23
fev
08

SEDUÇÃO

 
 
 
 
 
 
 
SEDUÇÂO
 
 
 
 
Desfilava, flutuava, respirava
com sempre indecifrável olhar
de quem pode
talvez queira
mas não sabe se deve…

Rápida, lenta, turbulenta
sentida, vestida… despida
fada alada, desalmada…
bromélia selvagem, flor_em_mim

Dissimulada, maquiada… fugida
ousada, tentada… negada
perdida, incontida… enlouquecida
cansada, explorada… encontrada
permitida…

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

37 Responses to “SEDUÇÃO”


  1. 1 Stephen Craig
    23/02/2008 às 17:21

    Caro Marilia, eu comi a maçã e provei a carne doce. Você deu-me mais do que as palavras podem dizer. Como seja sempre bem. Com meu amor e mil beijos    Dear Marilia,  I have eaten the apple and tasted the flesh.  You have given me more than words can say.  As ever be well, with my love and a thousand kisses.   Stephen Craig Rowe

  2. 2 Hidra
    23/02/2008 às 21:26

    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!7679.entry
    " Existe uma força que comanda nossa vida, mas uma lei superior dará a palavra final, tenha sempre em mente que quanto mais leal e honesto for consigo mesmo, mais facilmente você vencerá a batalha daexistência. Tudo o que acontece na vida não é por acaso.É preciso coragem e forçapara encarar a missão que te espera. "
    Carinhosamente Hidra

  3. 3 Jocélio
    23/02/2008 às 22:50

    PASSEI SÓ PARA DIZER OLÁ A VOCÊ DOCE AMIGA MARILIA!……
     

     

    Um passarinho azul…. passou por aqui e me falou de um alguém sempre tão presente, para o qual a distância nada quer dizer Falou-me de alguém para quem meu sorriso é item imprescindível na cesta básica de sua alegria. Alguém que divide comigo o pranto das horas difíceis, a felicidade da descoberta, as horas de insônia, as aflições, os problemas. Mas também as conquistas, as vitórias, as gargalhadas. O passarinho falou-me de alguém muito especial, que sonha meus sonhos, e dá vida às minhas certezas… Sempre o primeiro a chegar, sempre o último a sair. Alguém para emprestar um pouco de brilho ao meu dia e uma brisa suave ao meu verão Falou de alguém que me completa, me enriquece, me escuta, me reanima e para o qual vai sempre meu melhor desejo, pensamento, sorriso… O pássaro disse que a esse alguém eu chamo de … amigo !! Foi então que corri para o micro e resolvi te mandar esta mensagem, para dizer … enviar recado cancelar Mas estarei sempre por perto!!! =Posso até não te dizer: *bom-dia… *boa-tarde… *boa-noite… Mas nunca te direi ADEUS!!! Sabes porquê??? Porque os verdadeiros amigos nunca se esquecem… E tu estarás sempre no meu coração!!! Beijos e um bom fim de semana.

  4. 4 -
    24/02/2008 às 2:28

     
     

    Amizade VirtualPor uma tela, os conheci…Aprendi a amar, a rir e a chorar.Aprendi a acreditar, pois deles só posso "ver"os sentimentos.Aprendi a gostar de saber a cor,o credo, classe social ou algo mais,coisas típicas de nossa sociedade material.Doei…um pouco de mim, um poucode tempo e até de trabalho também.Mas, recebi muito mais!Recebi calor humano, carinho e amorde pessoas que talvez, sem computador,nem imaginasse existir.Por força do hábito,os chamo de amigos virtuais.Virtuais? Que nada!São tão reais quanto eu … Ah! … quem me dera o mundoaprendesse essa lição, aprender a gostarsem julgar, sem buscar fatores externos ao amor e à compreensão.Obrigada por vocês existirem!Obrigada por seremsimplesmente quem são!
      ***
    meu carinho…
    um lindo domindo de Paz..
    beijos Lena

  5. 5 foudebassa
    24/02/2008 às 6:04

    Pensée de france en ce matin hivernal
    tendresse
    foudebassa

  6. 6 inexistente
    24/02/2008 às 8:51

    TEU ESPAÇO COMO SEMPRE. UMA MARAVILHA.
    GOSTO SEMPRE TANTO DO QUE ESCREVES A CONJUGAÇAO
    DA IMAGEM, LINDO!
    UM ABRAÇO  E UM BEIJINHO DOCE.
    Madalena

  7. 7 Rascunhos e
    24/02/2008 às 12:31

    “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o “Poeta da Semana”.
     
     
    FLOR
     
    "Flor Solidária"
     
     
    Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa.
     
    Desfrute
    Das palavras que escrevem…
    Dos sentimentos que desvendam…
     
    Seja bem-vindo!
     
     
    “Rascunhos & Sentimentos”
     
     
    Dando seguimento a uma sugestão do nosso amigo Paulo Coelho, e com o manifesto apoio de muitos outros amigos, “Rascunhos & Sentimentos” solicitou ao Poeta da Semana que nos indicasse um tema sobre o qual gostasse de ver os nossos escritores “rascunhar”.
    Visto que a nossa poetisa, esta semana, é a nossa amiga Flor, o tema indicado por ela é
     
    "As Desigualdades Sociais" no âmbito dos deficientes.
     
    Dêem largas à imaginação e deixem-nos os vossos textos via comentário até ao final da semana.

  8. 8 António
    24/02/2008 às 12:36

    Estimada amiga, vim agraedecer o carinho da sua visita e dizer-lhe: A minha musa é a mãe Natureza e como tal a mulher. Seu Space é simplesmente maravilhoso os meus parabéns.  Bom gosto e elegancia evidenciam-se nele.
    Carinho do Zumaia  

  9. 9 Unknown
    24/02/2008 às 13:13

    Bom dia!!
    O lugar para ser feliz é aqui.
    O tempo para ser feliz é o agora.
    Tenha sempre atitudes positivas,
    para que você se sinta com muita energia
    e possa espalhar essa força aos outros
    que estão ao seu redor.
    Faça com que sua felicidade seja incrivelmente contagiosa,
    e que não haja vacina para combatê-la.
    Faça com que aconteçam muitas surpresas em sua vida,
    e das boas…
    Acorde todos os dias com um lindo sorriso,
    e ligue, neste momento,
    o seu motor de ignição da felicidade
    para que tenha um lindo dia!
    E seja sempre muito feliz!

    Estarei viajando amanhã para Argenina, Chile e Peru,
    ficarei 15 dias!!!
    Vou adorar retornar e encontrar o seu recadinho…
    Muito obrigada!!
    Que Deus abençoe você em todos os seus dias…

    Que todos os seus dias sejam iluminados !!!
    Beijos
    !*!* Princesa Camila *!*!

  10. 10 Christophe
    24/02/2008 às 19:14

    Sonhos de Menino – http://www.youtube.com/watch?v=yaA-z-OFU34
     
    Lembro-me de uma aldeia perdida na beira,a terra que me viu nascerLembro-me de um menino que andava sozinho,sonhava vir um dia a serSonhava ser cantor de cantigas de amorCom a força de Deus venceuDessa pequena aldeia o menino era eu(Refrão)E hoje a cantarEm cada canção trago esse lugar no meu coraçãoCriança que fui e homem que sou, e nada mudouE hoje a cantar não posso esqueceraquele lugar que me viu nascerTão bom recordar aquele cantinhoe os sonhos de meninoTenho a vida que eu quisNem sempre feliz mas é a vida que eu escolhiInfeliz no amor, mas no fundo cantorA vida deu-me o que eu pediSe eu pudesse a voltar de novo a sonhar,faria o mesmo podem crerE aquele menino eu voltaria a ser
    ♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥..♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥.


     
    Olá!
    So passei rapidamente lhe desejar uma feliz semana!
    Beijos da Anna e do Cris
     
    ♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥..♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥.

  11. 11 HeLtOn
    24/02/2008 às 22:29

    Saludarla es necesario…veo que hay seducción por aquí…un guinho es necesario para decir lo que se ha callado.
    Saludos.

  12. 12 Lírio
    25/02/2008 às 7:37

    Oi querida amiga,
     
     Passando pra deixar-lhe um beijo e desejar-lhe uma boa semana. Poesia pra lá de estimulante..
     
     Se cuida querida..fique com Deus.

  13. 13 -
    25/02/2008 às 11:36

     
     

    Tuas mãosQuando tuas mãos saem,amada, para as minhas,o que me trazem voando?Por que se detiveramem minha boca, súbitas,e por que as reconheçocomo se outrora entãoas tivesse tocado,como se antes de serhouvessem percorridominha fronte e a cintura?Sua maciez chegavavoando por sobre o tempo,sobre o mar, sobre o fumo,e sobre a primavera,e quando colocastetuas mãos em meu peito,reconheci essas asasde paloma dourada,reconheci essa argilae a cor suave do trigo.A minha vida todaeu andei procurando-as.Subi muitas escadas,cruzei os recifes,os trens me transportaram,as águas me trouxeram,e na pele das uvasachei que te tocava.De repente a madeirame trouxe o teu contacto,a amêndoa me anunciavasuavidades secretas,até que as tuas mãosenvolveram meu peitoe ali como duas asasrepousaram da viagem.Pablo Neruda
    ******
    Meu beijo de Carinho
    Uma semana de Paz…
    Lena
     

  14. 14 Viviana
    25/02/2008 às 15:21

    Hola?
     
    Recibe un enorme abrazo para ti, y tu familia.
     
    Soy Vivi, de Chile, y te regalo una hermosa fotografía de  Viña del Mar.
    Con mucho cariño para ti..Vivi

     
     

  15. 15 Edson
    25/02/2008 às 20:30

    Marília,
     
    estou aqui, te lendo e dançando nos teus versos maravilhosos!
     
     
    Abraços, flores, estrelas…

  16. 16 Hidra
    26/02/2008 às 20:06

     
    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!7679.entry
    "Que a amizade tome contade tudo aquiloem que acreditamos,incorporando o sonhode descobrir em cada pessoaque a gente gosta,uma outra metadeda gente mesmo. "
     
    Beijos Hidra

  17. 17 Christophe
    27/02/2008 às 8:24

    http://byfiles.storage.live.com/y1pUhYkbjcMgvt8zj4xeXBK3jFAo5ZlLSDoObexgzpx1HXSZzzHg3Kb9ecuAs7tmPuV_4iWyTfNyIk
     
    Bom dia !!!!!! e boa quarta-feira!
    Amizade é algo que se guarda a 7 ChavesEssas 7 chaves são mais do que necessárias para uma amizade, elas são essenciais!1 Chave – A Confiança / Fidelidade2 Chave – O Trabalho em Equipe3 Chave – Os Segredos4 Chave – Companherismo5 Chave – Carinho / Afeto6 Chave – Amor7 Chave – Um grande AbraçoDepois que juntar tudo isso jogue dentro do baú e guarde a 7 chaves no lado esquerdo do peito!
    Muitos beijos para ti!
    Do teu cantor de sonhos que te adora, Cris e da tua sonhadora preferida Anna.
     

  18. 18 Pukka
    27/02/2008 às 11:47

    Oi querida, tudo bem ctg?
    Sempre com teu blog maraviloso e na escola certa de poema e imagem.
    Parabéns pelo extremo bom gosto!
    Bjinhu
    Pukka
    (ando loka de sem tempo para surfar na net…)

  19. 19 MAZINHA
    27/02/2008 às 15:28

    Pena eu ter sido a 21.a pessoa a vir aqui…….pois está tão lindo seu post…..
    São palavras que só poderiam caber em você ….Má…..
    A pura sedução em pesoa cantada em versos num melodioso poema de W@ander….
    PArabéns ao poeta e à musa do mesmo……
    Se não foi prá vc é como se tivesse sido…..
    Beijos com todo meu amor……
     
    Marilis

  20. 20 Christophe
    27/02/2008 às 17:49

    Já pensei em parar
    De correr e acalmar,
    Mas nao deu,
    Mas nao deu,
    Está em mim querer o mundo,
    Sou um eterno vagabundo Assim sou eu,
    Assim sou eu.Sou, sou como sou Nada mudou,
    Nem vai mudar Sou, sou como sou Onde não estou
    Eu quero estar
     
    ♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥..♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥.•**•.♥.
     
    Um beijo de boa noite para ti! ( lol ainda é cedo ai mas para mim ja é a noite )
    Cris

  21. 21 Christophe
    27/02/2008 às 17:50

    Sou como sou, e não vou mudar, lol
    Ah.. obrigado pelo lindo texto que me deixaste no meu espaço.
    mmm… bom fim da tarde para ti lol!!
     
    Cris

  22. 22 Stephen Craig
    28/02/2008 às 6:28

    Perdoe por favor a meu ignorance de você a língua. Eu amo o espírito, a paixão e o amor de seus povos. Para a poesia e as artes. O amor e as palavras. Eu sou home com você e seu. Na arte e na poesia
    Marilia.  I love you!     As ever be welll and God bless you and yours……………Stephrn Craig Rowe

  23. 23 Lobo
    28/02/2008 às 8:41

    OIQUE POSSAS ENFRENTAR O FUTURO COM ESPERANÇA E CORAGEM, ENTUSIASMO, ENERGIA E ALEGRIA. PEGA NISSO TUDO E A PARTIR DAI CONSTROI UMA VIDA QUE VALHA A PENA.
    AMIGA VOLTEI NÃO ESQUECI VC, TEU BLOG CONTINUA LINDO BELISSIMODANY

  24. 24 Hidra
    28/02/2008 às 8:51

    Ante as janelas baças dos meus olhosVem às vezes passar visões de luz …Mas cerram-se as janelas dos meus olhosE não deixaram entrar nenhuma luz!Quantas visões doiradas assim passamPela minha alma que as não pode ver!Fecham-se os olhos quando as visões passamPara a minha alma não as pode ver.Por que se fecham tristes e quietosEstes meus olhos baços e quietosQuando a minha alma anseia pela luz?Por que a minha alma, em plena escuridade,Desses olhos só vê a escuridade,Pois que eles cegam ao passar da luz?!
     
    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!7679.entry
     
    Beijos da amiga Hidra

  25. 25 Rascunhos e
    28/02/2008 às 17:47

    “Rascunhos & Sentimentos”
     
    Convida todos os participantes deste espaço e todos aqueles que se queiram
    juntar a nós a uma nova iniciativa.
    Cabe-nos agora não apenas exercitar a veia poética de todos como
    a veia artística na área das Artes Gráficas .
    Propomos então a elaboração do nosso:
    Certificado de Amigo
    Quem estiver interessado deverá enviar o seu trabalho via mensagem de espaço
    acompanhado do respectivo link até 20 de Março.
    Posteriormente os trabalhos serão expostos e sujeitos á votação dos nossos
    visitantes durante uma semana.
    O Trabalho vencedor passará a ser o nosso “Certificado de Amigo”
    Que teremos o prazer de oferecer a todos os nossos amigos.
     
    Normas:
     – Imagem –  livre
     – Cor – de acordo com os tons do Rascunhos & Sentimentos
      – Devera constar no trabalho a assinatura de quem o elaborou
     
    Ficamos na expectativa…
    Mãos á obra!!!

  26. 26 Christophe
    29/02/2008 às 5:32


    ♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
    Olá Bom dia!!
    Vim rapidamente te-desejar um lindo dia
    ♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
    Amizade verdadeira é como saúde perfeita, seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida.
    O importante não é ser importante, mas sim dar importância para aqueles que se importam com você.
    ♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
    Beijos da Anna e do Cris

    ♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥

  27. 27 Stephen Craig
    29/02/2008 às 5:51

    Marilia,  Saudade!  You are in my thoughts and dreams,  As ever be well.  With my love.  Stephen

  28. 28 -
    29/02/2008 às 10:18

    AMIZADEMais que uma mão estendidamais que um belo sorrisomais do que a alegria de dividirmais do que sonhar os mesmos sonhosou doer as mesmas doresmuito mais do que o silêncio que falaou da voz que cala, para ouviré, a amizade, o alimento que nos sacia a almae nos é ofertado por alguém que crê em nós.
    Um maravilhoso fim de semana..
    meu carinho sempre..
    um beijo no coração ..Lena

     
     

  29. 29 MAZINHA
    29/02/2008 às 11:10

    Love me Tender………………..
    Hummmmmmmmmmmm…………………………saudades………….
     
     
     
    adoro-te
    Lady Red
     
    Mazinha

  30. 30 MAZINHA
    29/02/2008 às 11:15

    UMA "IRMÃ": Marilis

    UMA POETISA: Maria Cintia

    UM POETA: Yon Rique

    UMA AMIGA: Edna Medici

    UM CAPRICHO: Desfilar

    UM SONHO: Itália

    UM PECADO: Luxúria

    UMA VERDADE: Sinceridade

    UMA QUALIDADE: Bondade

    UM DESEJO: Poetar

    UMA PALAVRA: Paz

    UM MEDO: Morte

    UMA TRANSGRESSÃO: 7 Tatuagens

    UMA LEMBRANÇA: Infância

    UMA TRAVESSURA: Piercing

    UMA FLOR: Rosa Vermelha

    UMA FRUTA: Morango

    UM MISTÉRIO: Alma

    UMA ARMA: Sensualidade

    UM PRAZER: Sexo

    UM ERRO: Ilusão

    UMA PRIORIDADE: Família

    UMA NECESSIDADE: Música

    UMA FUTILIDADE: Jóias

    UM DEVER: Malhar

    UMA OBSESSÃO: Amar

    UM VÍCIO: Chocolate

    UM PERFUME: Chloé

    UM DEFEITO: Vaidade

    UM LUGAR: Praia

    UMA ESTAÇÃO: Verão

    UMA SAUDADE: Pai

    UMA PAIXÃO: Filhos

    UM AMOR: Marido

    UM GESTO: Beijo

    UM SIGNO: Áries

    UMA META: Fotografar
     
     
     
    ESTA É VOCÊ……..AQUELA QUE TAMBÉM….AMA…..SOFRE……ESPERA……INSPIRA…..É ADMIRADA…..ELOGIADA…..ELEGANTE…..AMIGA….IRMÃ…..E QUE EU AMO TANTO…….E QUE UM DIA TALVEZ BEM PERTO ESTEJA…..IREMOS NOS ENCONTRAR…..E NOS ABRAÇAR….COMO SEMPRE SONHAMOS ……NÉ?
    LINDA SEXTA FEIRA….QUERIDA…..
    VAMOS OUVIR ESSA LINDA MÚSICA E SONHAR……
     
    BEIJOS
    MAZINHA

  31. 31 Christophe
    29/02/2008 às 17:39


     
    Te desejamos um Bom Fim De Semana!
    Beijos da Anna e do Cris

     
    Não me esqueço de Ti – Mickael Carreira
     
    É mais uma noite aqui sozinhoEntre a solidão e a minha dorA sofrer rendido ao meu destinoDe não ser amado e ter amorPor ti, que já nem me queres nem como amigoPor ti, que hoje negas nosso amor antigoPor isso eu digoEu queria tanto esquecer-te para semprePoder olhar-te e dizer frente a frenteTenho alguém tenho outra vidaJá curei de vez a minha feridaEu queria tanto tirar-te do peitoE apagar-te do meu pensamentSer feliz que também mereçoQueria tanto só que não me esqueçode tiÉ mais uma noite aqui perdidoNo destino desta solidãoA chorar por todos os sentidosE a morrer ainda de paixãoPor ti, que até já esqueceste que eu existoPor ti, que já nem te importas se eu estou vivoPor isso eu digo
     

  32. 32 CBorges
    01/03/2008 às 1:04

     
    Bom dia !
    Venho desejar-te um bom fim de semana
    e um mês de Março maravilhoso.
    abraços e beijinhos!
    Cborges

     
    Homenagem a Ricardo Reis
    Não creias, Lídia, que nenhum estio
    Por nós perdido possa regressar
                Oferecendo a flor
                Que adiámos colher.
     
    Cada dia te é dado uma só vez
    E no redondo círculo da noite
                 Não existe piedade
                 Para aquele que hesita.
     
    Mais tarde será tarde e já é tarde.
    O tempo apaga tudo menos esse
                  Longo indelével rasto
                  Que o não-vivido deixa.
     
    Não creias na demora em que te medes.
    Jamais se detém Kronos cujo passo
                    Vai sempre mais à frente
                    Do que o teu próprio passo
     
     Sophia de Mello Breyner

  33. 33 Stephen Craig
    01/03/2008 às 8:05

    Caro Marilia, Eternety é para sempre. Da primeira vista até a última gota da chuva. O amor é para sempre. A luz do mundo está em seus olhos e espírito. Eu sou somente uma gota da chuva no oceano. Um respingo nos mares. Uma chamada nos ventos. Um herói no espelho que reflete o vinho. A chamada, o essense da vida a música e poesia do tudo. Em seus olhos, eu vi. A reflexão do vinho e a claridade da visão do tudo. Meu amor é seu amor. Nosso amor é do tudo. Como seja sempre bem. O deus bless o e seu.Stephen Craig Rowe

  34. 35 Jocélio
    06/03/2008 às 17:40

    Querida Marília! a quanto tempo que aqui não vinha; mas em fim, aqui estou para pestigiar você com c arinho e amizade.
    beijos e até breve. Jocélio. 

  35. 36 Maria Fernanda
    07/03/2008 às 14:02

    Feliz dia da Mulher
    Obrigadapelos comentários
    Beijinho
    MF

    Sou semente,
    fonte de vida,
    alimento,
    zelo,
    abrigo,
    protecção,
    sou mãe;
     
    Sou amiga,
    afago,
    ouvinte,
    sou companheira;
     
    Sou chama,
    mistério,
    aventura,
    sou paixão;
     
    Sou coração,
    amante,
    sou amor;
     
    Sou mulher,
    fonte do ser,
    Sou tudo
    e não sou ninguém.
     
    MF
     

  36. 37 Fenix
    09/03/2008 às 12:16

    Impactante!!!
     
    Desejo-te uma maravilhosa semana.
    Até breve
    Beijos querida Marilia


Deixe uma resposta

