03
fev
08

AQUILO QUE SOBROU DE NÓS

 
 
Fotografia : OLIAS XV  by  JET
 
 
 
 
 
 
 
AQUILO  QUE SOBROU DE NÓS
 
 
 
No mapa do teu corpo
Desenho a minha paixão
Arroubas de ternura
E de tesão
Calmos arremessos de cordas de arco
Retesados
Arquejos
Sôfregos de sede insaciada
Que fáz pulsar as veias
Ameias do castelo
Do teu corpo
Acordo estremunhado
Molhado
Do sonho
E olho por olho
O presente envenenado
Estranho orgasmo
Onde já não estás
Presente
A morte separou
O meu desejo dormente
Um sofrimento atroz
E o frio retomou
Aquilo que sobrou de nós.
 
 
 
Vitoriogil
 
 
 
 
 
 
 

25 Responses to “AQUILO QUE SOBROU DE NÓS”


  1. 1 ॐ♥ Liz
    03/02/2008 às 17:02

    Para tudo na vida, sempre existe um novo dia, um novo sol, um novo luar, um novo recomeço, …Nunca percas a ilusão de viver! Ama sempre!!!"Amor ou AmizadePerguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade.Ele me disse essa verdade:O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas ,a Amizade o chão.No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.O Amor é plantadoe com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira.Mas quando o Amor é sinceroele vem com grandes amigos,e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.Quando se tem amigos como você…ambos sentimentos coexistemdentro do seu coração."
    Saint-Exupery"É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos.
     
    Desejos de bom inicio de semana
    Com muito carinho
    Beijinhos
    Liz

  2. 2 Vitório
    03/02/2008 às 17:39

    As palavras são cada vês mais, pequenos nadas! Um livro ou uma rima, de nada dizer!
    Bocados usados, estafados, apenas para impressionar, ou comover! A palavra é um som, que pode ser um dom! Quando bem usada! Cada palavra dita, tem sempre poder! Até de ofender! Uma pérola, ou um palavrão! Pode ser um sim, pode ser um não! Não me enrolem com palavras, sem sentido! Ditas por dizer! Demos á palavra, ”querer”! e querer é poder! Dêem á palavra, a força e a verdade! Façam-na soar em liberdade! Mas que seja sentimento! Suave, languida, num momento! Emocionada, forte, como o vento! Mas com doces, e suaves inflexões! Usar o verbo, amar até nas ilusões! A palavra, deve ser um mundo aberto! Uma palavra, certa no momento certo! Pode ser a diferença, pode transformar! A morte em vida! O desespero em esperança! A palavra deve ser, suave, mansa! Transmitir amor, e sarar a dor! As palavras belas, não devem, não podem, ficar por dizer! Devem ser ditas sempre a condizer! Com o ser humano, e o que delas espera! Nenhuma palavra deve ser insincera! As palavras, podem ser imorais, podres, malfazejas, Aberrações! São o fruto doutras emoções! De sentimentos recalcados, oprimidos! Um caldeirão, forte de sentidos! O homem é a fonte da palavra, é o seu mentor! Tem obrigação, de a dar com amor! De a fazer compreender! Ate ao recebe-la, tem obrigação de a merecer! Tenho montanhas de palavras! Prontas para usar! No entanto tenho que ensaiar! Medir as palavras, sentir! E mesmo assim às vezes acabo por mentir! Gostava de deixar cair, as palavras devagar! Sem raiva, uma por uma, sopesar! Medi-las, aferi-las, quase cuadras! E no FIM alguém dizer, sabias palavras.
    Vitoriogil
    obrigado pelo carinho vitorio

  3. 3 Cintia Thome
    03/02/2008 às 19:45

     
     
     
    Que maravilha Red….
    Sempre de maneira linda, de bom gosto e inteligente postando palavras de modo
    ímpar. Parabens Menina Red.
    Show…Música perfeita.
    Tudo bem nete País de até 4a. feliz….
    Axé.
     
    bju
     

  4. 4 Priscila
    03/02/2008 às 19:52

    Olá, querida!
    Passando para a visitinha de sempre…
    Beijos de sua amiguinha!

  5. 5 Adriana
    03/02/2008 às 22:48

     
    vim te deixar um beijo! Saudades mil…te adoro gatona!
    bom início de semana…ups, bom carnaval😉

  6. 6 Mama
    04/02/2008 às 18:54

    -:¦:-♥-:¦:–:¦:-♥-:¦:–:¦:-♥-:¦:-
    ♥ Happy Valentines Day ♥
    ………..{♥} * {♥} ……….. …….: * {♥} * {♥} * .;…….. ….{♥} * {♥} * {♥} * {♥} …. …….* ; * ; {♥} * ; * : …….. ………..;\\ \\ \\\\| / / /; …………. ………….\\\\ \\ Y/ / / ………….. ………….`_\\ |/ _\’ …………… …………../ \\\\Y// \\ …………… …………( ,-}={-, )………….. ………….\\_//((\\_/…………… …………… //))(\\ ……………. ……………..(/ ))……………… ……………….((………………………………….\\)…………….
    ~Love Iris xo
    -:¦:-♥-:¦:–:¦:-♥-:¦:–:¦:-♥-:¦:-

  7. 7 Aura
    04/02/2008 às 19:10

    HUMMM! mais uma poesia de Vitório que bom…
    venho deixar um carinho e
     
    Brilho no olhar.Hoje eu acordei diferenteCom um brilho no olharUm sorriso irradianteNão tem como explicarEsqueci de minhas brigasDe todo meu tormentoPercebi que a vida é curtaE não temos tempo a perder.Não quero viver o passado Vamos viver o presenteHoje eu acordei diferenteQueria falar de amorE é assim que vou viverSempre com um brilho no olharMesmo sem ninguem entender.
     
    seja feliz Aura

  8. 8 foudebassa
    04/02/2008 às 19:21

    tendre pensée d\’ici
    tendresse
    foudebassa

  9. 9 Isabel
    05/02/2008 às 10:36

    Como disse Drummond, "de tudo fica um pouco!"
     
    Cheiros,

  10. 10 Jean-Pierre
    05/02/2008 às 12:28

    ……{\\……._____ …..,….{*.\\…..(*~*~*) …/}                                     …{.~.*\\….////^^\\ ../~}…{*….\\..(((/.6.6 ./.*}…{..*.~.\\.)))c..=. )*..}….{*…*.////\’_/~` .~.}…..{~.*.((((.`.`\\. *}\’……`{.~.)))`\\.\\)) _.-:<*>……….`{.(()..`\\_ .-\’`.`:\’       >>>>>>>>>>>>>>>> Bonjour Toi>>>>>>>>>>>>>>>>………..`)/.`..|                                                       *************………..(….\\\’ \\………….\\….\\ .\\…….._ .__\\…| /…….|` `\’…“Y;…….|./“-../../ …………………………….Je suis pas un Ange,mais je viens te déposer…………………………………………
    ……………………………………………………….pleins de tendresses à tes pieds………………………………………………….
    …………………………………………………Je suis pas un Ange,mais je viens te déposer………………………………………..
    ………………………………………………………..toutes mon affection à tes pieds………………………………………………….
    …………………………………………………Je ne suis pas un Ange,mais je veux te dire………………………………………….
    …………………………………………………………..oh comben je t\’apprécie…………………………………………………………..
    ………………………………………………….Je ne suis pas un Ange,mais crois moi ……………………………………………….
    …………………………………………………………. Je pense a toi très fort……………………………………………………………
     

    ………………………………………………………….. ……{\\……._____ …..,………………………………………………………….. ….{*.\\…..(*~*~*) …/}………………………………………………………….. ..{.~.*\\….////^^\\ ../~}………………………………………………………….. …{*….\\..(((/.6.6 ./.*}………………………………………………………….. …{..*.~.\\.)))c..=. )*..}………………………………………………………….. …{*…*.////\’_/~` .~.}………………………………………………………….. …..{~.*.((((.`.`\\. *}\’………………………………………………………….. …..`{.~.)))`\\.\\)) _.-:<*>………………………………………………………….. ………`{.(()..`\\_ .-\’`.`:\’     ………………………………………………………….. ………..`)/.`..|                 ………………………………………………………….. ………..(….\\\’ \\………………………………………………………….. …………\\….\\ .\\………………………………………………………….. ……._ .__\\…| /………………………………………………………….. …….|` `\’…“Y;………………………………………………………….. ……|./“-../../
    …………………………………………………………. Si j"étais un ange………………………………………………………..
    ………………………………………………Je te prendrais sous mes ailes pour te …………………………………………
    ……………………………………………………………….réchauffer………………………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………….COMME J\’AIMERAIS ÊTRE UN ANGE ET TE COUVRIR ………………………………….
    …………………………………………………………….DE BAISERS………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………SOURIRE…………………………………………………………………..
    …………………………………………………………….*JeanPierre*………………………………………………………………..
    ………………………………………………………..Et Si J\’étais Ton Ange…………………………………………………………….
    ……………………………………………………………….SOURIRE…………………………………………………………………

  11. 11 Edson
    05/02/2008 às 14:33

    Marília,
     
    que poema lindo!
     
    Quando a morte que separa os mantes é física, biológica, até entendemos esse tipo de lamento.
     
    Mas é um horror quando a morte que os separa é metafórica…
     
     
    Felizmente, nos nossos casos, nem uma nem outra!
     
     
    Hoje eu falo de amor e perdas:  http://mude.blogspot.com
     
    abraços, flores, estrelas..

  12. 12 -
    05/02/2008 às 14:42

     

    Vamos a Jugar…El Juego del Corazon… Pasa Ste Corazon a 10 Personas…que Quieras…!!!! Si Tu Estuvieras Dentro del Corazon de Esas 10 Personas… Esas 10 Personas tmb Te Enviaran Ste Corazon Otra vez para Ti…( Spero que Yo Este tn Tu Corazon Tmb xD ) Vamos a Ver en Cuantos Corazones Stas Tu… ________0000000000000________0000000000000________- – – – – – _ ______000000000000000000__000000000000000000______- – – – – – _ ____000000000000000000000000000000000000000000____- – – – – – _ ___00000000000000___000000000___0000000000000000__- – – – – – _ __000000000000000___000000000___00000000000000000_- – – – – – _ _0000000000000000___000000000___000000000000000000- – – – – – _ _0000000000000000___000000000___000000000000000000- – – – – – _ _0000000000000000___000000000___000000000000000000- – – – – – _ _0000000000000000000000000000000000000000000000000- – – – – – _ _0000000000___000000000000000000000___000000000000- – – – – – _ __000000000___000000000000000000000___00000000000_- – – – – – _ ___000000000___0000000000000000000___00000000000__- – – – – – _ _____000000000___000000000000000___00000000000____- – – – – – _ _______00000000____00000000000____0000000000______- – – – – – _ __________0000000_______________000000000_________- – – – – – _ _____________0000000000000000000000000____________- – – – – – _ ______________000000000000000000000_______________- – – – – – __________________000000000000000_________________- – – – – – _ ____________________0000000000______HaPpy_________- – – – – – _ ______________________000000______________________- – – – – – _ _______________________0000_______________________- – – – – – _ ________________________00 Smiley com carinho da Lena

  13. 13 Céu
    05/02/2008 às 17:28

    6/02/1964

    QUANDO EU NASCIQuando eu nasci,ficou tudo como estava,Nem homens cortaram veias,nem o Sol escureceu,nem houve Estrelas a mais…Somente,esquecida das dores,a minha Mãe sorriu e agradeceu. Quando eu nasci,não houve nada de novosenão eu. As nuvens não se espantaram,não enlouqueceu ninguém… P’ra que o dia fosse enorme,bastavatoda a ternura que olhavanos olhos de minha Mãe… (José Régio)
     
    Amanha é meu dia !
    Quero partilha lo com todos os meus amigos
    Bjinhos da Céu

  14. 14 Virgilio
    06/02/2008 às 15:15

    Caçadora de poemas, que por grandes caminhadas o que buscas
    Nas veredas das palavras?
    Viajas  por mundos desconhecidos  a caça de poemas, vindas das almas
    Amarguradas mas inspiradas, que viver só vale a pena…
    Caçadora de poemas, sua busca não é em vão, cada verso encontrado
    É vida alinmendada de esperança e de razão.Um grande abraço do amigo que não é poeta, mas poesia vejo no som  das marteladas ferindo a pedra bruta, que lapida a minha alma ao saber que ao ferir  a pedra a transformo em arte, e só assim não tenho culpa.

  15. 15 Eternamente
    06/02/2008 às 20:40

     Um beijinho e uma boa noite
    espero que estejas bem.
    Eterna
    A neve e o gelo e os ventos do Oriente.
    E o sopro alto do Norte, e a fria geada,
    Dos bosques seus Diana têm expulsada.
     
    Porque ela secas vê ervas e flores,
    E as folhas voar, desnuda já a floresta,
    Cobriu de um fino véu a loura testa,
     
    E veio àquel’s lugar’s onde nasceu
    E mais que outras mulher’s feliz viveu.
     
     Franco Sacchetti (1335?-1400)

  16. 16 MAZINHA
    07/02/2008 às 5:20

    Lindo…..Como há poemas lindos neste mundão de Deus não é mesmo????
    Olha só que belas palavras deste magnifico poeta……para dizer-nos sobre a tristeza de perder um amor….
    Ele transformou uma história de amor …em pouquíssimas palavras….mas que nos fez entendê-lo , tal a forma que ele se conduziu……
    E nesse vai-e-vem de pensamentos  nos deu de presente…..esse poema londo, dolorido….porém lindo…..
     
    Parabésn novamente pelo seu bom gosto…..Marilia
     
     
    beijos no seu coração
     
    saudades
     
    marilis
     

  17. 17 Smile
    07/02/2008 às 9:11

      Minha Guria…
      Noite passada…passou.
      Como acontece, entro "no" remanso de teu "colo" de letras e leio sobre frio e paixão…
      escrevi na chuvisquenta manhana de Curitiba…coincidências…deixo na integra:
     
     
    Súbito lapso…
    De algum lugar no alto, verei como amizades se amontoam ao redor do meu corpo.
    Sacudirão meu peito em procura do pulso que revele vida: Canos e cânulas entrando e saindo de meu corpo.Sem sucesso.
    Tudo que façam será inútil-Já terei partido.Meu coração e meus motivos são agora só meus, eu serei quem parte.
    -Deixe-me!- Gritarei.
     E não haverá remédio.
    A dose ingerida me garante escrever esta carta premonitória.
    Saberei finalmente se existe tal luz no final do túnel. Se há túnel.
    Acudirá de braços abertos a natureza amada em versos?
    Ou não estarão Lá?
    -E se não há nada?- Me desafiavam uma …e, outra vez em eternas horas de discussão entre escritos?
    – E se tudo findar de uma vez?
    – Pois bem, aí estarei para dar ou tirar a razão.
    Quando acontecer já estarei no caminho ou no nada.
    Silenciado os relógios do meu tempo.
    Ou talvez a luz cegará e caminharei para ela com a certeza que não findou nada.
    Mas… O que eu quero encontrar na verdade?
    Poder comprová-lo ainda no limiar da minha vida?
    Porquê não?
    Ninguém acha capaz de fazê-lo.
    A vida já não vale nada para mim. E isso não terá importância, se a razão é minha.
    Não posso silenciar à dúvida, e o fogo que corrói minha garganta é o único que me faz sentir vivo.Isto é o desafio.
    O túnel me espera ao outro lado, não pode ser de outra maneira. Ou pode?
    Se não há mais nada, fui perdedor?
    De nenhuma forma!
    Só para mim haverá a resposta.
    Outros ficarão com a dúvida e só eu serei o dono da verdade.Dono de que?
    De alguma maneira terei ganho.
    A eternidade ou o vazio será meu poder.
    E se elevará minha sombra sobre o leito inocente dos outros, mas os ossos enterrados gritarão os silêncios que ficaram por viver-se.
    Sinto o frio hálito que sobe pela boca do meu estômago, a náusea se nutre da minha decisão irrevogável e perco por momentos a consciência entre o espasmo e a espera.
    Vou fechar os olhos.
    Meu presente é passado Ou futuro?
    Vejo a luz…ela existe.
    Acordei…ufa!!!
    Vitor Cristiano

  18. 18 hazan
    07/02/2008 às 11:20

     very nice musica

  19. 19 Manuel Fernando
    07/02/2008 às 17:34

    El amor es tan maravilloso que no se puedes describir.
    Es tan bello y tan hermoso, que lo tienes que sentir en
    tu corazón.
    Si deseas ser feliz, ama y se amas alguna vez, tendrás
    que sufrir por amar.
    Porque sin amor… para qué querer vivir.
     
    http://img181.imageshack.us/img181/2179/fernandoon3.gif 
     
    Hola mi querida amiga aquí estoy en tu precioso espacio
    para saludarte y también desearte un feliz fin de semana
    lleno de sensaciones positivas para ti y para toda tu familia,
    Un beso muy grande desde la distancia de tu amigo.
     
                                                   

  20. 20 gian.
    08/02/2008 às 9:31

    No mapa do teu corpo
    Desenho a minha paixão
    Parablas mui linde
    alo mia dolce querida Marilia..

  21. 21 -
    08/02/2008 às 14:55

    A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos… TUDO BEM!O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum… é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

    Chico Xavier*

    Meu carinho e um lindo fim de Semana Lena

  22. 22 -
    08/02/2008 às 15:00

    Amiga querida..AMO os Poemas do VITORIO…
    Eles nos deixam  na Paz! e Especialmente esse é Maravilhoso..
    meu beijo querida..Lena

  23. 23 arrifes
    08/02/2008 às 18:57

    Querida Amiga…
     
    É gratificante estar rodeado de amigos com a tua frontalidade  e desibinição interpretando e comentando os meus textos e as emoções que deixo transparecer.
    Conheci a Edna por teu intermédio e em boa hora aconteceu pois para além das suas nobes qualidades humanas é uma excelente profissional na arte que abraçou.
    Com a sua antecipada permissão, fiz a conjugação de um poema com uma foto belíssima obtida na praia de S.Sebastião.
    Pelos teus elogios julgo estar a prestar-lhe minha homenagem e a amizade com que dedica.
     
    Mil beijos "goiabados"

  24. 24 Robalinho
    08/02/2008 às 19:17

    Como sempre, belos poemas e belas imagens!
     
    Este blog é uma delícia!
     
    Beijos
    Nenufar

  25. 25 MAZINHA
    17/02/2008 às 14:05

    Estive aqui ….minha querida…maninha…..revendo vc….. já que meu msn está uma droga….. não dá prá entrar….. vim aqui…pelo blog da Lena…..
    Mas estou sempre viu???
     
    Te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu voltarei……
                                      volto sempre!!!!!!!!!!!
                                                                             Marilis


Deixe uma resposta

