beijinho doce

  30. 30 CÉRBERO
    09/11/2007 às 21:54

    OI , vim xeretar , bjs


Deixe uma resposta

