25
jul
08

OLHOS by YON RIQUE

 
 
Fotografia: FANTASIA by Vera Méo
 
 
 
 
 
 
  OLHOS
 
Mira-me com a candura dos teus olhos

Impregnados de ternura que há tempos não sentia

Mira-me apenas. Foca-me e não diz mais nada

O nada nas tuas íris possui tanto mistério

Que a miopia nos meus olhos não consegue decifrar

Signos que em mim espalhas, palavras que se entrelaçam

Versos anunciados, sonhos que em mim inoculas,

Insano… Insone, basta-me estar no teu sonho.

Mira-me com a faísca dos teus olhos

No teu mar… Singrar sangrando desejos,

Todos os que em mim estão acesos

Navegar-te, extravasar-te…

Vazar as pupilas do tempo, tornar sedentário o tempo

Ao pulso que em mim, no pulsar do teu tempo, for necessário.

Implodir num frenético espasmo

Guardando-me fremindo no teu relicário.

Prega-me nas retinas da tua pequena fotografia…

Mesmo que eu seja parte do sonho

Mira-me com os teus olhos!

Que os meus olhos não cansam de olhar

Yon Rique

 
 
 

16 Responses to “OLHOS by YON RIQUE”


  1. 1 foudebassa
    26/07/2008 às 8:07

    un regard…
    on se sens parfois happer par des yeux …
    un regard
    profond, qui nous emmène au fond de l\’âme…
    un regard
    c\’est le premier contact physique entre deux êtres
    um olhar…
    sente-se-se às vezes engulir por olhos…
    um olhar
    profundo, que leva-nos basicamente de l\’ alma…
    um olhar
     c\’ é o primeiro contect física em tre dois seres…
    Tendresse
    foudebassa
     

  2. 2 Priscila
    27/07/2008 às 15:14

    Oi, linda!
     
    Pois é, é muito bom passar por aqui e encontrar o nosso amigo! Assim a gente vai matando a saudade do jeito que dá, né?
    Eu adoro olhos, são a parte mais sincera e mais linda do corpo… as mãos são a segunda coisa que mais gosto!
    Beijos, querida!!! Bom vê-la passeando pelo meu cantinho!!

  3. 3 Jocélio
    27/07/2008 às 21:16

    Oi Marilia, tudo bem?
     
    "Existem 10 segredos para se alcançar a Felicidade… 9 deles eu não sei… Apenas não tenho dúvida de que um deles é… ter a tua AMIZADE!" Te gosto pra valer!!!… Beijos em seu ♥!!…
     
    Com carinho do amigo,
    Jocélio.

  4. 4 Roy
    28/07/2008 às 5:18

    Oi amiga te desejo uma otima semana que Deus lhe engrandesa o seu horizonte tu e tua familia seja protegida com o manto sagrado do Senhor.

    O meu presente para ti tem 7 letras…Difícil de encontrar,mas dura uma vida inteira.É feito de emoção, carinho e alegria.Tem o som dos risos e o brilho das estrelas.Ninguém consegue viver sem ele…A M I Z A D EEste é o presente que eu quero te dar
    Tenha a certeza, que durará para sempre!!!

    Tem um bom dia Marilia.

    Beijos e mais Beijos
    AnNa

  5. 5 MAZINHA
    28/07/2008 às 12:13

    Poeta …IMORTAL….
    Escreve sobre os olhos, que são fotografia da alma….
    É através deles que sabemos,se a pessoa nos ama ,ou não….
    Os olhos são misteriosos….e falam mais do que qualquer lnguagem….
    e assim quanto mais o tempo passa mais o poeta Yon se faz presente, roubando corações….
     
    Beijos minha linda Marilia….
    Que Deus a proteja hoje e sempre….
     
    Poema doído pela saudade, mas lindo
    de se ler….
     
    Bjos
    Marilis
     
     

  6. 6 Luciana
    28/07/2008 às 14:31

    Amigos…São tão amigos, que voltam. São tão fraternos, que se unem. São tão simples, que cativam. São tão desprendidos, que doam. São tão dignos, que amam, compreendem e perdoam. São tão grandes, que se distinguem. São tão dedicados, que edificam. São tão preciosos, que se conservam. São tão irmãos, que partilham. São tão sábios, que ouvem e calam. São tão raros, que se consagram. São tão frágeis, que fortalecem. São tão importantes, que não se esquecem. São tão fortes, que protegem. São tão presentes, que participam. São tão sagrados, que se perenizam. São tão santos, que rezam. São tão solidários, que esquecem de si mesmos. São tão felizes, que fazem a festa. São tão livres, que crêem. São tão fiéis, que esperam. São tão unidos, que prosperam. São tão amigos, que doam a vida. São tão amigos, que se ETERNIZAM

  7. 7 Vitório
    28/07/2008 às 15:51

    Felicidade
    A felicidade é uma palavra
    Escrita letra a letra, e em todos os dias
    Com serenidade
    Com intensidade
    Em que cada letra deve ser escrita com o coração
    Em que cada frase
    É sempre uma fase
    Que deve ser escrita, com toda a paixão
    Perseguida! Nem sempre conseguida
    Que sendo um desejo! Fugaz
    Como beijo
    Pode ser completa ou só um ensejo
    Vivido com intensidade
    Como borboleta
    Eu quero, tu queres, ele quer ser feliz
    E o poema existe; basta saber ler
    Basta saber querer, e também amar
    Dar e perdoar! A felicidade existe
    Basta procurar
    Vitoriogil
    que belo poema esse, felicidade para ti bj vitorio

  8. 8 Cintia Thome
    29/07/2008 às 8:34

    Marilita
     
    Adoro Olhos…Olhos de Foha Minha…Olhos de Folha Tua…
    Olhos, a leitura deles.. sempre expressam e impressam
    do que vem do coração para coração…
    Belo poema, não conhecia este de Yon.Super…
     
    bjus

  9. 9 Céu
    29/07/2008 às 13:40

    As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.
    Leonardo da Vinci
     
    Ques estejas bem querida amiga….passei para te
    deixar muitos beijinhos e meu carinho
    beijo imenso
    Céu

  10. 10 Olhar
    29/07/2008 às 15:11

    O olhar espelha  a alma ! E grava no nosso pequeno coração muitas entrelinhas de amor! Beijokinhas Celeste

  11. 11 -
    30/07/2008 às 15:08

    Lindo Poema amiga..eu amei!!
    ***

     
     

     
    Olá amigo(a)!!ﻶﻉჱﮨჱﮨﻶﻉ
    Дмίgσ é υм αŋנσ ѕєм αѕαѕqυє, мєѕмσ đίѕтαŋтє,ѕє fαz ρrєѕєŋтє α тσđσ ίŋѕтαŋтє.Дмίgσ é νσcê qυє тαŋтσ αđσrσ!                                
    _____♡_♡_♡_♡._____.♡_♡_♡_♡___♡bjos______“♡__♡“_____“bjos“♡__♡bjos_________♡_________“bjos♡__♡bjos______ Ծвrίgαđα____“bjos“♡__♡bjos_________卫σr ______“bjos“♡___♡bjos___ Şυα __________“bjos“♡____♡bjos____ 凡мίzαđє __“bjos“♡______♡bjos___________“bjos“♡________♡bjos________bjos“♡__________♡bjos_____bjos♡____________♡bjos_bjos“♡______________♡“bjos“♡________________♡_♡_________________
    Meu carinho sempre
    Muita Paz!
    beijo no coração..Lena

    clique aqui*
     
    jpg
     
     
     

  12. 12 ミ★ Mari Alves
    31/07/2008 às 15:16

     
     
     
    Clika Aqui!!
     
    "Quando você pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas"
     
    Um Excelente dia para vc
    com todo meu carinho!
     
    → ♥ ∂σ¢ê мιѕтéяισ ♥ ←

  13. 13 ...
    31/07/2008 às 15:51

    Hola mi bella amiga
     
    Ya he vuelto de mis vacaciones.
    He estado en Paris, Versalles, Disney y en la Expo de Zaragoza, y por último mi hermano
    contrajo matrimonio, así que han sido unas vacaciones intensas, pero muy bonitas y
    sobre todo especiales.
     
    Muchas Gracias por visitar mi espacio durante esta pequeña ausencia.
     
    Te deseo una feliz semana, y como no, un feliz inicio del mes de ¡Agosto!
     
    Tu amiga Gema paso por aquí.
    Un beso desde una de las Ciudades más calurosas de España –Xàtiva–
    ______________*__*_______**::::::::::**como van unidos espinas y rosas_______________*__*_____**:::::::::::**sin que importe nunca distancia ni tiempo________________*__*___*:::::::::::::**tú serás la lluvia… yo tal vez el viento._____**********____##*::::::::::::**___**:::::::::::::::::::* ^^*::::****::::**__**:::::::::::::::::::::*^^^**:::::::::::::**___**:::::::::::::::::****^^^*:::::::::::::**_____**:::::::::::**:::::::*^^*:::::::::::**__________****:::::::::::::*^*********____________**:::::::::::**_BESOSSSSSSSSSSS  MIL_*____________**::::::::**____________****** CON CARIÑO_*_ DE TU AMIGA_*_GEMA_*_
     

    ´´´.´´´·:::::·´´´.´´´,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸`•–•-¨( “)(“ )¨-•–•´ 
    NO SE PUEDE OLVIDAR A UN ÁNGEL

  14. 14 CELESTE
    31/07/2008 às 18:31

    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯>♥<><>♥<>♥<¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯>♥<><>♥<>♥<¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
    Hola mi corazon, deseo te encuentres bien, solo dejarte un beso y mis deseos de que disfrutes este fin de semana, yo por mi parte estare este fin de semana, en la playa asi que espero y deseo pasarmelo lindo, hasta la proxima visita y cuidate mucho, tk Celeste.
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯>♥<><>♥<>♥<¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯>♥<><>♥<>♥<¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

  15. 15 Roy
    01/08/2008 às 5:37

       OLÁ MINHA DOCE E LINDA AMIGA!
    UM DIA ESPECIAL PARA TI!
       

    Fico fascinada com a simplicidade e a providencia de Deus na minha vida e na vida das pessoas, quando humilhamos o coração para Ele nos tornamos assim, como Ele, simples e canal de providencia para os outros, em qualquer estação, em qualquer tempo ou momento, isso se experimente muito com as amizades que não são forçadas, elas acontecem,que pra mim, são uma das maiores manifestações da ação de Deus na humanidade ferida e solitária. tenho uma grande alegria de poder acreditar que essas amizades profundas mesmo que distantes elas existem e fecundam o nosso carisma à Deus e nos impulsionam para ser melhor. Sei que os problemas da vida faz com nos afastamos de Deus ,mas Ele nunca se afasta de nós e através do sofrimento que aprendi amar a Deus. realmente Deus nos faz caminhar de glória em glória. Deus é maravilhoso , mesmo. Quanto nos colocamos no fluir de Deus ele realiza muitas coisas em nossa vida. Deus é um Deus + que abundante!!! 
     
     És muito especial ao meu coraçao Marilia, uma Amiga que o Senhor colocou em minha historia, para ser sinal do seu amor por mim… lembro-me de ti sempre… porque amigo fiel é mesmo um refugio poderoso, me sentir amada e acolhida por ti, o Senhor nos fez irmãos!

    A Anna  sempre dizer sim, e a dar o seu melhor!
      Aquele Beijo e Aquele Abraço!

    Que a força do Espírito lhe conceda a graça de ser inteiramente do Sennhor dia após dia.
    Deus te protega sempre!
    Aleluia!!

    Anna

  16. 16 mustafa
    05/08/2008 às 17:23

    very beatifull lady


Deixe uma resposta

