28
mar
09

“DONA”

 

 

Fotografia: SOMBRAS by Paulo Madeira

 

 

 

"DONA" 

 

 

Como escrever versos sem ser brega,

Sem utilizar jargões piegas,

 Ignorando nossos olhares cruzados

Encontrando-se ao acaso.

Como escrever versos a imaginar

Se meu corpo não consegue esperar

E meus olhos, que te seguem manhã adentro

Pelas ruas, pelos vidros, pelo centro de cimento.

Ser moderno, abstrato

Nestes moldes tão escassos

 Com fundos rasos

 E transbordo em coisas bregas

Sem utilizar jargões piegas

 Porque é dentre estas frestas

 Que eu grito, como em janelas

 Um acontecimento:

Nas ruas, nos vidros, no centro de cimento.

 É o que eu quero:

ser a dona de todos os momentos.

 

 

 (Priscila Mondschein)

 

http://liberdadeperfeita.blogspot.com

 


18 Responses to ““DONA””


  1. 1 Adriana
    28/03/2009 às 13:39

    Q lindo amiga! e eu aki a deslumbrar-me com çzinha e com seu blog.Adoroooo, querida bom finde. Já disse hj q t\’amo???Por via das dúvidas…t\’amodoro sempre e para sempre.Pro\’cê = http://www.youtube.com/watch?v=87gEhzXD5IUhttp://mineiroca.blogspot.com

  2. 2 ωнιтεωσlf
    28/03/2009 às 14:34

    A amizade é a páginamais linda da vida.Tudo acontece, mas bons amigosa gente nunca esquecee como não te esqueciestou aqui para te dar um OLÁAAAAAA———————————-¤¤¤¤¤¤——————————-¤¤¤¤¤¤¤¤¤—————————– ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤———-\\v///—————-¤¤¤¤¤¤¤¤¤ ———(•)(•)/—————–¤¤¤¤¤¤—–ooO¤(_)¤Ooo—¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤—-¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤—¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤—¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤—¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤ –¤¤¤¤¤¤¤—¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤—¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤—¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤—¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤—¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤—¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤–¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤ —–¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤——-¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤——¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤———¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

  3. 3 Priscila
    28/03/2009 às 19:10

    Oi, minha querida!!!Poxa, obrigada mais uma vez, pela força de sempre… e pela amizade maravilhosa! Espero que todos gostem do poema, que ele consiga fazer jus ao blog em que ele tá né?Beijãooooooo…

  4. 4 Adriana
    28/03/2009 às 19:31

    adorei o t.xau :Dlinda linda lindaaaaa!

  5. 5 Manuel Fernando
    29/03/2009 às 5:24

    Hola mi buena amiga, pasé por aqui sin apenashacer ruido para saludarte y también agradecertetus bonitas palabras que siempre me dejas cuandome visitas.Bonita entrada me gusta mucho, gracias por dejarmecompartir tu precioso espacio.Que pases un estupendo domingo y también que tengas un buen comienzo de semana lleno desensaciones positivas.Un beso desde la distancia de tu amigo.

  6. 6 MAZINHA
    29/03/2009 às 6:01

    Imagem forte, espressa angústia e sofrimento…pés e mãos atadas para o mundo livre, expressão triste do rapaz….que certamente tem sua alma amarrada com certos estígmas na vida… certos amores que não atam nem desatam….POema maravilha….Autora…. sem sombra de dúvida das melhores dos últimos tempos….Linda escolha maninha…..Bela inspiração Pri…….Agora começo meu dia , após a leitura de um poema sublime….Beijos e bom domingo Má…desculpe não poder ter estado antes….Ando com problemas com meu blog….Acho que vou deletá-lo…infelizmente não consigo colocar nada mais no lugar;;;;;beijosLisaMá

  7. 7 Lobo
    29/03/2009 às 7:03

    O lobo apenas uivaa sós com a sua amante a Lua,envergonha-o demonstrar tal amorao resto da matilha. para quem já tinha saudade de um uivo meu, aqui estou eu, bom Domingo e desejo-lhe uma boa semana, fica com beijos e lambidelas meigas desse amigo Lobo

  8. 8 Cintia Thome
    29/03/2009 às 19:06

    Temos que domar todos os gestos e momentose guardá-los….bjus Marilia

  9. 9 Cintia Thome
    29/03/2009 às 19:13

    MarililitaPra voce um pouco de mim e uma visão do amorque não morre pois ainda poetamos o que vivemosde maneira carinhosa…assim fui e sou sempreentao nada mais em dá-lo pra vc que me seguiu nesses anossem desistir sequer um dia entre meus devaneiostristezas e alegrias….Feliz Aniversário Irmã30/31Amo muito o que és..o que somos…Semeador (Sonhador)Zumbidos dos céusPlanastes em meu chãoCom suas asas e teus cantos,Respiração ofeganteSuas mãos enxadas, delicadasPlantastes a semente do amorna minha pele maciaJardineiro semeadorNo canteiro de meu corpoNos poros em ebuliçãoSôfregos de paixãoBorbulhando suores, úmidaLambestes minhas vestesRegando com sua malíciaNo veludo de sua salivaPétalas rubras despetalandoEm ais em suavidade lascivaSorvias o mel da pétala maiorComo um escravo nas vontadesAtingindo o ápice da docilidade florFazendo-me rainha na vaidadeArrancando um laço das raízesUma liga vermelha sobre os pésDe meu apaixonado coraçãoUm jogo sem ganhadorRetirastes os espinhosE fizestes rebrotar a cada instanteA dor do cio em sua línguaExalando perfume O néctar escorrendo em seus lábiosO vinho latente do cauleSangrando amorBanhando unidos corposUm sonhador e sua florUm gosto de céu e terra e suas entranhasVidacintia thomeUm abraço sentido pra voce e muita alegria em nossos diasVencer é Amor…Amor é Vencer e estamos aqui já Há quanto tempo???????Uau !!!Happy!!!!

  10. 10 Stephen Craig
    30/03/2009 às 2:21

    Caro Marilia, Embora eu não posso parar de voar meia hora e um mundo de distância. Eu posso tomar durante o voo, nas palavras do momento e enviar alguns pensamentos para você. Quando eu ter um lado a amizade é uma mão para sempre perto do meu coração, mente, pensamentos, orações e uma mão que conhece e sente-me. Como eu sinto a mão da amizade e amor que me toca. Há um silêncio dentro de cada lugar e cada um que palavras não têm qualquer significado e poesia dá graça ao espaço entre as palavras. Mais do que palavras podem dizer nunca. Desejo-lhe um feliz aniversário! Deus abençoe você neste dia e todos os dias da sua vida. Como sempre estar bem, Com amor, Stephen Craig Rowe

  11. 11 Unknown
    30/03/2009 às 9:17

    Parabéns à Priscila por este lindo poema…Que pena que o nosso Yonzito não está aqui para aprecia-lo. E como ele gostava dela…MAS hoje é o teu dia, minha querida. Hoje, tu que tens que ser homenageada.FELIZ ANIVERSÁRIO!!!Que Deus te ilumine, proteja e te dê muita saúde e muita luz.Um beijo enorme e todo o meu carinho!!^^

  12. 13 Tony
    30/03/2009 às 17:56

    Feliz Aniversário AmigaNunca Esqueças que és * * * * * * * * * * UNICA,Maravilhosa.

  13. 15 Manuel Fernando
    03/04/2009 às 7:30

    Grité por tu nombre:Al despertar de un bello sueño me sentídesolado porque no estabas tu.Solo tengo el incondicional recuerdode ese amor tan eterno y tan profundovivido con mucha ternura y pasión.De mi silencio y de mi garganta dolidagrité tu nombre con todas mis fuerzas conla esperanza que me escucharías.Desde el fondo de mi alma, se alumbrótu presencia envuelta en seda de amorenseñando toda tu belleza, donde mi corazónse encandiló.Hola mi buena amiga estoy aqui en tu preciosoespacio para saludarte y también agradecertetus bonitas palabras que siempre me dejascuando me visitas.Te deseo que pases un feliz fin de semanay también un buen comienzo de semanaen una semana muy especial como es lasemana santa y que todos tus objetivos sevean cumplidos.Un beso desde la distancia de tu amigo.

  14. 16 luiz paulo eduardo
    03/04/2009 às 16:44

    MARILIA!!! É "erev" SHABAT (\’erev\’ é vespera), daqui há um pouquinho é SHABAT, e lá vou eu com um mundo de obrigações para com meu PAI, o ETERNO. \’Rezo\’ por Vc, para fazer mais curto otempo em que possa estar cara-à-cara com Vc, olhei o ensaio do fotografo Junior, no pé do \’blog\’, e compreendi outra vêz como Vc é irresistivel. AMO, AMO e AMO Vc, loucura do Sul – Linda!!! Vou entrar mais e, ler mais as poesias que passei \’un passant\’. Volto. QUERER VOLTAR é +/- isto, estar sempre cheio de desejos que um \’genio\’ pode fazer por nós. Aceite um super-beijo no dia do "niver" do meu sobrinho-neto ICACRO. O PILOTO

  15. 17 Céu
    07/04/2009 às 15:44

    «♥»Olá amiga!"Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz… É tempo de agradecermos por tudo que temos e por tudo que teremos… Páscoa é um sentimento em nossos corações de esperança, fé e confiança… É dia de milagres, é dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospectiva. De como foie de como poderá ser a nossa vida… E é hora de lembrar com amor e carinho as pessoas em nossas vidas que fazem a diferença… Pessoas como você !!!"    «♥»* FELIZ PÁSCOA *«♥»à você e sua família! BJS!

  16. 18 Manuel Fernando
    10/04/2009 às 7:53

    Una Lágrima:Lloros del alma, corazón desolado,pensamientos de dolor, envueltosen poesía de amor.Lágrimas que por el rostro te encaminas,piérdete en mi cuerpo dolido.Encuentra tu destino o empápateen mi cuerpo sufrido.Mis ojos brillan como un rayo de luz,una lágrima que se me escapa y sedesliza por mi cuerpo temeroso,de ahí percibo una fraganciade olor a flores, mezclados conmuchos sentimientos de amor.Las lágrimas que se caen por mi rostroson el reflejo de la pasión que siento por ti,y se manifiestan en el interior de mi corazón.Hola mi buena amiga, pasé por tu preciosoespacio para saludarte y también agradecertesiempre tus bonitas palabras que siempreme dejas cuando me visitas.Te deseo que pases unas felices pascuasllenas de sensaciones positivas.Un beso desde la distancia de tu amigo.


Deixe uma resposta

