17
fev
08

SENTADO A BEIRA DO CAMINHO

 
 
 
          
 
FERNANDA PORTO canta SENTADO À BEIRA DO CAMINHO
de
Roberto Carlos
 
 
 
 
 
 

SENTADO À BEIRA DO CAMINHO

 

Eu não posso mais ficar aqui, a esperar
Que um dia de repente você volte para mim
Vejo caminhões e carros apressados a passar por mim
Estou sentado a beira de um  caminho que não tem mais fim

Meu olhar se perde na poeira dessa estrada triste
Onde a tristeza e a saudade de você ainda existe
Esse sol que queima no meu rosto um resto de esperança
De ao menos ver de perto seu olhar que eu trago na lembrança
Preciso acabar logo com isso
Preciso lembrar que eu existo, que eu existo,  que eu existo

Vem a chuva  molha o meu rosto e então eu choro tanto
Minhas lágrimas e os pingos dessa chuva se confundem com meu pranto
Olho pra mim mesmo e me procuro e não encontro nada
Sou um pobre resto de esperança a beira de uma estrada

Carros, caminhões, poeria, estrada tudo se confunde em minha mente,

minha sombra me acompanha e vê que eu estou morrendo lentamente,

só você não vê que eu não posso mais ficar aqui sozinho

esperando a vida inteira por você  sentado à beira de um caminho
Preciso acabar logo com isso
Preciso lembrar que eu existo, que eu existo,  que  eu existo.
 

 

 


18 Responses to “SENTADO A BEIRA DO CAMINHO”


  1. 1 Paulo
    17/02/2008 às 14:46

    OLÁ QUERIDA MARÍLIA:
    ESTOU SURPRESO AO VER SEU LINDO ESPAÇO…
    CREIA, ISTO É OBRA DO ACASO MESMO…
    ESPERO SER HONRADO COM SUA VISITA…
    DESEJO A VOCÊ 1 SEMANA CHEIA DE REALIZAÇÕES…
    UM ABRAÇO COM CARINHO, PAULO

  2. 2 Rascunhos e
    17/02/2008 às 15:06

    À semelhança de todos nós que habitamos o planeta, ele passou por alegrias e tristezas, por sucessos e decepções, por períodos de comunhão com o mundo e outros em que preferiu a reflexão solitária. Como tantos de seus irmãos brasileiros, ele galgou os degraus da vida com fé, amor, perseverança e trabalho árduo.
    A diferença é que esse homem nasceu com um dom especial: ninguém como ele conhece tão bem a alma de seu povo. Na juventude, foi líder e bússola de sua geração. Na maturidade, tornou-se o melhor cronista da enorme, da inesgotável vocação de nos apaixonarmos, amarmos e vivermos o amor em toda a sua plenitude romântica.
    Hoje, aos 65 anos, esse homem pode olhar para trás e apreciar as flores que plantou. São muitas, mais de 150 milhões — uma no coração de cada brasileiro.
    Ele é… Roberto Carlos.
    Tenha uma boa noite Marilia
    Cordiais Saudações
    Rascunhos & Sentimentos
     

  3. 3 Priscila
    17/02/2008 às 16:01

    Oi, minha querida!!!
    Post triste, mas muito bonito… esperar é sempre tão difícil! Em alguns casos, é doloroso!!!!
    Mas estarei lá na beira do caminho, pra te acompanhar, viu!
    Beijos, linda semana pra vc, amiga!

  4. 4 Carmelo
    18/02/2008 às 7:11

    Ciao BELLISSIMA
    leggerti nel mio blog per me è una imensa gioia credimi
    ricambio la tua visita con una barz
    sperando che ti possa mettere di buon umore per tutta questa nuova settimana
    e perche no anche per tutta la vita !!!!!!
     
    Un tizio parlando ad un amico: "Sono stato a mangiare in un ristorante da sballo, pensa che si mangia tantissimo e si spende pochissimo. Primo abbondante di tagliatelle ai tartufi, di secondo lepre, bistecche, poi frutta e dolce a non finire. Spesa totale £.23.000. Ma te ne rendi conto? Poi come se non bastasse, ti abbinano a un numero che tirano a sorte" "Cosa vinci?" "Se ti estraggono vai in una camera sopra il ristorante con una modella o un modello" "Ma va!!!!!! E tu hai mai vinto?" "Macchè!!!!! Che sfiga. Invece mia moglie ha una fortuna, pensa ha vinto 3 volte!!"

     
    BUONISSIMA SETTIMANA
    Carmelo
     

  5. 5 ॐ♥ Liz
    18/02/2008 às 15:05

    Porque os meus passos
    Não seriam os mesmos
    Sem as tuas belas palavras
    Venho trazer-te abraços,
    Miminhos e beijos
    Em cestas salteadas
    De amizade e bem querer
    Para que nesta semana
    Tenhas muito para escrever …
    Mas porque a nossa vida
    Não é só inspiração
    Não te esqueças de viver
    Todas as horas bem vividas
    Como manda o coração !
     
    Com todo o meu carinho
    Liz

  6. 6 -
    18/02/2008 às 16:37

     
     

     
     

     
    Conhecer alguém aqui e ali,
    que pensa e sente como nós,
    E, que embora distante, está
    perto em espírito, eis o que
    faz da Terra um jardim habitado".
    Goethe
    Meu carinho sempre…meu beijo lena 

  7. 7 ♫ Дlмα
    18/02/2008 às 18:54

    De todos os poemas que não escrevereiEste seria o mais belo.Percebi o teu brilho num relance,No acordar vacilante de um sonhoNa noite bravia.No espanto do encontroVoltei ao mundo real,Fragmentado entre a lembrança dos versosE o medo de saber o que não deveria ser descoberto.Perdi-me nas tuas palavras- Doce poeira que escorre entre os meus sonhos.Mas conservei a tua dorAprisionado nas minhas lembranças,Qual antigo e frágil manuscritoTatuado na superfície ténue da minha alma.Oh vago sentido guardado em mim,Oh versos vazios que não conseguirei expurgar,O meu coração vive agora partido,As minhas memórias reunidas não se conseguem juntar.Os meus sonhos são intervalos sem conexãoNuma vida repartida em pequenos pedaços,Sonhos e poemas que não encontraram junçãoEm frases soltas, em papéis esparsos.
     
     
    Boa noite
     
    Beijo imenso
     
    Alma
     

  8. 8 sonia
    19/02/2008 às 3:24

    Thanks for your visit! have a beautiful day and take care.
    Sonia

  9. 9 Christophe
    19/02/2008 às 10:49

    .♥.•**•.♥.•**•.♥.Anna.♥.Cris.♥.•**•.♥.•**•.♥.
     
    Para Você… Tudo que desejo
     
    Para você desejo o SOL
    para aquecer seu corpo,
    para lhe transmitir mais energia,
    para fazer o seu dia ainda mais bonito.
     
    Para você desejo a CHUVA
    que você possa sentir cada gota lhe tocando
    regando as suas esperanças.
     
    Para você desejo a LUA
    para iluminar a sua noite,
    lhe trazer lembranças boas,
    beijar docemente os seus olhos.
     
    Para você desejo o MAR
    para banhar sua pele
    para que você ouvir seus ruídos
    e descansar sua mente.
    lhe fornecendo a calma necessária,
     
    Para você desejo a TERRA
    que os seus pés possam pisar nela
    e sentir o imenso prazer
    que ela pode lhe oferecer.
     
    Para você desejo as ESTRELAS
    para brilhar em sua vida
    e lhe mostrar toda beleza da noite
    colocando-lhe em êxtase total.
     
    Para você desejo todas as 
    OBRAS DE DEUS
    para que jamais tenha motivos de tristeza,
    para que sua alma sempre esteja em paz.
     
    Desejo a você tudo o que tem de bom nesta vida,
    e que ao sentir-se triste,
    possa lembrar de tudo isso,
    e então, poder sorrir de felicidade…
     
    (Autoria: Vilma Galvão)
     
    .♥.•**•.♥.•**•.♥. http://kero-te.spaces.live.com .♥.•**•.♥.•**•.♥.
    .♥.•**•.♥.•**•.♥. http://christophetavart.spaces.live.com .♥.•**•.♥.•**•.♥.
     
    Beijos da Anna e do Cris
    Boa Semana!!

  10. 10 Rascunhos e
    19/02/2008 às 18:12

     Rascunhos & sentimentos tem o prazer de o convidar para a iniciativa POESIA PARTILHADA.
    Venha acrescentar uma palavra, um verso ou até mesmo uma estrofe ao nosso poema e divirta-se connosco !
     
    Desde já o nosso obrigado!
    Rascunhos & Sentimentos

  11. 11 Raquel
    20/02/2008 às 22:41

    Passando para uma visitinha e admirar sua arte! Lindo!!!
     
    Pense…
     
    “É fácil trocar palavras,difícil é interpretar o silêncio…é fácil caminhar lado a lado,difícil é saber como olhar de frente…é fácil beijar na boca,difícil é chegar ao coração…é fácil apertar as mãos,difícil é reter o seu calor…é fácil sentir desejo,difícil é sentir para sempre…é fácil lembrar quando se tem memória,difícil é esquecer quando se tem amor…“
    (desconheço o autor)
    beijos no coração!

  12. 12 foudebassa
    21/02/2008 às 2:17

    un petit bonjour de france et une pensée qui franchit l\’océan pour venir vous retrouver
    tendresse.
    foudebassa

  13. 13 Carmelo
    21/02/2008 às 4:39

    Ciao
     ecchime qui anche oggi con la solita barzelettina
    che c\’è di meglio di una bella risata ??????
    naturalmente la salute hahahahahhaha
     
    Una donna, passeggiando in un bosco, improvvisamente inciampa in qualcosa,che a una più attenta analisi si rivela essere un\’antica lampada a olio. Come lei inizia a strofinarla, immediatamente appare il Genio:- Posso avere i miei tre desideri, allora? – chiede lei. – No, risponde il genio. A causa dei cattivi tempi, della recessione,della globalizzazione, dell\’inflazione eccetera,oggi come oggi posso offrirti un solo desiderio da esaudire.Dunque cosa vorresti?Lei prende una cartina geografica e dice:- In tal caso, vorrei la pace in Medio Oriente. Vedi la cartina?Vorrei che questi Paesi la smettessero di farsi la guerra!Il Genio butta un occhio alla cartina e sbotta:- Ma accidenti, questi paesi sono in guerra da tempi lontanissimi!Non credo di poterci fare niente, sono potente ma non così tanto!Devi chiedermi qualcos\’altro.La donna ci pensa un po\’ su, e poi dice:- Non sono mai riuscita a trovare l\’uomo giusto: un uomo sensibile e affettuoso,capace di rispettare le donne, che sappia cucinare e farsi carico della metà dei lavori domestici,che sia un bravo amante e non passi tutto il tempo a guardare lo sport in tv,che si ricordi degli anniversari e che non mi tradisca. Il Genio rimane zitto e poi sospirando dice:- Fammi rivedere un po\’ quella cazzo di cartina!!!
     
     

     
    NATURALMENTE TI AUGURO UNA GIORNATA
    SBALORDITIVA !!!!!!!!

  14. 14 Raquel
    21/02/2008 às 19:01

    Olá! Obrigado! Você já esteve em outro space meu o Bauzinho, ao te visitar ontem entrei com este endereço. Eu estive fora da NET por uns tempos , mas agora por alguns dias estarei livre para navegar! Gosto de poemas e é o que mais encontro..Faz bem à alma!
     
    Desejo a vocês…
    Fruto do matoCheiro de jardimNamoro no portãoDomingo sem chuvaSegunda sem mau humorSábado com seu amorFilme do CarlitosChope com os amigosViver sem inimigosFilme na TVTer uma pessoa especialE que ela goste de vocêOuvir uma palavra amávelVer a banda passarNoite de lua cheiaRever uma velha amizadeTer fé em DeusNão ter que ouvir nãoNem nunca, nem jamaisNem adeusRir como criançaOuvir canto de passarinhoSarar de resfriadoEscrever um poema de amorTomar banho de cachoeiraAprender uma nova cançãoEsperar alguém na estaçãoQueijo com goiabadaUma festaUm violãoUma seresta
    Recordar um amor antigoTer um ombro sempre amigoBater palmas com alegriaUma tarde amenaCalçar um chinelo velhoTocar violão para alguém
    Vinho brancoBolero de RavelE muito carinho meu.
    Carlos Drummond de Andradebjs no coração!

  15. 15 Christophe
    21/02/2008 às 19:25

    http://byfiles.storage.live.com/y1pUhYkbjcMgvuB-KxXyHu8fsD2T0nPREwHJV66u_ybrxqMxcfGgzGUe8H_CC8wShjxJZ3FJ5KcUYc
     
    Mas o que é feito daquela democracia,Que há muito tempo lutámos para conseguir,Cada vez mais ela parece uma utopia,Pois só o povo continua sem se rir.
     
    E quem tem muito faz o que bem lhe apetece,A vida sobe mas para eles não faz mal,E quem tem pouco vai pagando e emagrece,Há tantos anos que a cantiga segue igual.
     
    Para muita gente viver á largaO pobre é que pagaO pobre é que pagaE as mordomias dessa gente nobreQuem paga é o pobreQuem paga é o pobre
     
    Mas o que é feito daquela ideia tão justaEducação, saúde trabalho e pazFoi-se no vento e é isso que me custaVer o meu cantinho entregue a quem nada faz.
     
    E quem está cheio mais trabalha para engoradaQuem está vazio só aperta o cinto maisVisitas as coisas só o povo é que não roubaMudam-se os tempos mas as coisas estão iguais.
     
    Para muita gente viver á largaO pobre é que pagaO pobre é que pagaE as mordomias dessa gente nobreQuem paga é o pobreQuem paga é o pobre
     
    Suzana Pragosa
     

    http://byfiles.storage.live.com/y1pUhYkbjcMgvtb-i9IZsI6lUwYQfLhL55wDKnFDLc7o4cBRMlrhUMWwrNnBHlnxFn0loEt-sQ0UDo
     
    Uma boa noite para você!
    Beijos da Anna e do Cris
     

  16. 16 JouElam
    22/02/2008 às 11:03

    Saudade,amor,ternura e uma infinda admiração é o que sentimos e temos para ti,voltaremos,mas mt devagar…
     
    Beijos e Abraços

  17. 17 Stephen Craig
    23/02/2008 às 4:20

    A luz do mundo está nas palavras e na música. Poesia e amor. Como seja sempre bem. Com meu amor. Stephen Craig Rowe


Deixe uma resposta

