05
jul
08

ÚLTIMA CENA

 
Fotografia: MOMENTOS by Hugo Tinoco
 
 
 
 
 
 
ÚLTIMA CENA
 

Algo morreu em mim naquele instante.
Morreu a mulher.
O motivo.
O destino abençoado de ser.

Algo rude rasgou meu peito
e não tem jeito
de colar.
Não há pedaços como costumava ser.
Foi esmagado
no todo
irreversível sofrer.

Nenhum grito
só o espanto.
Nenhum pranto
Só o desencanto.

Caía o ultimo pano
sobre mim
que nua no chão em silencio gemia.

E eu me dei conta
de que a platéia
sempre esteve vazia.

Silvane Saboia

 
 
 

17 Responses to “ÚLTIMA CENA”


  1. 1 Roy
    05/07/2008 às 5:32

    Amiga vou desabafar contigo, de vez em qdo dá  uma triteza de ver que o tempo passar tão depressa e quase não dá pra fazer nada daquilo que queriamos fazer… eu estava olhando as pessoas e percebi que o tempo tbm passou pra mim e pra todo mundo tbm… acho que até agora eu não tinha percebido como a vida passou e eu não estou aproveitando como deveria….estou perdendo tempo… mto tempo parada pensando no que faria e como seria, mas sem ação nennhuma pra dizer que eu fiz…e sei como que é! ….queria ter preocupado menos com problemas pequenos…… ….queria ver as pessoas como elas são…… ….a cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração….. mas ainda dá tempo…. acho que estou me recuperando de uma grande confusão..e alguns fatos se coincidem com outros, mas uma coisa num tem nada a ver com a outra, tive uns probleminhas e achei que fosse afundar de vez, mas a verdade é que aquilo me deixou mais forte do que eu pensava!! n sei mas parece que a partir daí eu tirei uma força pra reagir a esse monte de nada que tava acontecendo, dizem que há males que vem para o bem…tou começando a achar que vem mesmo as vezes de coisas ruins se tira forças pra passar por outras coisas ruins! e agora que eu percebi que estava fazendo dos meus pequenos problemas virarem um monstro que eu não conseguia vencer. mas eu descobri que problemas só se tornam grandes quando queremos que eles se tornem grandes, pq eles nunca podem ser maiores que nós!! não recebemos fardos que não podemos suportar! acho que tou tranquila
    no final das contas o que eu não queria acabou sendo o que eu queria, mas n sabia que eu queria!!! ai que vida é essa….só por Deus mesmo viu!!!!! acho que agora resolvo minha vida e acabo com essas coisas que estão, me deixando mal pra caramba é bom saber que tem sempre alguém disposto a nos ajudar mesmo quando achamos que não tem, tem alguém mesmo que a gente não saiba… valeu meu Pai do céu!!!!!
    acho que é só uma questão de tempo!!!assim espero!!!
    vamos esperar e ver o que acontece!!really thanks…after all, i found the light again!!!thanks for be here with me!!! OBRIGADA, OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA…POR ME ESCUTARES,
    BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA!!!
     
    ANNA

  2. 2 Cintia Thome
    05/07/2008 às 8:43

    Marilita
     
    Belo poema…de desencanto…Mas mulher renasce
    pra si, apenas pra si…a plateia vazia perde um espetáculo que é ser mulher inteira…
    cheia de vida, de sentimentos e inteligencia…Dane-se…
     
    bjbj
     
     
     
    ….

  3. 3 SANDRA
    05/07/2008 às 19:31

    UMA FLOR
    DUAS FLORES
    UMA DOR
    DUAS DORES
    UM AMOR
    JAMAI OUTROS AMORES
    UMA LÁGRIMA
    UMA SAUDADE
    COM UMA IMENSA VONTADE
    DE SER FELIZ.
     
    PARA VOCE UM DOMINGO DE
    PAZ,LUZ E ALEGRIAS.
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS1000!
     
                          SANDRA AVELAR*****

  4. 4 Rascunhos e
    06/07/2008 às 15:28

    “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o Poeta da Semana
     
     
    Hermes
     
    "Pessoalmente"
     
     
     
    Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa.
     
    Desfrute
    Das palavras que escrevem…
    Dos sentimentos que desvendam…
     
    Seja bem-vindo!
     
     
    “Rascunhos & Sentimentos” 

         
     

  5. 5 foudebassa
    07/07/2008 às 11:13

    une douce et tendre pensée s\’envole d\’ici
    pour, délicatement se poser là….
    pour retrouver cette plénitude
    retrouver cette sérénité
    venir ici pour apaiser un coeur fatigué….
    tendresse
    foudebassa

  6. 6 Priscila
    07/07/2008 às 22:24

    Oi, queridona!!!!
     
    Diga para a Cintia, por favor, que os poemas dela são lindos. Ela visitou meu cantinho esses dias…😉
    Nós, mulheres, somos sinônimo de vida, estamos sempre renascendo. Assim que morre uma, outra já nasce no mesmo instante.. belo poema!. Ah, adorei a foto!
    Beijos

  7. 7 -
    08/07/2008 às 23:46

    Amiga querida..Vim deixar um carinho para vc e encontrei como sempre essa poesia linda!!
    Parabéns Silvane..adorei!!
    Para vc como sempre  o meu carinho Especial!!
    ****

     Lembre-se somos apaixonáveis …somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes …Afinal de contas… Nós somos o “Amor”…Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

    Carlos Drummond de Andrade
    ***********
    Um carinho da Lena
    beijo

  8. 8 Luciana
    09/07/2008 às 0:39

    Ser feliz não é ter uma vida perfeita, Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios e perdas… Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história… Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso…Beijos!!!

  9. 9 .
    09/07/2008 às 17:25

    EN….SUEÑOSEbrio de besos y amores,angustias del alma son,voy por la vida sin rumbosangrando mi corazón.Duermo y estoy viviendomi amor que te enloquece,así te veo en mis sueños,despierto y sufro con creces.La vida tiene misterios ,también sus sinsabores ,mis penas ya no son mías,del alma son los dolores.Quiero quedarme dormidoy que me vuelvas a quererme dormiré para siemprey… no te volveré a perder.
    (Carlos Alberto Gretter)
    Boa noite e obrigada pelas visitas ao meu espaço na minha ausência.
    Beijo
    Dolce

  10. 10 Luciana
    10/07/2008 às 22:30

    Enfeite sua vida com flores de gratidão!Coloque no coração laços de cetim colorido,decore seu olhar com luzes de esperança,dê presentes e embrulhe-os comamor, compreensão, reconciliação, perdão.Beijo no ♥

  11. 11 Manuel Fernando
    11/07/2008 às 10:07

    Desamor:
     
    Todos estos años que he convivido contigo,
    yo te he amado, con locura te he querido,
    he sufrido, he soñado y en mis noches
    solitarias he llorado por ti.
     
    Amargos se han quedado mis labios,
    de los besos que de ti he recibido.
    Unos besos de un amor fingido, que
    con el paso del tiempo ya no tiene
    sentido seguir atormentando mi
    corazón sufrido.
     
    Lo mucho que he padecido a tu lado
    al fin de tu amor ya he curado y en
    otro amor yo he entrado y renacido
    otra vez. Sólo pido que me alejes en
    tu olvido, como ya te he olvidado de
    mi mente dolida.
     
    Hola mi buena amiga, aquí estoy en tu
    precioso espacio, para saludarte y también
    agradecerte tus bonitas palabras que siempre
    me dejas cuando me visitas.
    Gracias por estar siempre ahí y brindarme
    tu amistad, te estoy muy agradecido por 
    poder compartir esta amistad virtual contigo.
    Que pases un estupendo fin de semana
    lleno de sensaciones positivas para ti
    y para toda tu familia.
    Un beso desde la distancia de tu amigo.
     

  12. 12 gian.
    11/07/2008 às 11:43

    Bela amiga como va???? Saudade……….

  13. 13 Unknown
    11/07/2008 às 13:08

      aviso importante : as inscrições para seleção de pessoas interessadas em fazer parte do elenco do filme "MISTER X BAND – UM ROQUEIRO NA PRESIDENCIA DO BRASIL" estão se encerrando neste próximo domingo dia 20 de julho/2008 NÃO PERCAM ESTA ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE SE INSCREVEREM !!!NÃO É MARMELADA !!! ACREDITE  QUE EXISTEM PESSOAS NO MUNDO QUE PENSAM IGUAIS A VOCÊ !!!VOCÊ MERECE UMA REAL OPORTUNIDADE DE DEMONSTRAR O SEU TALENTO COMO ATOR OU ATRIZ NA PRODUÇÃO DO FILME " MISTER X BAND-UM ROQUEIRO NA PRESIDENCIA DO BRASIL" !!!  VISITEM MEU SITE http://www.projetofilmanois.spaces.live.com E ACREDITE QUE EXISTE ALGUÉM NESTE PLANETA QUE QUER EXATAMENTE AQUILO QUE VOCÊ QUER… QUE TODOS SE DÊEM BEM, E QUE POSSAMOS COMPARTILHAR DOS LOUROS DA FAMA E DOS VÍVERES QUE PODERÃO ADVIR DA  NOSSA GRANDE SOCIEDADE, A SOCIEDADE DOS TALENTOS !!!COMPRE O LIVRO E PARTICIPE DO FILME " MISTER X BAND – UM ROQUEIRO NA PRESIDENCIA DO BRASIL" !!!DEPOIS ANALISE O CONTEÚDO E ENVIE SEU COMENTÁRIO PARA E-MAIL jfariasabreu@hotmail.com

  14. 14 Olhar
    12/07/2008 às 20:00

    Pelo memos Deus estava lá ! Nunca nos  deviamos de sentir sós. Deus habita nas profundezas do nosso ser nunca deviamos de esquece – lo! Beijinho Celeste

  15. 15 MAZINHA
    14/07/2008 às 15:32

    Somos "coragem"….luta…..
    Lutamos contra a selvageria humana….
    não nos respeitam ….a vida…..
    Não só isso como acabam
    com nossas esperanças….
    O desjo de viver renasce a cada dia….
    mas o sofrimento abala nosso cérebro que
    enfim….nunca mais crê , que nesta vida
    há pessoas sensíveis…..
    Ah….mulheres….
    onde vamos encontrar um pouco mais de

  16. 16 MAZINHA
    14/07/2008 às 15:38

    Somos "coragem"….luta…..
    Lutamos contra a selvageria humana….
    não nos respeitam ….a vida…..
    Não só isso como acabam
    com nossas esperanças….
    O desjo de viver renasce a cada dia….
    mas o sofrimento abala nosso cérebro que
    enfim….nunca mais crê , que nesta vida
    há pessoas sensíveis…..
    Ah….mulheres….
    onde vamos encontrar um pouco mais de

  17. 17 MAZINHA
    14/07/2008 às 15:46

    Não estou ainda conseguindo terminar aquilo que comecei….a comentar….
    Parece incrível….,mas foi cortado mais da metade do que lhe escrevi…por duas vezes como vc pode notar….
    e eu quero que vc saiba que nenhum motivo, por mais fútil que fosse….
    me fez até hoje deixar de comentar tudo aquilo que vc postou….
    Gostaria que vc repensasse sobre o que vc me escreveu,no meu blog, pois estava sem poder entrar nem ao menos no meu , quanto mais em outros…
    Nos piores momentos das nossas vidas, sempre estive aqui do teu lado…dando-lhe o maior apoio, e não foi por qq motivo que deixei de comparecer  por duas vezes…nos seus posters….
    Você há de convir comigo, que às vezes nem tudo é possível….
    mesmo nos esforçando, lidamos com máquinas e elas quebram…..
     
    Espero que me entenda….e entenda o qe eu quis dizer….
    Vc não foi no meu blog , (ultimo)….porque teve seus motivos…
    eu só deixei de vir neste…. pq tive os meus motivos técnicos….
     
    Mas te amo…mesmo assim…tá???
    Nunca me deixe….triste….
    bjos mil
     
    Marilis
     
     


Deixe uma resposta

