18
maio
08

CINCO SENTIDOS

 

 

 

CINCO SENTIDOS

 

Meus ouvidos puderam sentir o cheiro da tua pele;

 Minha língua ainda mede teu desejo e teu querer.

Minhas narinas anunciam o teu gosto;

De minhas mãos ainda ouço teu corpo a tremer.

 Quanto tempo perdido!

Meus olhos de vidro sempre a te buscar…

O aroma que invade meus olhos altivos;

O toque de meus cílios a te degustar.

Enquanto a saliva se derrama, minha narina se inflama,

 Minhas meninas acompanham o arrepio.

Quantas vezes perdido no tempo!?

Ouvidos atentos ao som de um amor a se negar…

 Aos meus ouvidos, a tua pele que se derrete;

Em minha íris teus lábios se tocam.

O céu de sabores sussurra aos meus ouvidos,

No toque impressivo do olhar.

Dias e noites forjados inteiros:

Somente o teu cheiro presente no ar…

A tua imagem descrita no som de teus gemidos;

 Nos sonoros batimentos cardíacos posso ver a dimensão da libido.

O odor exalado na melanina exposta;

 A carne que toca nas nuances do cheiro.

 Anos de afinco em uma hora alheia!

Minha boca seca anseia a saliva corrosiva do beijar…

Após lamber teu olho,

Sempre cheiro o teu ouvido.

O tímpano não mais tímido cede às palavras de delírio;

As lágrimas em visão turva, a essência do cio e o fim do martírio.

 Segundos precisos e bem gastos!

Dois corpos extasiados, duas peças formam uma só parte…

 Ainda vejo, do que ouço e do que cheiro,

O sublime sabor do teu beijo a me acariciar.

 Quero ver agora o teu ouvido dizer-me que não sentia,

De minha língua fria, minhas mãos a te tocar.

 

 

Vinícius Lima dos Reis

Feira de Santana – Ba., 23 de fevereiro de 2008

http://vinitn.spaces.live.com

 

 


23 Responses to “CINCO SENTIDOS”


  1. 1 foudebassa
    19/05/2008 às 1:19

    os cinco sentidos são um convite à felicidade de l\’ amor.
    dar e dar-se para mais grandes o prazer cada um.
    Ternura
    foudebassa

  2. 2 Olhar
    19/05/2008 às 13:43

    Os cinco sentidos são maravilhosos viajam no tempo no agora e no sempre! Beijinho Celeste

  3. 3 Céu
    19/05/2008 às 13:53

     

    Continuo achando graça nas coisas, gostando cada vez mais das pessoas,
    curiosa sobre tudo, imune ao vinagre, às amarguras, aos rancores…
    Zélia Gatai
     
    BOA SEMANA
    BEIJOCAS DA CÉU

  4. 4 Luciana
    19/05/2008 às 22:04

    Saber viver, é compreender que ninguém vive sozinho. Nossa vida se torna mais alegre quando temos um círculo de amizade, quando temos pessoas que nos ajudam a preencher espaços em nossas vidas. É por isso que estou aqui muito feliz em poder DESEJAR para você uma maravilhosa SEMANA!

  5. 5 .
    20/05/2008 às 0:00

    (¯`´•.¸ ¸.•´´¯ `,+.*`,+.*´.’ *..`’ °´..`’ °´.*’ °´..`’ °´..`’ °´.___☺☺☺☺♥♥♥♥☺☺☺☺ .`-.´.+` ´°_☺☺♥♥♥♥☺♥☺♥♥♥♥☺☺`,+.*.*´☺♥♥♥HAVE♥☺♥♥A♥♥♥♥♥☺ `+.*`☺♥♥♥♥♥♥LOVELY♥♥♥♥♥♥♥♥☺ `,+.*`.°_☺♥♥♥♥ D A Y ♥♥♥♥♥☺ `,+.*`,+.*__☺♥♥♥KİSSES♥♥♥♥☺ `,+.*`,°*`’ °_____☺♥ HUGS♥☺ `,+.*`,+.*`,+._______☺♥♥♥☺ `,+.*`,+.*`,+.*’_________☺ `,+.*`,+.*`,+.*`’ *..`’ °´..`’ °´.*’ °´..`’ °´..`’ °´.  Dolce♥

  6. 6 gian.
    20/05/2008 às 8:32

    BOA SEMANA como va…

  7. 7 ♫ Дlмα
    20/05/2008 às 14:37

    Posso desaparecer:por um minuto…por um dia…por um mês…Mas estarei sempre por perto !Posso até não te dizer:bom-dia…boa-tarde…boa-noite…Mas nunca te direiADEUS !Sabes por quê ?Porque os verdadeiros amigosnunca se esquecem…E tu estarás sempre no meu coração !Beijos… no teu ♥
     
    Alma

  8. 8 Vitório
    20/05/2008 às 14:45

    lindo poema parabens pela escolha bj vitorio

  9. 9 Vera
    20/05/2008 às 20:24

    ***Palavras são esquecidas.      Promessas são perdidas.      Papéis e cartas apodrecem.      Mas, somente as verdadeiras amizades permanecem!…
    BJS VERINHA 

  10. 10 Eunice
    20/05/2008 às 23:00

    Olá querida amiga !!Desejo mtas alegrias e saude p/vc !!Minha Linda AmizadeAbra a janela do seu…coraçãoe deixe entrar por ela tudode mais lindo como♥..♥Amor♥..♥ PAZ♥..♥ AMIZADE♥..♥enfimtudo que venha tornar vocêextremamente feliz!!!!PoisDeus te deu a vida e suavida tem que ser vividasempre com toda…♥..♥FELICIDADE♥..♥ vc merece!!!Beijos…

  11. 11 Luciana
    21/05/2008 às 13:11

    Amizade…É sentir o carinho,É ouvir o chamado,É saber o momento de ficar calado,Amizade é somar alegrias, dividir tristeza,É respeitar o espaço, silenciar o segredo,É a certeza da mão estendida A cumplicidade sempre presenteAdoro ter sua amizade!

  12. 12 Unknown
    21/05/2008 às 16:56

    Olá
     
    Adorei seu blog
    Lindas poesias
     
    Bjkas
    Soparati

  13. 13 Céu
    21/05/2008 às 17:42

    Perfection is an Utopia, therefore true Friendship is Imperfect but True. A person without Friends is as the Sky without Rainbow because the Friends give color and sense to our life. Friends are all special, but not all those that we judge special are our friends. One day when you disappear your body will transform into millions of stars, when that happens who looks upon the sky will fall in love for the night… It is important that you say to people how much they are important to us. **********(¨`•.•´¨)************ ******(¨`•.•´¨).¸..(¨`•.•´¨******* *(¨`•.•´*•. ¸.•´ ** `•.¸.•´ `•.•´¨)* * `•.¸.•*****************.¸.•´* ******************************* *******(¨`•.•´¨) (¨`•.•´¨********* ********`•.(¨`•.•´¨)..•´********** ***********`•.¸.•´************ A perfeicao e\’ uma Utopia, por isso a verdadeira Amizade e\’ Imperfeita mas Verdadeira. Uma pessoa sem Amigos e\’ como o Ce\’u sem Arco-iris. Amigos dao Cor e sentido a\’ nossa vida. Os Amigos sao tdos especiais, mas nem tdos aqueles q julgamos especiais sao nossos amigos. Um dia qdo dsapareceres teu corpo vai-s transformar em milhoes d estrelas, nessa altura qem olhar para o ceu vai.se apaixonar pela noite… E\’ importante que se diga a\’s pessoas o quanto elas sao importantes para no\’s *******(¨`•.•´¨) (¨`•.•´¨********* ********`•.(¨`•.•´¨)..•´********** ***********`•.¸.•´************ La perfeic,ao es una Utopia, por eso la verdadera Amistad es Imperfecta pero Verdadera. Una persona sin Amigos es como el Cielo sin Arco-iris porque los Amigos dan Color y sentido a nuestra vida. Los Amigos sao todos especiales, pero ni todos aquellos que juzgamos especiales son nuestros amigos. Un dia cuando desaparecieras tu cuerpo se va a transformar en millones de estrellas, en esa altura quien mirar hacia el cielo se va a enamorar por la noche… ES importante que se diga a\’s personas lo cuanto ellas sao importantes para nosotros. _____ | // ____( @ @ ) ooO__(_)__Ooo_______ |___|___|___|___|__ CUIDATE MUCHO _|___|___|___|___|__ ___|__†. * Pode ser que um dia deixemos de nos falar… Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe… Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos… Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos… Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe… Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. Albert Einstein
     
     

     
     
    BEIJOCAS DA AMIGA CÉU

  14. 14 MAZINHA
    22/05/2008 às 5:49

    Sem os cinco não conseguiríamos viver….necessitamos dessa engrenagem, que nos move e nos dá vida….Cada qual na sua função …trás-nos as sensações…dá-nos o gosto….faz-nos ouvir coisas boas e as más…jogamos fora com o tato do sentimento….a visão usamos só para a beleza….e assim…vai…….
    Qto à tradução….eu tenho tbém…nos meus arquivos eternos….pq me chamou atenção na é poca da 7.a Arte….qdo a escolha foi feita decisivamente pelo dono ….e sem pensar que daí a muito pouco tempo….tudo virou mesmo pó….
    E é isso que devemso pensar, usar todos os sentidos enquanto os temos….e desfrutar impiedosamente deles….
    VIVÊ-los plenamente….
     
    Muito boa poesia….
    Linda imagem….
    faz-nos imaginar que ódos os sentidos sejam usados mesmo….
     
    bom dia querida obrigada pela visita….
    USE-OS…..viu?SEMPRE….
     
    VOLTAREI…..
     
    beijos
     
    Marilis

  15. 15 Jorge
    22/05/2008 às 8:46

    Boa tarde…Há quanto tempo! Tenho andado ocupadissímo🙂 Mas sempre atento!A estes cinco acrescentava-lhe um outro, o sentido da alma que escuta que se envolve, enrosca de tal forma e roça esse sentimento fortíssimo que nos faz andar.Um abraço…

  16. 16 .
    22/05/2008 às 10:57

    Quando abro o frasco das letrinhas
    elas saem assim:
    primeiro sai o A
    depois sai o M
    a seguir o I
    a brincar o Z
    a dar a mão ao A
    rodando com o D
    e sorrindo para o E
    e sempre, sempre, sempre sem parar
    elas saem nesta ordem
    e põem-se a brincar.
     
    *******(¨`•.•´¨) (¨`•.•´¨********* ********`•.(¨`•.•´¨)..•´********** ***********`•.¸.•´************
     
    Apenas damos valor aos outros quando atingimos
    um estádio de desenvolvimento humano
    que nos permite entender o outro como a nós.
    Nessa altura, o mundo será diferente.
     
     
    Um beijo
    Bom Feriado
    E um óptimo Fim de Semana!
     
     
    Dolce
     

  17. 17 ミ★ Mari Alves
    23/05/2008 às 11:35

    Bom dia!"Rєѕίѕтα ασѕ тrσρєçσѕ đα νίđα,ρσrqυє єѕтσυ ѕєŋтαđα ŋααrqυίвαŋcαđα đσ тємρσ,тσrcєŋđσ αŋѕίσѕα ραrα qυєνσcê gαŋђєđє Dєυѕ σ тrσƒéυ qυє νσcê мєrєcє…α ƒєlίcίđαđє!"
     Meu presente para você!

     
     
    =[єѕ¢σяριαηαн]=®™

  18. 18 Jorge
    23/05/2008 às 19:14

    Que sorte a minha ter passado por aqui. Gostei de ler e de ver…. Senti-me em casa. Voltarei!.

  19. 19 Luciana
    23/05/2008 às 20:02

    Amigo é alguém muito especial!Ele nos faz sorrir e nos encorajaPara sermos bem-sucedidos.Ele empresta um ouvido quando precisamos,Ele compartilha uma palavra de elogioE sempre tem o coração aberto para nós.Ele divide com a gente aquilo que temE se sente feliz com o que pode receber.Amigo…. É assim….Tenha um abençodo final de semana!

  20. 20 Priscila
    23/05/2008 às 20:13

    Oi, amiga!!!
     
    Você me emocionou com seu comentário, pra variar rsrs
    Acho que não paro mais de escrever, a poesia já tomou conta de mim!!!
     
    Quanto a sua escolha, outro poema "delicioso"…
    "O toque dos meus cílios a te degustar"
     
    Querida, obrigado mais uma vez pela força, sempre!
    Mil beijos… te amo muito!

  21. 21 Unknown
    23/05/2008 às 22:58

    Olá Marília
    Bárbaro esse poema e linda imagem!
    Sempre mostras o teu bom gosto.
    Um beijo carinhoso e um bom fds!!
    Pukka🙂
    (eu te mando email e volta, acho que tou com email errado…)

  22. 22 Unknown
    24/05/2008 às 11:48

    Somos parecidas com certeza, eu sinto-me bem aqui … identifico-me com o sentimento que aqui se respira.
    Espero continuar a merecer as tuas visitas porque eu já tenho passagem marcada por este teu canto.
     
    Bjkas
    Soparati

  23. 23 Michele
    24/05/2008 às 16:42

    A saudação ao cada vez mais bonita Marilia esperando que tudo vai bem. Um beijo para uma grande mulher! Miki.


Deixe uma resposta

