14
nov
07

SAUDADE

 

 

PARA YON RIQUE 

 

 

 

Música: HERE, THERE AND EVERYWHERE – Beatles 

 

SAUDADE

 

Ecoa no vale

pranto na noite

 livre e abandonada

lua de fluxos brilhantes

iluminando os minúsculos córregos

que escorrem debruçados

nas janelas dos meus olhos

apenas a tecla em arrepios

tremúlos

é o sustenido

o violino

segurando um nota altíssima

derramando o vinho do nosso copo

nas ruas encharcadas

pelo cintilar

da memória das lágrimas

de todos os que nos são íntimos e queridos

de todos aqueles que sempre foram,

estiveram

são, estão, serão e estarão conosco

todos aqueles

que cantam

todos aqueles que são

luz do espírito

dos bosques, das florestas, das chuvas,

da relva, das árvores, dos troncos,

das folhas,

faísca

gota d’orvalho amanhecendo

sorriso na sobrancelha do arco-íris

estrelas

refletidas no céu noturno.

 

STEPHEN CRAIG  ROWE 

 

 

 

 

Stephen Craig Rowe

http://spaces.msn.com/paintingstudio/

 

(Tradução e adaptação de JouElam)

 

***

 

” NADA É ETERNO NO SER HUMANO A NÃO SER OS SEUS PRÓPRIOS SONHOS.

PORTANTO SONHEM !!!!

QUEM SABE EM QUAL DELES ESTAREMOS  JUNTOS."

YON RIQUE

 

 


30 Responses to “SAUDADE”


  1. 1 Rivana
    14/11/2007 às 14:22

    que engraçado essa sintonia: falamos da mesma coisa de maineira diferente! Eu, tinha dois dias que tinha a musica do Paul na cabeça! Então resolvi pôr no rivanasland pela primeira vez… E falei de saudade !
    Você teve noticias do Yon?
    Bisous
    Rivana

  2. 2 gian.
    14/11/2007 às 14:45

    Como tu estas?? mia bela Marilia con mui saudade te pienso sempre..beiojs con mui mui mui saudade

  3. 3 Vitório
    14/11/2007 às 15:21

    como são belas as palavras quando nos batem reflectindo o nosso pensamento, uma bela poesia com palavras de rara beleza! obrigado por nos premiares com algo tão lindo. bj vitorogil

  4. 4 Stephen Craig
    15/11/2007 às 3:49

    Caro Marilia, a luz das palavras, é a luz do mundo. Poesia, amor, música, pintura, paixão. O desejo compartilhar e importar-se… de.Is o sonho que é eternal, foi sempre e sempre será do tudo. Lá os rasgos são diamantes no céu. Arco-íris após as chuvas. Isso explode no amor! Embora o poeta canta uma canção silenciosa. As palavras e os trabalhos são moldados para sempre ao mundo. Para a experiência é… o..and tem sido sempre para sempre! Prendido holy em todos os olhos que vêem, e em todas as orelhas que se ouvem. Em toda a alma, coração, mente e visão. No tudo. Obrigado, o deus bless o. Como seja sempre bem. Stephen Craig Rowe

  5. 5 Stephen Craig
    15/11/2007 às 3:55

    SAUDADE,
    A poem in my own words inspired by JouElam+SophiE  http://Eloha.spaces.live.com
     
    INTRODUCTION:  SAUDADE is a Portugese word that was given
    to me in love and friendship.  I can not translate this word, I
    can only write what I feel.
     
    Saudade
     
    Echo in the valley
    Cry in the night
    Free and alone
    Trickle in the
    moon lit streams
    That flow from
    My eyes
    onto the windows
    In the keypad
    That scratches
    Only a high held note
    The Violin
    Trembles
    Splashing wine
    On streets that shine
    With tears soaked in
    Memory
    Of those near and dear.
    Of those that have ever been and ever shall be.
    Of those that have risen\’
    Of those that sing
    Of those that are
    Of the Light and Spirit.
    Of the woods, rain, forests, grasses, trees, limbs and
    Leaf sparkle
    Dew drip dawning
    Rainbow brow smile
    Reflect the night Sky
    Stars
    Dance in
    The glistening drop
    Waving at the shore
    Foaming and breaking on the rocks
    Receed, Smile at the Moon.
    Reflect in the pond
    Skipping stones
    and remember.
    SAUDADE,
    Home is where the
    Art is, forever home
    Or away
    Within the All.
     
     
    SAUDADE!  As ever be well.  With love,  Stephen Craig Rowe
     

     

    Saudade
     
    Ecoa no vale
    pranto na noite
    livre e abandonada
    lua de fluxos brilhantes
    iluminando os minúsculos córregos
    que escorrem debruçados
    nas janelas dos meus olhos
    apenas a tecla em arrepios
    tremúlos
    é o sustenido
    o violino
    segurando uma nota altíssima
    derramando o vinho do nosso copo
    nas ruas encharcadas
    pelo cintilar
    da memória das lágrimas
    de todos os que nos são intímos e queridos.
    de todos aqueles que sempre foram,estiveram
    são, estão, serão e estarão connosco
    todos aqueles
    que cantam
    todos aqueles que são
    luz do espírito
    dos bosques, das florestas , das chuvas , da relva , das arvores , dos troncos , das folhas
    faísca
    gota d\’ orvalho amanhecendo
    sorriso na sobrancelha do arco-íris
    estrelas
    reflectidas no Céu noturno
     
    A Stephen Craig Rowe Poem
    Translation And Adaptation By JouElam 
    A very touched thank you to our Dear Friend Stephen
    Author\’s note:  It is I who thank you.  You are in my thoughts and prayers.  As ever be well.  With love.  Stephen Craig Rowe

  6. 6 Stephen Craig
    15/11/2007 às 3:57

    SAUDADE!    As ever be well.  God bless you.  With love.  Stephen Craig Rowe

  7. 7 foudebassa
    15/11/2007 às 5:04

    une petite tendre pensée en passant….
    tendrement
    foudebassa

  8. 8 São
    15/11/2007 às 7:23

    Gostei de vir aqui e conhecer você!
    Gostei das fotos.
    Se me der o prazer da sua visita também gostarei.
    Um bom resto de semana!

  9. 9 Noite
    15/11/2007 às 10:05

    Passei para registrar o meu carinho e admiração.
     

    NAVEGANDO EM DESEJOSNo barco da vida carrego meus sonhosnesta imensidãode águas cristalinasna esperança de te encontrar.Neste barco do amorperdi meu norte no nevoeiro,e o farol que me ilumina…Procuro o porto seguroonde as estrelas me levem até vocêa par das ondas do mar …Sentir nossos desejoscomo uma magia de felicidade…ficar gravado no meu peito esse amornum desejo até a eternidade.Nesta triste solidão, neste amorfeito de desejos…Espero por ti ainda, meu amor!!
     
    Adelia Mateus
     
    NOITE ILUSTRADA = )
    {um amigo}

  10. 10 Rose
    15/11/2007 às 11:24

    E assim nos sentimos premiados em conhecer e compartilhar alguns sonhos comuns!!! Uma linda homenagem ao nosso querido amigo Yon. Uma grande lembrança de sua linda maneira de expressar o que sentia em relação à vida, para além de suas poesias maravilhosas. Essa é a bênção daqueles que possuem grandes amigos!!!
    Beijos,

  11. 11 Priscila
    15/11/2007 às 16:02

    Você se superou, amiga!
    A última citação é linda demais, do nosso amigo!
    Faço minhas as palavras dele…
    Beijos, querida!
     
     

  12. 12 MAZINHA
    16/11/2007 às 5:18

    Agora sim….vejo que Red Lady
    retorna de mansinho….
    mostrando o
    outro lado…
    p lado feliz , mesmo que triste….
     
    Parabéns…
    Miga querida….
    Estou gostando de
    ver vc assim….
     
    Marilis
     

  13. 13 Manuel Fernando
    16/11/2007 às 13:01

    Te quiero, desde cuándo, no lo sé. Sólo sé que tu mirada me ha despertado, que a mi vida llegó sin esperarlo y que a mi corazón llamó sin yo buscarlo.
    Te deseo, desde cuándo, no lo sé. Desde que yo en tus ojos me he mirado, desde que me estremezco a tu lado, desde que quiero estar donde tú estás.
    Me quieres, como amiga lo comprendo, y entiendo.
    Cuando oigo tu voz estremecida, cuando siento sin ver que tú me miras, cuando presiento que en tus sueños vivo.
    Qué hermoso es la amistad que es alegría, que crece con nosotros y que sólo muriendo morirá con nosotros… algún día.
    Hola  Marilia, estoy aquí en tu hermoso espacio para saludarte y también para desearte un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas para ti guapa.
    Un beso muy grande desde la distancia de tu amigo.

  14. 14 Pukka
    16/11/2007 às 15:46

    Olá Marilia
    Tenho visto vários poemas do Yonzito em vários blogs. Ele merece todo esse carinho dos amigos.
    Um bjaum e um bom fds!
    =)

  15. 15 arrifes
    16/11/2007 às 17:39

    Marilia
     
    Deixo-te um beijo de saudades..
    Bom fim de semana.
     

  16. 16 Michele
    16/11/2007 às 19:16

    Felice fine di settimana Marilia, sei sempre più bella ogni giorno di più e ogni foto è un capolavoro della natura. Baciiiiiiiii!!!!!!!!!! Michele.

  17. 17 OdíLiA SpAcE
    16/11/2007 às 19:48

     
    " SAUDADE vai-te embora, do meu peito tão cansado
      Leva para bem longe, este meu fado…"   dizia o poeta.
      SAUDADE – palavra gasta, de tanto dita…Nem faço ideia por quantos milhões de pessoas no mundo!!!
    Se cada um que por dia, profere essa palavra, suspirar de SAUDADE… por quem quer que seja, imagina Marília, quantos suspiros!…e eu hoje, estou assim…nostálgica, saudosa !…
      O José vai um dia e falta outro…para a semana vou falar-lhe e dar-lhe-ei o teu beijo.
      Obrigado por gostares do meu Zé!!!
       Beijinhos  // Mári

  18. 18 Afonso
    17/11/2007 às 9:45

     
        Um bom fim de semana para ti !
     
        Beijinho !!!!
     

  19. 19 Marcelle
    17/11/2007 às 22:27

    Oi amiga, linda esta poesia!
    Saudade… é muito bom sentír saudades…
    Com carinho, Marcelle

  20. 20 jj
    19/11/2007 às 9:17

    em relação ao seu comment no meu espaço: pura ficção…felizmente!
    bjs
     

  21. 21 gian.
    19/11/2007 às 17:38

    Saudadeeeeeeeeee por ti!!!! 1000 beijossss….Obrigado de esister!!!

  22. 22 luiz paulo eduardo
    19/11/2007 às 18:47

    LÁ VOU EU, ANDANDO NA CORDA BAMBA E COM SOLUÇO.  Bonito, bonitão o peoma do Stephen. A página homenagem ao YON com a  \’photo\’  está tinindo. BRAVOS.  Beijos e muito obrigado por visitar dia 13 / 11,  aderido de esperto comentário, OBRIGADO  MARILIA,  eu apaixonado sou o primeiro Grd suspeito para dizer;  AMO AMO E AMO
     O PILOTO

  23. 23 Manuel
    19/11/2007 às 19:07

    Amiga Deputada,
     
    O Parlamento do Pica Pau agredece a sua preciosa colaboração a propósito do Graffiti.
     
    Foi muito interessante e pertinente a sua opinião.
     
    Volte sempre e rabisque à vontade !
     
    Um abraço
    O Quadrado da Hipotenusa

  24. 24 inexistente
    20/11/2007 às 11:59

    Me cruzo na viagem por viagens tantas,
      as obstinadas determinações de ir,
      Todos os caminhos me parecem,
      Todos vão para ti
     
    … 
             song for everyone
     
             http://www.youtube.com/watch?v=a2Wt2jvTNa0
    http://jneto05.spaces.live.com/default.aspx
     
    um beijo da madalena e um xi coraçao
    que dificil…
    abraços
     lindo amei

  25. 25 Virgilio
    20/11/2007 às 18:59

    É sempre gratificante receber uma visita de uma pessoa tão sensível como você.
    “Somos passageiros do tempo, tempo que nos fui concebido… o que faremos desta viagem que em um dia foi por nos escolhido?.
    Temos o infinito para evoluirmos, mas o tempo vivido é ação… porem este tempo que agora vivemos jamais voltará não.
    Somos a nossa própria semente do hoje
    onde teremos que cultivar…
    A harmonia, amor, fraternidade, a amizade,
    É o que deveremos plantar, para colher a felicidade.” (Virgilio Ramos).
    Volte sempre, será uma honra.

  26. 26 ॐ♥ Liz
    21/11/2007 às 9:10

    `•.¸(¨`•.•´¨) * . * .
    . * .*.. *`•.¸.•´* (¨`•.•´¨)
    * .. *..(¨`•.•´¨). *`•.¸.•´
    ..* … *`•.¸.•´ * *. * . * .Abre a mão!
    (¨`•.•´¨ ) Espera!!!…Agora podes fechá-la…
    (¨`•.•´¨) Agora encosta a mão no teu rosto…
    …*(¨`•.•´¨)Abre… Sentiste?!?…
    . * .`•.¸(¨`•.•´¨) * . * .É um beijinho meu para ti!!!
    . * .*.. *`•.¸.•´* (¨`•.•´¨)…”
    * .. *..(¨`•.•´¨). *`•.¸.•´
    ..* … *`•.¸.•´ * *. * .
    Amigos são como o vento…
         É impossível prendê-los entre as mãos…
         Eles às vezes têm outra direcção,
         Um caminho que não é o nosso…
         As vezes "furacão", invadindo nossas vidas…
         As vezes "brisa", acariciando nossa alma.
         As vezes perto, as vezes longe…
           Mas eternamente em nosso coração

    Beijinho Liz

  27. 27 Lírio
    21/11/2007 às 12:16

    Olá amiga querida!
     
     Faço minhas as suas palvras,pois também adoro estar aqui!
     
     Maravilhoso o poema do nosso querido Yon.
     
     Beijos,se cuide moça linda!

  28. 28 Lu...
    21/11/2007 às 19:03

    Quanto tempo, hein garota? Seu Blog continua lindo e sofisticado, como a dona dele…O poema "Saudade" bateu fundo em meu coração, Putz!!!  Stephen   Craig  Rowe  é esse homem da foto? Hummmmm…..
    Minha querida vim te buscar, "Sementes de Luz" ressente a sua ausência por lá…Lembra que você mesma me pediu pra te lembrar? Poie , então…é o que estou fazendo…
    Ariana como eu, Marília você é maravilhosa!!! Rsssssss….
        
                                                          Beijos e abraços….Fique com Deus….
    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!4025.entry

  29. 29 Ismael
    25/11/2007 às 0:33

    YON
    Ao Homem justo e bom,
    Ao grande Poeta,
    Ao meu estimado Amigo,
    A minha infinita admiração,
    e eterna saudade.
    Te recordarei diáriamente nas minhas orações,
    juntamente com meu irmão Carlos,
    falecido no ano 2003, vitimado pela mesma doença.
    Espero um dia, aí no Além onde te encontras,
    juntar-me a ti, para declamar os teus Poemas,
    qual canto divino.
    Lito

  30. 30 Ana mo
    17/12/2007 às 11:17

    Olá venho visitar teu space pela segunda vez e vc nem se quer deu uma olhadinha no meu. Mesmo assim te desejo um incio de semana iluminda. Um beijo da Ana mo


Deixe uma resposta

