29
mar
08

LANÇAMENTO DO LIVRO DE CINTIA THOMÉ

 

UMA ROSA PARA CÍNTIA PELO SEU ANIVERSÁRIO

DIA 31 DE MARÇO

 

 
FELIZ ANIVERSÁRIO AMADA AMIGA !!!!!!!!!!! 
 
 
 
 
 
 
 
Jornalista e Poetisa Cíntia Thomé
 
 
 
 
 
 
PRENDA
 
 
 
Rasgue a linha do Equador
Não há dor
Há desejo, aquela vontade
Faça. Não fale
Tire minha roupa
papel de seda
Fumo, fumaça
Rompa o laço, a corda
 Do gado, da presa, prenda
Enreda o caminho
Veja a única palavra
 Leia-me. Nada
Mate tua fome
Sangre o  dedo
no fio do trágico
Ame. Amasse-me.
 Abrace-me, abra-me
Engula-me
A carne de açougue
Jogue minhas vestes
 Pise no jornal, é normal
Meu nome sangrando
Nas navalhas
 Na manchete
No chão do todos homens
Escove os dentes.
 
 
Cíntia Thomé
 
 
 
 
Lançamento Livro
Olhos de Folha Minha 
 Poemas
Cíntia Thomé
 
 
Capa  do livro por Aninha  Hernandez  (Nãosoueuéaoutra)
 
 
 
 
 
 
 
ATENÇÃO !!!!
 
Pedidos do livro de CÍNTIA THOMÉ em seu blog:
 
 
 
 

 


31 Responses to “LANÇAMENTO DO LIVRO DE CINTIA THOMÉ”


  1. 1 Stefano
    29/03/2008 às 10:47

    Decisamente una donna molto affascinante…
    I miei omaggi.

  2. 2 Céu
    29/03/2008 às 12:42

    OLA AMIGA
    PARTICIPA NO MEU DESAFIO NO MEU BLOG
    BOM FIM DE SEMANA
    BEIJINHOS DA AMIGA CÉU
     
    PARABÉNS Á CINTIA !!!

  3. 3 MAZINHA
    29/03/2008 às 14:45

    Feliz aniversárioUm momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
     
    SÃO MEUS DESEJOS…..
     
    COM TODO CORAÇÃO…..DE TODO CORAÇÃO…….E NO CORAÇÃO…….
    BEIJUSSSSSSSSSSSSS
     
    MOREEEEEEEEEEE……………….
    VAMOS COMEMORARRRRRRRRRRRR
     
    COM TODA POMPA……………….. HEIN???????
     
    PARABÉNS….QUERIDA…….MANINHA……
     
    POR MAIS UM ANO ABENÇOADO POR DEUS……
     
    MAZINHA

  4. 4 MAZINHA
    29/03/2008 às 14:52

    Parabéns pelo seu diaParabéns pelo seu dia.Que ao receber essa mensagemseu coração pulse mais forte,seus olhos brilheme seus lábios sorriam.Esta é minha forma mais espontâneae simples para que vocêfaça desse diauma data muito importantepara quem está a sua volta.Quero encher essa mensagem de flores, sorrisos,palavras significativasao nível da sua bondade.Quero colocardentro desta mensagemtodos os corações que te apreciam,toda a luze paz que você merece.Que a felicidade te acompanhe sempree que ela seja ainda maiordo que já é,pois é maravilhosoo bem que você plantaao longo do seu caminho.Tenha certezaque na vida,no tempoe na eternidadeDeus te descreve sorrindotudo isso que tentei te expressar.
     
     
    BEIJOS
    PINGADOS E CHORADOS…..
    DA
    MAZINHA

  5. 5 gian.
    29/03/2008 às 16:43

    FELIZ ANIVERSÁRIO AMADA AMIGA DEL MIO CORACAO…..SAUDADE

  6. 6 Pukka
    29/03/2008 às 17:20

    Essa menina Cintia vai loooonge!!!
    Parabéns Cintia, muitas felicidades pelo aniversário!
    Muito sucesso com teu livro!!
    E parabéns, Marília, pelo bom gosto e a grande solidariedade que tens com teus amigos!
    Um beijo grande🙂

  7. 7 NADIR
    29/03/2008 às 20:14

    Ho bisogno di silenzio come
    te che
    leggi col pensiero non ad
    alta
    voce il suono della mia
    stessa voce
    adesso sarebbe rumore non
    parole
    ma solo rumore fastidioso
    che mi
    distrae dal pensare. Ho
    bisogno di silenzio
    esco e per strada le solite
    persone che
    conoscono la mia parlantina
    disorietante
    dal mio rapido buongiorno
    chissà, forse
    pensano che ho fretta.
    Invece ho solo bisogno
    di silenzio tanto ho
    parlato, troppo è arrivato
    il tempo di tacere di
    raccogliere i pensier
    i allegri, tristi, dolci,
    amari, ce ne sono tanti
    dentro ognuno di noi. Gli
    amici veri, pochi,
    uno ? sanno ascoltare anche
    il silenzio, sanno
    aspettare, capire. Chi di
    parole da me ne ha
    avute tante e non ne vuole
    più, ha bisogno,
    come me, di
    silenzio.
    Mareluna
    buonweekend      aricyao 

      ๑۩۝۞۝۩๑  NADIR ๑۝۩۞۩۝๑  

  8. 8 Stephen Craig
    30/03/2008 às 3:02

    Dear Marilia,  HAPPY BIRTHDAY!!!!!!!!!!!!!!!
    Saudade!
    As ever be well with my love.
    Stephen Craig Rowe

  9. 9 MAZINHA
    30/03/2008 às 3:23

    DUPLO ANIVERSÁRIO……DUPLO PARABÉNS……
    A VC MARILIA, MUITO SUCESSO NAS PASSARELAS…….MUITA PAZ EM FAMILIA, MUITO AMOR DO FELIPÃO…..MUITA SAÚDE MUITO CARINHO DOS FILHOS E QUE VC CONTNUE ASSIM ….ALEGRE…..FELIZ…..PARA SEMPRE……
     
    COM TODO MEU CARINHO E AFETO……
     
    BEIJOS GRANDES……
     
     
     
    MAZINHA
     
     
     
    HOJE LONDRINA ESTÁ EM FESTA….HEIN?????

  10. 10 GBternura
    30/03/2008 às 4:53

     
    OI MARILIA
    PARABÉNS  QUE  DEUS   CUIDE SEMPRE DE VC
     

    PRESENTE
     
    Que o seu aniversário traga do passado as grandes e felizes lembranças
    Que o seu aniversário reserve ao futuro as realizações dos seus maiores desejos e sonhos
    E que seu aniversário nos dê o presente de viver no presente a felicidade de tê-lo a nosso lado.
    Felicidades.

     

  11. 11 Hidra
    30/03/2008 às 8:07

    Querida amiga Marília,
     
    Hoje é seu grande dia.
    Desejo toda felicidade do mundo para você.Com muita saúde  e sonhos realizados. Feliz Aniversário !!!!!
     
    Beijos da amiga Hidra

  12. 12 -
    30/03/2008 às 9:17

    abéns amiga querida..Beijos Lena

  13. 13 Benny
    30/03/2008 às 10:22

    Salve, Flor!Alegra-me ser seu amigo e neste seu aniversário poder te dizer:- TE ADMIRO!- TE GOSTO!- TENHO ORGULHO DE SER SEU PARCEIRO DA BLOGOSFERA!Olha só Flor! Com estas simples palavras espero beijar teu coração e desejar um ótimo/lindo diae que curtas feliz as coisas boas da vida junto aos teus de origem e amizade…Daqui (de tão distante…) da mangueirosa Belém City(lhe) ergo um brinde em sua homenagem.Tim! Tim!Para sempre seu amigo,Beijos,Benny Franklin

  14. 14 Paulo
    30/03/2008 às 15:35

    Querida Marília: Estou passando rapidinho…
    Para te deixar um bilhetinho (bem pequeno)…
    Alguém me contou que hoje é 1 dia especial…
    E até especial demais! Felicidade sempre!!!

    Parabéns hoje é o seu aniversário.Um momento especial de renovação para sua alma e seu espíritoporque Deus, na sua infinita sabedoriadeu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoasaprender e ensinar novas liçõesvivenciar outras dores e suportar velhos problemas.Sorrir novos motivos e chorar outrosporque, amar o próximo é dar mais amparo rezar mais preces e agradecer mais vezes.Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.E ser grato, reconhecido, forte, destemido. E ser rima, é ser verso, é ver Deus no universoParabéns a você nesse dia tão grandioso.
    Beijos em teu coração! Amigo sempre, Paulo
     

  15. 15 Eternamente
    30/03/2008 às 16:21

    Parabens amiga pelo seu aniversário que este ano lhe traga
    muitas coisas boas, Paz , Saude e Amor.
    Conheço pouco de Cintia mas desejo que seja feliz
    e com certeza vou conhecer hoje um pouco mais dessa
    Senhora que tanto gostas.
    Beijinhos para as duas.
     

    Antes de mais beijinhos para todos e o meu especial
    para a Marilia que gosto muito pela sua elegancia e bom gosto.
    Parabens por seu aniversario e que o mundo lhe traga tudo
    de bom.
    Abraços Eterna
     

     

  16. 16 Adeli
    30/03/2008 às 17:47

    FELIZ ANIVESARIO MINHA AMIGA QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DE MUITOS ANOS DE VIDA….
    MUITAS FELICIDADES…..

  17. 17 ana
    30/03/2008 às 19:26

    Olá linda….
    Não podia deixar de te visitar…
    Não podia eskecer por nada o teu aniversário…
    assim amiga…te desejo as maiores felicidades!!
    Tenha um lindu dia kerida…
    FELIZ ANIVERSARIO MARILIA
    Beijo eterno…

  18. 18 inexistente
    30/03/2008 às 23:16

    Marilia o meu grande abraço e muitas felicidades
    por seu aniversario, já sabe que a admiro de coraçao
    desejo o melhor do mundo para si e sua familia.
    Para sua amiga Cintia um beijinho e um mundo
    de felicidade.
    Abraços
    Madalena

  19. 19 Rivana
    01/04/2008 às 2:56

    Coucou Marilia!!!
    Espero que tudo esteja bem com você! Pelas fotos que vi, tudo vai magnificamente bem😉 : adorei as que você
    fez com sua familia!!!
    Aproveito pra felicitar sua amiga que lançou o livro: deve ser uma aventura fenomenal fazer essas coisas!!!
    Gros bisous
    Rivana

  20. 20 Rascunhos e
    01/04/2008 às 16:37

    A nossa amiga Céu lançou no seu espaço o desafio de elaborar um Acróstico com as Doze Palavras de eleição de cada um.
    Propomos-lhe nós, agora, que os leia, que se delicie e que nos diga qual deles lhe tocou mais no coração … ou na alma.
     
    Não queremos fazer disto uma competição, até porque não foi esse o intuito com que os poemas foram escritos. Queremos apenas realizar um jogo de amigos, no entanto vamos oferecer uma lembrança simples àquele que obtiver maior número de preferências.
     
    Deixe-nos a sua opinião em forma de comentário até Sábado, os próprios participantes podem votar desde que não o façam no seu texto.
     
     
    Venha LER, DELICIAR-SE e ESCOLHER, de entre todos os que a amiga Céu recebeu, qual o ACRÓSTICO DOZE PALAVRAS que mais lhe tocou o coração … ou a alma!
     
    Estamos à espera da sua opinião até sábado 05/04
     
     
     
    Saudações Cordiais
    Rascunhos & Sentimentos
     
     

  21. 21 luiz paulo eduardo
    01/04/2008 às 19:45

    MARILIA (minha paixão)!!!  Ninguém melhor do que Vc para medir e saber da minha dor de estar sempre fora da atualidade, razão primeira aqui, não ter um  \’computer\’  para rasgar as madrugadas sem sono, lhe adorando com o que sei daqui, Vc gosta. POESIA. Ninguém melhor do que Vc para saber da minha inclinação para fazer escorrer as letras, muitas vêzes de forma não tão acertada, mas o gôsto para escrever, e como estaria lhe escrevendo, e muito mais escrevendo nas madrugadas sem sono, na realidade \’virtual\’  dêste AMOR  que faz já um bom tempo vem tomando conta de mim, e aí de mim sem um  \’Computer\’  para lhe perseguir nas madrugadas sem sono, e soprar de modo fantasmagórico a sua vela, no seu  \’Niver\’  no gesto espectral que é sôpro do coração. Meu AMOR, minha fantasia racional, minha exitação na longinqüa distancia fisica entre nós, mais ainda quando lhe encontro grudada no meu travisseiro, prisioneira nos meus sonhos, meu AMOR Lindo, inesquecivel  \’Narigudinha\’  do meu melhor visual. PARABÉNS MARILIA!!!  Seja essa passagem abençoada pelo Criador de tôdas as Luzes, nesta Luz que lhe segue, como sigo Vc. É assim mesmo o desejo do ETERNO. Acredite. Grd BEIJÃO   O PILOTO

  22. 22 SEJAFELIZ
    02/04/2008 às 23:39

    OLÁ VIM AQUI MATAR AS SAUDADES…
    ACHO LEGAL MULHER QUE NUNCA ENVELHECE
    QUE CARREGA NO OLHAR A MENINA QUE SEMPRE FOI
    ESTÁ É GRANDE BIOPLASTIA DO FUTURO
    NUNCA DEIXAR MORRER A CRIANÇA QUE UM DIA FOMOS
    UM BEIJO EM SEU CORAÇÃO MAIS QUE FLAMEJANTE
    DE SEU AMIGO SEJAFELIZ

  23. 23 GBternura
    03/04/2008 às 4:49

    ♥* ♥ * ♥MIGA LINDA  MARILIA BOM DIA QUERIDA♥* ♥ * ♥
    EM PRIMEIRO LUGAR  QUERO AGRADEÇER POR SUA VISITA 
     AO MEU PEUQENO MUNDO
    E POR SUA AMIZADE
    VC NAO IMAGINA COMO FICO FELIZ  EM RECEBER VISITAS DE AMIGOS E MUITO  BOM..
    NUNCA LARGO A  VIDA DE BLOQUIERA
    PQ  AQUI  TEMOS  AMIGOS VERDADEIROS SIM
    TEMOS CARINHOS..
    OBRIGADA POR DEIXAR EU FAZER  PARTE DE SUA VIDA..
    MUITO BOM MESMO..GRAÇAS ADEUS 
     TUDO NA MINHA VIDA E  BOM ..
    ATE O DIA  MUDIAL DA MENTIRAS RSRRS
    DIA  PRIMEIRO DE ABRIL 
    FOI O DIA DA MINHA MENTIRA ,,
    RSRS ,  TENHO UMA MENTIRA…
    FOI O DIA  QUE MINHA FILHA NASCEU
    MINHA MAIS LINDA VERDADEIRA MENTIRA RSRSR
    FIZ UMA FESTINHA A ELA…
    MES DE ABRIL  MAGICO
    SAO MUITAS  PESSOAS   LINDAS QUERIDAS
     QUE FAZEM ANIVERSARIO..
    HOJE   A FESTA  EM MEU BLOG E DE
    ♥* ♥ ELAINE MATSUNO♥* ♥
    SEI QUE VC SABE 
    UMA MENINA QUE EU AMO , COMO  FILHA AMO DE PAIXÃO..
    ELA AMIGA  DE TODOS..UMA GAROTA DE 29 ANOS,
    QUE E   COMO UMA MÃE  DE TODOS OS BLOQUIEROS ..
    SIM VC SABE NE ..
    ELA LA NO DOCINHO  ENCINA TUDO..
    E DOCINHO JA  ESTA   ATUALIZADO ENCINANDO TUDO ..
    FICA COM  DEUS  JINHO NA ALMA EU
    ♥* ♥ * ♥ ♥* ♥ * ♥♥* GB♥* ♥ * ♥ ♥* ♥ * ♥

  24. 24 MAZINHA
    04/04/2008 às 14:23

    Cá de novo estou , prá matar as saudades…..
    Enlouqueci você tanto semana passada…….que resolvi dar uma trégua…..
    Mas é que meu coração me empurra prá cá e qdo vejo jé estou aqui novamente……dando e pedindo colo…..
    Pq vc me acostumou muito mal…..assim como eu fiz com vc….nos acostumamos…..não é real mesmo?????
    Pois bem mor……
    Vim aqui pq a saudade doeu……
    e se doeu precisava ser curada…..
    e vc me recebendo aqui já está curando……
    Um lindo final de semana….a vc e a todos os seus lindos filhos e linda família……
     
    te adoroooooooooooooooooooooooooooo
     
    beijiooooossssssssssssssssssssss
     
    da MAZINHA

  25. 25 gian.
    04/04/2008 às 17:40

    Linda Marilia quero por vc… beijos con muita saudade

  26. 26 Rascunhos e
    06/04/2008 às 7:52

    “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o “Poeta da Semana”. 
     
     
    LIZ
     
    "Doçuras & Amarguras "
     
     
    Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa.
     
    Desfrute
    Das palavras que escrevem…
    Dos sentimentos que desvendam…
     
    Seja bem-vindo!
     
     
    “Rascunhos & Sentimentos”
     

  27. 27 MAZINHA
    06/04/2008 às 13:55

    Olá….Faboni……
    Olá…..Lady Red…….princesa rubro…………de olhos cor do céu……
    Como é bom estar aqui….sentindo o cheiro de rosa vermelha……que Cintia lhe deixou acima……
    Ainda sinto clima de festa de aniversário……bexigas….e alguns copos de uma bebida quente….neste frio que está aqui em sampa……
    MAs a casa está vazia…..sei que vc viajou e sua casa blogal….ficou à mercê das visitantes fuçadeiras, assim como eu que não saio mesmo de casa…… venho por aqui, mexer com todo mundo…..
    Saudades….também fazem a gente caminhar,
    mas caminhar
    sentada à frente de um PC…..
    em busca de letras que correm daqui prá lá
    de lá prá cá…..
    mas hoje está tudo parado……
    só minhas letras correm…..
    e só minha tristeza dói aqui dentro
    do meu pobre coração…..
    estou só……
    minhas companheiras e amigas-irmãs…..
    resolveram andar além
    dos
    horizontes……
     
    beijosssssss
    até………
     
    MARILIS
     
     

  28. 28 Priscila
    06/04/2008 às 15:40

    Olá, querida!
    Como está? Tudo bem com você???
    Passando pra te desejar uma ótima semana… e quanta festa teve heim?
    Beijos!!!

  29. 29 Luciana
    06/04/2008 às 23:39

    O tijolo Um jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em seu novo Jaguar.Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.Enquanto passava, nenhuma criança apareceu.De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar.Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro.Por que você fez isto?- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!Implorou o pequeno menino – Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.Soluçando, o menino perguntou ao executivo:- O senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira de rodas?Ele está machucado e é muito pesado para mim.Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "nó imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo A grata criança disse a ele.O homem então viu o menino se distanciar… empurrando o irmão em direção à sua casa.Foi um longo caminho de volta para o Jaguar… um longo e lento caminho de volta.Ele nunca consertou a porta amassada.Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.Pense nisso, Deus é bom e está sempre esperando por todos nós…

  30. 30 Hidra
    08/04/2008 às 15:35

    Sorria sempree tenha serenidade para esperar sua planta germinare sabedoria para aguardar a flor desabrochar.Jamais destrua a sementinha da esperança do seu coração!
    Beijos da amiga Hidra

  31. 31 Carol
    09/04/2008 às 18:46

    Olá Marilia
    Teu blog cotinua lindo.
    Estive agora lá no Yon e…que saudades dele.
    Um beijo, querida
    Fica bem


Deixe uma resposta

