27
jan
08

VITOR CRISTIANO

 
 
 
 
 
Passou o tempo…agora me vejo com
as feridas cicatrizadas,
obra de cirurgião esperto que
 com amor sanou
as feridas de meu corpo e meu coração.
Agora volto para aprender a caminhar…

sozinho
pergunto-me se poderei alcançar.
Olhei para trás tantas vezes
e sei que lá… não quero retornar.
Não saí da morte-vida para lá voltar.
Aprenderei a caminhar e percorrer um
novo caminho
no qual sei bem aonde quero chegar….
caminho que me leve à alegria e felicidade.
Sua mão me sustenta…em nuvens
quando meus pés não sabem como pisar,
quando minhas pernas não encontram
as forças para avançar…
Comigo sempre esteve e sempre estará..
ao meu lado .. enquanto eu aprendo
e volto a caminhar…ou sonhar !!!
 
 
 
Vitor Cristiano
 
 
á voltar.
 
 
 
 
Guria Marília.
 
Começo com um pedido de desculpas…somente hj. venho visitá-la.
Que bela homenagem fazes a este coração valente…
Aos pulsares escrevi para "tí"…
Diabolicamente,saem meus pensamentos
Cordialmente, nascem minhas palavras
Apaixonadamente, teclo meus escritos
O passado, é difícil respirar
O presente, demora esquecer
O futuro, tento adivinhar
Ontem cheguei ao que sou
Hoje paro onde estou
Amanhã aportarei tuas encostas … vc me conquistou
És em teu espaço uma Tertúlia poética…
A rede …o blog não só serve para escrever,
para deleite ou para conheceroutras pessoas,
nos serve para conseguir conhecimento e isso é o importante.
Serão as letras cibernéticas as letras do futuro ?
Não  sei, não me atreveria dizer tanto, mas sim que estas cobrem
um vazio que deixaram as folhas de papel…isso sim posso afirmar.
Para os interessados em poesia, como leitores ou escritores,
espaço como o teu serve de remanso a todos que aqui chegam.
– "te digo guria"…a muitos autores … movimenta mais o desejo de publicar
seus textos sem pressão editorial que o interesse econômico.
Nesse sentido a Internet joga uma cartada muito importante.
Resta um sorriso de orelha a orelha…
de gratidão e deixo um abraço muito forte aos teus leitores e a tí
… parto com saudades
…muito obrigado minha querida guria.
Vitor Cristiano

30 de janeiro 8:18
(http://lareiraacesa.spaces.live.com/)

 
 
 

27 Responses to “VITOR CRISTIANO”


  1. 1 ॐ♥ Liz
    28/01/2008 às 12:41

    Tempo…
    Mais um dia de Inverno se aproxima Mesmo em Fevereiro o verão agonia Sem exaltar as águas do mês anterior Que derramaram, limparam a alma sem rancor Senão o tempo que passa a cada segundo Traz nele próprio a expectativa do próximo número Que aguarda sua vez num pequeno tempo mas profundo Que vai contar para girar o mundo E assim a vida faz vidas e dá voltas Renova o que se foi Trazendo sempre um novo mundo Que contaremos depois Aproveitemos este segundo então Não para passar em vão ou mesmo deixar outro na mão Mas para tirar proveito e fazer o bem Crescendo nosso coração Viramos as páginas Que um dia foram ásperas Uma nova folha aguarda esta manhã Para que escrevamos novas palavras Que tenhamos mais paciência e sapiência Para que estas palavras sejam em sã consciência E possam trazer luz e harmonia Neste mais um dia que se inicia
     
     
    Bom inicio de semana !!!
    Beijos carinhosos
    Liz

  2. 2 Rodrigo
    28/01/2008 às 13:51

    oi Marilia! adorei teu spaces! bjo

  3. 3 elza
    28/01/2008 às 19:22

    Vim passear aqui, deixar um carinho…
     

    Doçura NaturalDoçura funciona como uma força magnética que atrai os outros. Elaextingue o fogo da raiva e muda o comportamento deles. Doçura não é tentaragradar com finalidades egoístas, mas indica uma intenção de ajudar aspessoas a permanecerem felizes e em paz. A doçura natural não é enjoativamas verdadeira. Ela surge quando nos tornamos completos. Bom humor egentileza estão imersos nela. E leveza é a companheira constante dela.
    ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ 
     
    seja feliz Aura
    ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ  28-01-2008 20:11

  4. 4 Cintia Thome
    28/01/2008 às 21:22

     
    Olá
     
    Obrigado pelo comentario e apoio Marilia.
     
    Beijos
    Adorei tudo por aqui..sempre paixão.
    bjubjubju
     

  5. 5 Edson
    29/01/2008 às 10:04

    Marília,
     
    vim te ver e te ler de novo.
     
    Deliciosamente.
     
    E agradecer pelas palavras tão amáveis deixadas no blog da Marilis.
     
    Abraços, flores, estrelas..

  6. 6 Priscila
    29/01/2008 às 12:20

    Olá, minha flor vermelha…
    Garimpei um lindo trecho na linda poesia que vc garimpou antes rsrs😉
    Muilto bonita…
    Beijos, querida amiga…
     
    Sua mão me sustenta…em nuvensquando meus pés não sabem como pisar!
     
     
     

  7. 7 MAZINHA
    29/01/2008 às 13:04

    Oi…..Má…….
    Puxa……………………. até que enfim….leio Vítor……MARAVILHOSO POEMA…..
    MARAVILHOSA…..IMAGEM…….FORTE…… MUITO FORTE….MESMO……
    PARA SER POETA ….MÁ…… NÃO PRECISA ESCREVER…..
    VC DISSE QUE NÃO ESCREVE  BEM E QUE GOSTARIA MUITO DE POEMAR……
    VC JÁ ESTÁ FAZENDO ISSO.;….
    BASTA AMAR OS POETAS…..
    OS BONS POETAS….É CLARO…..
     
    PRÁ MIM………….. TODOS OS POETAS  BONS TRANSMITEM A PAZ NO CORAÇÃO….OU DESPERTAM EM VC UM FURACÃO…..
    SÃO OS PUROS POETAS……
    O EDSON…..PRÁ MIM….DESPERTA TUDO ISSO…..
     
    SE ENCONTRAR O VITOR…..MANDE BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS LONGOS E CHUVOSOS……(É COMO ESTÁ AQUI)……
    MOLHADINHO É MELHOR AINDA NÉ????
    RSRSRSRSSRS
     
    BEIJOS QUERIDA ADOREI TUDO O QUE LI , VOLTO……..TÁ?
     
     
    VOLTO……………
    SEMPRE……………………………………………
     
     
    BJO
    MARILIS
     
     

  8. 8 GI - Colunistas
    29/01/2008 às 16:45

    Olá querido amigos,
    Como vai indo sua semana? E o final dela já ta ai… e o tempo voa….
    Vamos a nossa agenda dessa semana?
    " OI!" – GITeen
      "FAZENDO VALER A PENA… " – Essência   
    " QUALIDADE DE VIDA C/O FENG SHUI" – Paradigma
    " VIVER BEM!" – Saúde & Bem-Estar
    " SEMENTES DE LUZ" – Paradigma
    " SPORT TOTAL" –  Esportes
    " PARLAMENTO DO PICA PAU…" – Espaço Aberto
    " MODA ROUGE&BATOM" – Moda, Beleza & Cia.
     
    E nossa estréia da semana, que aguarda as boas vindas, afinal, é mais uma membro da nossa Família GI! Pra quem não o conhece, Edson Marques é o autor do famoso poema "MUDE" que da título a sua coluna e blog, visitem-no, vcs irão adorar!
    " MUDE" – Espaço Aberto
     Obrigada pela atenção, fiquem com Deus e cuidem-se, qualquer coisa estaremos por aqui!!
    Abraços, flores e estrelas….
    Equipe GI

  9. 9 juan
    29/01/2008 às 17:36

    HOLA MI AMIGA ,SI HACE MUCHO QUE NO HABLAMOS,GRACIAS POR TU VISITA,ME HIZO MUCHA ILUSION,NOS VEMOS EN ORKUT O MESSENGER UN BESO FUERTE

  10. 10 Isabel
    29/01/2008 às 17:37

    Olá Marília!
    Estou de férias!!! E estava de fato necessitada desse descanso… pelo menos pra algumas coisas [rs].
    Aqui sempre muito caloroso.
    Adorei reler o poema de Yon…
     
    Cheiros, querida,
    Bel

  11. 11 Vitório
    29/01/2008 às 19:58

    Nada
    Nada acontece! por acontecer
    O amor avisa sempre
    Se ainda á tempo para amar
    E no amor, não há impossíveis
    Basta querer! Basta procurar
    Procura amiga
    O amor vai aparecer
    Nem que seja numa manhã de nevoeiro
    Num palácio ou num pardieiro
    Não há que esmorecer
    Basta querer! E querer é poder
    Vitorio

  12. 12 dakan
    29/01/2008 às 20:21

    COMPLIMENTI PER IL TUO SPACES, MOLTO BELLO.
    CIAO.
    MASSIMO

  13. 13 MAZINHA
    30/01/2008 às 4:30

    Bom Dia….. é a palavra chave deste que se inicia….
    São 5h22……eu aqui acordada…..
    mas feliz e bem dormida…..
    pena que durmo sem me enroscar numa perna quentinha….rsrsrsr
    Pois é….. querida…..
    "!Não é triste mudar de idéias , triste é não ter idéias prá se mudar….."
     
    Bom prá se pensar né?
     
     
    Estava viajando pela net afora e li este poema….
    Lembrei de você….
    Gostei muito dele…e espro que vc goste tbém….viu?
     
     
     
     
    Limites do AmorCondenado estou a te amar nos meus limites até que exausta e mais querendo um amor total, livre das cercas, te despeça de mim, sofrida, na direção de outro amor que pensas ser total e total será nos seus limites da vida. O amor não se mede pela liberdade de se expor nas praças e bares, em empecilho. É claro que isto é bom e, às vezes, sublime. Mas se ama também de outra forma, incerta, e este o mistério: – ilimitado o amor às vezes se limita, proibido é que o amor às vezes se liberta. Ele quis morrer para arrasar a morte e voltar.(Affonso Romano de Sant\’Anna)
     
     
    beijos querida….
    te amuuuuu
     
     
    sua maninha
    Marilis
     
     
     

  14. 14 Smile
    30/01/2008 às 7:18

    Guria Marília.
     
    Começo com um pedido de desculpas…somente hj. venho visitá-la.
    Que bela homenagem fazes a este coração valente…
    Aos pulsares escrevi para "tí"…
    Diabolicamente,saem meus pensamentosCordialmente, nascem minhas palavrasApaixonadamente, teclo meus escritos
    O passado, é difícil respirarO presente, demora esquecerO futuro, tento adivinhar
    Ontem cheguei ao que souHoje paro onde estouAmanhã aportarei tuas encostas … vc me conquistou
    És em teu espaço uma Tertúlia poética…A rede …o blog não só serve para escrever, para deleite ou para conheceroutras pessoas, nos serve para conseguir conhecimento e isso é o importante.Serão as letras cibernéticas as letras do futuro ? Não  sei, não me atreveria dizer tanto, mas sim que estas cobrem um vazio que deixaram as folhas de papel…isso sim posso afirmar.Para os interessados em poesia, como leitores ou escritores, espaço como o teu serve de remanso a todos que aqui chegam.- "te digo guria"…a muitos autores … movimenta mais o desejo de publicar seus textos sem pressão editorial que o interesse econômico. Nesse sentido a Internet joga uma cartada muito importante.Resta um sorriso de orelha a orelha…de gratidão e deixo um abraço muito forte aos teus leitores e a tí… parto com saudades…muito obrigado minha querida guria.Vitor Cristiano

  15. 15 Céu
    30/01/2008 às 8:04

    Que bom quando Nos experienciamos no contacto o outro…Quando tocamos a essência mais pura…E que belos espelhos a vida me tem trazido!Quanto mais me abro mais vejo,quanto mais vejo mais sinto,e quanto mais sinto mais vivencio o sentido da Unidade.Obrigada a todos aqueles que me ajudam a abrir o coração cada dia um pouquinho mais 
     
    Há dias em que escolhemos PENSAR.
    Outros em que optamos por SENTIR.Mas impressionante mesmo é verTudo o que acontece quando abrimos o nosso coraçãodeixando a razão de lado!Já repararam?
     
    UM BOM DIAAAAAA COM ALEGRIA!!!
    BEIJOS MIL!!!

  16. 16 valdemiro
    30/01/2008 às 17:25

    Marilia.
    Nossa mãe.
    Quem está acostumado a ver suas
    fotos sensuais, leva um susto com
    esta aí, que coisa mais triste é o
    descaso do ser humano com o próximo.
    Enfim se ninguém denunciar, como as
    pessoas ficarão sabendo?
     
    Bem… Depois desta nem sei se devo, mas…
    vai. Tem uma votação na GI para colunista
    destaque em 2007. Estou pedindo para você
    votar, sei que é amiga de todos e é até dificil
    escolher, mas qualquer um em quem votar,
    vamos ficar agradecidos. O importante é vc
    como sempre participar. Vou deixar o link,
    se der, como diz uma nossa amiga, vém!!!!
    Beijão
    Miro
    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!4196.entry
     

  17. 17 GI - Colunistas
    30/01/2008 às 18:55

    Boa tarde!!
     
    Estamos passando para te convidar a votar no concurso Colunista Destaque 2007!! Clique no link abaixo e de seu voto!!
    Colunista Destaque 2007
     
    E lembrando das estréias da semana:
    " MUDE"/ “VIDA NAS LETRAS”
    e
    “VIDA NAS LETRAS”
     
    Abraços, flores e estrelas….
     
    Equipe GI

  18. 18 Christophe
    31/01/2008 às 7:30

    ♥♥♥¸.•**•.¸♥¸.•**•..•**•.¸♥¸.•**•.¸♥♥♥
     
    Você e minha amiga,que não vejo os olhos,mas sinto a alma,está sempre próximo,bem mais perto do que a própria tela,está mais próximo do que imagina…Você me é especial,e tudo o que se refere a você.É-me tão importante:as suas alegrias,as suas mágoas,as suas históriase suas aventuras,quero-te ter sempre próximo de mim!Você minha amiga,que é muito mais que um encontro virtual,é a realidade dos meus dias!A você minha amiga,gostaria de fazer alguns pedidos:Que você sempre permaneça,em minha vida,em meu coração.Que seja minha eterna amiga;além da tela,além do tempo,aqui dentro do meu coração…
     
    ♥♥♥¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸Annita*Crizinho¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸♥♥♥
     
    Olá !
    Passei rapidamente para te desejar um bom dia!
    Beijos da Anna e do Cris

  19. 19 -
    31/01/2008 às 11:25

     
     

     

     
    RioEu rio rio largo denso rio tão intenso que às vezes até penso ser um oceano Mas sou rio preciso desaguar urge que apontes o meu curso ou derramarei as águas n’outro marCom meu carinho e beijos da Lena
    Amiga linda..amei as poesias…

  20. 20 Manuel Fernando
    31/01/2008 às 15:30

    Porque eres mi amiga:
    Yo sé que tu eres mi amiga, porque me confiesas
    tu secreto el día a día.
    Y tu silencio me define tu ausencia que no es ausencia,
    y una distancia que no es distancia.
     
    Mi esperanza y la tuya es la vivencia de una verdad tan
    verdadera unión de dos amigos que vive a través del tiempo
    una amistad verdadera que deja huella en el corazón.
     
    Tu amistad me confiesa que te dejes llevar en brazos del amor ,
    que es fácil y creíble  asumir la sencilla verdad de tu corazón bondadoso.
     
    Hola mi querida amiga estoy aquí en tu precioso espacio para saludarte
    y también desearte un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas
    para ti y para toda tu familia.
    Un beso desde la distancia de tu amigo.
     
     

  21. 21 Fenix
    01/02/2008 às 8:10

    Olá Marilia … é impactante!!!

     
    Desejo-te um ótimo fim de semana.
    Até breve, beijos

  22. 22 Christophe
    01/02/2008 às 10:31

    ♥♥♥¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸Annita*Crizinho¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸♥♥♥
    Em um dia especial,DEUS talvez cansado de me ver chorar sozinha,e sabendo que era por tanta decepções,por tanto acreditar em amigos e eles falharem, ELE olhou para meu íntimo e viu o quanto eu precisava de alguém para dividir tristeza,compartilhar bençãos, somar sonhos… Então em sua enorme demonstração de amor e cuidado com a minha felicidade, ELE olhou do céu e procurou alguém para me presentear,e DEUS como ELE é PAI, ELE sempre dá o melhor, a prova é você!!!Para mim você é a melhor AMIGA do mundo,presente do meu PAPAI DO CÉU, e hoje eu sei que,DEUS não tira o que já nos deu, se perdemos a culpa é nossa por não cuidarmos…À você amiga, só desejo algo, que eu seja tão especial, quanto você é para mim!!!Amiga, você é um presenteKelly R. da Silva
     
    ♥♥♥¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸Annita*Crizinho¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸♥♥♥
     
    Beijinhos da Anna e do Cris!
    Tenha um bom dia.

  23. 23 -
    02/02/2008 às 19:15

    Amiga linda! Obrigada por seu carinho..
    Linda a Poesia do seu amigo Yon e sinto como vc senti suadades..
     …..Existem pessoas que ficam eternamente
    em nossas vidas e marcam….Acho que só pessoas que
    dão valor aos amigos.. e tem uma alma linda é capaz de jamais
    esquecer..as perdas machucam muito..
    VOU DEIXAR MEU CARINHO E UM BEIJO EM SUA ALMA LINDA..
    *****

     

    A Vida é um Encanto

    É preciso preservar a beleza dos nossos coraçõesSaber olhar com pureza de almaRespirar como se nascêssemos a cada instanteAgir na calma e na serenidadeCultivar uma flor, mergulhar em águas limpasOuvir uma melodia, agradecer a vidanão deixar que o encanto se dissolva diante do mundoSurfar nas ondas do infinitoAté que a eternidade e o amor nos involvaNos faça vibrar e sentir cada momento.       *********
    meu carinho sempre beijos da Lena
     

  24. 24 Rebeca
    02/02/2008 às 21:12

    Boa Noite Meu Anjo…Tenha um lindo Domingo!!!! ۩༓༓۩༓༓۩༓༓۩▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒۩༓༓۩༓༓۩༓༓۩Mais uma noite chegou!Deixe a Paz dominar seus sonhos.Nada melhor que uma noite bem dormida para que tenhamos boas idéias.O que hoje parece o fim, pode sertambém um novo começo.Nesta noite lindos sonhos e que floresça, dia a dia cada vez mais o seu coração”,¡|i¹i|¡,Energias Positivas!¹i|¡,¡|i¹Beijos, Beijos Corinhosos  Paz & Amor sempre… вєєנѕѕ ŋσ ♥  ۩༓༓۩༓༓۩༓༓۩▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒۩༓༓۩༓༓۩༓༓۩ ANNA

  25. 25 Christophe
    03/02/2008 às 5:24

    ♥♥♥¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸Annita*Crizinho¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸♥♥♥
    )´¨)¸.ღ.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨) )´¨)¸.ღ.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)
    Bom Dia !!!! A Felicidade maior, está dentro de nós mesmos.
    O que satisfaz o nosso ego, que preenche este espaço chamado Felicidade, é saber que alguém é feliz só por saber que você existee se faz presente em todos os momentos de nossa vida.
     Um grande Beijo, que seu dia seja repleto de conquistas e vitórias.
    )´¨)¸.ღ.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨) )´¨)¸.ღ.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)
    ♥♥♥¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸Annita*Crizinho¸.•**•.¸♥¸.•**•.¸♥♥♥
     
    Bom dia!!!! 
    Tenha um lindo domingo!

    Um beijinho da Anna e do Cris!
     
    )´¨)¸.ღ.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨) )´¨)¸.ღ.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)¸.ღ´¸.ღ*´¨)

  26. 26 loly
    03/02/2008 às 7:23

    Bom dia meus amores
    ❀ Leia a Bíblia! ❀ Uma vida dedicada às coisas materiais
    é morta, um tronco cortado;
    uma vida moldada por Deus é uma àrvore florescente. Provérbios 11.28Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e
    invisível […] todas as coisas começaram nele e nele encontram
    seu propósito. Colossesnses 1.16Tudo, absolutamente tudo, tem começo e fim em Deus!
    Eu creio! Jesus Cristo é o Senhor!Da minha vida!E disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai senão por mim.João 14.6
    beijos mil…loly

  27. 27 Marco
    03/02/2008 às 15:22

    VENHO AGRADECER SUA VISITA AO MEU CANTINHO
    OBRIGADA FICO SEMPRE FELIZ COM A SUA VISITA
    VIQUE COM DEUS
    BEIJO EM SEU CORAÇÃO


Deixe uma resposta

