01
out
07

DUALISMO

 

Fotografia: MERGULHO by Nuno Ferro

 

DUALISMO

 

Não és bom, nem és mau: és triste e humano…
Vives ansiando, em maldições e preces,
Como se, a arder, no coração tivesses
O tumulto e o clamor de um largo oceano.

Pobre, no bem como no mal, padeces;
E, rolando num vórtice vesano,
Oscilas entre a crença e o desengano,
Entre esperanças e desinteresses.

Capaz de horrores e de ações sublimes,
Não ficas das virtudes satisfeito,
Nem te arrependes, infeliz, dos crimes:

E, no perpétuo ideal que te devora,
Residem juntamente no teu peito
Um demônio que ruge e um deus que chora.

 

OLAVO BILAC

 


31 Responses to “DUALISMO”


  1. 1 Stephen Craig
    01/10/2007 às 15:27

    Dear Marilia,  Beautiful!  I can not sign into my messenger………….Please add  flyingmonkeyshome@msn.com to your messenger contacts.  I miss you.  As ever be well.  With love,  Stephen Craig Rowe

  2. 2 Unknown
    01/10/2007 às 18:26

    Que o amor a Paz e a luz Ilumine a sua Vidanäo deixe apagar a luz da sua Estrela
    Pois ela ilumimina o caminho da vida e da  Fé
    Continue o seu caminho iluminado,
    Caminhe para a frente imperturbabelmente.
     
     
    Uma ótima sermana muito feliz com paz e amor!Beijos,

  3. 3 Antonio
    02/10/2007 às 5:18

    YO TE VEO TAN BONITA TAN PERFECTA Y TAN PRECIOSA QUE CUALQUIER COSA QUE TENGAS A MI ME RESULTA HERMOSA.Y SI A LO QUE YA TE HAS PUESTO LE ACOMPAÑA UNA SONRISA ERES EL SER MAS PERFECTO QUE ESTA LINDA TIERRA PISA.Y ES QUE TU PARA MIS OJOS ERES TAN MARAVILLOSA QUE LO MAS BELLO A TU LADO ES PARA MI POCA COSA.
     
    UN BESO MARILIA FELIZ SEMANA

  4. 4 ѕιмρℓєѕмєитє
    02/10/2007 às 6:55

    Bom Dia…
    LEVANTE-SE!TENTE OUTRA VEZ!”
    Quando as coisas vão erradas,não pense que seus esforços têm sido em vão. Talvez tudo foi para melhorar;por isso, sorria…e tente outra vez! Pode ser que seu aparente fracasso venha ser a porta mágica que o conduzirá para uma nova felicidade,que você jamais conheceu. Você pode estar enfraquecido pela luta, mas, não se considere vencido… isto não quer dizer derrota. Não vale a pena gastar o precioso tempo em lágrimas e lamentos. LEVANTE-SE e enfrente a vida outra vez…e se você guardar em mente o alto objetivo de suas aspirações, os seus sonhos se realizarão… Tire proveito dos seus erros, das suas dores;colha suas experiências;e então um dia,você dirá: GRAÇAS A DEUS!OUSEI TENTAR OUTRA VEZ!bjs mil…loly

  5. 5 Cintia Thome
    02/10/2007 às 7:58

     
     
     
     
    Marilia
     
    Impecável!
    bjus.mariaCintia..
     
     

  6. 6 Adriana
    02/10/2007 às 12:13

     
    breve novas emoções hehehe
    ontem m deu uma louca e formatei meu PC, sim, tbm sei fzr isto…
    ñ aprenda pq sempre vai querer fzr tbm…kkkk
    apaguei tudo e recomecei…argh, fiquei sem os emoticons de MSN, ninuém merece.
    agora quando ao fireman, tenho 9dades!
    bjs
     

  7. 7 Randall
    02/10/2007 às 22:44

    Hi Marila,   Thanks for the visit to my spaces page and the photo you left on my guest book.  I always enjoy your blog photos.  And the new portraits of you are great.  You look like a teenager!  regards, Randall

  8. 8 arrifes
    03/10/2007 às 7:00

    Marília
    Irreprensivelmente bela a tematica, irrestivelmente contagiante o perfume que exala deste teu espaço..
    Um beijo

  9. 9 .
    03/10/2007 às 12:14

    Ciao Marilia, ho provato a tradurre il tuo commento, ma non ci sono riuscito.
    Tu riesci a tradurmi i tuoi commenti in italiano?
    Un anbbraccio

  10. 10 Fenix
    03/10/2007 às 12:21

    Olá Marilia:
    Nada é branco, nada é negro… há uma grande escala de cinzas. No mau, as vezes há algo bom… e o bom as vezes tem seu lado mau
    Un beijo

  11. 11 Priscila
    03/10/2007 às 12:45

    OI, querida!!
    Concordo com a Fênix ai embaixo… Somos um misto deste deus que chora e deste demônio que ruge, é nossa essência humana…
    Parabéns, novamente!!!
    Beijos, linda…

  12. 12 JUDDY
    04/10/2007 às 4:37

    ¸.¨)´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ ¸.ღ´¸.ღ*´¨)¸.BOM DIA AMIGAღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨
    "Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que se expressa são os dons da plenitude Divina."
    TEM UM LINDO DIA.
    JUDDY
    (`\’·.¸(`\’·.¸(`\’·.¸ ¸.·\’´)¸.·\’´)¸.·\’´) ♥ BJUS NO CORAÇÃO♥ (¸.·\’´(¸.·\’´(¸.·\’´ `\’·.¸)`\’·.¸)`\’·.¸) 

  13. 13 ♣ Ąηηα
    04/10/2007 às 4:46

    Querida Amiga!
    Ainda bem que gostou…
    E fica lindo aqui no seu espaço, porque tanbém o soube ilustrar divinamente.
    Muitos beijinhos e um optimo fim de semana
     
    **Anna**

  14. 14 ॐ♥ Liz
    04/10/2007 às 10:23

    Olavo Bilac … um dos meus poetas de eleição e este poema então é lindo
     

    UrgentementeÉ urgente o Amor,É urgente um barco no mar.É urgente destruir certas palavrasódio, solidão e crueldade,alguns lamentos,muitas espadas.É urgente inventar alegria,multiplicar os beijos, as searas,é urgente descobrir rosas e riose manhãs claras.Cai o silêncio nos ombros,e a luz impura até doer.É urgente o amor, É urgente permanecer.                     Eugénio de Andrade
    Um bom dia para ti
    Beijinho
    Liz

  15. 15 Rebeca
    04/10/2007 às 12:43

    \’\’ﻼﷲBoa tarde lindona!
     
    ﻼﷲ“„¸.* ঔ„¸.*    ﻼﷲ“„¸.* ঔ„¸.*“O maior presente que podemos oferecer a alguém,é aquele que não se vendee nem se compra: o amor, o carinho e o sentimento de uma bela amizade”.ﻼﷲ“„¸.* ঔ„¸.*    ﻼﷲ“„¸.* ঔ„¸.*Bjinho carinhoso.. Adoro você!\’\’ﻼﷲ
     

  16. 16 MAZINHA
    04/10/2007 às 21:13

    Love Me TenderElvis Presley

    Me Ame Com TernuraElvis Presley

    Love me tender,love me sweet,never let me go.You have made my life complete,and I love you so.
    Love me tender,love me true,all my dreams fulfilledFor my darlin\’ I love you,and I always will.
    Love me tender,love me long,take me to your heart.For it\’s there that I belong,and we\’ll never part.
    Love me tender,love me dear,tell me you are mine.I\’ll be yours through all the years,till the end of time.
    (When at last my dreams come trueDarling this I knowHappiness will follow youEverywhere you go).
    Me ame com ternura,Me ame com doçura,Nunca me deixe partir.Você tornou minha vida completa,E eu te amo tanto.

    Me ame com ternura,Me ame de verdade.Todos os meus sonhos realizados,Porque, meu amor, eu amo você,E eu sempre amarei.
    Me ame com ternura,Me ame por muito tempo.Leve-me ao seu coração,Pois é lá que eu pertenço.E nós nunca nos separaremos.
    Me ame com ternura,Me ame, querida.Diga-me que você é minha,Eu serei seu durante todos os anos,Até o final dos tempos.
    (Quando finalmente meus sonhos tornarem-se realidade,Querida, isto eu sei,A felicidade te seguiráEm todo lugar que você for.)
     
    Linda poesia de Olavo Bilac…..que se fundiu com Elvis….no exato momento do amor maior……
     
    beijos da
    Marilis
     LOVE YOU

  17. 17 Unknown
    04/10/2007 às 21:28

    A porta do meu Bloog está aberta para toda agente…
    Apareça sempre….
    E obrigada pela visita e pelas as lindas palavras que lá me deixou
     
    Nada no mundo é mais sagrado que a mulher e o relacionamento em sí,
    infelizmente nós homens e a humanidade doente esqueceu issoe estamos
     nos tratando simplesmente como fonte de extrair cada vez mais prazer,
    além de comodismos e convêniências, o sagrado do relacionamento foi
    destruído e a humanidade desce cada vez mais
    rápido em direção aos abismos………………………………………………….
     
    Aqueles que passam pelo pelo meu bloog não vão sós, e não me deixam só, deixam um pouco de si, levam um pouco de mim!Com muito carinho e amor eu voltareiCom muita paz e algria e felicidades
     
    o eremita
    eu voltarei

  18. 18 Delete52Mitch
    04/10/2007 às 21:32

    Este é verdadeiramente um poema maravilhoso. Obrigado afixando o. Você é uma mulher muito especial e bonita. Muito amor de Alabama. Mitch

  19. 19 gian.
    05/10/2007 às 8:05

    Perfume que exala deste teu parablas …espero di ver tu mui presto ho muita saudade…beiojossssss.

  20. 20 Adriana
    05/10/2007 às 10:17

     
    Um bj energético nesta sexta feira mmmm smuack, ti amoooo!…

  21. 21 Manuel Fernando
    05/10/2007 às 12:18

    Todos podrán ver lo que aparentas, pero muy pocos sabrán realmente quién eres….
    Quién quiera tener o lograr algo que nunca ha tenido, tendrá que hacer algo…Que nunca haya echo antes.
    Tal vez el ser superior ha querido que tu conozcas a mucha gente diferente al largo de tu vida, para que cuando te acerques a ellos, sepas reconocerlos, valorarlos y agradecer a la vida por ellos.
    Haz tus planes para mañana, pero vive para hoy, vivir la vida es dibujar, sin necesidad de un borrador.
    Una lección difícil de aprender será:  Que puente cruzar y cual evitar.
    Hola  Marilia, estoy aquí en tu precioso  espacio para saludarte y  desearte que pases un buen fin de semana y también que tengas un buen comienzo de semana lleno de sensaciones positivas para ti guapa.
    Un beso muy grande desde la distancia de tu amigo.

  22. 22 fleurindigo
    05/10/2007 às 13:30

    kiss marilla love fleur

  23. 23 NãoSouEu
    05/10/2007 às 15:51

    Olá… heis um poema "invasivo" dos "restos mortais" de um homem em combustão… esse olavo escrevia…
     
    nem tanto ao mar nem tanto á terra deveria ser assim…
    mas, a fotografia fala o resto… bela… o fogo consome os neurónios… podia ser outra coisa… rssssss…
     
    um beijo

  24. 24 Aninha Hessel
    05/10/2007 às 18:24

    Olá obrigada pelo carinho, estive ausente por probleminhas de saúde e agora voltando bjão no coração.

  25. 25 Pukka
    05/10/2007 às 20:46

    Venho te deixar um beijo enorme e te desejar um ótimo fim de semana!!
    Bjão!!!

  26. 26 MAZINHA
    06/10/2007 às 4:32

    Tô aqui….zumbindo de cá prá lá , de lá prá cá, sempode dormir….desde AS 3 H…..
    CARAMBA……… O SONO NÃO VEM E EU TENHO O DIA TODO DE FESTA HOJE….
    fEsta DA pRIMAVERA DAS nAÇÕES….lEMBRA QUE LHE CONTEI? Haverá barracas de comidas típicas….danças  de cada continente…..
    acho que será a maior festa que já fizemos…..
    bem….more….
    vou tentar dormir um pouco….
     
    beijos da
    MArilis

  27. 27 LAYRA WEDJA
    06/10/2007 às 23:39

    oiie
    faz muito , muito tempo que eu não atualizava meu blog
    mas agora vou voltar a atualiza-lo
    adorei a poesia de Olavo bilac !
    bjsss

  28. 28 Seresteiro
    07/10/2007 às 12:45

    Oi, Marília…
    Muito grato e alegre pela sua gentil visita.
    Fico gratificado e sensibilizado com essas manifestações referentes ao conteúdo do meu blog.
    Mas preciso fazer uma justiça. De minha responsabilidade ali só tem as mensagens – que, para minha vaidade, vocês consideram poesias – que são inspiradas numa pessoa, muitíssimo especial para mim. A responsabilidade da beleza e riqueza do meu blog é de uma grande amiga, Marcelle Barreto (http://maremar.spaces.live.com/)  que, como vocês podem constatar, tem um refinado e invejável bom gosto.
     

  29. 29 Cintia Thome
    07/10/2007 às 23:32

     
     
    Obrigado minha linda…trarei fotos…e autografos, rs.
    beijo…

  30. 30 MAZINHA
    08/10/2007 às 4:56

    Meu sono prematuro causou novamente insônia….rsrsrsrsrsrs
    Vim ver você se estava por esse mundão blogal….
    Mas deve estar bem aconchegadinha aí debaixo dos edredons…..
    bjos querida acabe de dormir……
    com os anjos
     
    bjos
    MArlis

  31. 31 Cintia Thome
    15/10/2007 às 12:17

    Voce não existe, rs
    Obrigado. Num liga não….rs
    bjus.


Deixe uma resposta

