29
jul
07

AQUI, ALI E ACOLÁ

 
 
Fotografia: SOBREVOANDO A MEMÓRIA DOS MEUS DIAS  by Mariah
 
 
 
 
 
Aqui, ali e acolá
Sempre há Aquela força estranha
Que, não faz como o sabão
À jogar bolas coloridas para o alto desta vida,
Nem embelezar tôdo o nosso pesar
No cotidiano do passo à passo.

E se voasse ??
What’s happened ??
Talvez mudasse o amor dado
Ao ‘anjo’ amado
Que amor dei e não foi recebido
Quedou-se tôdo perdido
No coração de uma criança
Que, passou a sua infancia
À procura de açucar e,
Sempre comeu
Fogo e Sal.

 
 
 
 
 
Luiz Paulo Eduardo Lopes

 

 

 
 
 
 
  ( O PILOTO)
 
 
 
 

 

 

29 Responses to “AQUI, ALI E ACOLÁ”


  1. 1 Cintia Thome
    29/07/2007 às 20:39

     
     
    What\’s happened ?? 
     
    Pois somos crianças a sonhar, somos crianças a amar e somos crianças ao receber os sofrimentos inesperados…Parabens Piloto
    Marilia, a foto está linda e voce sempre perfeita a escolher os amigos.
    bju.Maria Cintia..

     
     

  2. 2 MAZINHA
    29/07/2007 às 21:03

    Lindo poema….Marilia…..
    Parabéns ao poeta magnífico…. que soube expressar muito bem , o sofrimento de quem  oferece  e não recebe o reconhecimento do amor dedicado à alguém…..
     
    parabénsssssssssssss…..adoreiiiiiiiiiii
     
     
    Marilis Márcia

  3. 3 Michele
    30/07/2007 às 11:36

    CIAO MARILIA, GRAZIE PER AVERMI SALUTATO. TI AUGURO UNA SETTIMANA STUPENDA A TE E A TUTTA LA TUA FAMIGLIA. SCUSAMI SE NON PARLO LA TUA LINGUA, MA SPERO CHE CAPISCI L\’ITALIANO. BACI TANTI. MICHELE. 

  4. 4 Ismael
    30/07/2007 às 13:17

    Marília
    Obrigado pela tua visita em minha página
    Beijo,
    Lito 

  5. 5 Ismael
    30/07/2007 às 20:42

    Como aqui diz em sintese o poeta, amar sem ser amado. é saborear um doce amargo…
    frustrante como comer um rebuçado com o papel…
    Lito 

  6. 6 italo
    31/07/2007 às 0:52

     
    Ola Marília!
     
    Mais uma, e eu aqui a deleitar……………………  lendo e relendo, e, lendo de novo e outra vez “aqui, ali e acolá”, até que uma hora o sono fala mais alto e nestas horas altas da calada noite, me obriga a deitar……….  para quem sabe sonhar com os versos que li, alguns “aqui, ali” e outros “acolá”…………………..
     
    Belos Versos Fez o Piloto – Bendita é Essa Arte de Poetizar!!!!!!!!!!!
     
    Muitos beijos e outro tantão de abraços!!!!!!!!!!!!!!
     
    Hasta Hotra!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
    Ítalo Leonardo do Amaral Moreira
    http://www.pedalandopelapaz.com
     

  7. 7 Cintia Thome
    31/07/2007 às 9:29

     
     
    Olá Marilia
     
    Estou no Over.
    Passei só para te avisar.
    Bjs.

  8. 8 gian.
    31/07/2007 às 16:45

    Saudade …mia vida….beijos 

  9. 9 MAZINHA
    31/07/2007 às 17:00

    passando e deixando uma caixa de bombons…da Kopenhagen….( é assim que se escreve???? deu branco…rs.)
     
    Dóruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu  vc
     
    beijos da

     

  10. 10 MAZINHA
    31/07/2007 às 17:01

     
     
     
    KOPENHAGNE….
     
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     
     
     
    BJOSSSS
     
    MÁ 

  11. 11 Stephen Craig
    31/07/2007 às 17:13

    Dear Marilia,  I hope you have a good week  Will talk to you soon.  As ever be well.  With love.  Stephen 

  12. 12 Tony
    31/07/2007 às 17:50

    Marilia passei aki, muito rapidamente para deixar um abraço á minha querida amiga, que já não nos falavamos faz algum tempo.
    muitos beijinhos e Felicidades
     

  13. 13 Jocélio
    01/08/2007 às 15:52

    Oi Marília, tudo bem? em meio a lentidão dos spaces vamos conseguido postar; aqui está rapidinho mas ali e acolá as vezes fica complicado. Parabens pelo texto. 
     
    Bjs.

  14. 14 Paulo Jorge
    01/08/2007 às 19:14

    ´¸ •*´¨) ¸ •*¨)¸ •´¸ •*´¨) ¸ •*¨) *´¨) ¸ •´¸ •*´¨) ¸ •*¨) (¸ •´ (¸ •´( `•.¸……… ) ` – . .> \’ `( …..¸ •*¨)`•.¸ )…….. / . . . .`\\ . . \\ ……. (¸ •´( `•.¸…….. |. . . . . |. . .| …… ¸ •*¨)`•.¸ )……… \\ . . . ./ . ./ ……… (¸ •´( `•.¸……….. `=(\\ /.=` …… ¸ •*¨)`•.¸ )…………. `-;`.-\’ …………. (¸ •´( `•.¸…………… `)| … , …… ¸ •*¨)`•.¸ )……………. || _.-\’| …….. (¸ •´( `•.¸…………. ,_|| \\_,/ ….. ¸ •*¨)`•.¸ )……. , ….. \\|| .\’ ………… (¸ •´( `•.¸……. |\\ |\\ ,. ||/ ………..¸ •*¨)`•.¸ )…. ,..\\` | /|.,|Y\\, ………. (¸ •´( `•.¸….. \’-…\’-._..\\||/ ……. ¸ •*¨)`•.¸ )……… >_.-`Y| ………… (¸ •´ ( `•.¸………….. ,_|| ……… ¸ •*¨)`•.¸ )……………. \\||………….. (¸ •´( `•.¸…………….. || ……… ¸ •*¨)`•.¸ )…………….. || ………… (¸ •´( `•.¸…………….. |/ …….. ¸ •*¨)`•.¸ ) *´¨) ¸ •´¸ •*´¨) ¸ •*¨) (¸ •´ ( `•.¸ " O valor das coisas não está no tempo que elas duram, `•.¸ ) mas na intensidade com que acontecem.( `•.¸ Por isso existem momentos inesquecíveis,`•.¸ ) coisas inexplicáveis( `•.¸ e pessoas incomparáveis. (Fernando Pessoa)¸ •´¸ •*´¨) ¸ •*¨)¸ •´¸ •*´¨) ¸ •*¨) (`\’•.¸(`\’•.¸ Tenha um dia feliz! ¸.•\’´) ¸.•\’´) *´¨) ¸ •´¸ •*´¨) ¸ •*¨) (¸ •´ (¸ •´
    Uma excelente semana.
    Paulo Jorge 

  15. 15 Adriana
    01/08/2007 às 22:52

     
    Vim te trazer um bjinho moça, hehehe
    Este açúcar, fogo e sal…um dia te conto, por hora te deixo isto:
    . . . . . . . . . . .** . . **. . . . .* . . . . . . . . . . . . ***.*. . *. . . . .* . . . . . . . . . . . .****. . . .** . . . ****** . . . . . . . . . . . ***** . . . .**.*. . . . . ** . . . . . . . . . . .*****. . . . . **. . . . . . *.** . . . . . . . . . .*****. . . . . .*. . . . . . * . . . . . . . . . .******. . . . .*. . . . . * . . . . . . . . . .******* . . .*. . . . .* . . . . . . . . . . .*********. . . . . *. . . . . . . . . . . .******* . *** . . *******. . . . . . . . .** . . .*******. . . . . . . . * . . . ******. . . . . . . . * * . . . .***. . *. . . . . . .** . . . . . . . . .*. . . . . * . . . . . . .****.*. . . .* . . . . . *******. .*. .* . . . . .*******. . . *. . . . . .*****. . . . * . . . . .**. . . . . .* . . . . .*. . . . . . **.* . . . . . . . . . . . ** . . . . . . . . . . .* . . . . . . . . . . .*
     
    Gratidão de Amigo  Pela amizade que você me vota, por meus defeitos que você nem nota… Por meus valores que você aumenta, por minha fé que você alimenta… Por esta paz que nós nos transmitimos, por este pão de amor que repartimos… Pelo silêncio que diz quase tudo, por este olhar que me reprova mudo… Pela pureza dos seus sentimentos, pela presença em todos os momentos… Por ser presente, mesmo quando ausente, por ser feliz quando me vê contente… Por este olhar que diz: "Amigo, vá em frente!" Por ficar triste, quando estou tristonho, por rir comigo quando estou risonho… Por repreender-me, quando estou errado, ou pelo meu segredo, sempre bem guardado… Por seu segredo, que só eu conheço, e por achar que apenas eu mereço… Por me apontar pra DEUS a todo o instante, por esse amor fraterno tão constante… Por tudo isso e muito mais eu digo: "DEUS TE ABENÇOE, MEU QUERIDO AMIGO!!"  

  16. 16 JouElam e
    01/08/2007 às 23:20

    Olá doce Marilia do mar…
     
    mil milhões de bisousssssssssssssssssssssssssssss em tua bela alma
     
    teus sempre
     
    Jou+Sof
     
     
    Ps: Encantador esse texto do Piloto um abraço nosso a ele. 

  17. 17 JouElam e
    02/08/2007 às 0:14

    Bela noite querida! nanar beeeeeeeeeeeeem doxtosinho e nós tb ir pra nossa caminha té manhã ou seja té logo mais!
     
    bisousssssssssssssssssssssss
     
     
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz! uaaaa!!! 

  18. 18 Rebeca
    02/08/2007 às 5:48

     

    BOM DIA MEU ANJO!
    Assim é o dia de hoje, quem sabe muralha, quem sabe escada…
    É você quem decide: pode ficar parado no tempo ou ultrapassar barreiras, com esperança. Coloque doçura nas suas palavras, gentileza nos seus atos, cultive a alegria como a uma planta, regue-a com sorrisos, ame-se com a certeza de que sua vida é eterna como os sonhos, que são imprescindíveis.Eu desejo que seus sonhos não sejam chamas, posto que são eternos, mas que sejam tochas, alimentadas infinitamente pelo desejo de ser melhor, cada dia melhor, em direção a Luz que brilha em você mesmo.
    Fica com Deus !
    BEIJOS MIL…DA SEMPRE SUA AMIGA…ANNA
      

  19. 19 Jorge
    02/08/2007 às 13:26

    Aqui, ali e acolá…Percorro teus caminhosTuas curvas…Esses montesTodas as tuas fontes…Espero que me contesSegredos!Sim…Segredos teusSegredos nus…Todos os cantosTodos os valesE encantosDe tua pele…Pedacinho porPedacinho eu quero,Beijar,E desejarQue este fogo te invadaEssa fonte imaculada…De prazer!Quero tuas mãosNo meu corpoA deslizarSem acabar…Jorge

  20. 20 MAZINHA
    02/08/2007 às 17:02

    è…… marilia…..eu tbém não tenho mais o meumas meu filho cuida tão bem de mim…..(como se ele fosse meu pai…se preocupa…mima…me ama muito)
    Obrigada Má, pela sua presença tão gostosa….e pelas palavras tão sinceras….
    Vc é e sempre será minha amiga do coração…aquela que me cativou….me conquistou…com a sua simplicidade, com a sua alma pura, com a sua vaidade….tão bonita…
    Você Marilia é uma pessoa que merece toda felicidade deste mundo e é por esse motivo que Deus a presenteou com uma família maravilhosa…..como essa que tem….
    Um marido, amado ….seus filhos….maravilhosos…..são preciosidades…que ninguém pode tirar…nem roubar….
    nem emprestar….são todos MUITO seus….
    Continue assim….minha amiga….distribuindo sonhos….sendo  VOCÊ mesma sempre….tão educada….e querida por todos os seus amigos.
     
    Obrigada por me escolher como uma das suas amigas…..ainda mais sendo eu a sua fã….incondicional….
     
    beijos com saudades…JÁ
     
    da
    Marilis
     

  21. 21 Jocélio
    02/08/2007 às 21:10

     Boa noite Marília, não tenho o poema mas prometo que, quando me vier a inspiração para faze um em te aviarei com muito prazer.
     
    Bjs

  22. 22 Jocélio
    02/08/2007 às 21:15

    PS. (correção)
    Boa noite Marília, não tenho o poema mas prometo que, quando me vier a inspiração para fazer um eu te avisarei com muito prazer.
     
    Bjs 

  23. 23 Ana carolina
    02/08/2007 às 23:04

     
     
     
                  Amor…
     
     
     

  24. 24 valdemiro
    03/08/2007 às 13:18

     
    Que seu final de semana seja coberto com a luz do grande Deus
    Com bênçãos para todos os que  amam você.
    Com carinho Miro
    Confira a terceira carta do Trovador
    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!322.entry
    Gente, estas turbinas é para avião de porte, meu avião é só um teco teco.
    Beijão Marilia 

  25. 25 Cintia Thome
    03/08/2007 às 13:31

    Marilia!!!
     
    Marilia, que bom que foi a Londrina e pagou a tua promessa na igreja, pro teu santo
    Aqui é pura magia,culinária internacional, ontem ganhei uma camiseta do Med…
    Houve torneio de tenis e  vibrei, ainda estou em forma…Muita alegria.
    A lua de "açúcar" está ótima. Tenho corrido um pouco na internet, mas não dá para
    comentar todos. O que me deu  medo foi avião, mas esse mar, maravilhoso… de barco, navio, não tenho medo…
    Vamos visitar uma amiga minha de infância em Salvador,Yara , depois rumo Tocantins. O meu trabalho está indo super bem, com absoluts, royal salutes e champagne…e água, água…e peixes e iguanas(hoje fotografei algumas)
    Mas tudo isso para poder vibrar com a vida, como diz Cazuza se eu não posso levar a vida,
    que ela me leve..sei que falta pouco, mas quero intenso esse viver . Deus vai me dar mais tempo
    para ver os meus projetos …

    Fiquei contente, pois recebi ontem a notícia, minha filha entrou na Unesp em Sorocaba,SP, engenharia ambiental, fiz uma festa !Haverão  mudanças, mas sempre pra melhor,ela é meu encanto e merece… vc nem pode saber quanto fiquei feliz!!!Brindei muito!!!
     
    Obrigado, por ter ido no Overmundo e votado no meu poema…
    na volta providencio algum conto ou poema pra você editar.
    bjbj.Maria Cintia..
     

  26. 26 Fenix
    03/08/2007 às 17:24

    Olá Marilia, boas noites
     Um poema precioso e triste.
    Vim desejar-te um bom fim de semana
    Beijos

  27. 27 Edson
    03/08/2007 às 17:50

     
     
    Marília,
     
     
    vim te ver e te ler de novo.
     
     
    Deliciosamente.
     
     
     
    Abraços, flores, estrelas.
     
    http://mude.weblogger.com.br
     
     

  28. 28 jillbarthouu
    30/12/2007 às 13:13

    Tua página é belamente ardente. e adorei o tema musical.gil

  29. 29 Manu
    02/01/2008 às 14:10

    bom ano novo que todos os seus  sonhos sejam uma realidade. amiga tem um blog lindo parabens.


Deixe uma resposta

