21
nov
07

PABLO NERUDA

 

 

 

 

Pablo Neruda

 

Vinte poemas de amor e uma canção desesperada

 

Posso escrever os versos mais tristes esta noite
Escrever por exemplo:
A noite está fria e tiritam, azuis, os astros à distância
Gira o vento da noite pelo céu e canta
Posso escrever os versos mais tristes esta noite
Eu a quiz e por vezes ela também me quiz
Em noites como esta, apertei-a em meus braços
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito
Ela me quiz e as vezes eu também a queria
Como não ter amado seus grandes olhos fixos ?
Posso escrever os versos mais lindos esta noite
Pensar que não a tenho
Sentir que já a perdi
Ouvir a noite imensa mais profunda sem ela
E cai o verso na alma como orvalho no trigo
Que importa se não pode o meu amor guardá-la ?
A noite está estrelada e ela não está comigo
Isso é tudo
A distância alguém canta. A distância
Minha alma se exaspera por havê-la perdido
Para tê-la mais perto meu olhar a procura
Meu coração procura-a, ela não está comigo
A mesma noite faz brancas as mesmas árvores
Já não somos os mesmos que antes havíamos sido
Já não a quero, é certo
Porém quanto a queria !
A minha voz no vento ia tocar-lhe o ouvido
De outro. será de outro
Como antes de meus beijos
Sua voz, seu corpo claro, seus olhos infinitos
Já não a quero, é certo,
Porém talvez a queira
Ah ! é tão curto o amor, tão demorado o olvido
Porque em noites como esta
Eu a apertei em meus braços,
Minha alma se exaspera por havê-la perdido
Mesmo que seja a última esta dor que me causa
E estes versos os últimos que eu lhe tenha escrito.

(Pablo Neruda)

 


19 Responses to “PABLO NERUDA”


  1. 1 Ternura
    21/11/2007 às 21:51

    EU ACHO DIVINO ESTE POEMA DO PABLO NERUDA….ESPERO QUE ESTEJA TUDO EM PAZ COM VC?…. 
     
    ………..0000000000______0000000000___________000________000__000________000____ ____000___________0000___________000___ ___000_____________00_____________000__ ___000____________________________000__ ___000____Carinho da Ternur@______000__ ____000_________CERTIFICADO______000________000_________AMIGO__________000____ ______000_______ESPECIAL________000____________000__________________000_______ __________000______________000_________ ____________000__________000___________ _______________000____000______________ _________________000000________________ ___________________00___________________________________________________________88888____888888___888888____88___8__ _88_888___88888888_88888888__8888_8___ ____888___888__888_888__888___88_8____ ____888___888__888_888__888_____8_____ ____888___888__888_888__888____8__88__ ____888___88888888_88888888___8__8888_ __8888888__888888___888888___8____88__  um abraço a vc é família CARINHO DA TERNUR@
    Sensualidade para maiores de idade… (NOVO)http://karyynhosensualidade.spaces.live.com/
    Dicas básicas para vc começar seu espaço.http://ternuramorena2.spaces.live.com/
    meu spaco http://ternuramorena.spaces.live.com/
    musicas, videos, midis e mp3http://videosemusicasternurynha.spaces.live.com/ 
    Venha me visitar! vou adorar seu recadinho. 
     

  2. 2 São
    21/11/2007 às 22:03

    Foi bom reencontrar Neruda!
    Um abraço.

  3. 3 arrifes
    22/11/2007 às 7:41

    Marília
     
    Divinal como tu…
     
    Beijos

  4. 4 ॐ♥ Liz
    22/11/2007 às 13:26

    Obrigada pelas simpáticas palavras escritas no meu espaço …
    Claro que será uma honra ter um dos meus textos publicado no teu belo espaço.
    Se gostaste do "Meu amigo virtual" considera-o teu !
     
    Beijinhos
    Liz

  5. 5 Vera
    22/11/2007 às 15:12

    OLÁ AMIGA!!!
    PABLO NERUDA É SHOWWWWWW
    BJS ESTRELADOS
    ESTRELA VERINHA

  6. 6 foudebassa
    22/11/2007 às 15:56

    une petite pensée en passant….
    tendrement
    foudebassa

  7. 7 MAZINHA
    22/11/2007 às 18:19

    Simplesmente…..Neruda…..
    Simplesmente…..Marilia…..aquela que arremessa toda sensualidade e nos faz viajar no poema desse poeta explendoroso….de uma sensibilidade realista e pura …..repleto de  emoções fortes….
    Lindo Marilia…..
    Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
    beijos desta amirmã
    Marilis
     
     

  8. 8 MAZINHA
    23/11/2007 às 1:38

    Vc que pensa que sou descocupada….
    eu   faço meu tempo render…. minha fowfa…..
    sou versátil…..isso sim…….rsrs….
    trabalho fora e ainda arrumo tempo para me divertir …..
    Mas deixemos isso prá lá…….só quero saber o pq as fotos estão cortadas aí se elas não aparecem cortadas aqui……
    qdo vc clica no meu espaço vc clica em "blog"???
     tenta clicar  prá ver no que dá….
    ai….meu deuzinho……tã tão lindo aqui que não dá vontade de  sair….
     mas voltarei ainda….
     volto sempre….
    como dizia um amigo nosso…..
    beijos da
    Marilis
     

  9. 9 Michele
    23/11/2007 às 10:13

    Ciao Marilia, me gusta mucho Pablo Neruda. Tu como stai? Todo bien? Un besito da tuo amico Miki.
    Um abraço.

  10. 10 ॐ♥ Liz
    23/11/2007 às 11:07

    Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."
    Oscar Wilde
     

    Um óptimo fim-de-semana !!!
    Beijos com carinho
    Liz

  11. 11 Vitório
    23/11/2007 às 15:21

    Do topo desta pirâmide Web
    Horas e horas de historias, e pretensas poesias, vos chateiam
    A vós que lá do vosso império virtual
    Me contemplam
    Saudações
    Deste lado do écran, estamos bem
    Cumprimentos, saudades, beijinhos
    Bom fim de semana
    Dos dois lados do écran
    Façam o favor de ser felizesvitoriogil

  12. 12 Lu...
    23/11/2007 às 18:21

    Marília  do Céu!!!! Como você é linda!!!! Essa foto sua do album, está fantástica!!! Parabéns o fotográfo artista, e a modelo sensacional!!!
    Venho trazer uma vibração de carinho por ter me visitado e comentado na coluna, querida….Eu sabia que você iria, sua elegância está acima de qualquer prova….Beijos, e Deus que a conserve divina maravilhosa….

  13. 13 VINCENZO
    23/11/2007 às 19:39

    bom fim de semana

  14. 14 Edilaine
    24/11/2007 às 15:58

    O QUE É FELISIDADE
    FELISIDADE É TER AMIGOS
    AMIGOS BONS QUE  NAÓ TRAEM
    É VER TODOS UNIDOS
    É SER BELO POR DENTRO
    É VER A FLOR DESABROCHANDO
    É SENTIR A TERNURA DOS PAIS
    É SABER QUE A NATURAZA ESTA CADA DIA
    MAIS BELA
    É TER UM UNIVERSO ENCANTADO
    FELISIDADE É O AMOR ENTRE TODOS
     
    AMIGAS   É UMA PEQUENA POESIA  PRA VC  TA BOM  MILLLL BEIJOSSS

  15. 15 inexistente
    24/11/2007 às 16:58

    Gostei muito marilia tá lindo a imagem é de morrer
    e claro quem não ama Neruda???
    beijinhos e um bom fim de semana
    um xi coraçao
    madalena

  16. 16 GI - Colunistas
    24/11/2007 às 18:28

    Olá!!
    Estamos passando p/saber como vc está e desejar que seu final de semana esteja sendo tudo de bom!!
    É sempre gratificante estar aqui em seu espaço que está show de bola, então, pq não vem nos visitar e, deixando sua marquinha lá, muitas outras pessoas poderão ter o privilégio de te conhecer tb?!
    Vem, não perde tempo, pois o café ta no fogo te esperando com umas broinhas de lamber os beiços! Vem…..
    Ótimo findi!
    Equipe GI

  17. 17 Ismael
    25/11/2007 às 0:35

    YON
    Ao Homem justo e bom,
    Ao grande Poeta,
    Ao meu estimado Amigo,
    A minha infinita admiração,
    e eterna saudade.
    Te recordarei diáriamente nas minhas orações,
    juntamente com meu irmão Carlos,
    falecido no ano 2003, vitimado pela mesma doença.
    Espero um dia, aí no Além onde te encontras,
    juntar-me a ti, para declamar os teus Poemas,
    qual canto divino.
    Lito

  18. 18 HeLtOn
    26/11/2007 às 12:36

    Un genio Neruda…personalmente me gusta este:
     
    Llénate de mí. Ansíame, agótame, viérteme, sacrifícame. Pídeme. Recógeme, contiéneme, ocúltame. Quiero ser de alguien, quiero ser tuyo, es tu hora, Soy el que pasó saltando sobre las cosas, el fugante, el doliente….
     
    Saludos…

  19. 19
    22/01/2008 às 22:04

    Olá é um prazer está aqui no teu lindo spaces adorei tua visita volte sempre. Tenha uma linda noite um abraço.


Deixe uma resposta

