07
jun
08

CASTANHOS DELÍRIOS EM UMA NOITE FLUIDA…

 
 
Fotografia: LOVE SONG FROM A VAMPIRE by Graça Loureiro
 
 
 
Castanhos delírios em uma noite fluida …
 
 
 
Como se o mar
Invadisse a noite
Marulha o silêncio
Em meu ouvido
Sussurra lembranças
Penetra poros
Dilata veias
Por onde
Escorres , em ondas
Que me engolem
Arrebentação…

E o meu cais te aporta , sem margens…

No espelho
São teus olhos
O meu reflexo…
Desapareço
Dissolvida
Abduzida
Por alguma força mística
Poção mágica
Grudada nas retinas
Castanhos delírios
Incensando
Os caminhos…

Sinestesias…

Silêncio cheirando
A mistério…
Respiro e me inspiro
Me entrego …
Alquimia de corpos etéreos
Explosão de átomos
Mistura volátil
Encontro marcado
Numa noite lúdica
Fluida
Quase música…
A guardar em suas notas
A respiração ofegante

Do beijo imaginado…

Um violino
Ao longe
Conduz a dança
Até o ato final…
Adormeço sobre a seda
Do teu corpo astral…
Sobre as sobras dos sonhos
Amanheço…

Procuro o espelho
Preciso do ópio
Dos teus olhos
Só por mais uma noite

A última…

Eu juro…

Depois…
Depois …

Quebro o espelho…

 
 
 * Raiblue *
 
 
 
 
 
 

22 Responses to “CASTANHOS DELÍRIOS EM UMA NOITE FLUIDA…”


  1. 1 foudebassa
    07/06/2008 às 20:19

    quebrar o espelho?
     porque?
    sentir le rêve à travers le miroir
    vivre et regarder au-delà de celui-ci…
    prendre le temps de garder tout cela en soi….
    tendresse
    foudebassa

  2. 2 Rose
    08/06/2008 às 9:56

    Como sempre encontro em seu cantinho, poesia de uma leveza muito grande, mas de uma força acima do comum no que diz respeito ao "sentir". Não existe nada mais gostoso do que sentir o amor em toda a sua plenitude. Hummm coisa boa!!! (rsss)
    Bjos muitos,

  3. 3 Priscila
    08/06/2008 às 14:08

    Oi, querida!
     
    Adoro delírios castanhos, como meus olhos!
    Desejo a você uma semana iluminada…
    Beijos!

  4. 4 Vitório
    10/06/2008 às 9:37

    Olá espero que tudo esteja bem , passei por aqui para te desejar um bom dia bj vitorio

  5. 5 .
    10/06/2008 às 16:44

     
    Marilia, Uma semana colorida!
     
    **PARA TI** Clica
     
    Beijosssssss
     
     
    Dolce
     

  6. 6 luiz paulo eduardo
    10/06/2008 às 19:05

    MARILIA!!! Minha doce paixão  \’virtual\’.  Estou no Goethe Institut, e em plena mensagem para meu filho João Eduardo (acabou de fazer  \’Niver\’ e não dei as caras), estava meio me desculpando quando abriu uma janelinha avisando que Vc estava entrando no sistema  \’Ao Vivo\’.  Conclui a tal mensagem ao infante, e saí ne busca de fazer com Vc um \’papo\’  felino como fazem os gatos, e  \’gata\’  grande aparece aos meus olhos castanhos, em meio a um jardim, usando chapéu palinha, deixando cair um olhar castanho que me alucina por inteiro. Há no mundo pessoas que são muito bonitas de coração, e carregam feiura nos traços, há outras que carregam intensa belezura nos traços (como quero traçar !?! Meu D\’us me proteja…) e mais intesa beleza no coração, no que fazem, no que são.
    No ato de lhe buscar, QUERER gastar tôdo o tempo que possa marcar meu relógio, fiquei limitado a ler a mensagem resposta que diz: JEDE ANZIEHUNG IST WECHELSEITIG.  Melhor é Vc se abraçar à um dicionário alemão e buscar compreender tudo o que pode dizer agora seu Amiguinho     O PILOTO

  7. 7 Luciana
    11/06/2008 às 1:39

    AMIZADE DE INTERNETNessa vida tanto busqueiAté o dia que te encontreiDe ti muito carinho recebiVocê pessoa tão especialJuntos compartilhamos… Lindos e tristes momentosDoidas lagrimasE também gostosas gargalhadasNossa amizade era virtualQue em pouco tempo virou sentimento realCompartilhamos nossos diasNuma entrega especialNosso encontro foi uma coisa de DeusPresente que ele me deuQue nos permite viverEssa linda amizadeQue na internet nasceu…!!

  8. 8 Cavalheira
    11/06/2008 às 19:37

    Passando para lhe deixar
    meu abraço.
    Seu space continua lindo
    e criativo.
     
    Atenciosamente

  9. 9 MAZINHA
    11/06/2008 às 20:24

    Nooossa….Que lindo poema…..Chega até o coração…..
    Bate e volta….várias vezes….
    Lemos e relemos prá poder ter a sensação novamente…..
     
    PArabéns…..
    MArilia
     
    Adorei…..
    Veja a felicidade como um presente…..
    Abra o pacote e sinta-se feliz
    por Deus ter deixado uma cartinha prá ti, debaixo da porta….rsrsrs
    tendeu?????
     
    bjocasssssssssssssss
     
    Marilis

  10. 10 ok
    12/06/2008 às 2:08

    Querida Marilia
    Parei de escrever pela vida corrida por aqui
    Hoje por acaso entrei na MSN e reencontrei o teu blog
    Me envia o teu e-mail, quero te escrever mais.
    Jeff
     

  11. 11 Gleidston
    12/06/2008 às 8:02

    Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saídaMahatma Gandhi

  12. 12 Adriana
    12/06/2008 às 15:59

     
    Passndo para apreciar, ler e  emocionar-me como sempre.
    Ai q lindo texto querida e amada Marília. 
    Vc sempre a deixar-nos embevecidos com suas escolhas sempre de muito bom gosto:-)
    Estou com saudades mil e mesmo sem falarmos com tanta frequencia saiba q te admiro muito
    e meu carinho por ti é eterno, tesoro mio.
    Te gosto d+ e para sempre.
    Um forte abraço!
     
     

  13. 13 Rascunhos e
    12/06/2008 às 16:18

    Venha conhecer os nossos poetas, apoiá-los e deixar-lhe uma palavra sua …
     
    Cordiais Saudações
     
    Rascunhos & Sentimentos
     
     
    O último poemaAssim eu quereria o meu último poema.Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionaisQue fosse ardente como um soluço sem lágrimasQue tivesse a beleza das flores quase sem perfumeA pureza da chama em que se consomem os diamantes mais límpidosA paixão dos suicidas que se matam sem explicação.
     
                                                                           Manuel Bandeira

  14. 14 Pukka
    12/06/2008 às 20:13

    Tudo maravilhoso…blog, poema e imagem.
    Bjaum, querida
    Feliz dia dos namorados!!🙂

  15. 15 Eunice
    12/06/2008 às 22:18

    Boa Noite anjo lindo !
    Guarde em sua mente palavras,sons e gestos positivos;Guarde em seu coração pessoas significantes e que sejam relevantes;Guarde em sua alma o que aprendeu durante o percurso de sua vida;E ofereça o que vc tem de melhor…SEMPRE!Ninguém pode apagar a nossa essência!

  16. 16 .
    13/06/2008 às 15:56

     
    Marilia, grata pela visita e simpaticas palavras
     
    CLICA* Bom fim de semana
     
    Beijo
     
    Dolce
     

  17. 17 Luciana
    13/06/2008 às 22:59

    Amizade é um encontro de duasalmas,atraídas uma pela outrae unindo-se numa confiançasempre crescente de pensamentos,sonhos, virtudes, felicidadese sofrimentos. Sentindo-selivres para se separareme não se separando nunca!!!bjinhos e um otimo final de semana

  18. 18 MAZINHA
    14/06/2008 às 3:56

    Vc tá linda nessa foto….parece uma atriz de cinema….
     
    Vim deixar meu beijo de bom dia!!!!
     
     
    atéeeeeeeeeeeee
     
     
    te dóluuuu
     
     
    MArilis

  19. 19 Unknown
    14/06/2008 às 10:00

    Aqui estou eu novamente … sinto-me bem por aqui!
     

    Soneto Da AmizadeAo amigo distante, de mim apartadoA quem interessar amizade nossaSentir-se amigo, irmão mais sagradoTua cumplicidade existir sempre possaNão basta saber segredos, porventuraHaverá sempre amizade indiferenteOutra voz que conselho murmuraSaber-se da dor, a razão de repentePorque minhas angústias chegaramE se foram, outrora em meu peitoDesilusão, falsos amigos deixaramAo amigo sincero, nunca fica mágoaAo respeito dar-se, piedoso e límpidoSe dor houver, vejo com olhos d\’água
     
    Desejos de fim de semana muito feliz
    e um bom inicio de semana
     
    Beijos
    Soparati

  20. 20 Edilaine
    17/06/2008 às 19:35

    BOA NOITE AMIGA,,ESTAVA COM SAUDADE,,VIM DESEJAR UMA NOITE CHEIA DE CARINHO AMOR LUZ E UNIAÕ,,,E QUE TODAS AS SEREIAS DO MAR TE PROTEJA E TE ILUMINE,,QUE AS AGUAS DO MAR TE SIRVAM COMO UM AMULETO SAGRADO,,MILLL BEIJOSS

  21. 21 SANDRA
    19/06/2008 às 21:16

    QUE SUA NOITE SEJA DE
    MUITOS SONHOS E QUE AO
    AMANHECER TUDO POSSA
    SER REALIZADO.OBRIGADA
    PELO CARINHO DA VISITA.
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS1000!
     
     
                          SANDRA AVELAR*****

  22. 22 Carlos
    03/07/2008 às 19:02

    Estes versos são como um bom vinho junto à lareira,
    dá vontade de decorar e recitar num momento muito apropriado!!!
    foi ótimo você colocá-los aqui! Enquanto estiver por aqui,
    não deixarei de te visitar! bjs


Deixe uma resposta

