20
jan
08

SONHO

 

Fotografia: Devil’s dream by CATARINARTE.PHOTOS

 

Sonho

Hoje desmanchei um sonho

Nele foram-se Joanas, Antonias, Clarisses…

Inclusive o teu nome

A paixão apunhalada, dilacerada. Dormente em mim

 Obscuro trato firmado entre o desejo acerbado

 E o cerimonial palaciano do teu amor acomodado

Hoje desmanchei um sonho

 Te oferto Henry Miller

Me vens com Cervantes… Orquestra sinfônica !

Hoje desmanchei um sonho

Sou maracatus e peixadas.

Sou tamborins, cuícas, guitarras. O piano do Billy Preston !

Sarros em becos escuros no rabo da madrugada.

 Tu és suíte presidencial dos Othons Palaces da vida

 Sou céu aberto, ESRELAS TATUADAS  em teu corpo

O arrepio da brisa atiçando tua libido

O prazer incontido no apenas ser eu em você.

  Pouco importando se a cama é redonda ou de palha

 Se é Don Perignon ou cachaça

Escargot ou "churrasco de gato" feito na brasa…

 Apenas, o que vale a pena… Eu com você.

 Desmanchei mais um sonho.

O saber que a fumaça dos sonhos

Esvai-se

Acaba

Dói 

Mas passa, some

No sonho.

 Grande mentira ! Não consigo apagar o teu nome.

 

YON RIQUE

 

 


42 Responses to “SONHO”


  1. 1 Seresteiro
    21/01/2008 às 0:47

    "Sonho" equivale a um torpedo explodindo dentro da alma. Um lindo fim de semana pra Voce, Miss Elegância.
    Com carinho
    Seresteiro

  2. 2 ॐ♥ Liz
    21/01/2008 às 12:09

    Que lindo poema !
     

    Uma frente de felicidadeVai atingir a região sul do seu coração,No norte chovera alegria eNas demais áreas muito amor!!!   _…_.._  _…_ …_(… (  …).._  (_….__…_) _(.. (  …)  /(_…._)(_…._…_)♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥   ♥ ♥   ♥ ♥ ♥ ♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥   ♥   ♥  ♥   ♥
    Que tenhas uma óptima semana !
    Beijos mil
    Liz

  3. 3 MAZINHA
    21/01/2008 às 13:55

    Sabe, Má….. maninha querida…..
    O que escrevi no Poema Complicado…..foi pura diversão da minha parte….Vc leva as coisas muito à serioooo…..rsrs….agora tem uma coisa….que este poema do Yon tá lindo …ahhhhh sem dúvida está mesmo…..aquilo que sonhamos podemos pedir que se repitam na realidade….e quase sempre eles voltam em forma do real….
    Sonhar faz bem…..
     
    Vc é Othon…Palace…e eu…. sou "samba nosso de cada noite"…..
    tendeu?????
     
     
    beijossssssssssssssssssssssss
     
     
    respondido????
     
    Lady Red……
     
    beijos da sua maninha especial…..(eu sei que sou)……
     
    Marilis

  4. 4 MAZINHA
    21/01/2008 às 13:57

    também sou "churrasquinho de gato"……….rsrsrsrsrsrs
     
    ai…ai….viu?
    Vc é fogo mesmo…..
    não tem jeito….
    já entreguei vc prá todos os santos….
    Mas nenhum deu jeito….rsrsrsrs
    eles desistem…..
    desanimam…..
    rsrsrsrsrsrs
     
    beijos morecaaaaaaaaaaa
     
    da
    Má…….

  5. 5 MAZINHA
    21/01/2008 às 13:59

    volto…………………..
     
                                   volto sempre…………………………….
     
     
                                                                                         Também te amo….pestiiiiiiiiiiiiiiiiii
     
    beijos da

  6. 6 Rose
    21/01/2008 às 20:02

    Como é bom reler as poesias do Yon, que vc coloca com tanto carinho aqui no seu cantinho. Como é maravilhosa a forma que ele coloca o amor em seus poemas. Que força ele colocava nesse sentimento e quanto o fazia forte. Simplesmente lindoooooooooooo!!! Beijo grande,

  7. 7 CBorges
    21/01/2008 às 23:24


    Um beijo e um abraço
    Uma Boa Semana
    CBorges

  8. 8 Ane
    22/01/2008 às 12:02

    Ah! Marília querida. Quanta saudade do Yon.
    Quando ele se foi, eu estava tão perto,
    mas ainda me recupareva de uma neurocirurgia
    e não pude me despedir. Não imagina como dói…
    Linda  a sua homenagem a ele.
    Beijinhos.
    Rosane.

  9. 9 Pukka
    22/01/2008 às 13:36

    Oi querida, tudo bem? Como foi de férias?
    Se eu tivesse que escolher um poema do Yon, seria uma incumbência muito difícil…todos são tão lindos, carregados de sentimento, ternura, tesão…
    Teu blog, como sempre, maravilhoso!!
    Um beijo grande🙂

  10. 10 Edson
    22/01/2008 às 17:21

    Voltei a ver as fotos: estão lindas!
     
     
    E o poema: um sonho desmanchado ainda pode ser recomposto!
     
     
     
    Abraços, flores, estrelas…

  11. 11 leonessa
    22/01/2008 às 18:04

    ma sei di origini sarde che ai il  cogniome carboni  se puoi risp  

  12. 12 -
    22/01/2008 às 19:21

    Vim deixar meu carinho..
    As poesias do seu amigo Yon são maravilhosas..
    Todas que tive o prazer de  ler são de emocionar..
    Obrigada por seu carinho em visitar o Cantinho..
    Vc é uma amiga linda! Muito Obrigada..beijos em seu coração..Lena

  13. 13 Priscila
    22/01/2008 às 19:52

    Oi, querida!
    Outra bela escolha sua… que saudade do nosso amigo!!!!😦
    Nós é que não apagaremos o nome dele, está nas estrelas…
    Beijos!!!

  14. 14 Stephen Craig
    23/01/2008 às 4:00

    Caro Marilia,  Saudade!
     

    Anjos nã
    Saudade
     
    Ecoa no vale
    pranto na noite
    livre e abandonada
    lua de fluxos brilhantes
    iluminando os minúsculos córregos
    que escorrem debruçados
    nas janelas dos meus olhos
    apenas a tecla em arrepios
    tremúlos
    é o sustenido
    o violino
    segurando uma nota altíssima
    derramando o vinho do nosso copo
    nas ruas encharcadas
    pelo cintilar
    da memória das lágrimas
    de todos os que nos são intímos e queridos.
    de todos aqueles que sempre foram,estiveram
    são, estão, serão e estarão connosco
    todos aqueles
    que cantam
    todos aqueles que são
    luz do espírito
    dos bosques, das florestas , das chuvas , da relva , das arvores , dos troncos , das folhas
    faísca
    gota d\’ orvalho amanhecendo
    sorriso na sobrancelha do arco-íris
    estrelas
    reflectidas no Céu noturno
     
    A Stephen Craig Rowe Poem
    Translation And Adaptation By JouElam  o choram a morte de um poeta. As pessoas choram porque o poeta tocou seus corações e mentes.
    Palavras de um poeta estão sempre carregadas de humanidade.
    O poeta de qualidade tem a palavra sagrada.
    E alcança o entendimento,
    O significado da eternidade
    O Espírito Santos sempre foi e sempre será
    Portanto, abençoado com a vida
    Somos um todo.
    Estrelas caem do céu e anjos cantam
    Assim como um poeta nunca se vai
    A luz estará sempre nas suas palavras, que são eternas.
    As ever be well.  With love,  Stephen Craig Rowe
     

  15. 15 Vitório
    23/01/2008 às 5:20

    Obrigado pelo carinho. bj vitorio

  16. 16 Rebeca
    23/01/2008 às 7:24

     
    BOM DIA MINHA QUERIDA!!!
    FIQUEI TÃO FELIZ COM TUA VISITA!
    ESTAVA A ACTUALIZAR MEU BLOG,
    SIM É SÓ LOVE, EU E O CRIS NOS AMAMOS, MUITOOOO!!!
     
    QUERO TE LEMBRAR SEMPRE QUE ESTÁS AGUARDADO NO LADO ESQUERDO DO MEU PEITO, DENTRO DO CORAÇÃO, BEIJOS MIL!!!

     
     
    A amizade……………..?
    Que a cada amanhecer do seu dia,Nasça uma flor.Que cada sorriso teu, Seja as pétalas que torna esta flor mais completa…Que cada pensamento positivo,seja o caule que a sustenta…Que cada passo para a vitória,Seja a terra que a alimenta…Que cada gesto teu, Seja o sol que fornece energia,E que o brilho dos teus olhos,Seja a beleza e a simplicidade desta flor… Que me embriaga com o seu perfume E me encanta com seu carisma…Esta flor que desabrocha em seuspensamentosE me transforma em você… Uma flor que vai permanecer intacta,Às mais diferentes épocas,Aos mais inesperados destinos…Uma flor que nunca vou permitir morrer !!!Sabe por quê?Adoro flores,e TE ADORO!!!

     
    COM TODO MEU CARINHO…

     
     Anna 

  17. 17 ♫ Дlмα
    23/01/2008 às 18:06

    Espaço elegante…
    sensual…
    inteligente…
    e com textos deliciosos…
    amei…
     
    Parabéns
     
    Alma
     
     
     
    O Verdadeiro Fracassado nao é    alguem que não Vence.O verdadeiro     Fracassado é aquele que tem tanto medo      De nao Vencer que não chega a Tentar

  18. 18 .
    23/01/2008 às 18:36

    E\’ proprio bella la tua famiglia, compresa te. 
    Mi fa piacere tanto vederti dalle mie parti e me ne farà ancora.
    Grazie delle tue visite Marillia, peccato che non capisco le tue poesie,
    ma capisco dai tanti commenti che sicuramente sono molto belle. Ciaooo

  19. 19 -
    24/01/2008 às 9:19

    Ola amiga linda!
    vim dixar meu carinho …

     

      

    O amor é o desejo que atingiu
    a sabedoria…
    O amor não quer possuir…
    O amor quer somente amar…
    beijos e um dia de Paz
    Lena 
     

  20. 20 HeLtOn
    24/01/2008 às 12:42

    El deseo es el mismo, el año será bueno si sumamos y multiplicamos…aunque no se portugues comprendo algo del lenguaje del alma…pues es siempre el mismo.
    Saludos.

  21. 21 ♫ Дlмα
    24/01/2008 às 17:54

     
    Boa noite Marilia…
     
    É verdade, o VItorio é especial escreve divinamente, toca o meu coração.
    Grata pela tua visita e pelas belas palavras que me deixaram tão para cima.
     
    Vim deixar um beijo imenso.
     
    Tua
     
    Alma
     
    Se soubessemos tudo aquilo que estápara acontecer amanhã, a vida perderiao seu sentido; pois os mistérios que elanos reserva são os incentivos paraacordar no dia seguinte."(Paulo M. Bernardo)

  22. 22 Delete52Mitch
    24/01/2008 às 22:01

    "Te oferto Henry Miller." Eu gosto! Muito amor de Alabama. Mitch.

  23. 23 ॐ♥ Liz
    25/01/2008 às 16:59

    Sonhar é sair…
           É vaguear…
           É não ter rumo.
           É ter um alvo.
           É não limitar-se.
           É fazer…
           É sentir…
           É amar…
           É ser amado…
           É ter esperança…
           É viver!
     
    Sonhar é preciso!
     
    Desejos de um fim-de-semana de sonho !!!
    Beijocas da amiga sempre
    Liz

  24. 24 Antonio
    25/01/2008 às 21:22

    Uma saudação amiga, uma boa semana ..

  25. 25 MAZINHA
    26/01/2008 às 8:23

    COMO DISSE …..VOLTO…..
    VOLTO SEMPRE…….
    VIM AGRADECER AS SUAS VISITAS……AO MEU CANTINHO…..
     
     
    ADORO LER YON RIQUE…..
    ADORO POETAS……
    ADORO POEMAS …..
     
     
    ADORO VOCÊ……..
    PORQUE ESTÁ SEMPRE ME PRESENTEANDO
    COM UM OU OUTRO…..
     
    BEIJOS
     
    TE AMUUUU
     

     

  26. 26 Hidra
    26/01/2008 às 10:09

    Amiga,
    Veja a minha nova coluna.Conto com você lá.Tenha uma lindo dia.
    Beijos da amiga Hidra http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!7679.entry

  27. 27 Rebeca
    26/01/2008 às 13:09

     
    SE TODA NOITE FOSSE SÁBADO,
      SE TODO AMANHÃ FOSSE DOMINGO,
      SE TODO FIM DE SEMANA FOSSE FESTA,
      SE TODA ESTAÇÃO FOSSE VERÃO,
      SE TODO AMIGO FOSSE UM IRMÃO,
      SE TODO NAMORO FOSSE FIEL,
      SE TODO CÉU TIVESSE ESTRELA,
      E SE TODAS AS PESSOAS ENCONTRASSEM
      AMIGOS COMO TU…
      NÃO PRECISARIAM DE MAIS NADA!
     
     
    TENHAS UM ABENCOADO FIM DE SEMANA!
      BEIJINHOS NO TEU CORAÇÃO.
     
    DESTA FILHA QUE TE AMA,
     
    ANNA

  28. 28 Hidra
    26/01/2008 às 14:04


    O grande segredo da vidamora em cada coração,esse grande segredo é amar,amar à todos sem nenhuma distinção.Ame sem preconceitos,faça como Jesus ensinouame ao teu próximo como a tí mesmo,esse é o mandamento do amor.Ame o botão de flor à desabrochar,ame o som dos pássaros a cantar,ame o seu inimigo,ame um pobre à mendigar,ame à todos por igual,ame,só por amar.Sinta dentro da almao milagre que o amor faz,ele transforma sua vidalhe trazendo bençãos, vitórias e paz.

    Beijos da amiga Hidra

  29. 29 Christophe
    26/01/2008 às 14:37

    Olá Marilia!
    Obrigado pela sua vista!
    Sim eu sei neste momento temos muitos problemas com este oleo de girassol… eu preciso de calma,
    e para falar com a minha Annita, posso utilizar o telemovel😉
    Tenha um bom fim de semana
     
    Crizinho

  30. 30 Christophe
    26/01/2008 às 14:50

    Um poeta, um cantor, De cantigas de amor, e de sonhos, Vagabundo feliz, Com um brilho sem fim, nos seus olhos,Tudo aquilo que sou, um menino sonhou,E hoje eu vivo, Vivo a vida que eu sempre quis, vida que eu escolhi.

  31. 31 OdíLiA SpAcE
    26/01/2008 às 18:07

      Pois…tenho andado pouco por aqui, muito ocupada, de facto.
    Não esqueço os meus amigos da Net…claro que não!!!
    Passo agora menos tempo…mas tenho-vos no coração.
    beijo imenso // Mari

  32. 32 el
    26/01/2008 às 18:10

    hola, yo soy de mexico y tampoco te entiendo mucho… jaja

  33. 33 OdíLiA SpAcE
    26/01/2008 às 18:12

      Quero um comentário só para o RIQUE.
    Muito lindo este poema, muito lindo mesmo.
    Adoro a tua frase do messenger : É dificil ter mãos e não conseguir pegar…a vida!…vai direitinha para ele. Frase linda, frase sentida… Só alguém que sente muito a falta…escreve isso assim tão sublime!
    Beijo imenso minha amiga
    mari

  34. 34 -
    26/01/2008 às 18:43

     
     

     
    Ausência (Carlos Drummond de Andrade)Por muito tempo achei que a ausência é falta.E lastimava, ignorante, a falta.Hoje não a lastimo.Não há falta na ausência.A ausência é um estar em mim.E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,que rio e danço e invento exclamações alegres,porque a ausência, essa ausência assimilada,ninguém a rouba mais de mim.               ********
    beijos meu carinho Lena
     

  35. 35 Antonio
    26/01/2008 às 19:04

    Saludoa Marilia gracias por tu visita
    sigues estando cada dia mas guapa
    un beso y cuidate feliz fin de semana.
     

  36. 36 Michele
    26/01/2008 às 22:50

    Marilia Olá, eu escrevi algumas palavras para você e espero que o seu marido não arrabbierà. A vida é uma interminável série de sopprese das coisas, das pessoas. Muitas coisas maravilhosas podem encruzilhada em sua vida, e é uma vergonha que uma bela mulher como você, não na frente dos meus olhos para admirar. Próximo aos meus ouvidos perudire sua voz. Próximo meu nariz para inebriarmi seu aroma de uma mulher … E ainda … Tocá-lo com as suas mãos tremanti a pele lisa como seda e intermináveis beija por amor sempre. Baci. Michele.

  37. 37 ѕιмρℓєѕмєитє
    27/01/2008 às 6:16

    ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ Porque teu coração está aflito?Por acaso não fui Eu que te gerei e Te cuidei já dentro do ventre de tua mãe?Porque corres de um lado para outro tentando achar soluções?Ainda n entende q Eu sou o teu Deus?Dependa de mim e Crê somente…Seja Fiel no pouco e No muito te colocarei.Saiba porém, Que Meu tempo Não é o Teu tempo, e Meus pensamentos Não são os Teus pensamentos…Eu Sou,O Princípio E o Fim…Alfa e o Omega… O Deus eterno!Busque continuamente a santidade…Humilhe-se diante da Minha presença..Aquietai-vos e sabeis que Eu Sou Deus…Quero escutar tua voz, unicamente o teu clamor…Perdoarei os Teus pecados e sararei a Tua terra.SAIBA QUE NO TEMPO DE DEUS VOCÊ COLHERÁ ,o choro pode durar uma noitemas a alegria vem pela manha�Fique com Deus !!! ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ
    (`\’·.¸(`\’·.¸(`\’·.¸ ¸.·\’´)¸.·\’´)¸.·\’´)          ♥ BEIJOS MIL…♥LOLY(¸.·\’´(¸.·\’´(¸.·\’´ `\’·.¸)`\’·.¸)`\’·.¸) 

  38. 38 Rebeca
    27/01/2008 às 6:32

    MORADA NO CÉUUm homem muito rico morreu e foi recebido no céu.O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi mostrando-lhe as casas e moradias.Passaram por uma linda casa com belos jardins.O homem perguntou: «Quem mora ai?"O anjo respondeu: "É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no anopassado.O homem ficou pensando: Puxa! O Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais \’bonita. "E aqui, quem mora?»Perguntou o homem.O anjo respondeu: "Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira."O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser no mínimo um palácio. Estava ansioso por vê-la. Nisso o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:"Esta é a sua casa!"O homem ficou indignado. "Como é possível! Vocês sabem construir coisamuito melhor."Sabemos – respondeu o anjo – mas nós construímos apenas a casa. O material são vocês mesmos que selecionam e nos enviam lá de baixo. Você só enviou isso!"Moral da históriaCada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos aeternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cadadia.Não devemos dizer a Deus que temos grandes problemas, mas dizer aosproblemas que temos um grande Deus…
     
    Quero expressar minha gratidão.. pela amizade que vcs depositam em mim…
    Pelas palavras de carinho..
    Pelas visitas que me fazem…
    Pelo incentivo..
    Enfim.. o carinho de cada um de vcs… me fez muito feliz nesta semana que passamos…
    Que do céu venha sempre o melhor pra vcs…
    Um beijão…
    Que Deus os abençoe muito..
    Com carinho da amiga…
    ANNA

  39. 39 -
    27/01/2008 às 11:26

     

     
     

     MAR

     
     
    Mar da Recordação…
    Amores Vividos ao Céu estrelar,
    Nas jangadas emborcadas na areia..
    Beijos ao Luar..
    Amores divinos em frente a sua imensidão.
     
    Oh Mar! as suas ondas,
    embalaram o amor..
    Testemunha do Amor ao Luar
    Sois o único que posso olhar e Recordar! Lena
     
    Meu carinho e um lindo Domingo de PAZ..
     

  40. 40 Fenix
    27/01/2008 às 15:10

    Olá Marilia:
    Obrigada pelo carinho.  Espero que estejas bem. Te desejo uma semana de muita paz e realizaçoes
    Até breve. Beijos

  41. 41 Ana mo
    30/01/2008 às 10:38

     
    A vida
     
     
    Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
     
    Sonhe com aquilo que você quiser.Vá para onde você queira ir.
     
    Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.Dificuldades para fazê-la forte.Tristeza para fazê-la humana.E esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.A felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre.E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
     
     
    Autora: Clarice LispectorOlá Marilia ja vim outras vezes no teu blog  é um prazerum bom dia para vc. Ana mo

  42. 42 Edilaine
    15/06/2008 às 14:45

    BOA  TARDE QUEDIDA AMIGA ESTAVA COM SAUDADE,,POIS VC SUMIL NÉ RSRS,,VIM DESEJAR UMA BOA TARDE ESPESIAL DE PAZ AMOR CARINHO LUZ UNIAÕ E SAUDA,,.QUE AS SEREIAS DO MAR   SEMPRE TE PROTEJA E TE ILUMINE,,MILLLL BEIJOSS


Deixe uma resposta

