24
maio
08

MAR ABERTO

 
 
 
MAR ABERTO
 
 
 
No teu corpo
mora um mar aberto,
tempestuoso…
é nele que navego…

Em carícias plenas percorro
revoltas marés de beijos
me arrisco nas tuas correntezas
mergulho nas tuas profundezas
maré vazante de tuas dúvidas
sofreguidão dos teus anseios
sem bússolas pra me orientar
sem leme pra me guiar
exploro teus arredores…

Na espuma delirante do desejo
deslizo nas tuas encostas
contorno tua ilha
ancoro no teu porto…
onda violenta me arrebata
nado em contra-corrente
pele salgada
conchas,
maresia,
areia,
coral…

E, no rescaldo do devastador maremoto,
sinto tua fragrância estonteante
inebriando-me com
essências de amor…

teu
farol
me guia…

E me perguntas
se sou real…
Se sou noite escura,
chuva,
temporal…

 
 

Wander Motta

 

http://www.overmundo.com.br/perfis/wnder

 http://wblogwander.spaces.live.com/

 

 


22 Responses to “MAR ABERTO”


  1. 1 Rascunhos e
    25/05/2008 às 10:13

     
    “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o “Poeta da Semana”. 
     
     
    Robison Crosue
     
    "Sonhador"
     
     
    Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa.
     
    Desfrute
    Das palavras que escrevem…
    Dos sentimentos que desvendam…
     
    Seja bem-vindo!
     
     
    “Rascunhos & Sentimentos”

  2. 2 Vitório
    25/05/2008 às 13:28

    Lindo, bom fim de semana, bj vitorio

  3. 3 MAZINHA
    25/05/2008 às 15:12

    Amei poema…..
    imagem linda demais…..
    parece vc….nesse corpão…..sarado…..rs
     
     
    Esse é o poema que o autor
     sentiu qdo ele pensou em
    alguém….que o fascinou……
    A musa devia estar…imagino eu….
    numa cama….desnuda….
    e ele a observava atônito…a sua beleza….
    era o mar do amor….. hummmmm
    coisa linda……adoro tudo isso…..
     
     
    beijos Lady Red……
    Vc como sempre brilha na apresentação dos seus post…s……
     
     
    beijos querida
     te adoro!!!!!
     
     
    MArilis

  4. 4 JouElam e
    25/05/2008 às 20:51

    O intimismo da música combina em perfeita harmonia com as cores deste blog, com a imagem e com o belo poema aqui registado, tudo junto, é 1 cocktail explosivo! Que vale a cama, com muitas almofadas, encontra-se bem perto!!!…Parabéns e gratos por este(mais um) excelente momento de rara sensibilidade e sensualidade.
    Muchos Besos, querida Lady In Red Sun
     
    Teus,J+S  

  5. 5 JouElam e
    25/05/2008 às 20:53

    Opssssssssssssss!!! Esqueceu 1 pormenor mt importante:tem msg no Yon.
    Mais bisous e abra os braços !
     
    Teus,Jou+SophiE

  6. 6 Olhar
    26/05/2008 às 7:37

    Navegar em sonhos num mar  envolto de paixão ! Sentir as ondas tocar no coração! Assim é o seu espaço repleto de movimento e luz! Beijokinhas

  7. 7 Vera
    26/05/2008 às 17:02

    "A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual, que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
    bjs  d amiga verinha

  8. 8 ♫ Дlмα
    26/05/2008 às 18:34

    ﻶﻉჱﻶﻉჱﻶﻉჱﻶﻉ*•.¸¸.•*ﻶﻉჱﻶﻉჱﻶﻉჱﻶﻉQue essa semana seja para ti um início de vida Inteiramente Colorida Que o mau humor e as coisas menos boas fiquem bem longe. Que possascomemorar cada novo dia E aceites cada momento como um presente especial da vida. Que possas declarar, demonstrar e receber muito amor. Que sonhes e voes cada vez mais alto, e alcances todos os teus sonhos. Beijo imenso!!!
     
    Almaﻶﻉჱﻶﻉჱﻶﻉჱﻶﻉ*•.¸¸.•*ﻶﻉჱﻶﻉჱﻶﻉჱﻶﻉ

  9. 9 Luciana
    26/05/2008 às 21:37

    DENTRO DE VOCÊ!!!Hoje quando tudo parecia…Mais uma vez dar errado…Alguém me falou… Calma…Dentro de você mora um anjo…Que se chama amor …Que é luz e apaga toda a escuridão…E até a dor que existe em você…Que este anjo é teu amigo …E te reveste todo o dia…Com a mais pura luz e magia…E dentro de você existe um elo..Que te liga com as estrelas e com a lua…Com os sonhos e sentimentos…Com a fé em Deus…Dentro de você…Tens tudo que precisas…Para viver…Pois você é a própria luz…Você é meu amigo…Você é um construtor…Você é um cupido..Você é a minha paz…Você é o infinito…Você é o próprio anjo…Você é amor…Que habita todos os corações…OTIMA SEMANA BEIJOS

  10. 10 gian.
    27/05/2008 às 13:01

    Bele parablas….. parablas da corason ,,bejosssssss querida amiga in Red,,,saudade…

  11. 11 Gleidston
    27/05/2008 às 17:23

    Ai esta um belo poema, uma tarde de paz para você…Big Abraço!!!
     
    " Faça da Sua Vida um Sonho … Do Sonho uma Saudade … Da Saudade uma Realidade e da Realidade Uma Verdade … " Bjos e uma linda semana!

  12. 12 foudebassa
    27/05/2008 às 17:42

    Une marée de désirs
    Des flots de d\’envies
    Des caresses
    tendresse
    foudebassa

  13. 13 Hidra
    27/05/2008 às 17:45

    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!7679.entry
    Gostaria que você soubesseo quanto é importante para mim,o quanto me faz bem abrir e te encontrar na minha página, fazendo parte do meu dia eda minha história!!A você, devo um pedaço do meu bom dia… do sorriso carinhoso que foi arrancadoquando leio sua mensagem…Hoje, mais do que nunca seique amigos verdadeiros existem, e não tenho nenhuma dúvida que você é um deles que entrou em meu caminho!De coração, te agradeço..Pela sua amizade, pelo seu carinho e pela sua presença…Por fazer com que meu dia seja repleto de alegria e felicidade!Que sua vida seja sempre uma sucessão de bênçãos
    Beijos da amiga Hidra

  14. 14 Hidra
    27/05/2008 às 17:46

    Existem alguns momentos…Onde todos os anjosDescem do Céu e vem festejar na Terra.Os anjos cantam e dançam uma música Que só pode ser ouvida pelo coração.Há uma grande confraternização entre elesNesse momentoSeu coração estará sendo invadido Por esses anjos, e sua pulsaçãoentrará no ritmo daquela melodia.Saiba que nessa hora, o amor de Deus se faráPresente em sua alma e que tudo que voce desejarE merecer será realizado!!!
     
    Beijos da amiga Hidra
     

  15. 15 MAZINHA
    29/05/2008 às 2:20

    O Que se Pode Prometer
    Pode-se prometer acções, mas não sentimentos, pois estes são involuntários. Quem promete a alguém amá-lo sempre, ou odiá-lo sempre, ou ser-lhe sempre fiel, promete algo que não está em seu poder; mas o que pode perfeitamente prometer são aquelas acções que, na verdade, são geralmente as consequências do amor, do ódio, da fidelidade, mas que também podem emanar de outras razões, pois a uma acção conduzem diversos caminhos e motivos. A promessa de amar sempre alguém significa, portanto: enquanto eu te amar, manifestar-te-ei as acções do amor; se eu já não te amar, pois, não obstante, receberás para sempre de mim as mesmas acções, ainda que por outros motivos. De modo que a aparência de que o amor estaria inalterado e continuaria sendo o mesmo permanece na cabeça das outras pessoas. Promete-se, por conseguinte, a persistência da aparência do amor, quando, sem ilusão, se promete a alguém amor perpétuo. Friedrich Nietzsche, in \’Humano, Demasiado Humano\’
     
    Um caso prá se refletir ….
    Boa noite…minha linda amiga….
    Estava sem sono e fiquei filosofando durante à noite,
    encontrando respostas prá algumas incertezas da vida….
     
    Te amo
     
    Marilis

  16. 16 ѕιмρℓєѕмєитє
    29/05/2008 às 7:07

    Desejo que tenhas um lindo e maravilhoso DIA…com todo o meu carinhoBeijo doce da sempre amigaLOLY                       █████     ██▒▒▒██    █▒▒▒▒▒▒██    █▒▒▒▒▒▒▒██   ██▒▒▒▓▓▓▒▒██  █   █▒▒▒▓▓▓▓▒▒▒█   █  ██▒▒▒▓▓▓▓▓▒▒█   █  █▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█   █  █▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█ ████████  ██▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█ █████  █   █▒▒▒▓▓▓▓▒▒▒██████   ██▒▒▒▓▓▒▒▒█████████████████  ████▒▒▒▒▒▒██████▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒███ ██▒▒██▒▒▒▒██████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒████▒▒▒▒██▒▒██████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒███▒▒▒▒▒▒████████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒██▒▒▒▒▒▒▒▒█████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒████▒▒▒▒▒▒█████▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒███ ██▒▒▒▒▒███▒██▒▒▒▒▓▓▓▓▓▒▒▒▒██  ███████▒▒▒▒██▒▒▒▒▒▒▒▒▒████      █▒▒▒▒▒▒▒██████████      ██▒▒▒▒▒▒▒██       ██▒▒▒▒▒▒██        ██▒▒▒▒██         █████

  17. 17 Vera
    29/05/2008 às 16:25

    Colher estrelas, no infinito céu – soubera eu colher…Trazê-las pra bem juntinho, brilhantes, ao anoitecer…No galope de uma estrela que risca o céu, a reluzir,Devemos atrelar os sonhos, loucos a nos seduzir…

    Fulgentes, divinos pirilampos a extasiar o coração…E em cadentes desmaios, despencam de emoção.É tão simples, não sabes? O céu podermos alcançar,Basta fechar dentro da mão, a estrela a despencar.
    Coloca logo no teu coração esta cadente estrela,Resguardado seu brilho – somente tu poderás vê-laColoca de uma à uma, todas, com sofreguidão,
    Verás quantas estrelas caberão no coração,Caídas do infinito céu, na tua mão estateladas,Formarão outro Universo, ficarão eternizadas!
    BJDA AMIGA VERINHA

  18. 18 Luciana
    30/05/2008 às 2:11

    Que teus sonhos não sejamuma mera ilusão;que jamaisdesprezes os teus ideais;que cada dia aumente maiso amor em teu coração!A vida é construida nossonhos e concretizada no amor…Beijos, tenha  um lindo dia e um ótimo final de semana!

  19. 19 ♫ Дlмα
    30/05/2008 às 10:16

    ? ♥
    Há pessoas que surgem na nossa vidamas não marcamapenas passamdespercebidamente…E quando vão emboranão deixam com a gentedoces lembranças de outrora.E há pessoas que marcam a nossa vidade uma forma tão intensa…sem quererque não sabemos o porquêmas elas simplesmente não passam…Permanecem enraizadasfeito uma erva daninhaque quanto mais você tenta extirparmas ela caminhae vai se aprofundandosempre…e mais um poucono nosso coração penetrandosem que possamos evitar.Há pessoas que não saem da nossa vidae mesmo sem estarem próximaselas se fazem presentese ficam assim… eternamentesem que exista jamais uma despedidaPorque são pessoas que marcam…marcam para semprea nossa vida!
    ? ♥

    Um Maravilhoso fim de semana!!!

    Beijo imenso♥
    ♥ Alma ♥

  20. 20 .
    30/05/2008 às 17:57


     
    Um beijo
     
    Dolce
     

  21. 21 Unknown
    31/05/2008 às 11:44

    Gostei muito deste poema com cheiro a mar e sensualidade
    E sempre um prazer entrar neste teu cantinho
     
    Beijos
    Soparati


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: