22
ago
09

MUSA ou MULHER ?

Fotografia: Estes pes são para te   by   PAULO SALERNO

 
 
 
 
MUSA OU MULHER  ?
 
 
Há muito que a ti escrevo, musa minha,
Aquela que, dos céus, deu-me, Deus.
P’ra ti, sempre, vem fácil a minha rima,
És a musa que inspira os versos meus

Quem sabe se serás minha, ainda,
Além de minha musa, a mulher!
Mulher serás, por certo, a mais linda,
Mas, musa, muito mais, de ti, requer.

A musa ao meu estro é quem inspira,
Mulher, serás da casa a rainha.
A musa é a razão da minha lira;
Mulher é quem comigo se aninha.

Contudo, sejas musa ou mulher,
Serás a rosa e não, u’a flor qualquer!

 

Manoel Virgílio

 
 
 
 

17 Responses to “MUSA ou MULHER ?”


  1. 1 Fenix
    23/08/2009 às 11:11

    Querida Marilia, é muito agradável reencontrar-se com os amigos depois de tantos meses de ausência.Beijos

  2. 2 .
    24/08/2009 às 9:05

    Passo rapidinho a agradecer a tuaPresença e a desejar uma semana maravilhosa.Vou estar ausente por uns dias.() ()( \’.\’ ) Beijinhos da Kika(")_(")

  3. 3 Céu
    24/08/2009 às 13:57

    ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ OLA AMIGOSAINDA DE FÉRIASVOLTAREI EM BREVE♥♥UMA LINDA, TRANQUILA E FELIZ SEMANA♥♥ ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ http://i203.photobucket.com/albums/aa88/Wally_099/f_angel1m_f1e96bf.gif(`\’·.¸(`\’·.¸(`\’·.¸ ¸.·\’´)¸.·\’´)¸.·\’´)♥ BJUS NO CORAÇÃO♥ (¸.·\’´(¸.·\’´(¸.·\’´ `\’·.¸)`\’·.¸)`\’·.¸)

  4. 4 Closed
    24/08/2009 às 15:23

    OLá querida Marilia!Lindoooo demais Musa ou Mulher. Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção.Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela…Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu …E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo.Desejo-te uma excelente semana cheia de Amor e Paz.Deixo meu carinho eminha amizade por você…Nati Bjs mil no seu lindo coração.

  5. 5 MENSAGEIRO
    24/08/2009 às 15:57

    http://www.youtube.com/watch?v=aQITfOZB7IY&feature=related < QUÃO GRANDE ÉS TU http://www.youtube.com/watch?v=eA4narr2wyE&feature=related < POWER OF LOVE http://www.youtube.com/watch?v=ilS2hS1Jpu0&feature=related < DIEU TU ES GRAND Amigas e amigos: A paz do Senhor esteja convosco. A leitura bíblica para o dia de hoje, encontra-se em (Isaías 43:1-12) "DEUS RESGATA SEU POVO" Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacob, e que te formou ó Israel. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque, eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador; dei o Egipto por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti. Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorficado, e eu te amei, pelo que dei ao homem por ti, e os povos pela tua alma. Não temas pois porque estou contigo; trarei a tua semente desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Dá; e ao sul: Nao retenhas; trazei os meus filhos de longe, e as minhas filhas das extremidades da terra; A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória; eu os formei, sim, eu os fiz. Todas as nações se congreguem, e todos os povos se reunam. Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor. Eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; e eu sou Deus. Palavra da Salvação. RESUMO: Nesta leitura, de Isaías diz-nos: "Não temas porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador, dei o Egipto por teu resgate" (Isa. 43:23) Outras referências ao resgate, encontramos no Novo Testamento "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gálatas 3:13) "Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:11). "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim, também, todos serão vivificados em Cristo" (1ª Cor. 15:22). "O qual nos resgatou de tão grade morte, e livrará; em quem esperamos que, também, nos livrará ainda" (2ª Corí. 1:10).ISAÍAS CAPÍTULO 43 ———> http://www.youtube.com/watch?v=aXmp-oHrCVE AULA DE TEOLOGIA Nº 34 > http://www.youtube.com/watch?v=p0caW66NrbE&feature=related ESTUDO BÍBLICO Nº 02 > http://www.youtube.com/watch?v=ZdJSitdXSFs&feature=related ORAÇÃO Ó Senhor que cuidas de toda a criação, dai-nos a paz… Nossa segurança não venha da força mas do respeito… Que a nossa força não seja a violência, mas o amor… Nossa riqueza não seja o dinheiro mas a partilha… Nosso caminho não seja ambição mas justiça, e vejamos em nosso semelhante um irmão… Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém. Amigas e amigos, desejo-vos uma semana abençoado. Amiga(o) grato pela visita, tua amizade é importante para nós, semana feliz, Deus te abençoe. My friend, thank you for your visit to my space, happy week God bless. Mon ami, merci pour la visite de mon espace, bonne semaine, Dieu vous bénisse.

  6. 6 Amy
    25/08/2009 às 12:00

    OLÁ!!! ____MEUS AMIGOS____MAS UMA VEZ A SEMANA RECOMECA …E COM ELA TEMOS A CHANCE REALIZAR AQUILO QUE AINDA ESTÃO APENAS EM NOSSOS PLANOS…TEMOS A CHANCE DE RECOMEÇAR TODA VEZ QUE HÁ UM NOVO AMANHECER E A CADA POR-DO-SOL VEM A OPORTUNIDADE DE AVALIAR ONDE ERRAMOS, ONDE FOMOS FRACOS, AVALIAR ONDE PODEMOS ESTAR MELHORANDO E NOVAMENTE UM NOVO DIA VAI CHEGAR E O AMANHECER ESTA PRONTINHO A NASCER.DESEJO A TODOS UMA SEMANINHA ABENÇOADAGRANDE ABRAÇO!!! DOCE BEIJO!!! ANNAPS- AMO-TE LINDA!

  7. 7 Jocélio
    25/08/2009 às 23:25

    Muitas vezes não temos tempo para dedicar aos amigos, mas não deixes a borracha do tempo me apagar do teu coração. Beijinho meu para ti Marília, e uma noite descansada.

  8. 8 MENSAGEIRO
    26/08/2009 às 14:33

    http://www.youtube.com/watch?v=KC-KpiZ_H3g&feature=related < PORQUE ELE VIVE http://www.youtube.com/watch?v=Ga6Qtxzd6vk&feature=related < POWER OF YOUR LOVE http://www.youtube.com/watch?v=gjm65pyN3mY&feature=related < JESUS J\’AIME TA PRÉSENCE Amigas e amigos: A paz do Senhor esteja convosco. A leitura bíblica para hoje, encontra-se em (Mateus 20:1-16) "A GRAÇA E JUSTIÇA DE DEUS" Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar os trabalhadores para a sua vinha. E ajustando com os trabalhadores, a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha. E saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça, e disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e darvos-ei o que for justo. E eles foram. Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo. E saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e pergunta-lhes: Porque estais ociosos todo o dia? Eles respondem: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhe ele: Ide para a minha vinha, e recebereis o que for justo. E chegando a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes começando pelos derradeiros, até aos primeiros. E, chegando aos que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um. Vindo porém os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais, mas do mesmo modo receberam um dinheiro, cada um. Os primeiros murmoravam dizendo: estes trabalharam só uma hora, e tu os igualastes connosco. Mas ele responde: Não ajustaste comigo um dinheiro? Toma o teu dinheiro e retira-te. Quero dar ao derradeiro tanto como a ti. Assim os derradeiros serão os primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos serão os chamados, mas pouco os escolhidos. Palavra da Salvação. RESUMO: Nesta parábola, Jesus compara o reino dos céus, ao pai de família, que contratou trabalhadores para sua vinha, e lhes pagou o mesmo salário, tanto aos que trabalharam um dia, como aos que trabalharam uma hora. A lógica do Reino dos céus, não é a lógica do mundo; na sociedade humana, uma pessoa vale pelo que produz, mas no critério do Reino dos céus, a lógica não é a produção, mas o sustento da vida, pois todos tem as mesmas necessidades, o critério é, a graça de Deus "O Senhor é bom para todos, as suas misericórdias são sobre todas as suas obras" (Salmo 145:9) "E a sua misericórdia é de geração em geração, sobre aqueles que o temem" (Lucas 1:50).EVANGELHO (MATEUS 20:1-16) > http://br.youtube.com/watch?v=mMNNjOWWKSE&feature=related AULA DE TEOLOGIA Nº 36 —— > http://www.youtube.com/watch?v=fXMeNPADLUo&feature=related ESTUDO BÍBLICO Nº 04 >———> http://www.youtube.com/watch?v=1AQ-BQ2QlDQ&feature=related ORAÇÃO Vinde Espírito Criador… Dádiva de Deus todo Poderoso. Bani de nós o espírito da tentação, preenchei-nos com Vossa Paz Infalível, sede Vós mesmos o nosso Guia, de modo que possamos evitar, o que nos possa prejudicar, a nossa Salvação. Amém. Amiga(o) obrigado pela visita, tua amizade é importante para nós, dia feliz, Deus te abençoe. My friend, thank you for your visit to my space, happy day God bless Mon ami, merci pour la visite de mon espace, jour heureux, Dieu vous bénisse

  9. 9 Amy
    26/08/2009 às 18:02

    Para ti minha linda e doce Marilia, Tranquilidade Querida, dedica-a a quem tu amas! Deixo beijos meus. Agora descansava em teu peitoTranquilamente.Beijando teus lábios,Aninhava-me junto a tiE deixava que as tuas carícias,Lentamente,Me levassem a um sono de paz.Despida de passadosEsquecida do futuro.Seria apenas euEntregue ao momento só nosso.AnnA

  10. 10 MENSAGEIRO
    27/08/2009 às 13:18

    http://www.youtube.com/watch?v=UWDJzgZffaI <——————–< LEALTAD AL CORDERO http://www.youtube.com/watch?v=Ga6Qtxzd6vk&feature=related < POWER OF YOUR LOVE http://www.youtube.com/watch?v=IrLFT5jMvJc&feature=related < JE T\’EXALTERAI SEIGNEUR Amigas e amigos: A paz do Senhor esteja convosco. A leitura bíblica para hoje, encontra-se em (Actos 18:1-11) "PAULO EM CORINTO; E ÉFESO; ANUNCIA CRISTO" Paulo parte de Atenas para Corinto. E encontrou um judeu por nome Áquila, que havia pouco tinha vindo de Itália, com Priscila sua mulher, pois Claudio tinha madado que todos os judeus saísssem de Roma… E quando Silas e Timóteo desceram da Macedónia, foi Paulo impulsionado pela palavra, testeficando aos judeus que Jesus era Cristo. Mas resistindo e blafesmando eles, sacudiu os vestidos, e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo e, desde agora, parto para os gentios. E, saindo dali, entrou em casa de um homem chamado Tito Justo, que servia a Deus, e cuja casa estava junto da sinagoga. E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor como toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o creram e foram baptizados. E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; porque eu sou contigo; e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus. Palavra da Salvação. RESUMO: Paulo nasceu em Tarso, de uma família judaica, e viveu entre os anos 8 e 67, frequentou a escola rabínica de Jerusalém, sua família adquiriu a cidadania romana, e assim se tornou um cidadão do Império Romano. Serviu o Império, participando na perseguição dos cristãos, e no apedrejamento do primeiro mártir cristão Estevão. Mas na perseguição aos cristãos, a caminho de Damasco, viu uma luz, que o cegou caindo por terra, e ouviu a voz do Senhor que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues? (Actos 9:4) A partir deste episódio, tornou-se discípulo e apóstolo de Jesus. Distinguiu-se dos outros apóstolos, por ter aberto o cristianismo aos povos pagãos: "Porque o Senhor assim no-lo mandou: "Estabeleci-te para luz dos gentios, para seres destinado á salvação até aos confins da terra" (Actos 13:47). "Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo" (Mateus 28:19) "Quem crer e for baptizado, será salvo; mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:16)RESPOSTAS DE DEUS PARA VOÇÊ > http://www.youtube.com/watch?v=Byj5R0DB4Bg&feature=relatedAULA DE TEOLOGIA Nº 37 >————-> http://www.youtube.com/watch?v=juMQM6JXUXM&feature=relatedESTUDO BÍBLICO Nº 05 >—————-> http://www.youtube.com/watch?v=xCf3QzaTNEg&feature=related ORAÇÃO Ó Senhor que cuidas de toda a criação, dai-nos a paz… Nossa segurança não venha da força mas do respeito… Que a nossa força não seja a violência, mas o amor… Nossa riqueza não seja o dinheiro mas a partilha… Nosso caminho não seja ambição mas justiça… E vejamos em nosso semelhante um irmão.. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém. ************ Amigas e amigos, desejo-vos um dia abençoado. Amiga(o) grato pela visita, tua amizade é importante para nós, dia feliz Deus te abençoe. My friend, thank you for your visit to my space, happy day God bless Mon ami, je vous remercie de votre visite sur mon espace, jour heureux, Dieu vous bénisse

  11. 11 A. Salvador
    27/08/2009 às 17:50

    Mi espacio es mucho más luminoso desde que llegó tu último comentario. Gracias. Un abrazo. Salvador.

  12. 12 Cintia Thome
    27/08/2009 às 21:37

    MarilitaMusa? Diva…Divina Lady!rssssssssssbjinhos

  13. 13 Closed
    28/08/2009 às 12:41

    Olá querida Marilia! * , + .*… + . * ..»*«*« »*»*«.»*«*« »*»*« * . + . * . * . + . * . * . *.»*«?« »*»*«É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar sonhador, louco ou qualquer outra coisa, acredito que com Deus tudo é possível…"Desejo à você um ótimo final de semana,cheio de possibilidades!!!Beijosss afetuosos…Te gosto muito.Nati * , + .*… + . * ..»*«*« »*»*«.»*«*« »*»*« * . + . * . * . + . * . * . *.»*«« »*»*«

  14. 14 ╬✞Nadir spaces
    28/08/2009 às 18:05

    http://tone242004inter.spaces.live.comhttp://img188.imageshack.us/img188/1710/immagine1fqy.pngLA VITAdi Madre Teresa di CalcuttaLa vita è un\’opportunità, coglila.La vita è bellezza, ammirala.La vita è beatitudine, assaporala.La vita è un sogno, fanne una realtà.La vita è una sfida, affrontala.La vita è un dovere, compilo.La vita è un gioco, giocalo.La vita è preziosa, abbine cura.La vita è ricchezza, conservala.La vita è amore, godine.La vita è un mistero, scoprilo.La vita è promessa, adempila.La vita è tristezza, superala.La vita è un inno, cantalo.La vita è una lotta, accettala.La vita è un\’avventura, rischiala.La vita è felicità, meritala.La vita è la vita, difendila.buon weekend aricyaonadir

  15. 15 Amy
    29/08/2009 às 7:27

    Bom fim de semana Amiga querida!!! Te amo!!!Nada na vida é mais importante do que uma amizade sincera e verdadeira. Às vezes os amores passam e os amigos ficam.Beijos mil!!! AnnA

  16. 16
    06/09/2009 às 11:24

    BOM DIA AMIGA TENHA UM DOMINGO DE MUITA ALEGRIA E PAZ AGRADEÇO A VISITA UM BEIJO E FICA COM DEUS.TODA SABEDORIA VEM DE DEUS É ELE A NOSSA LUZ !

  17. 17 Cintia Thome
    08/09/2009 às 19:08

    Belo poema MariliaSempre escolhendo bem as companhias dos Poetas e Poetisas…Bjus bjus


Deixe uma resposta

