04
fev
09

COMPROMISSO DE VERDADE

 
FOTOGRAFIA:    Vermelho Intenso by Cristye
 
 
 
COMPROMISSO DE CERTEZA
 
 
 
 
Agora uma leve tristeza
torna meu rosto impassível
desmancha o sorriso antigo
 carecido do possível
compromisso de certeza.
 
A noite antes fechada
entre paredes de sonho
tem muito de fracassada
e nenhum sinal de sono
mas tudo de desengano.
 
No olhar outrora aberto
 por onde entravam as imagens
já não há lugar secreto
 mas uma dor disfarçada
de sentimento deserto.
 
E a crença do amor perfeito
por ser de tão curta passagem
deixou a marca suspeita
 do suicídio no peito
por descrença de verdade.
 

Celina Bittencourt
 
do livro
 "BEIRA SOMBRA "

 
 
                                                                       
                       

 
 
 
 
 
 

     


12 Responses to “COMPROMISSO DE VERDADE”


  1. 1 AnnA
    05/02/2009 às 7:32

    Quando sinto que tenho uma pedra no sapato, paro, descalço-me e retiro a pedra. Simples. Sim sou tua, sou aquela que dorme abraçada a ti, como se fosses o meu tesouro mais precioso, um bem que eu guardo com a minha vida, o meu porto seguro. És.Hoje és uma pedra no meu sapato, uma raiz no meu caminho que me faz tropeçar e me obriga a caminhar aos tombos. És um espinho cravado no meu corpo, que me fere, me incomoda. Que demoro a arrancar.Hoje sou apenas uma mulher que partilha a tua vida, que dorme em sobressalto, enrolada nos lençóis, no pequeno espaço que confirmei a mim própria para que estejas longe de mim. Ali ao lado… Tão perto e tão longe.As tuas mãos percorrem o meu corpo estático, gelado. Inerte. Demoro a adormecer, procuro a janela para fumar mais um cigarro, para que o teu hálito deixe a minha boca..Mas sim… sou tua. Um dia muito especial para ti sem pedra no sapato Beijocas mil Amo-te muito! AnnA

  2. 2 ωнιтεωσlf
    05/02/2009 às 8:30

    Qual é a anedota mais perigosa?A que faz morrer de riso.Bjxxxxxxxxxx

  3. 3 Céu
    05/02/2009 às 16:05

    Depus a máscara e vi-me ao espelho. —Era a criança de há quantos anos.Não tinha mudado nada…É essa a vantagem de saber tirar a máscara.É-se sempre a criança,O passado que foiA criança.Depus a máscara, e tornei a pô-la.Assim é melhor,Assim sem a máscara.E volto à personalidade como a um términus de linha. Bom fim de semana Beijinhos da Céu

  4. 4 O vendedor de flores
    05/02/2009 às 17:50

    Minha flor… A noite é enluarada…é meio que rosada… Nas asas dos teus sonhos eu liberto-me, e na imensidão de um jardim de flores eu me encontro Balançando-me em um ramo de roseira Tenho sentido minhas noites em flores se cravarem em minha péle, com o espinho da saudade Tua alma em sentimentos côr-de-rosapasseia por esse jardim, entre as rosas…Iluminando assim, toda uma saudade Calo para mim meu sofrimento… Não estas aqui ! No meio dos susurros das rosas Escuto o pulsar do teu coração Sentindo o cheiro do teu beijoTão puro e dôce, dentro de mim…Que me acompanha por todo esse, Jardim côr-de-rosa. O vendedor de flores

  5. 5 Manuel Fernando
    06/02/2009 às 12:17

    Al Alba:Al alba riego mi jardín, con fraganciasde mujer. El aroma que desprende, soncomo esencias de flores silvestres.Las flores de mi jardín, son unas flores especiales. Que no necesitanser regaladas, con tan solo oler suspétalos, siento su fragancia cerca demi. Que el jardín de nuestra amistad permanezca siempre lleno de flores.Hola mi buena amiga, estoy aquí en tu precioso espacio para saludarte y también desearte un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas par ti y paratoda tu familia.Un beso desde la distancia de tu amigo.

  6. 6 celina
    07/02/2009 às 23:11

    Marília, agradeço de coração o teres colocado minha poesia no teu espaço. Mas teu espaço é lindo como tu e acrescentas músicas que envolvem a alma.Estou colocando poesias do meu livro em espanhol"Mi fuente de canciones", que também estão liberadas. É um livro escrevi há muito tempo, durante a minha juventude e contém o que me comovia na época.Beijos afetuosos e um lindo fim de semana. Celina.

  7. 7 O vendedor de flores
    08/02/2009 às 10:08

    Minha flor… Em uma flor tudo é natureza,o seu perfume, a sua cor,mas vive ela na incerteza,a incerteza da sua própria natureza,e dependente do amor.Do amor entre a terra e a semente da florQue cresce, ganha forma,E é luz encantada,Do amor entre tu e eu, nasceu o desejo de te ver,de te sentir, de por mim seres amada.Tu és a flor, eu a naturezapara florir necessitas do amor,mas vivemos na incerteza…E se um dia um de nós dois morrerMorrera o outro támbemEu a natureza, e tu a flor,vivemos uma só vida em duas vidasPois sabemos que só juntos seremos felizesEu o teu beijo…tu a minha florNós dois…beija-flores.O vendedor de flores

  8. 8 MAZINHA
    09/02/2009 às 9:06

    Uma beleza sem fim…esse poema da minha doce Celina…..Um encanto, que está escrito nas estrelas dos seus lindos olhos…..Má….às vezes nosso coração nos mente e nos torna bobos da razão….nosso coração é um garoto peralta e sem juízo, nele a razão fala mais baixo, para que as ilusões possam desmedidamente tomar conta por inteiro do seu espaço….Coração bandido….Coração grande demais e pequeno de sensatez….Hoje mais do que nunca sou amiga inseparável da razão, que me trouxe de voltaa vida real, a vida que vivemos e nos propusemos a vivê-la neste mundo.Ah…. coração…..Não faça perder a minha razão!!!!!beijos de quem te amaincondicionalmenteMá

  9. 9 luiz paulo eduardo
    10/02/2009 às 19:12

    MARILIA!!! Como está Vc?!? É realmente muito dificil acompanhar a dinamica dos fatos via uma computação sem continuidade. Andei seriamente envolvido no programa de entrega e cobrança dos retratos que executo, e o tempo foi absorvido bem fora de poder vir por aqui. Fiquei longe de entender claramente uns Dois comentários seus que acabei de ler no meu \’blog\’, coisa tipica da ausencia, mas sei que faz sentido com a última seqüencia editada. Minha saúde não está Cem por cento, é emocional. As contrariedades andam tomando um campo demasiado largo, os contentamentos se reduzem, e tal desequilibrio me enfraquece. Verdade é, que a vontade de Meu PAI é me ver bem à contento, isto virá logo. Já pensou passar o Canaval na Bahia?? Longe da mesmisce que vem Vc encarando por aí??Aceite meu \’Carinho\’ com um beijo cheio de afeição O PILOTO

  10. 10 AnnA
    13/02/2009 às 4:21

    Tradição do dia dos namorados No Brasil comemora-se o dia dos namorados no dia 12 de junho. Mas em grande parte do mundo (como EUA, Itália e Canadá), Portugal e todos Paises da Europa, data escolhida é 14 de fevereiro, dia de São Valentim (São Valentino, para alguns, ou o Valentine\’s day dos americanos), um santo devotado à idéia do Amor. Desde então, esta data se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons….uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!". Motivo para comercialização ou não, fica aqui o meu Feliz dia dos namorados para os românticos e apaixonados de plantão. "Nunca digas que esqueceste um Amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o verdadeiro amor é…inesquecível." Tem um bom dia! Minha Rainha!Com muitos beijos meus! Carinhosamente Amorosamente… Românticamente!!! AnnA

  11. 11 AnnA
    13/02/2009 às 5:17

    AMAR É……….UMA LOKURAAAAAAAAAAAA, HEHEHEHEHEHE BJS

  12. 12 Manuel Fernando
    13/02/2009 às 9:35

    Hola mi buena amiga, estoy aquí en tu precioso espaciopara saludarte y también agradecerte tus bonitas palabrasque siempre me dejas cuando me visitas.Te deseo un feliz día de San Valentin y que no te falte los regalos en un día tan señalado para los enamorados.Que pases un estupendo fin de semana y también un buencomienzo de semana lleno de sensaciones positivas. http://img264.imageshack.us/img264/998/rosasparati2wn9.gifUn beso desde la distancia de tu amigo.


Deixe uma resposta

