17
jun
07

PERFUME

 
 
 
 
 
PERFUME 

Vejo-te ali, prostrada a minha frente,

Embriagando-me com doses grandes de sua beleza,

Inflando este amor silente,

Enlouquecendo-me com seu brilhar.

Sua alma é um sândalo alquimista,

Que perfuma o ar.

Vejo-te cantando, tu soltas faíscas,

Iscas para me fisgar.

Passo a passo tu vais me conquistando,

Com olhos puros e pura alma,

Tua beleza me acalenta, me acalma.

Bálsamo santo!

Tu me inspiras à calma.

E às vezes, atém nem sei se intensifico ou aparto o pranto.

 

Ítalo Leonardo do Amaral Moreira

 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 

29 Responses to “PERFUME”


  1. 1 Cintia Thome
    17/06/2007 às 20:49

     
     
    Italo!!!!!
    Enlouquece-me!!!
    Olha só Marília:
    "Sua alma é um sândalo alquimista, Que perfuma o ar. Vejo-te cantando, tu soltas faíscas, Iscas para me fisgar…" (Italo)
     
    Que pescadora é essa???
    Lindo!!! Que santo perfume!
    Boa poética, escolheu super bem.A Foto um must!
     Adoro Italo Leonardo!!! è um dos que sinto saudade!
    Parabéns Marilia, Graciosa!
    bjs

  2. 2 Frans
    17/06/2007 às 21:40

    Te desejo uma boa semana  tranquila, com saude, paz e amor.
     
    Um Beijo e um abraço especial,
     
    Franske😉
     

  3. 3 Stephen Craig
    18/06/2007 às 6:24

    My Dear Marilia, http://betadorkblog.blog.dada.net/ 
     

    As asas do tempo tocam em tudo e o silêncio é quebrado na canção, na poesia, na visão, e no sonho. Como seja sempre bem. Com amor, Stephen Craig Rowe

  4. 4 GI - Colunistas
    18/06/2007 às 7:49

    Olha nós aqui de novo!!Pois é, não resistimos, tínhamos que te contar a novidade em primeira mão!Lembra que falamos dos novos colunistas? Então, as chamadas pras colunas já estão no ar!Vale a pena ir lá conhecer e dizer um oi, pois são três jovens talentosos que abraçaram essa causa que é de todos nós, a de levar a informação aos quatro cantos do mundo!São eles:BRUNNA DUARTE – “OI!” – GITeen – onde semanalmente ela nos trará temas ligados aos jovens e seus dilemas.BRUNO ZANETTE – “SPORT TOTAL” com notícias quentíssimas sobre esportes em geral!MATHEUS OLIVEIRA – “FÁBRICA DA MÚSICA & CIA” com dicas e notícias do mundo da música!Contamos com sua presença e comentários heim?!EquipeGI

  5. 5 ღ♥ francesca
    18/06/2007 às 14:43

    Oscurato il sito internazionale,
    ma quello italiano resta attivo.
    Il sito con sede in Germania che chiama a raccolta i pedofili per celebrare, il prossimo 23 giugno, la giornata dedicata all\’"amore per i bambini", è stato finalmente oscurato. Grazie ad un coordinamento di polizie italiana e teutonica, sollecitata dalla sollevazione della Rete, alla fine all\’indirizzo http://www.ibld.net appare solo una "pagina non trovata". Un grande risultato, non c\’è dubbio, ma che purtroppo appare ancora parziale. Se il portale con sede in Germania è stato oscurato, non così per l\’omologo italiano (http://il-sito-di-p.fpc.li/day.html) che continua a sparare on line i suoi oscuri proclami in lingua italiana e che è collegato ad una rete che comprende una quarantina di altri siti pedofili. "Oscurate il sito in italiano" – Don Fortunato di Noto, fondatore dell\’associazione Meter, che da anni si spende contro la pedofilia on line, denuncia la "grave mancanza" e chiede di tenere alta la guardia perché "c\’è ancora molto da fare". "Il sito con sede nel Liechtenstein – spiega don Di Noto -, uno dei più grandi d\’Europa, è stato scovato dalla Meter e segnalato alla Polizia Postale e delle Comunicazioni di Catania e Roma, oltre che allo Scoci che si occupa della cybercriminalità". Ma è ancora attivo e prolifico di idee inneggianti all\’"amore per i bambini", grazie ad un vuoto legislativo a livello europeo che permette l\’apologia di pedofilia. Lo stesso ombrello che ha permesso a Ibld.net di propagandare e provare a sdoganare per anni in maniera indisturbata "l\’orgoglio" dell\’aberrante "diversità"…L\’articolo completo lo trovate qui nel sito di TISCALI -Secondo me è un bene che il giorno 23 giugno tanti pedofili si trovino tutti insieme nello stesso luogo, così per lo meno li si potrà eliminare con più facilità! E l\’UE vuole approvare una moratoria internazionale delle pena di morte!  Io credo invece che si debba estendere la pena di morte a tutte le nazioni e per molti crimini che ad oggi non sono puniti con la giusta pena. Meglio che la smetto qui perché sono così arrabbiato che potrei esternare cattiverie assai più crudeli! – Scritto da fabio suraci- Leggete per favore. Grazie

  6. 6 ღ♥ francesca
    18/06/2007 às 14:44

    Ciao marilia, come stai?
    Ti auguro una settimana felice
    un bacio
    francesca

  7. 7 Cintia Thome
    18/06/2007 às 15:29

     
     
    Sim Bella, sou eu mesma…como te falei, já tinha postado. Estou confirmando
    Pois é ainda tem gente que duvida, tal confusão fizeram rs
    Agora as rosas eu acho que estão mais adequadas e a musica também de uma dupla brasileira…mas
    instrumental que amo…piano…
    lindo poema de Italo! Bravo!
    Obrigado por lembrar do aniversário de minha filha e agora
    o dia está sendo corrido…bju
    Visite-me mesmo. Sou eu sim, como expliquei…Maria Cintia

  8. 8 DUDINHA
    18/06/2007 às 17:09

    Oi minha amiga MARÍLIA…!
     
    Que bom poder retornar aqui e encontrar este belo poema do ÍTALO…!
    Obrigada pelas suas carinhosas visitas ao meu cantinho…
     
    Beijos…

  9. 9 fleurindigo
    18/06/2007 às 19:38

    superbe franchemant  besotes fiorina

  10. 10 italo
    18/06/2007 às 20:08

    Olá Marília!!!!!!!!!
     
    Como agradecer o carinho deste post?
     
    A poesia é uma dádiva que devemos compartilhar sempre, com todos a nossa volta… como sempre gosto de dizer, ela ainda há de salvar o mundo…………  a poesia é nossa até o momento em a escrevemos, a partir do momento que a colocamos pra fora ela ganha o mundo e passa a ser de todos……….
     
    Obrigado pelo carinho de todos que comentaram, a minha queridíssima Maria Cíntia pelos carinho  (to com saudades de ti)……………..
     
    MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
    Hasta Hotra!!!!!!!!!!!!!
     
    Ítalo Leonardo do Amaral Moreira

  11. 11 MAZINHA
    20/06/2007 às 14:20

    OLá Marilia
    Tudo é lindo aqui no seu blog….Me sinto feliz em poder estar aqui e lendo suas poesias desse maravilhosos poetas que vc nos apresenta….
    Imagem…maravilhosa…..
    Vc:???
    Minha grande amiga…..
    tbém maravilhosa…..
     
     
    beijos da

  12. 12 Rose
    20/06/2007 às 15:48

    Olá menina!!!
     
    Um tanto sem tempo, ultimamente, consegui alguns momentos para arejar um pouco e curtir os meus amigos.
    Doce perfume que encanta o seu espaço e nos leva de encontro ao mundo gostoso do amor, da paixão, do saber viver intensamente.
    Adoro vir ao teu "cantinho"…sempre saio com uma sensação gostosa de que é muito bom viver!!!
     
    Beijaum,

  13. 13 Lu...
    20/06/2007 às 22:02

    Marília querida, eis-me aqui novamente para me deliciar no seu blog com esse clima de amor que emana por todos os cantinhos, você está de parabéns pelo bom gosto e qualidade de tudo quanto posta por aqui…
    Venho pra te convidar novamente pra ir ao "Sementes de Luz", estou contando a história de "L…" , uma garota lá do centro, que apesar das dificuldades de integração à …..Hummmm, não posso contar, senão vc não vai ler a história na integra, rssssss…Ficarei feliz!
                                        Permaneça sob a Luz do Amor!!!! Beijos……
    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!4025.entry

  14. 14 Claudia
    20/06/2007 às 23:08

    MARÍLIA,
     
    Te vi na página do Jocélio.
    Em nome de velhos tempos,
    estou aqui para te deixar um olá!
    FELICIDADES!
    Nina Rocha.

  15. 15 fleurindigo
    21/06/2007 às 3:44

    es magnífico, tengo añadir al comentario para Stephen tu blog yo gusto él soy magnífico super sonréir ti muy querida amiga besitos flor

  16. 16 Joaquim
    21/06/2007 às 17:40

    Acho louvàvel colocar na sua página poesia de amigos, que por sinal é particularmente sentida pelo autor.
    bj
     

  17. 17 Cintia Thome
    22/06/2007 às 0:07

     
     
    Olá
    Espero que tenha gostado da locução rs..foi a esmo..falando…saiu…
    Este Perfume de Italo é sensacional. Voce escolhe sempre bem o poema.
    Mas sorria, ria da maluca aqui…mas sempre é de coração!ê
     
    Mandarei o pacote para entrar na fila dos poetas rs…
    Besos. Fique com Deus, todos nós…
     
    .

  18. 18 MAZINHA
    23/06/2007 às 6:34

    Visita de seu AnjoSó passei para saber …da sua saúde esperando sempre que esteja bem,da sua casa rezando para que esteja em Paz,da sua família esperando que esteja em harmonia,de seu trabalho desejando um enorme progresso,dos seus problemas mais bobos almejando uma solução,das suas finanças aspirando que você prospere,da sua vida sentimental torcendo para que tenha um amor,das suas preocupações pedindo a DEUS que você encontre tranqüilidade,se você se sente só tomara que perceba que estou sempre aqui,se sente em total abandono quero que encontre apoio na FÉ,Só passei para te desejar Bom dia…Boa tarde…Boa noite….E para que saiba que estará sempre acompanhado (a)pelo bom pensamento desse anjo,E se ainda assim tudo lhe parecer escuroe você sentir que nada posso fazer,Saiba assim mesmo que sempre rezarei por você!até sempre….. (Seu Anjo da Guarda)
     
     
    beijos de carinho da amiga
     

  19. 19 Aninha Hessel
    23/06/2007 às 11:06

    "Quando você estiver triste, se sentindo insignificante, lembre-se: existe alguém que é feliz somente por amar você."

  20. 20 Robalinho
    23/06/2007 às 14:49

    Caríssima Deputada,
     
    O Parlamento do Pica Pau apreciou imenso o seu contributo sobre O Pica Pau Fashion.
     
    Será um prazer ter por lá , sempre, a sua opinião.
     
    Abraços
    Quadrado da Hipotnusa

  21. 21 Robalinho
    23/06/2007 às 14:49

    Belo poema este do Ítalo!
     
    Parabens por o publicar!
     
    Abraços
    Nenufar

  22. 22 gian.
    24/06/2007 às 5:49

    Querida con saudade te penso mui…. Te desejo uma boa Domingo con amor ….

  23. 23 Aninha Hessel
    24/06/2007 às 10:51

    Caminhada
    Se eu puder caminhar observando a amplidão do horizonte…Não terei pressa, andarei mesmo assim com passos largos…Terei a minha frente o infinito e poderei construir minha passagem…Se eu vejo a amplidão, me vejo sem limites…Não existirá em meu trajeto obstáculos intransponíveis…Mas preciso da amplidão como espelho…Na verdade não quero o fim da caminhada, não quero um objetivo a minha frente como uma marca de chegada…Quero a trilha e dela sentir sede de conquista-la para todo o sempre…Se levantar os olhos e ver esta amplidão…Estarei trilhando…
    Passo a passo…
    Estarei a caminho…E com um horizonte tão imenso a minha frente, nãoterei retornos, não vou questionar o que passou…Apenas irei…Se eu olhar para o lado e você estiver lá…Estarei sorrindo, e certa de que emoções vividas não são vãs…Te oferecerei a minha mão e poderemos ir juntos…Passo a passo…Em frente, com o mundo todo se abrindo a cada movimento e sem nunca querer chegar ao fim….Você não é perfeito…Não gosto de perfeição, mas o que existe em você, o que sinto…O que "vejo" faz com que eu deseje olhar a amplidão,e queira caminhar em sua direção…" obrigada pelo carinho , volte sempre.

  24. 24 arrifes
    24/06/2007 às 14:00

    Marília
    Neste fim de tarde de Domingo enevoado, senti saudades tuas e vim deixar-te o meu beijo..
     
     
    – Faz de conta que sou abelha.- Eu serei a flor mais bela.
    – Faz de conta que sou cardo.- Eu serei somente orvalho.
    – Faz de conta que sou potro.- Eu serei sombra em agosto.
    – Faz de conta que sou choupo.- Eu serei pássaro louco.Pássaro voando e voandosobre ti vezes sem conta.
    – Faz de conta, faz de conta.
    Boa semana.
     

  25. 25 fleurindigo
    24/06/2007 às 16:45

    cuco mi gen amiga te hago llenos de besitos, es tan bonito en ti, si unos días puedo venir hasta allí prometida yo te aviso que se puedan encontrarse millas besitos flor

  26. 26 Jocélio
    24/06/2007 às 17:23

    Oi Marília, o vermelho é também minha cor preferida, desde meus tempos de criança. Agradeço de coração os elogios ao meu space, as vezes fico desmotivado para atualizá-lo devido a lentidão do sistema. Sobre a dinâmica de grupo você tem toda a razão, afinal, quém não gostaria de ouvir essa frase depois de morto! …rsrs.
     
    Um beijo do amigo, e boa semana.

  27. 27 troll
    25/06/2007 às 13:18

    OLá Marilia !
    Salut la Miss ! Un ptit coucou du lundi !
    Jolie photo !
    J\’espère que tu vas bien…     😉
    Bizzz !
     
     

  28. 28 Benny
    25/06/2007 às 17:08

    Marilia, acho que neste poema de Ítalo, encontra-se a chave de nossos segredos…
    Além de amigo, ele ótimo.
    Abçs. Benny.

  29. 29 Adriana
    01/07/2007 às 13:31

    Oie, menina ando muitoo ocupada e já penso em liquidar alguns blogs e hi5…estou estudando online
    e às vezes existem as interrupções para atender tds e fico enrolando…quando recomeço já esqueci tudo kkkk
    e assim tem sido, sem tempo para atualizar geral…ma sei que o amigos me entendem, afinal tenho os melhores amigos do mundo!!!


Deixe uma resposta

