01
dez
07

MARILIA

 
 
 
 
 
 
MARÍLIA
 
 
 
Marilia Graciosa
Marilia de Dirceu
Marilia mulher
Marilia
Menina
Marilia parte do homem
Que dá sombra e luz
Ontem e sempre
Mulher onírica, do sonho
Mulher alada
Mulher mãe, amante do belo
Mulher do mar
Azul e púrpura
Sempre concha aberta
Mulher dos beijos para o mundo
Mulher de todas as mulheres
Mulher louca, sã, dos devaneios do mundo
Da humanidade
Mulher que todos
Amam para deixar sempre no peito
Mulher pérola lílás
Mulher multifacetada brilhante
Em tons rubis
Mulher do Amor incondicional
Mas se coloca diante do Universo
Como apenas
Mulher "Marilia" !
 
 
 
 
 
Cíntia Maria Teixeira Pinto
 
 
 
 

39 Responses to “MARILIA”


  1. 1 OdíLiA SpAcE
    01/12/2007 às 11:37

      Marilia, meus parabéns minha amiga.
    Eu, que estou cá longe e não tive o privilégio de te conhecer pessoalmente, mas conto com a tua amizade e os nossos diálogos do messenger,de quando em vez, também acho que tu és tudo isto que aqui está descrito.
    Parabéns e continua com esse coração grande e essa alegria de viver e dar aos outros.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Mári

  2. 2 Priscila
    01/12/2007 às 13:46

    QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!
    E "dale" Marília…
    Beijos, minha amiga linda!!

  3. 3 Adriana
    01/12/2007 às 15:04

    Tantas Marílias e eu amo a maior de todas: vc minha bela amiga!
    Te tenho sempre em minhas orações, pq vejo em nossa amizade benção de Deus.
    Tenha um maravilhoso e aconchegante fim de semana!
    tanti bacini =)

  4. 4 Pukka
    01/12/2007 às 16:45

    Querida Marília
    A partir de hoje começo a enviar meus votos de um FELIZ NATAL aos meus queridos amigos que estão presentes no meu blog.
    Infelizmente não vou conseguir mandar pessoalmente a todos, mas pelo menos aos mais recentes nos meus comentários.
    Um grande abraço!
    Pra ti –> AQUI <–🙂
     

  5. 5 Ternura
    01/12/2007 às 20:25

    A amizade é uma grande…….. (""""(`-“"´´-´)"""") conquista, e mesmo que……….)…..–…….–….( estejamos perto ou longe,………/…..(6…_…6)….\\\\ presente ou não, a simples………\\\\……..(..0..)….;../ manifestação de carinho……__.`.-._.."="…_.-.`.__ e atenção mesmo que…./……"###.,.–.,.###."…\\\\ ….\\\\__))####"#"###(((__/ seja através de scraps……############# já trazem grandes……..############ energias positivas em nosso dia!……/….#########…\\\\ Uma lindo final de semana para vc e família..__\\\\…..\\\\..######/…../ (.(.(____)….`.#.´..(____).).)
     CARINHO DA TERNUR@um abraço a vc é família
    Sensualidade para maiores de idade… (NOVO)http://karyynhosensualidade.spaces.live.com/
    Dicas básicas para vc começar seu espaço.http://ternuramorena2.spaces.live.com/
    meu spaco http://ternuramorena.spaces.live.com/
    musicas, videos, midis e mp3http://videosemusicasternurynha.spaces.live.com/ 
    Venha me visitar! vou adorar seu recadinho. 

  6. 6 MAZINHA
    02/12/2007 às 9:23

    Olha Marília, muito em tenho a dizer-lhe ,
    mas poucas são as palavras que traduze o afeto que
    a semente do seu carinho , plantada no meu coração
    possa expressar, a amizade, a irmandade espiritual
    que se criou  entre nós……
    Conhecer você ,estreitar amizade , foi um presente
    neste ano que se passou e neste que se inicia vamos
    regar , todos os dias esse afeto que nos uniu , nas horas amargas ,felizes,
    diárias,que nos tornou assim como somos hoje
    e como estamos hoje….
    Minha amiga doidinha…
    Vc é uma irmã…..
    e eu te amo muitooooooo……
     
    com todo meu carinho e admiração
    um grande beijo de inicio de uma
    nova fase de nossas vidas…
    Que o ano de 2008, renove todas as suas esperanças….
    e em seu coração renasça a vontade de expandir ainda
    mais essa beleza natural que Deus lhe deu
    esse enorme coração…..essa sinceridade
    que lhe é peculiar….
    Nada mais…..
    Tenho dito………………….rs
     
    beijos em abundância  
     
    Marilis

  7. 7 MAZINHA
    02/12/2007 às 9:32

    Parabéns a nossa Cíntia  pelo poema……
    Belo presente de Natal que ela lhe deu…..
    Vc merece……
    e muito mais…..
    Beijos doces e cheio de amor e carinho…a ela….
     
    MArilis

  8. 8 AJDiogo
    02/12/2007 às 11:13

    MULHER…….. Ser lindo, a outra metade, a criadora, a MÃE, o melhor que existe à face da terra. para a Marilia um grande abraço deste teu amigo cá de este lado do Atlantico.

  9. 9 Fenix
    02/12/2007 às 16:29

     
    Olá Marilia: 
    Foi uma surpresa enorme encontrar tua felicitação…. encantou-me. Um grande abraço e muitos beijos

  10. 10 Vitório
    02/12/2007 às 20:25

    passei para dizer olá e agradecer a simpatia das tuas palavras no meu espaço !ao mesmo tempo felicitar-te pelo teu belo poema, parecesme uma pessoa não só bonita por fora mas sobretudo por dentro e são esses dois factores conjugados  que me fazem apreciar-te cada vês mais. bj vitoriogil

  11. 11 Seresteiro
    02/12/2007 às 22:44

    Olhar penetrante, sinalizando uma força interior invejável. Estou passando para lhe desejar uma semana repleta de alegria, paz, saúde e inspiração.
    Com carinho,
    Seresteiro

  12. 12 Robalinho
    03/12/2007 às 18:51

    Ilustre Deputada,
     
    O seu contributo no Parlamento do Pica Pau foi muito saudado pela audiência.
     
    Contamos consigo na próxima sessão, e que traga suas ideias para debate!
     
    Um abraço do Escrivão Real
    Quadrado da Hipotenusa

  13. 13 Rebeca
    04/12/2007 às 6:49

       
    Receba meu carinho…sempre!!! Te Adoro!
    MARILIA MINHA DEUSA
     
      .-´¨*«• A amizade não obedece    a uma presença constante, •«*¨´-..-´¨*«• mas…Exige uma constante        lembrança! •«*¨´-. .-´¨*«• Por isso lembrei-me das      pessoas que realmente •«*¨´-.        .-´¨*«• estimo e admiro!     E tu é uma delas! Obrigada por vc existir…Beijos no seu ♡
    Um Bom Dia…Beijos Mil…da sempre Amiga …
      Anna 

  14. 14 Denise
    04/12/2007 às 11:54

    Olá, que bom que apareeste no meu espaço!
    É tão bom ser feliz e poder dizer o que se sente!!!
    Fico muito grata pela tua visita e muito feliz pela VIDA que passei nas palavras e tudo que há lá!!!
    Um grande beijo e tudo de bom!!!
    Também volto (adorei isso)!!!
     

  15. 15 MAZINHA
    04/12/2007 às 13:52

    sniffffffffff……………
    sequestraram minha foto do início do blog….
    agora estou sem eu ….a Sonhadora…" nem tem mais perto de mim…a autora do trabalho bonito que ela fez…..
    que pena…..
    nem sei o que coloco…nele…. pq nem sei colocar……buááááa´
    beijossssss……………….tristes…..magoei
    da
    Marilis

  16. 16 Jocélio
    04/12/2007 às 21:11

    Boa noite Marília, foi muito boa sua idéia de reeditar esse lindo texto.
    Um grande abraço;
    Jocélio.
     

  17. 17 foudebassa
    05/12/2007 às 8:34

    coucou !!
    je passe souvent ici sur ton blog…
    une attirance imperceptible qui m\’ammène doucement
    une tendre pensée s\’envole
    et que je dépose ici délicatement
    tendresse
    foudebassa

  18. 18 inexistente
    05/12/2007 às 9:12

    …antes de tudo linderrima que ésssssssssssssssssssssss
    parabens!
     

     
    No café da manhã, minhas certezas servem-se de dúvidas.
     E têm dias em que me sinto estrangeiro em
    Montevidéu e em qualquer outra parte.
    Nesses dias, dias sem sol, noites sem lua,
     nenhum lugar é o meu lugar e não consigo
     me reconhecer em nada, em ninguém.
     As palavras não se parecem àquilo que dão nome,
     e não se parecem nem mesmo ao seu próprio som.
     Então não estou onde estou.
    Deixo meu corpo e saio, para longe, para lugar nenhum,
     e não quero estar com ninguém, nem mesmo comigo,
     e não tenho, nem quero ter, nome algum:
     então perco a vontade de me chamar ou de ser chamado.
     
    Eduardo Galeano



    um beijo de madalena
    saudades

  19. 19 gian.
    05/12/2007 às 9:24

    Encantado de ti………..Bejossssssssss

  20. 20 Rose
    05/12/2007 às 11:02

    Passando para deixar um grande beijo carinhoso e aproveitando para dizer que essa poesia é muito linda. Gostoso ter amigos assim como a Cintia. Com essa sensibilidade toda. Faz valer a pena esses encontros nossos pelos blogs.
    Bjos muitos,

  21. 21 Unknown
    05/12/2007 às 15:25

    bellissima davvero
     
    un saluto
     
    che stile

  22. 22 luiz paulo eduardo
    05/12/2007 às 15:28

    MARILIA!!!  Tenho certeza que entregando fotografias ao longo dos cantos mais longinquos da cidade, fiz ausencia, e ausencia acentuada de não saber mais o que vem rolando no mundo, quando o mundo ainda é para mim a Grd Roda Gigante dos prazeres, no passo à passo do cotidiano. Hoje entrar aqui no  \’space\’  e encontrar Vc me visitando é uma razão pura de sentir o prazer crescer, na sua forma enorme, qual estivesse eu subindo uma colina cheio de deuses numa terra estranha e distante. Tenho no Sul uma \’paixão\’  em Aries, tenho no Norte distante  "North Star"  uma inesquecivel  \’paixão\’  em Aries, e vou assistindo a Ursa Maior girando, no hemisferio Norte, dando volatas ao Hemisferio Sul, me alegrando mais e mais nesta Roda Gigante, com risos e contentamentos que é ter a graça de poder lhe dizer; Bela – Aries – \’Narigudinha\’ de meu coração – MARILIA eternamente MARILIA.
    Beijos Linda.      O PILOTO 

  23. 23 ॐ♥ Liz
    06/12/2007 às 11:52

    Lindo este texto …
    Parabéns, são palavras bem merecidas !
     
    Beijo com carinho
     
    Liz

  24. 24 MAZINHA
    06/12/2007 às 13:32

    Maninha:
     
    A semana é:
     
     
     

    Para um preso, menos 7 diasPara os felizes, 7 motivosPara os tristes, mais 7 diasPara a esperança, 7 novas manhãsPara a insônia, 7 longas noitesPara os sozinhos, 7 chancesPara os ausentes, 7 culpasPara os empresários, 25% do mêsPara os economistas, 0,019 do anoPara o pessimista, 7 riscosPara o otimista, 7 oportunidadesPara a terra, 7 voltasPara cumprir o prazo, poucoPara criar o mundo, o suficientePara uma gripe, a curaPara a história, nadaPara a vida….Tudo!Faça de cada dia desta semana um dia especial!Tenha uma excelente semana… ou sete dias maravilhosos…Depende de você!
     
     
    beijos nesse coração lindo que vc tem….
    da Marilis

  25. 25 luiz paulo eduardo
    06/12/2007 às 14:17

    MARILIA!!! Acabo de ver seu comentário lá no meu  \’space\’.  Sempre que lhe encontro aqui, seja onde fôr, e são muitas as formas e diferentes (on line, e-mail etc.) preciso então e de maneira imediata, respirar fundo Três vêzes, me beliscar, e fazer a auto-pergunta: Meu Senhor & Mentor, EXISTE ??
    Pois é minha linda \’Narigudinha\’, o Amor tem destas linguagens…
    Beijão  O PILOTO 

  26. 26 Stephen Craig
    06/12/2007 às 16:19

    Caro Marilia, o dia está frio com neve no ar. Os pensamentos de você aquecem minha alma. Saudade! Como seja sempre bem. Com amor, Stephen

  27. 27 Pukka
    06/12/2007 às 20:20

    Homenagem linda e merecida!
    Essa semana eu vi como que és uma pessoa boa e atenciosa, além de linda!
    O que conta pra mim, na verdade é a beleza interior da pessoa, e isso tens de sobra, hunni!
    Bjus grandes🙂

  28. 28 luiz paulo eduardo
    07/12/2007 às 15:07

    MARILIA!!! É como comentei, tenho que respirar Três vêzes. Beliscar um braço, o direito ou o esquerdo conferindo o mundo se é mesmo REAL e por último se obtiver provas, agradecer ao ETERNO, porque está mesmo acontecendo. A paixão  \’virtual\’ chega nas minhas veias, fora do dia da semana em que estou praticando HEMOTERAPIA, e já a faço sòzinho, tanto a coleta, como a inectação intramuscular, e é bem fora do âmbito, o que me circula por dentro tôdas as vêzes que vejo suas imagens, em desfile, ou simplesmente posando, agora mais grave, é ler Vc chamando a si mesma de  \’narigudinha\’. Treme minhas pernas, como se fôsse falta de firmeza e/ou velhice, os pés se acrescentam

  29. 29 luiz paulo eduardo
    07/12/2007 às 16:08

    MARILIA!!! (Houve um engano de conecção. Continuo…)  Treme minhas pernas, com se fôsse falta de firmeza e/ou velhice, (pode ser que seja), aos pés se acrscentam um estranho furmigamento, e a vista escurece quase igual a uma perda súbita de pressão arterial. Esta é a soma de sintomas que vêem me possuindo, quando tomo tenencia de Vc MARILIA (\’narigudinha\’) Linda. Hoje é Sexta Feira, e na  \’reza\’  da  TORAT  se alude aos meio-irmãos de \’Yossef\’ (José), o filho querido de Jacob, que por ciumes e inveja, aprisionaram-no, venderam-no aos egipcios, e lá no Egito, depois de um caminho pleno de tramoias, chega êste a ser uma especie de Primeiro Ministro, mandando mais que o próprio Faraó, isto Vc pode ver no livro de GENESIS 41 à 44,17 Nós chamamos Mikêts. É nesta  \’reza\’  que entro nêste Shabat (Sábado), me esforçando para haver uma Luz, no fortunio que recai sôbre nós, o povo  \’judeu\’, para Vc tomar a nova orientação, nisto que me comentou sôbre uma coordenada, no caso de se encontrar sem rumo. QUEIRA VOLTAR, e volte. Volte para os braços de  \’Morfeu\’  que aqui vibra, e como já dito, Treme nas bases, fica cego, cai em taquicardia, só em pensar de ser o seu escolhido e preterito nesta paixão  \’virtual\’  que me faz sem freios. Quando encontrar a pista para a Luz que deve vir do ETERNO, enriqueça aquêle comentário já editado, falando de uma viagem ao Sul, onde  O PILOTO  se premeia de conduzir uma  LAMBORGHINI Miura (Talvez seja êste carrão que inspira o \’design\’ do Puma), pelas estrada do Brasil, em uma sensacional viagem por Brasilia, Pousada de Águas Quentes em Goiás, São Paulo numa visita ao Cemitério Israelita do Butantã (a pedra da minha Avó NINA TANCHUCK), matar a Saudade contraindo uma natural cãimbra nas águas congeladas do litoral carioca, desde Ipanema até Búzios e Cabo Frio, passar por Santos de  "Lise" Libanesa, e na descarga estrodante do motorzão de Doze cilindros do Carrão mencionado, possa nêste momento então, o Senhor Criador de tôdas as Luzes, indicar ser ou não ser o caminho, às margens da reprêsa Capivara, nas estreitas, curtas e escaças ruas de Primero de Maio. MARILIA, se alguém, qualquer pessoa de sua roda descobrir que Vc tem um \’baiano-carioca\’ apaixonado  \’virtual\’  querendo deixar de ser  \’virtual\’  e encorporar a vida, na real, frente à frente, cara à cara com Vc, esta pessoa que nos descobrir, vai seguramente fazer engrenar marcha à ré nos meus planos, e o risco de sermos descobertos em prévia, já é a falencia de tudo, portanto considere tudo, considere também, que esta LAMBORGHINI Miura, 1969 – Doze cilindros com êsse escapamento tõa barulhento e incontido, possa ir ao Sul, sim ao Rio Grande, circundar as viniculas com desculpa de não ir à Primeiro de Maio, ir ao Sul, o extremo Sul,caçando os restos de uma  \’Oktuberfest\’  já a tanto tempo desfalecida e morta em Floripa, e tudo só para chegar um pouquinho mais perto dêste cheiro que Vc emana, e mesmo sem ter visto o filme  O PERFUME  (tão só li o livro) do Patrick Suskind, saber e ter certeza que é um cheiro bom. \’Reze\’  junto comigo esta  \’reza\’  que entra nêste  SHABAT, eu peço a LUZ por Vc, para o que fôr melhor para Vc, e daí, Vc faz a mesma coisa, o melhor para mim, mesmo que seja dar continuidade ao sofrimento de não poder ter um  \’téte à téte\’  por causa de outros valores que lhe cercam, que não seja o frio das águas do mar de Ipanema, mas que seja a corrente do rio natural de Pousadas de Águas Quentes, Goiás, ou mais perto ainda daqui, um logradouro chamado \’Jorro de Tucano\’. Aí MARILIA, e aí de mim outra vêz. Acho que estou louco escrever aqui um  \’telegrama\’ deste tamanho. Quem pagará as taxas de tais letras e comprimento (por isto o homen invento o TELEX). Deverei lhe argumentar sôbre o \’Jorro de Tucano\’ em outra missiva, estou tonto, minha vista está embaçando, já não consigo ver bem o teclado, menos a telinha do monitor na minah frente. Estou possuido, completamente perdido. MARILA  Shabat Shalom…
     …O PILOTO 

  30. 30 gian.
    07/12/2007 às 19:46

    Querida …..marilia linda amiga….beiossssssss
     

  31. 31 OdíLiA SpAcE
    07/12/2007 às 20:14

      Ola Marilia, minha querida amiga:
    Espero que estejas agora mais conformada amiga!
    A dor da perda e muito grande, mas recordar é viver duas vezes.
    Faz isso agora, amiga, recorda os momentos que merecem ser recordados…
    Bom fim de semana, cheio de muita Paz e Amor.
    Beijinhos da Mári

  32. 32 Afonso
    07/12/2007 às 20:22

     
        Bom fim de semana para ti e familia !
     
        Beijinhos !!!!
     

  33. 33 Priscila
    08/12/2007 às 16:50

    Oi, querida!
    Passando para a visitinha de fim de semana!
    Os pensamentos ficaram lindos, do nosso querido amigo, o último eu não conhecia, acho que vou copiá-lo! rsrs
    Beijos, te adoro!

  34. 34 GI - Colunistas
    08/12/2007 às 20:57

    Olá Pessoa Especial!
    E o café ta quente…. tem muita coluna atualizada esperando sua visita e coments heim? Vem…
    “SEMENTES DE LUZ”/“MODA ROUGE&BATOM/“CARROS”
    “FAZENDO VALER A PENA…” /“ALQUIMIA”/ “PECADO DA GULA”
    Um final de semana!
    Equipe GI

  35. 35 -
    09/12/2007 às 8:52

    OLA! vim visitar e adorei…
    Deixo meu carinho *

     
     

     
    A Duas FloresSão duas flores unidas,São duas rosas nascidasTalvez do mesmo arrebol,Vivendo no mesmo galho,Da mesma gota de orvalho,Do mesmo raio de sol.Unidas, bem como as penasDas duas asas pequenasDe um passarinho do céu…Como um casal de rolinhas,Como a tribo de andorinhasDa tarde no frouxo véu.Unidas, bom como os prantos,Que em parelha descem tantosDas profundezas do olhar…Como o suspiro e o desgosto,Como as covinhas do rosto,Como as estrelas do mar.Unidas… Ai quem puderaNuma eterna primaveraViver, qual vive esta flor.Juntar as rodas da vida,Na rama verde e florida,Na verde rama do amor!Castro AlvesBeijos em seu coração..
    Lena

  36. 36 Fenix
    09/12/2007 às 11:51

    Olá Marilia

    Desejar-te que tenhas uma semana magnífica
    Beijos

  37. 37 Pukka
    09/12/2007 às 16:12

    Marília
    Venho te trazer o meu cartão e te desejar um feliz natal, com muita paz e muito amor no coração

    Um beijo e um bom domingo

  38. 38 Michele
    15/12/2007 às 16:58

    Che donna meravigliosa che sei Marilia, è un peccato non saper parlare la tua lingua così leggerei tutto quello che scrivi sul tuo blog che senz\’altro è bellissimo come sei bella tu! SEI BELLISSIMA! Baci…kiss…Miki.

  39. 39 Unknown
    16/09/2008 às 1:08

    Felicito-o para a bonita fotografia de mulher nus. Sou artista pintor e fotógrafo. É bonito e inteligente. Obrigado a ter-se tornado a minha amiga. A cedo Marialla. P.S é quebequês apesar do meu apelido que é de origem espanhola e italiano e mim sou Canadiano Francês (Québécois). Um dia viria ao Brasil… E você deverias vir à Montreal. O Outono é cheio de cores mágico
     
    Juan.
     
    xxx.
     
     


Deixe uma resposta

