14
jan
08

POESIA COMPLICADA

 

 

 

Tela  "CAMINHOS"   by   FERNANDO  G. A

 

http://fernandodqinal.spaces.live.com 

 

 

 

 

 

 

 

POESIA COMPLICADA

 

 

Vou explicar, como complicar

 Um poema, e tentar

 Criar

Ser poeta é, ficar na porta da meta

E não entrar

E sobretudo refilar

Por nada e por tudo

 Não se conformar

Ser poeta é, não ter

O mesmo horizonte

Doutra gente, não querer

Morrer

Sobretudo ser capaz

E compreender

Algum mundo

 Olhando atrás

Descodificar sinais

Mas ser hermético

Poder ser imoral

Ao mesmo tempo ascético

 A poesia poder ser merda

 Ou ouro

Pode ser lerda

 Ou ser tesouro

A poesia está nos olhos

De quem lê

 

 

VitorioGil

 

 

 

http://vitoriogil.spaces.live.com

 

 

 

 

  


20 Responses to “POESIA COMPLICADA”


  1. 1 Adriana
    14/01/2008 às 19:27

     
    Oi minha querida, vim te saudar com dois beijinhos e um abraço bem apertado! Também aproveitei p dar uma \’vistoriada\’ em tudo" Ai, amiga q saudade de blogar..mas cadê tempo?…Me envolvo em tantas coisas q o Femina vai ficando…\’quase\’ esquecido:\'(…mas dos amigos não esqueço esteja certa! Te adoro muito e nunca se esqueça disto  Mariliaa.. esta música está me fazendo um bem, q coisa gostosa de ouvir… Breve pretendo dar um trato no meu querido e abandonado bloguinho! Sinta-se beijada e abraçada docinho!
     
    É o raio de sol quando tudo é tempestade.Você sempre está lá quando eu chamoe se mostra feliz por poder ajudar.E toda vez que eu precisar"não há problema", você me dirá.Por isso, eu quero que vocêprocure por mim quando precisar.E espero que eu seja o que você tem sido para mim,porque esse é o sentido da palavra "amizade".Confiança, carinho e compreensão sem fim.Agradeço a você por sua amizade tão especial,e por me fazer sentir que sou alguémcom quem você se importa!Te adoro!!!

  2. 2 foudebassa
    14/01/2008 às 20:57

    toute ma tendresse accompagne cette jolie chanson…..
    tendrement
    foudebassa

  3. 3 MAZINHA
    15/01/2008 às 15:17

    Má…..
    Ter você em minha vida, em meus momentos ,em todo e qualquer tempo é coisa descomplicada….graças a Deus!!!!
    Ter você em minha vida é ter o sol se abrindo por inteiro a cada manhã….e tê-lo à tardezinha  todo vermelho por detrás das montanhas…..assim como uma tela que Deus me deu de presente…..
    Ter você em minha vida é sentir-me viva, em todos os sentidos pois vc, me dá alegria de viver, me proporciona uma coisa rara nos dias de hoje que é o amor…oamor aos seres humanos…o Amor no verdadeiro sentido da palavra….
    Ter você em minha vida é ter uma irmã em todas as horas do meu dia, pois mesmo que vc não venha , ou mesmo não possamos conversar pelo msn, é tê-la aqui na minha casa, porque posso falar-lhe em qualquer lugar, nas goiabeiras da vida  blogal, nos cantinhos onde busco você sempre trá um cantinho onde eu possa exprimir a minha amizade profunda….
    Ter você……Má….é ter poesia de noite ou de dia…..
    Ter você minha querida maninha, é ter presente todos os dias….. é fazer aniversário, é fazer bodas de qualquer coisa……é sentir-me sempre amparada e amada….
    Ter você minha Marilia……(e não do Dirceu) é ter sempre olhos verdes a me olhar…é ter sempre sentimentos, em abundância é apenas ser NORMAL…….
     
     
    Linda poesia…..apaixonante…como vc…..minha maninha…..querida….
    te amo PACASSSSSSSSSSSSSSS
     
    |Marilis 
     

  4. 4 Vitório
    15/01/2008 às 18:38

    Só hoje vim ver, sem o saberes deste-me a melhor prenda que eventualmente poderias dar-me! pois fiz 61 anos hoje mesmo! achei estranho ver a minha poesia escrita fora do meu blog, obrigado foi uma prenda maravilhosa beijos vitorio

  5. 5 Edson
    15/01/2008 às 19:29

    Marília,
     
     
    Belíssima, a Poesia Complicada!
     
    E teu site continua primoroso, em todos os sentidos.
     
     
    Abraços, flores, estrelas..

  6. 6 Eternamente
    16/01/2008 às 9:46

    Um bom dia e um beijo
    este victor é uma maravilha
    escreve tão bem!!!
    Eterna
     
    Pede-se a uma criança. Desenhe uma flor! Dá-se-lhe papel e lápis.
     A criança vai sentar-se no outro canto da sala onde não há mais ninguém.
    Passado algum tempo o papel está cheio de linhas.
    Umas numa direcção, outras noutras; umas mais carregadas,
    outras mais leves; umas mais fáceis, outras mais custosas
    A criança quis tanta força em certas linhas que o papel quase não resistiu.
    Outras eram tão delicadas que apenas o peso do lápis já era demais.
    Depois a criança vem mostrar essas linhas às pessoas: Uma flor!
    As pessoas não acham parecidas estas linhas com as de uma flor!
    Contudo, a palavra flor andou por dentro da criança,
    da cabeça para o coração e do coração para a cabeça,
    à procura das linhas com que se faz uma flor,
    e a criança pôs no papel algumas dessas linhas, ou todas.
    Talvez as tivesse posto fora dos seus lugares, mas,
    são aquelas as linhas com que Deus faz uma flor!
    Almada Negreiros

  7. 7 valdemiro
    16/01/2008 às 11:15

    Marilia Gatíssima.
    Jantei la na Marilis e vi um outdoor com um apelo:
    Quero ser sobremesa sempre, achei muito sugestivo
    e vim conferir, e sabe o que pensei? Esta sim é uma
    sobremesa que vale à pena rsrs.
    Estou na area se derrubar, rrs me levanto de novo.
    Beijão
    Miro
     

  8. 8 Stephen Craig
    16/01/2008 às 16:57

    Dear Marilia,  Saudade!  As ever be well.  With love.  Stephen

  9. 9 Eternamente
    17/01/2008 às 8:18

     

    Um beijinho e tem um bom dia
    desta tua amiga.
    A mulher que por mim passou na rua, há pouco,
    foi uma coisa diáfana, gentil,
    cedo, a pairar
    na sombra dum jardim
    com flores, em baixo, ajoelhadas,
    ao senti-la na altura,
    e mandando-lhe o aroma em lágrimas, desfeito,
    para mantê-la em uma nuvem branca…
     
    Mulher, coisa diáfana, vaga e bela, sem desenho,
    logo fluindo animando o colo duma nuvem,
    nuvem, num ápice, trucidada pelo vento!
     
     Edmundo de Bettencourt (1899-1973)

  10. 10 -
    17/01/2008 às 11:12

    Ola amiga..Eu amo as POESIAS do Vitorio..
    Sinto uma Paz imensa quando entro no espaço dele
    e leio seu textos e poemas..AMEI ver a Poesia dele em seu Espaço Lindo..
    deixo um carinho para vc..
     

     

    SE FOR…
    Mário Quintana

     
    Se for para
    esquentar,
    que seja no sol.
    Se for para
    enganar,
    que seja o estômago.
    Se for para
    chorar,
    que se chore de alegria.
    Se for para
    Mentir,
    que seja a idade.
     
    Se for para
    roubar,
    que se roube um beijo.
    Se for para
    perder,
    que seja o medo.
    Se for para
    cair,
    que seja na gandaia.
     Se existir
    guerra,
    que seja de travesseiros.
    Se existir
    fome,
    que seja de amor.
     Ser for prá ser
    feliz,
    que seja o tempo todo.
     
    Um carinho E adoro vc..Beijos Lena
     

  11. 11 Priscila
    17/01/2008 às 20:27

    Oi, minha querida!!!
    Concordo com o poeta! Poesia está nos olhos de quem a lê… nossa, acho que nossos olhos transbordam poesia, não é mesmo???
    Beijos…😉

  12. 12 ॐ♥ Liz
    18/01/2008 às 12:57

    Gostei muito de ver aqui, neste teu espaço que tanto aprecio, a poesia do Vitório. Ele é realmente um amigo que nos toca no coração…
     

    ﻶﻉﺦಔﻶﻉﺦಔﻶﻉ╦╦╦╦╦╦╦╦ﻶﻉﺦಔﻶﻉﺦಔﻶﻉ╦╦╦╦╦╦╦╦ﻶﻉﺦಔﻶﻉﺦಔﻶﻉ  ﻶﻉﺦಔﻶ"O amigo é um dom precioso. A própria Bíblia diz que "quemencontrou um amigo encontrou um tesouro". A amizade é um sentimento limpo,verdadeiro e profundo. Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando ascoisas estão bem. E à correcção, com muito jeito e carinho, quando estãoerradas. Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamentodo outro, sem melindrá-lo; que é sincero e faz da amizade um ponto positivona vida.ﻶﻉﺦಔﻶ"
    Desejos de um fim-de-semana excelente
    Com todo o carinho
    Da amiga
    Liz
     ﻶﻉﺦಔﻶﻉﺦಔﻶﻉ╦╦╦╦╦╦╦╦ﻶﻉﺦಔﻶﻉﺦಔﻶﻉ╦╦╦╦╦╦╦╦ﻶﻉﺦಔﻶﻉﺦಔﻶﻉ

  13. 13 Manuel Fernando
    18/01/2008 às 13:32

    Cultivo.
    Cultivo una rosa blanca en Junio como en Enero
    para el amigo sincero que me da su mano generosa
    y que me da su corazón con el que vivo.
    No cultivo ni cardo ni ortiga; Si cultivo la rosa
    blanca para ti.
     
    Hola mi querida amiga estoy aquí en tu precioso
    espacio para saludarte, y también desearte un
    feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas
    para ti y para toda tu familia.
    Un beso desde la distancia de tu amigo.

  14. 14 Eternamente
    18/01/2008 às 13:48

     

    UM BOM FIM DE SEMANA
    COM AMIZADE
    ETERNA
     

     
    Recolhido a sós, no silêncio dos astros,absolutamente nada pertubará a noite,parado o tempo, despojado o pensamento,Nem um só tremor agitará o seu vazio.Eu queria que o instante demorasse horas,que meus olhos se queimassemcom o fogo das estrelas.
    Manuel Filipe, in "Tempo de Cinza"

  15. 15 Marco
    18/01/2008 às 17:41

    PASSEI PARA LHE DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA
    QUERIDA AMIGA
    BEIJO EM SEU CORAÇÃO

  16. 16 Priscila
    19/01/2008 às 18:20

    Marília, ter vc no meu jardim é o que o torna cada dia mais belo…
    Te adoro, amiga…
    Beijos

  17. 17 Unknown
    20/01/2008 às 1:28

    Quando precisares de um amigo não pense em me procurar, me procure sem pensar.Tenha um ótimo domingoeuma maravilhosa semana!!Beijos

  18. 18 CBorges
    20/01/2008 às 13:49



    Desejo de uma boa semana!!!
    Com AMIZADE
    UM ABRAÇO
    CBorges
    Do rio que tudo arrasta se diz que é violento.
    Mas ninguém diz violentas
    As margens que o comprimem.
     
    Bertolt Brecht (1898-1956)
     

  19. 19 MAZINHA
    20/01/2008 às 17:27

    Vivo voando….minha Marilia……vivo nas núvens…..você nem pode imaginar quanto!!!!!!!!!!!!!!!
    Amores????
    Vem……amor…vai amor……e eu???
    Vivo levando caca de urubú….rsrsrsrsrsrsrs……….. saio das núvens ponho os pés no chão…e daí vem os lagartões…..rsrsrsrsrsrs…………
    deduzi que:
    Se correr o bicho pega………se ficar o bicho come….rsrsrsrsrsrsrs
    e assim….vou vagando por aí….de cá prá lá…de lá prá cá….e esperando que um dia caia nas minhas mãos aquele me me merece……de verdade…pq tá cheio de esperança meu coração….e um dia daqueles que eu desejo muito que chegue…..VAI CHEGAR….tenho certeza……rsrsrsrs
     
    boa tardeeeeeeeeee…….Lady Red…….
     
    volto……..
    sempre volto……..
     
    Bjos

  20. 20 Aura
    23/01/2008 às 12:48

    ah! que surpresa encontrar aqui uma poesia do vitório,tambem tenho uma no meu space que me tocou, apela a emoção….
    deixo um carinho para vc…
     
    A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.
    Paulo Coelho
     
    seja feliz Aura
     


Deixe uma resposta

