20
out
08

ESTAR SÓ

 

 

Fotografia: VERMELHÃO   by  João  Almeida

 

 

 

 

 

"Estar só,  não significa ser solitária,

ou triste"

Existem hoje, várias formas de amar…

e que são ainda mais fortes do que aquela

que se diziam antes…

"Você encontrou a sua metade…."

É melhor viver inteira do que viver-se

Metades…frações…

Ser inteira é ser livre…

Amar livremente outro ser inteiro…

e livre também… 

 

 

( Marilis )

 

http://etcb05.spaces.live.com/

 

 

 

 

 

 


22 Responses to “ESTAR SÓ”


  1. 1 Adriana
    20/10/2008 às 23:17

    Que bela escolha de texto…e q verdades contidas em uma única frase: "Estar só, não significa ser solitária, ou triste"
    Sozinha sim, solitária não🙂
    Nas tantas e tantas formas de amar que existe basta se adaptar ao que te serve ou basta no momento, pois no final é só isto: estou sozinha, mas ñ sou sozinha…..
    Ups, já tô divagando e se vc ñ me parar continuo e continuo….
    Amei o texto, parabéns lindona.
    T\’adoro, bjs
     
    Adry
     
     

  2. 2 ♣ Ąηηα
    21/10/2008 às 6:30

    ?ﻍჱﻺﻍ↔↔↔↔↔↔↔ﻺﻍჱﻺﻍ↔↔↔↔↔↔↔ﻺﻍჱﻺﻍ             ﻺﻍჱﻺﻍ↔↔↔↔↔↔↔ﻺﻍჱﻺﻍ
    PENSAMENTO
    Nunca se é jovem demais ou velho demais, para aprender que as grandes verdades, são provenientes de atitudes simples e corriqueiras.Que nossos valores precisam ser a prioridade de toda a nossa vida. Sem o qual, não haverá aprendizados na mente e nem progressos que iluminem os caminhos do coração.
    ?ﻍჱﻺﻍ↔↔↔↔↔↔↔ﻺﻍჱﻺﻍ↔↔↔↔↔↔↔ﻺﻍჱﻺﻍ             ﻺﻍჱﻺﻍ↔↔↔↔↔↔↔ﻺﻍჱﻺﻍ

    BOM DIA ALEGRIA!

    Beijos sem fim…

    **Anna**

     

  3. 3 Lobo
    21/10/2008 às 10:33

    Nada além de um lobo que preza a liberdade, criando novos caminhos e sempre apaixonado.
    Aqui estou eu o Senhor das lambidelas!
    Boa semana
    LOBO

  4. 4 Vitório
    21/10/2008 às 17:28

    a liberdade individual e o amor, sejam ou não fracionados, são conceitos efectivamente ligados entre si: há no entanto subjacente uma ideia de posse sobre a pessoa amada! que quase ninguém admite, mas que quase toda a gente tem, sendo raro haver dois seres que se amem por inteiro, cedendo ao outro a sua liberdade individual respeitando espaços opções e atitudes,por isso existem tantos fracassos tantos desencantos! o amor deve ser um conceito de liberdade, em que cada um se sinta bem, nao um espartilho onde se digladiem como inimigos ou se suportem se enganando a si proprios, bj vitorio

  5. 5 Luciana
    21/10/2008 às 23:47

    Olá!Nossa Amizade Somos a versão mais profunda das pessoas que se querem bem, que se estimam verdadeiramente, que se respeitam. Nossa amizade está baseada na cumplicidade dos momentos que sempre dividimos.com o amor de Deus. Eu particularmente faço questão de preservar essa nossa amizade, Um grande abraço e seja sempre muito feliz!

  6. 6 Roy
    22/10/2008 às 4:36

    Sei que para muitos pareço meio boba, ingênua, romântica demais.. E sou mesmo! Em algumas coisas, sei que pareço ainda ter quinze anos…
    Apesar de uma bagagem de duras lutas, acho que em muitas coisas não envelheci. Gosto de continuar a sonhar e a sentir-me aquecida como uma adolescente.
    Tenho grandes dificuldades, horas de depressão, de dor, de angústias e dúvidas mil. Mas sempre que consigo, procuro dar a volta por cima. Entrego-me de corpo e alma ao trabalho e nunca esqueço os Amigos!
    Gosto de brincar com minha "filhota" para quem já a conhece a nossa Lobinha Solitaria…para me sentir criança como ela. É tão simples, tão fácil, às vezes ser feliz. O problema é que arrastamos atrás de nós fardos inúteis, pesados demais para transportar. Nos momentos em que nos damos conta disto, conseguimos deixa-lo largado no chão e aí damos boas risadas, como crianças inocentes.
    É SÓ POR HOJE…SÓ MESMO ME RESTA DESEJAR-TE UM DIA MUITO FELIZ! E DIZER-TE UMA VEZ MAIS QUE TE ADORO!
    AQUELE BEIJO E AQUELE ABRAÇO
    COM TODO MEU CARINHO…
    ANNA

  7. 7 Roy
    23/10/2008 às 6:17

    Se um dia precisares de mim…Mande-me um recado…Pelo vento ou pelo tempo…Pela Lua ou pelo Sol..Pela chuva ou a brisa do mar…Não importa o lugar…Eu estarei pronta a te ajudar…Quero que sintas…Meu carinho levado…Pelo vento que ai passar…Sinta na brisa da chuva…O meu abraço o mais forte…Que tenho pra lhe dar…Amiga você que me fez poesia…Amiga você que me faz companhia…Fico aqui extasiada, encantada…Feliz rindo sozinha…Quero te ofertar minha amizade…Meu carinho… Meu abraço…Onde quer que você esteja agora…Estará tudo sendo levado…Nas asas de um querubim…Minha amiga a amizade é como a vida…Não tem explicação…A amizade se conquista…
    E você conquistou meu coração!
     
    Tem um boa dia linda
    Beijos Mil
    Sempre e sempre Amiga…
    ANNA

  8. 8 Vitório
    23/10/2008 às 6:23

    AMIGO
    Amigo é! Aquela pessoa, que apenas te pede!
    Que sejas feliz!
    Que te diz, toma o meu ombro, chora ou sorri!
    Amigo é todo aquele, que sofre por ti!
    Se tu sofreres!
    Amigo, não é só uma pessoa!
    Fás parte de ti!
     
    Ama-te, se precisares de amor!
    Chora contigo se fores infeliz!
    Se transforma num canteiro de flores!
    Se precisares, de uma flor!
    Vitoriogil
    beijo

  9. 9 MAZINHA
    23/10/2008 às 8:24

    Só agora consegui entrar neste céu vermelho..
    Meus olhos,se transformaram em cerejas,
    morangos,e tantas outras frutinhas vermelhas, porque me debulhei em lágrimas
    pela homenagem que vc fez ao meu modesto poema….
    Minha linda e maravilhosa Lady Red…
    Só poderia partir de você a iniciativa de me alegrar
    esses dias em que estava tão deprimida….
    Obrigada pelo carinho….
    Você e a Celina Bittencourt,foram meus bálsamos de alegria….
     
    Obrigada…
    agradeço profundamente,
    beijos sinceros e reconhecidos
     
    Marilis

  10. 10 Lobo
    23/10/2008 às 11:38

    Há dois lobos no coração de todos os homens. Um chama-se Amor e o outro Ódio. Aquele que ganha é aquele que alimentares mais. (Pathfinder)

    Até sempre
    Lobo

  11. 11 Olhar
    23/10/2008 às 14:23

    Olá minha flôr!
    Passei para lhe dizer que quando tiver um tempinho vá namorar o meu espaço!
    Deixei lá um miminho com muito carinho para si! Azul!
    Beijokinhas no coração! Celeste

  12. 12 sasa'
    24/10/2008 às 19:22

    Ciao  Marilia  buon fine  settimana

  13. 13 Jocélio
    24/10/2008 às 22:01

    JURAMENTO
     
    Eu Campo Rock,  prometo lembrar-me sempre de ti, Mandar recados na alegria e na tristeza, na Saúde e na doença até que a NET nos separe!
     

      Bom fim de semana amiga Marilia.
     

  14. 14 Luciana
    25/10/2008 às 0:11

    LINDO FINAL DE SEMANA!"A beleza está em toda parte.E talvez em cada momento de nossas vidas.Olhe bem a sua volta e não perca,mesmo nos mínimos detalhes… a belezaque Deus nos dá diariamente."

  15. 15 Roy
    25/10/2008 às 4:30

    Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiii, weekend!

    Vim deixar um beijo no coração e te desejar um ótimo fim de semana, cheio de muitas energias positivas e que os raios do sol inundem todos os dias a tua manhã e enchendo teu dia de alegria e felicidade! Que teu sol interior seja perene, mesmo que esteja chovendo. Que o amor te mantenha aquecido, mesmo que esteja frio. Que teu jardim do coração esteja sempre florido, mesmo que seja inverno ou que esteja nevando. Que o anoitecer abra a sua cortina com um bailado de lindas estrelas, mesmo que não haja lua e o céu esteja sombrio. Que Deus esteja ao teu lado e retire todas as pedras que estejam no teu caminho. Umo ma – ra – vi -lho – so fim de semana pra ti. Com toda a felicidade do mundo!

    “Os teus braços estão sempre abertos quando preciso de um abraço. O teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Os teus olhos sensíveis endurecem-se quando preciso uma lição. A tua força e o teu amor dirigirem-me pela vida, dando-me as asas que preciso para voar.”
    Bjs no coração!

    ANNA

  16. 16 Cíntia
    25/10/2008 às 7:58

    Querida…
    Pra lá de belo esse coração aberto da Marilis…
     
    Tudo vermelho, prá lá de quente…
    sol bronzeando a pele, esticando, rejuvenescendo camadas
    caindo , derretendo todas as impurezas
    …estou feliz, a palavra feliz está comigo…
     
    bju

  17. 17 NãoSouEu
    25/10/2008 às 20:54

    Boa Noite!! Vim fazer uma visita. Bonitas as palavras de Marilis, também um coração ardente… como o é todo o seu espaço… Sangue, energia primordial… primeira vida… e a primeira descoberta: o fogo, pelo homem. Aqui respira-se o fogo de todos os vermelhos, o arfar de todo um coração!!
     
    Abrç

  18. 18 Lobo
    26/10/2008 às 5:28

     

     
    Um pobre lobo solitário, apaixonou-se pela lua,Sonhava-a como se fosse sua. E tinha o coração em pedaços…
     
     
    Tal era o amor que sentia,corria à noite atrás de sua amada…
     
     
    Perdido na loucura.Percebeu que à sua bela Lua Jamais a teria…Perdido em desespero,Sentindo a dor da perda de um amor, ficou-se no monte a chorar…
     
     
    No uivar rouco trazia os gemidos, de um coração magoado.Seus lamentos de tão sentidos, Tão intensamente vividos…
     
     
     
    Desde então os lobos seguem uivando à lua… amor do lobo solitário…
    muitas lambidelas

  19. 19 SANDRA
    26/10/2008 às 12:17

    AQUI SIM O AMOR ESTA NO AR.
    UM RESTINHO DE DOMINGO FELIZ
    E UM COMEÇO DE SEMANA MUITO ABENÇOADA
    E CHEIO DE AMOR QUE TENS PARA DAR E RECEBER.
    BEIJOS 1000!
     
                                       SANDRA AVELAR*****

  20. 20 ωнιтεωσlf
    26/10/2008 às 13:35

              ,___    -         /    `~\’  \\         \\__/   a`a_          |        o           \\    __=´           |,  , /,_        . -/xxxx/°\\ ` __ - \’`     \\- _|           \’ __ `\’-; _|            _ \’ `\’- __) \\   ;  _   –\’/    //   \\ |   /\’  /    \’|   //    |  \\  \\ \\__)    \\   //     /  \\ __)       ` //    ´_.~.-.\\\\|//.~´´._\\\\|//´´-._\\\\|//_`\’.Andar junto, mesmo q distante.É ser legal, jamais superficial.Dizer o q pensa, sem ofensa.Calar para ouvir, sem intervir.Falar sem rodeio, sem receio.Guardar o segredo, secaro pranto, dar o ombro.Estar para o q der e vier,é jamais abandonar.É ser alguém com quemsempre se pode contar.Ser amigo, afinal,é ser Especial…Assim comoVOCÊ!!!
    TENHA UMA SEMANA COM MUITA LUZ

  21. 21 Olhar
    26/10/2008 às 14:05

    Olá minha querida Marilia!
    Siga o meu gatinho uma supresa para si no meu espaço com muito amor!
    Sinto que o meu maior prémio é a sua amizade!
    Beijokinhas fofas! Celeste

  22. 22 celina
    25/11/2008 às 11:14

    Oh amiga, só agora te encontro e não só agora, sempre te leio. Feliz e comovida constato – eu já sabia – que nesse
    coração imenso e lindo cabem centenas e centenas de amigos e milhares de poesias.  Cabe a alegria da vida distri-
    buida aos sete cantos e cabem todos os cantos e cantigas dos teus versos. Cabem além do teu encanto, a vibração
    que consegues distribuir nesse sorriso eternamente brando e branco. Ergo a minha taça de rubro vinho provindo
    das melhores safras e contigo bebo à Arte, ao teu louvor, ao teu encanto. Esparramas os dons dos teus amigos,
    enquanto guardas os teus lá dentro, ocultos pela luz brilhante dessa alma imensa.
    Abraços de completa admiração e carinho.                      Celina.


Deixe uma resposta

