08
nov
08

POEMA INTUÍDO POR PRISCILA MONDSCHEIN

 
 
Fotografia:  VERMELHO EM GOTAS by Mario Rodrigo
 
 
 
 
 
 
 
A tinta vermelha escorre sobre as cores
e eu apago e escrevo sobre o teu nome
sobre estas imagens que lembram o teu corpo
minhas mãos, tua voz, teus ombros ,
e a tinta vermelha que teus dedos colorem
e correm por minhas curvas,
onde teus braços, fortes, dormem.
São tantas noites de pensamentos confusos,
um mundo dentro de outro mundo.
Ah, como eu queria abandonar-me em absoluto
e apagar e escrever sobre esses muros
que a sua tinta, vermelha, encarnada,
há muito já não sai mais de minha saia,
e que na minha pele, tão alva
teus dedos ainda permanecem, como marcas.
 
 
 
 
Priscila Mondschein
08 de novembro de 2008.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

34 Responses to “POEMA INTUÍDO POR PRISCILA MONDSCHEIN”


  1. 1 SANDRA
    08/11/2008 às 17:20

    MARÍLIA
    LINDO POEMA.
    QUE O ANJO DE LUZ
    ESTEJA SEMPRE A TE ILUMINAR.
    QUE DEUS SEMPRE A TE ACOMPANHAR
    E QUE NOSSA AMIZADE DESTE ANO QUE
    VAI TERMINANDO CONTINUE FLORECENDO
    EM NOSSOS CORAÇÕES E ESPAÇO.
    SEMPRE COM MUITO CARINHO.
    BEIJOS 1000!
     
                             SANDRA AVELAR*****

  2. 2 Apolinario
    08/11/2008 às 17:34

     
            Boa tarde Marilia,
     
          Uma pequena lembrança!
     
     
                                                                Por detrás do Espelho
     
     
                                                                 Por detrás do espelho
                                                                  Me mostro, me abro,
                                                             Para que me possas sentir
                                                                        Sem me ver;
                                                                 Por detrás do espelho
                                                                Me exponho, t\’absorvo,
                                                           Te respiro na cadência certa,
                                                            Para nos momentos incertos
                                                                  Me devolveres a Vida…
                                                                A certeza da existência,
                                                                    O desejo do querer
                                                                         Sem me ver;
                                                                 Por detrás do espelho
                                                                  Sei, que minha fácies,
                                                                 Há tanto para ti oculta…
                                                                Se desvenda, como o Céu
                                                                     Descobre a Aurora,
                                                             Reflectindo todo um turbilhão
                                                                Das emoções que deixarás
                                                                       Sentir, por te ver
                                                                 Na outra face do espelho.
     
                                                                       Abraço!
     
                                                                      Apolinário
     
                                               
     

  3. 3 foudebassa
    08/11/2008 às 18:29

    j\’adore !!!!!!!!!!
    chaque passage ici est un régal
    chaque lecture est une découverte
    chaque musique, chaque chanson
    une ode à la beauté
    chaque passage ici une joie
    un plaisir à chaque fois renouveler
    une douce tendresse
    à toi ma Déesse
    tendrement
    foudebassa

  4. 4 Mimi
    08/11/2008 às 22:34

    ¡Um mundo dentro de outro mundo!Obrigada pèla sua colaboracâo ao Revolución Poética

  5. 5 Lobo
    09/11/2008 às 7:33

    Pam, pam !.Entre, querida.Olá vovó. Trouxe para a senhora um pouco de pão e leite.Sirva-se também de alguma coisa. Há carne e vinho na copa.A menina comeu o que lhe era oferecido e, enquanto o fazia, um gatinho disse:Menina perdida! Comer a carne e beber o sangue da sua avó!Depois o lobo disse:Tire a roupa e deite-se na cama comigo.Onde ponho o avental?Jogue no fogo. Você não vai mais precisar dele.Para cada peça de roupa – corpete, saia, anágua e meias – a menina fazia a mesma pergunta. E cada vez, o lobo respondia:Jogue no fogo. Você não vai precisar mais dela.Quando a menina se deitou na cama, disse:Ah, vovó! Como você é peluda!É para me manter mais aquecida, querida.Ah, vovó! Que ombros largos você tem!É para carregar melhor a lenha, querida!(…) Até que ela perguntou:Ah, vovó! Que dentes grandes você tem!É para comer melhor você, querida!E ele a devorou”.
     
    …….
     
    Não te vou devorar! Para ti muitas lambidelas desse amigo
     
    Lobo

  6. 6 Cíntia
    09/11/2008 às 9:29

    Belo poema…maduro
    ilia Red..sempre…
    abs e bjus

  7. 7 SANDRA
    09/11/2008 às 17:55

    AQUI ENCONTRO TUDO.
    NEM MAIS OU MENOS,MAS
    O SUFICIENTE PARA VIAJAR
    NO BARUHO DAS ONDAS DO MAR
    ME ACALMAR E Á ROTINA RETORNAR.
    TENHA UM INÍCIO DE SEMANA DE LUZ
    E CAMINHE COMO AS ONDAS DO MAR.
    OBRIGADA PELO CARINHO.
    BEIJOS 1000!
     
                      SANDRA AVELR*****

  8. 8 Priscila
    09/11/2008 às 18:02

    Passando para deixar os mil beijos…😉
    Uma linda semana pra vc, querida!

  9. 9 Vitório
    09/11/2008 às 20:04

    Lembro-me do mar
    Das terras
    Dos montes
    Me lembro
    De amar
    Á sombra
    Das fontes
    Caramanchões
    De flores
    Dependurados
    Junto da cascata
    Me lembro ti
    Do teu sorrir
    Quanto tempo
    Quanta saudade
    Estou a sentir
    O tempo que passou
    Me traz de volta
    Tanta coisa
    Que gostei
    Tanta coisa que sonhei
    A juventude
    O amor
    A saúde
    Ainda estou vivo
    Preciso dizer
    O que sinto
    Meu povo
    E como um bom
    Vinho tinto
    Me alegro
    De novo
    vitoriogil
    uma boa semana beijo

  10. 10 Roy
    10/11/2008 às 8:06

    Olá, minha amigaaaaaaaaa!
    O sol está brilhando,
    mansa é a brisa.
    Estou ouvindo uma linda melodia
    e que tenhamos um lindo dia!!!
    Beijos da sempre Amiga:
    ANNA
     
    PS.
    Pode existir mil maneiras de agradecer uma pessoa
    que eu vou me utilizar da forma mais simples:
    MUITO OBRIGADA!!!
    Tu és uma Amiga muito especial…
    Té sempre!!!! 

  11. 11 SANDRA
    10/11/2008 às 10:13

    BOM DIA ALEGRIA
    NÃO SOBRECARREGUES O TEU DIAS
    COM PREOCUPAÇÕES DESNESSÁRIAS,
    A FIM DE QUE NÃO PERCAS A OPORTUNIDADE
    DE VIVER COM ALEGRIA.
                         ANDRÉ LUIZ
    BEIJOS 1000!E TODO MEU CARINHO.
     
                         SANDRA AVELAR*****

  12. 12 Céu
    10/11/2008 às 15:20

     
    Perdi-a entre risos infundados, e gargalhadas ensurdecedoras,

    entre sonhos ausentes e olhares invisiveis.

    Perdi-a por entre paixões estranhas e vontades vivas,

    por entre lagrimas derramadas e gritos mudos.

    Perdi-a entre futuros vividos, e passados relembrados,

    entre caricias doces, e sorrisos ternurentos.

    Perdi-a sem dar conta, sem saber como e porquê,

    quando olhei já não estava la!

    Perdi-a por entre medos de a perder, e receios de a esquecer,

    por entre sentimentos soltos, e mãos suadas.

    Perdi, a flor que tu me deste.
     
     
    Nunca percas a tua flor…
    Boa semana QUERIDA MARILIA
    O meu carinho de sempre
    Céu

  13. 13 Roy
    11/11/2008 às 5:10

     
     

    TU ÉS A MÃE MAIS LINDA DO MUNDO!!!
    Olá amigos. Quero agradecer as muitas visitas que recebo diariamente no meu espaço.
    A semana vai correndo e a motivação para escrever  é sempre muita.
    Deus, obrigada por mais um dia, pela oportunidade de estar viva, pelas meus amigos e pelos inimigos também, pelas vitórias e pelas complicações, obrigada por me fazer forte para superar os obstáculos que aparecem em meu caminho. Amem!!!!!
    *****

    Esta noite estive pensando em algo que pudesse dar a tipensei no mar…que por sua força representaria nossa Amizade,mas,lembrei-me de que ao tocar a espuma das ondas ela logo se dessipa.pensei nas estrelas…que por sua infinidade,representia nossa vida, mas lembrei-me de que ao amanhecer elas se escondem e ninguem mais a vê.pensei na brisa…tao doce e suave quanto teu carinho,mas lembrei-me dos dias quentes, em que o vento some e nem mesmo uma folha se movimenta.foi entao que percebir que, em toda a natureza. por mais forte,por mais bela, por mais doce, nao há o que compare com essa nossa Amizade, que continua sendo o melhor presetne que podemos dar um ao outro!!!

    E naquela madrugada fria, tu disses-te:- Coloca tua mão na tela, Amiga…coloquei…!!Sentes o meu calor ?- Sinto com o coração…ele é real.A minha mãona tua unindo,o virtual e o real !Agora já não há mais volta…- Estamos amando os Amigos cada vez mais…Não há nada maior ou menor que um toque!
    *****
    Com todo meu carinho!
    Beijos Mil
    ANNA

  14. 14 gian.
    11/11/2008 às 9:24

    Quero ser teu amigo por sempre …non i dimenticar Querida ..ho mui saudade de vc…beiosssssss con mui affeto …mia dolce Marilia

  15. 15 MAZINHA
    11/11/2008 às 9:46

    Minha linda Lady Red…e minha amiga queridíssima Priscila, vizinha e a Índia mais bela que já conheci….
    O fruto das suas palavras neste poema soam tão fortes dentro do peito de quem lê seu poema…. que chegam a transbosrdar, de emoções variadas qualquer coração….sensível, como sempre cada vez mais vc aperfeiçoa a sua maneira de poemar.
    Marilia de muito bom gosto escolheu ainda uma linda imagem cujo significado combina muito com o texto….
    PArabéns às minhas duas queridas amigas….
     
    Uma grande e apertado abraço a vocês… que nunca sairão do meu coração….
    Parabénsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
     
    beijos saudosos…da.Má

  16. 16 Jorge
    11/11/2008 às 10:13

    Só para dar um olá!Bonito poema!

  17. 17 Roy
    12/11/2008 às 8:01

    Bom dia minha Rainha!
    Amiga muito especial!
    A luz que ilumina nosso interior só é forte quando recebe o brilho do teu Amor. Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração………acredita que ele sabe SONHAR

    Quanto mais sintonizamos com o amor e com a intuição da Alma, mais simples se torna viver. No nível da personalidade tendemos a complicar tremendamente as coisas; porém, quando nos tornamos receptivos à orientação interior, a vida se torna simples, clara e livre do que é supérfluo. no fundo temos tudo quando olhamos para o lado…

    AQUELE BEIJO ESPECIAL DE SEMPRE…FICA BEM!!!
    ATÉ BREVE!!!
    ANNITA

  18. 18 ωнιтεωσlf
    12/11/2008 às 14:07

    Citação
    PEDACINHOS DE AMIZADE.
                                           E EU DIGO QUE É O TEMPO QUE GANHAMOS COM CADA AMIGO QUE FAZ CADA AMIGO TÃO IMPORTANTE. AMIZADES SÃO FEITAS DE PEDACINHOS.
                                          PEDACINHOS DE TEMPO QUE VIVEMOS COM CADA PESSOA.
                                          SAINT- EXUPÉRY DISSE: " FOI O TEMPO QUE PERDESTE COM TUA ROSA QUE FEZ TUA ROSA TÃO IMPORTANTE".
                                           E EU DIGO, TEMPO GASTO COM AMIGOS É TEMPO APROVEITADO, VIVIDO. SÃO LEMBRANÇAS PARA CINCO MINUTOS DEPOIS OU ANOS ATÉ.
                                           O IMPORTANTE É SABER APROVEITAR O MÁXIMO VIVIDO E TER DEPOIS, NO BAÚ DAS  RECORDAÇÕES, HORAS PARA PASSAR COM OS AMIGOS, MESMO QUANDO ESTES ESTIVEREM LONGE DOS NOSSOS OLHOS.
                      E LEMBRE-SE:  VOCÊ É RESPONSÁVEL POR TUDO AQUILO QUE CATIVAS.
                      BEIJOS CARINHOSOS, AÇUCARADOS E MUITO GOSTOSOS
    A TODOS OS MEUS MIGUXOS E MIGUXAS.
                                 
     EU ME PERGUNTO SE TODOS NÓS SABEMOS A QUE LUGAR PERTENCEMOS, E SE SABEMOS DOS NOSSOS CORAÇÕES,E PORQUE QUASE NUNCA FAZEMOS ALGUMA COISA A RESPEITO?DEVE HAVER UM PROPÓSITO PARA CADA UM DE NÓS,UM LUGAR AO QUAL PERTENCEMOS.
                                                                              BJXXXXX

  19. 19 Claudia Maria
    12/11/2008 às 14:17

    Cada dia, um dia…
    Cada sorriso, um sorriso…
    Cada pessoa, um mundo…
    Cada sonho, um degrau…
    Cada passo, um risco…
    Cada erro, uma oportunidade de aprender!
    Cada visita a chance de fazer uma nova amizade.Lindo e vibrante seu cantinho.Te desejo uma linda 4ª feira

  20. 20 Roy
    13/11/2008 às 6:06

    BOA SORTE SEMPRE!!! É O QUE TE DESEJO!!!

    ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ
    ATENÇÃO…ATENÇÃO…ATENÇÃO!!!FOI DETECTADO UM FORMIGUEIROGIGANTÉRRIMOAOREDOR DESTE BLOG!!!CAUSAS POSSÍVEIS:A DONA É SUPER…SUPER…SUPER DOCE ESPECIAL!!!BEIJOKAS E QUE TENHAS UM BOM DIA!ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐANNA;)

  21. 21 Roy
    14/11/2008 às 11:56

    Olá queridos Amigos e companheiros de luta como vocês estão? Espero que estejam passando super bem!Obrigado a todos os carinhos!
    Estou dando uma passadinha super mega power ultra rápida…
    Bjs tenham uma maravilhosa sexta  light  iluminada cheia de alegria e muitas conquistas!
    Vamos começar aquecer os motores Fim de semana tá á porta!!!
    ****
    ALGO AQUI PARA TI:

    "Para que a nossa paz não passe de mera ilusão, nossas atitudes precisam ser iluminadas pela luz da razão e aquecidas pelo sol do sentimento"

    O Sol é calor,no humano,sentimento profano.O Tempo,mata outro tempo,volta um Sol de momento;Preces infindas,cativam a bonança:"Enquanto há vida há esperança!"O Sol,raia por entre o corpo,que até estava inerte.Hoje,não é tempestade;vê-se no rosto a serenidade.Jesus!! Humildemente, te peço:Não deixes que escureça este "Sol"…
    ANNA
    FICA BEM AMIGA QUERIDA!!!;)

  22. 22 ωнιтεωσlf
    14/11/2008 às 14:39

    Criança esperta eu sou!!!Curiosa,ObservadoraQue questionaQue brincaSim!Eu CriançaQue vive a correr,Que vive a pularé a promessaque vai acontecerQue vive a sonharé a esperança.Que vive a “inventar”Que vive entre sonho e a realidadedo que poderíamos ser…é a inocênciaque deveríamos ter.Sou a  criança da esperança.EspertaCuriosaObservadoraSonhadoraQue sempre questionouQue sonhouE que como adulto aprenderá a serE a fantasia continuar a ter.
    Por isso só posso ser filha de quem sou!!!
    A nossa AnnA!!!
     
    BJXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

  23. 23 Lobo
    15/11/2008 às 6:40

    "ERA NOITE DE LUA CHEIA"
    Era noite apressada, escura e sombria.
    Rompia já a madrugada, ainda de escuro pintada.
    Apenas a doce lua cheia reluzia!
    Dois amantes bem juntinhos a doce lua admiravam.
    Um ao outro ao ouvido juras de amor trocavam!
    Dois corpos se fundiram e a terna lua admirou.
    Um quadro de amor pintaram, as criaturas que Deus criou.
     
    BOM FIM DE SEMANA COM MUITAS LAMBIDELAS
    LOBO

  24. 24 Vitório
    15/11/2008 às 7:29

     
     A todos os amigos
    E a cada amigo
    Minha mensagem
    É
    Sejam felizes
    Se puderem
    Solidários
    Façam da palavra uma arma, brandida com justiça
    E sobretudo, defendam a liberdade
    Cada homem e cada mulher
    Tem que saber
    Que é um ser único, com deveres direitos e obrigações
    Independentemente de religiões
    E sentir o mundo
     Contribuir
    Para a paz, numa palavra
    Ser capaz
    De sorrir
    Vitoriogil
    Um bom fim-de-semana com muita saúde. Que tudo corra bem bj vitorio

  25. 25 Roy
    16/11/2008 às 7:16

    Tem dia que até o céu quer se apaixonar😉

    Românticas são poucas,Românticas são loucas, desvairadasQue querem ser o outro,Que pensam que o outro,É o paraíso.Românticos são lindos,Românticos são limpos e piradosQue choram com baladas,Que amam sem vergonha e sem juízo
    E mesmo certos vão pedir perdãoE passam a noite em claroconhecem o gosto raroDe amar sem medo de outra desilusãoRomântico é uma espécie em extinção.Românticos são poucos,Românticos são loucos,Como eu…

    Feliz domingo!!! Romântico!!!
    Beijos Mil
    ANNA

  26. 26 Mama
    17/11/2008 às 2:19

    Hi Marilia,
    That was beautiful =)
    Have a great week.
    ~Iris xo

  27. 27 Mama
    17/11/2008 às 2:20

    Olá! Marilia, Isso era bonito =)
    tem uma grande semana.
    xo dos ~Iris

  28. 28 Roy
    17/11/2008 às 5:48

    As palavras não servem para o que se sente … profundamente

    O amor sente-se. Ninguem o consegue descrever na integra, nem sequer o definir. Por isso digo que no silêncio dizem-se por vezes muitas palavras.
    Quero tentar "deitar" para fora sempre algumas emoções, mas fica sempre tão longe da profundidade que contém!
    Lindo dia, melhor tarde, nova noite, e volta a madrugada…
     
    Um poema para ti
    O Sol dá a vidaa Lua o amoro coração guaridaa um rosto encantador
    Beijos Mil
    AnnA

    sorrirei para ti sempre, pessoa Amiga que me visitas e tenho  muito gosto de guardar o teu nome.

    Open up my heart and watch your name appear……………..

  29. 29 Céu
    17/11/2008 às 17:21

     
    Eu faço um poema como eu faço um filho!
    Ausculto, estudo, espero a musa no cio…
    Rodeio…Observo… Finjo e depois alicio…
    Fazemos todo aquele jogo de olhares…
    Capricho com carinho nas preliminares
    E me nasce um filho!… Lindo!
    Às vezes,
    Eu faço um poema como eu faço sexo
    Com uma vadia fria… Numa fria esquina,
    Mecanicamente, sem as devidas carícias
    Que logo após o coito… Eu abomino.
    Se me nasce meu filho um Quasímodo,
    Não fico triste. Não importo. Não ligo.
    Descerro as portas e abro uma gaveta  
    Que tenho dentro do meu dolorido peito,
    (Como olhos de pai não vêem defeitos)
    Recanto de acalanto para a conotação,
    Deixo-o lá guardado, dentro do coração.
    Mas, na grande maioria das vezes,
    Eu faço um poema como eu faço amor
    Com aquela minha pessoa mais amada
    Tento fazer uso de palavras rebuscadas
    Tentado ser conciso… Ser coerente…
    Procurando fazer bom uso das metáforas
    Lapido o corpo…. Atrás… Pela frente…
    Persistindo  no meu mais velho dilema:
    Decifra-me ou devora-me!
    Com os olhos e paciência de um perito.
    Assim, meu afável amigo, faço um poema:
    Como que se eu fizesse um filho!
     

    O meu respeito, a minha amizade, o meu carinho…
    Boa semana
    Beijinhos da Céu

  30. 30 SANDRA
    17/11/2008 às 18:56

    A MISTURA DAS LÁGRIMAS
    COM AA´GUA DA CHUVA
    QUE MOLHA TODO MEU SER
    VOU PROCURNDO MEU LOUCO AMOR
    O CORAÇÃO APERTADO ,PENSAMENTOS
    PROFUNDOS E O DESEJO DE TE ENCONTRAR.
    TENHA UMA LINDA NOITE.FIQUE COM DEUS.
    BEIJOS 1000!
     
                          SANDRA AVELAR*****
     
     
     

  31. 31 Roy
    18/11/2008 às 5:34

     
    Encontrei uma nova dimensão da amizade…Um mundo novo onde os sentimentos fluemde uma maneira extraordinária…onde possibilidade de expressar-mesinceramente existe…onde o desamor morre…Onde o amor é possível apesar de suas limitações…Encontrei um lugar de remanso…Um lugar de paz onde dar é tão possível quantoreceber…onde o importante é ser.. posso rir com loucura e chorar de amargura..Aqui sinto que vale a pena muita coisa que acreditei perdida…Aqui tenho esperanças, coragem, forças…Aqui me recarrego de energias para continuar lutandodiariamente..E isso me ajuda a ser mais feliz..Aqui encontrei pessoas extraordinárias…e uma delas … TU

    BOM DIAAAAAAAAAA!
    É LINDA TUA AMIZADE POR MIM!
    TE ADORO!
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSS
    ANNITA

  32. 32 ωнιтεωσlf
    18/11/2008 às 8:46

    Sou uma menina pequena e frágil.Em tudo que toca é com carinho e inocênciaSou delicada, cuidadosaGosto que peguem em mim ao coloQuando me sinto mais frágil e carente.Sou uma menina pequenaQue espera o desabrochar de uma bela florÉ como um patinho feio à espera de se tornar belo.Enquanto espero, descubro o que me rodeiaPorque sei que sou uma menina pequenaÀ espera de ser, uma grande mulher.
    Bjxxxx

  33. 33 Tudo o que
    18/11/2008 às 13:34

    Gostas de uma discussão aberta, saudável e construtiva? Visita:
     
              Tudo o que ninguém fala
     
    Entra, despe-te de preconceitos e partilha connosco a tua opinião


Deixe uma resposta

