12
mar
08

ANIVERSÁRIO DE BENNY FRANKLIN, O POETA

 
 
  
 
 
Benny Franklin
 
"Cônsul de Belém" de "Poetas del Mundo".
* Membro da Academia Virtual Brasileira de Letras.
 
Consagração Literária:

Prêmio AP de Literatura 2006 com a obra poética

"Exame de Consciência", Assembléia Paraense, Belém-Pa.

Blogs & Sites:

http://bennyfranklin.spaces.live.com

http://benny-franklin.blogspot.com

 
 
 

"Pensar como eu penso,

é desintegrar-me do íntimo da palavra,

é postergar o contemplativo e no poema congelar-me.

Pensar, inconformado, eu penso.

Porque germinando,

eu me germino sobre todas as lavras de gala,

que em vã filosofia bucal,

masturba-se no poeta…"

 

Benny Franklin 

 

Fragmentos do Poema "Impossibilidades das Coisas",

postado no ATO DE EXPIAÇAO.

 
 
***
 
 
 
Feliz aniversário poeta  Benny Franklin!!!!
14.03.2008
 
Para ti querido…flores, Bob Dilan  e
mil beijos  !!!!!
 


12 Responses to “ANIVERSÁRIO DE BENNY FRANKLIN, O POETA”


  1. 1 inexistente
    13/03/2008 às 9:56

    Um beijinho
    e Parabens!
     


    Madalen@
    O Colibri
    No interior da flor
    palpita uma esmeralda viva.
    O colibri esqueceu o seu antigo ninho.
     
     Pedro Barra Y Valenzuela
     (1894-1978)

  2. 2 sem nome
    13/03/2008 às 12:24

     AMIGAS E AMIGOS: OBRIGADO POR VOSSOS EXCELENTES COMENTÁRIOS, E POR POR VOSSOS MARAVILHOSOS ESPAÇOS, QUE UNEM ESTA GRANDE FAMILIA NUM LAÇO DE AMIZADE QUE DEIXA MARCAS DE AMIZADE INDELÉVEIS EM NOSSOS CORAÇÕES. AMIGAS E AMIGOS, APRÓXIMA-SE A ÚLTIMA SEMANA DA QUARESMA, E A PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS. A MORTE DE JESUS FAZIA PARTE DOS PLANOS DE DEUS PARA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE. JESUS É O "DOM INEFÁVEL" DE DEUS PARA NÓS (2 CORINTOS 9;15) PARA NOS REDIMIR DO PECADO ORIGINAL, COMO NOS DIZ EM "(JOÃO 1;29) EIS O CODEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO". TODOS NÓS SOMOS CULPADOS DA SUA MORTE, PELA HERANÇA DO PECADO ORIGINAL, ELE MORREU POR NOSSOS PECADOS TRAZENDO-NOS A REDENÇÃO, E O RAIAR DO NOVO DIA, QUANDO VIER EM PODER E TODA A GLÓRIA PARA COM ELE VIVERMOS ETERNAMENTE. E JESUS DISSE EM "(JOÃO 10;17-18) DOU A MINHA VIDA PARA A REASSUMIR. ESTE MANDATO RECEBI DO MEU PAI". ESTAMOS EM DÍVIDA PARA COM JESUS, E ELE SÓ QUER VIVER EM NOSSOS CORAÇÕES, POR ISSO VAMOS TODOS ABRIR O NOSSO CORAÇÃO A JESUS, CUMPRINDO A VONTADE DO PAI, QUE DEUS VOS ABENÇOE.
                                                          AMOR DE JESUS
                                                             Jesus devemos guardar,
                                                               sempre em nosso coração,
                                                             com muito amor e dedicação,
                                                            e a Ele devemos sempre amar…
                                                          A dívida que para com Ele temos,
                                                           que é de uma dimensão infinita,
                                                             com a Sua Divindade bendita,
                                                               pois a Ele sempre devemos…
                                                                  Amar de todo o coração,
                                                                     para nossa salvação…
                                                                Ele só quer que O amemos
                                                                  *******************
                                                    Um beijo amigo e que Deus te abençoe

  3. 3 Eternamente
    14/03/2008 às 13:13

    Um fim de semana maravilhoso!
    Abraços
    Eterna
    Dorme O Vento
    Dorme o vento
    nos vales profundos,
    os montes brancos de lua
    e os campos, as matas e os países.
    Dormem os humanos
    de coração inquieto
    e os animais
    e os pássaros
    de asas frementes.
    Dormem talvez os deuses
    altíssimos e sós
    no céu,
    e os mortos ao longo dos grandes rios
    sob a terra…
     
    Elena Bono
     (1921)

  4. 4 Pukka
    14/03/2008 às 14:29

    Querida Marilia
    Só agora eu vi o convite de evento no meu blog, mas felizmente a Cintia me mandou  um email e o cumprimentei a tempo.
    Benny é um grande poeta e o considero tb um bom amigo.
    beijo para ambos.🙂
    Lindo post!
    Lindo blog!!

  5. 5 Adriana
    14/03/2008 às 16:14

    Parabéns, parabéns!…A ti Benny, a ti marília e a todos nós que nos
    deliciamos com os grandes poemas e textos deste artista das palavras!
    Que bela lembrança e presente querida Marília.
    Obrigada pelo convite.
    Te adoro lindona, para sempre!
    Beijos, Adry🙂
     
     
     
    "JUNTOS ATÉ O FIM"
    Amor, já passa de meia noite, Quero estar com você! Para longe de mim fostesE só te verei ao amanhecer.A saudade me rói o peitoMe faz chorar sem sentir dorE percebo que pouco tenho feitoPor você, meu amor.Apesar de todos estes anosContinuamos unidos cada vez mais…Pois almas-gêmeas somosE não nos deixaremos jamais!Nestes anos que passamos juntosPodemos conhecer o que é o amor…Unimos os nossos mundosJuntos num mesmo calor.O calor dos amantes, dos apaixonados…No aconchego de um abraço.Sempre seremos namoradosE tudo por você eu faço!Eu te amo e para sempre vou te amar…Você é muito importante para mimJuntos em nosso mundo vamos ficarEntrelaçados até o fim!Autoria: "Vanessa Mota"
     

  6. 6 Benny
    14/03/2008 às 23:14

    Oi, Marilia
    – e queridos amigos!
     
    Sem merecer, agradeço, sensibilizado, manfifestação de carinho.
    Daqui ergo um brinde a todos.
     
    Tim! Tim!
     
    Bjs. Benny Franklin

  7. 7 GBternura
    15/03/2008 às 20:09

    ♥* ♥ * ♥ OIMIGA LINDA MARILIA …♥* ♥ * ♥
    OBRIGADA POR SUA VISITA AMEI VISSI
    AQUI  TUDO TOCA A ALMA..
    MUITO LINDO SEU BLOG
    PARABÉNS PRO TEU AMIGO
    MIGA QUERIDA…
    VOU TIRAR UM DIA PRA  POR UMA LISTA DE ENDEREÇO  DE AMIGOS..
    E VOU POR VC NA MINHA LSITA..
    PQ ESTOU RETIRANDO AMIGOS   QUE FICA    COMA  FOTINHA..
    ACHO QUE AS FOTIN DE AMIGOS
    DEIXA O BLOG PESADO..
    NÃOS E SE E VERDADE ..MAS   EU  ESTOU RETIRANDO..
    SABE MIGA
    LOGO QUE EU ENTREI NA VIDA DE BLOQUEIRA
    NADA SABIA
    AINDA NUN SEI…
    O QUE SEI DEVO ELAINE MATSUNO
    VC  JA OUVIU  FALAR EM  DOCINHO ??O BLOG QUE  ENCINAVA TUDO??..
    ELA  VOLTOU A  VIDA DE BLOQUEIRA
    DEPOIS DE UM TEMPO AFASTADA..
    ELAINE ESTA DE VOLTA
    SE VC  JA E AMIGA DE ELAINE?
    NOVO ENDEREÇO DE ELAINE ESTA  NO MEU BLOG
    LAINE E  UM AMOR  DE CRIATURA..
    AMIGA 
     UM FORTE ABRAÇO
     DESTE  JA  UMA LINDA PASCOA  COM MUITA PAZ
    JINHO NA ALMA EU
            ♥* ♥ * ♥   ♥* ♥ * ♥GB♥* ♥ * ♥ ♥* ♥ * ♥

  8. 8 Rascunhos e
    16/03/2008 às 12:56

    “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o “Poeta da Semana”. 
     
     
    António Zulmaia
     
    "Fábrica de Sonhos"
     
     
    Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa.
     
    Desfrute
    Das palavras que escrevem…
    Dos sentimentos que desvendam…
     
    Seja bem-vindo!
     
     
    “Rascunhos & Sentimentos”
     

  9. 9 Vitório
    16/03/2008 às 13:08

    E te dou a forma, te torno mais morna
    Para te moldar
     Tomares forma
    E amar
    Vitóriogil
    Final do meu ultimo poema, bom domingo

  10. 10 Priscila
    16/03/2008 às 14:25

    Olá, querida!
    Ótima maneira de dar feliz aniversário, contemplando alguém com a presença em seu blog!
    Parabéns atrasado ao poeta…
    Belo trecho, amiga
    Beijão!!!

  11. 11 Robalinho
    18/03/2008 às 18:37

    Um pouco atrasado, junto-me à festa!
     
    Parabens poeta!
     
    MRobalinho

  12. 12 angelica
    23/03/2008 às 13:36

    ola marilia gracias x l\’amicizia un beijos da tua nueva amiga angelica..


Deixe uma resposta

