09
out
09

UM ANJO QUE CAIU DO CÉU !!!!

 Fotografia: A QUEDA DE UM ANJO by Paulo Madeira
 
 
 
 
 
 
 
 
"Não venha me falar de razão,
Não me cobre lógica,
Não me peça coerência,
Eu sou pura emoção.
Tenho razões e motivações próprias,
Sou movido por paixão,
Essa é minha religião e minha ciência.

Não meça meus sentimentos,
Nem tente compará-los a nada,
Deles sei eu,
Eu e meus fantasmas,
Eu e meus medos,
Eu e minha alma.
Sua incerteza me fere,
Mas não me mata.
Suas dúvidas me açoitam,
Mas não deixam cicatrizes.

Não me fale de nuvens,
Eu sou Sol e Lua,
Não conte as poças,
Eu sou mar,
Profundo, intenso, passional.
Não exija prazos e datas,
Eu sou eterno e atemporal.

Não imponha condições,
Eu sou absolutamente incondicional.
Não espere explicações,
Não as tenho, apenas aconteço,
Sem hora, local ou ordem.
Vivo em cada molécula,
Sou o todo e sou uno,
Você não me vê,
Mas me sente.

Estou tanto na sua solidão,
Quanto no meu sorriso.
Vive-se por mim,
Morre-se por mim,
Sobrevive-se sem mim.
Eu sou começo e fim,
E todo o meio.

 
Sou seu objetivo,
Sua razão que a razão
Ignora e desconhece.
Tenho milhões de definições,
Todas certas,
Todas imperfeitas,
Todas lógicas apenas
Em motivações pessoais,
Todas corretas,
Todas erradas.

Sou tudo,
Sem mim, tudo é nada.
Sou amanhecer,
Sou Fênix,
Renasço das cinzas,
Sei quando tenho que morrer,
Sei que sempre irei renascer.
Mudo protagonista,
Nunca a história.

Mudo de cenário,
Mas não de roteiro.
Sou música,
Ecôo, reverbero, sacudo.
Sou fogo,
Queimo, destruo, incinero.
Sou água,
Afogo, inundo, invado.
Sou tempo,
Sem medidas, sem marcações.
Sou clima,
Proporcional a minha fase.
Sou vento,
Arrasto, balanço, carrego.
Sou furacão,
Destruo, devasto, arraso.
Mas sou tijolo,
Construo, recomeço…
Sou cada estação,

No seu apogeu e glória.
Sou seu problema
E sua solução.
Sou seu veneno
E seu antídoto
Sou sua memória
E seu esquecimento.
Eu sou seu reino, seu altar
E seu trono

Sou sua prisão,
Sou seu abandono e
Sou sua liberdade.
Sua luz,
Sua escuridão
E seu desejo de ambas,
Velo seu sono…
Poderia continuar me descrevendo
Mas já te dei uma idéia do que sou.
Muito prazer, tenho vários nomes,
Mas aqui, na sua terra,
Chamam-me de AMOR".

 
 
 
ANJO POETA
 
 
 
 

13 Responses to “UM ANJO QUE CAIU DO CÉU !!!!”


  1. 1 Stephen Craig
    09/10/2009 às 16:39

    Marilia, minha querida, Esse poema é lindo. Sempre que penso do amor, meus pensamentos são de vocês. Do seu amor, de música, poesia, as montanhas, os oceanos, os santos e anjos em silêncio todas as canções de amor e amor de todos. Como sempre estar bem, Stephen Craig Rowe

  2. 2 Jocélio
    09/10/2009 às 17:31

    Olá Boa Noite Marília!Uma árvore não fica de costas para ninguém.Dê a volta em torno dela.A árvore estará sempre de frente para você.Os verdadeiros amigos também.É um grande prazer voltar a esse lindo Blog.Bom fim de semana.Beijos.

  3. 3 Amy
    10/10/2009 às 8:33

    Fala-se muito em virtual Mas o que é essa tal virtualidadeSerá que é o não ver pessoalmenteNão será o virtual, realidade?Há ternura, encanto e alegriaNos versos que nos chegam pelo ecrãTantos alegram meus diasEnchem de luz minhas manhãsUns acalentam minha almaDizendo: não fique tristeSão palavras que me acalmamQuando meus dias são tristesAmigos.como são tão reaisEu os sinto, como a vida a pulsarSão flôres, companheiros leaisque enfeitam esse meu caminharTudo de bom que tu me fizeres, faz minha vida ficar mais bela.Pra ti Amada Marilia, um carinho sincero e meus votos de um feliz fim de semana.Beijos mil!AnnA

  4. 4 Simplesmente
    10/10/2009 às 10:45

    Hummmmmm….Nem sei por onde começo, tal o encantamento que tomou conta da minha mente , após olhar pela imagem desse deus, que na queda, se acomodou aí na entrada do teu espaço….anjo alado, homem demais da conta…ai ai ai meu Deus, Marília, que coisa boa demais!!! ( risos) Em seguida, o maravilhoso texto, "Amor" – que bebi feito água em momentos de muita sede…E, depois, claro, a dona do espaço, sempre linda e maravilhosa, a quem admiro pela postura, pelo jeito apaixonante de ser, uma das mulheres mais encantadoras desse universo virtual. Não sabia por onde começãr. E até já testou terminando o comentário…. rssss…De lá do meu espaço, tenho observado o seu transito pelos spaces, nas atualizações, e pensei: Marília voltou a blogar! Me parecia afastada dos blogs…ou era eu ? Seja como for, o perfume da sua presença atraiu-me para cá…e adorei ter vindo!Tenhas, então, querida ,excelente final de semana, com muitas alegrias e paz!Beijinhos dessa amiguinha que te gosta e te admira, de coração!

  5. 5 ωнιтεωσlf
    10/10/2009 às 11:24

    ……♥#########♥…..♥#############♥…♥###############♥..♥#################♥………………♥###♥..♥##################♥……….♥#########♥….♥#################♥……♥#############♥…….♥################♥..♥###############♥………♥################♥################♥………..♥###############################♥…………..♥############################♥…………….♥#########################♥………………♥######################♥………………..♥###################♥………………….♥#################♥……………………♥##############♥………………………♥###########♥………………………..♥#########♥………………………….♥#######♥……………………………♥#####♥……………………………..♥###♥……………………………….♥#♥…………………………………♥…………………………………♥……………………………….♥……………………………..♥……………………………♥…………………………♥……………………….♥…………………….♥………………….♥………………♥………….♥………♥……♥….♥……♥………………….♥…♥……….♥………….♥…………♥…………..♥…..♥……………….♥……………….♥…………………♥…………….♥……♥…………..♥…………..♥………….♥….♥………….♥………..♥……….♥………♥………♥……….♥…………..♥……………….♥……………………..♥………………………….♥……………………………♥……………………………♥…………………………♥…………………….♥………………♥………….♥…..♥……♥………………….♥…♥……….♥………….♥…………♥…………..♥…..♥……………….♥……………….♥…………………♥…………….♥……♥…………..♥…………..♥………….♥….♥………….♥………..♥……….♥………♥………♥……….♥…………..♥……………….♥……………………..♥………………………….♥……………………………♥….♥############♥…..♥#############♥…♥###############♥..♥#################♥………………♥###♥..♥##################♥……….♥#########♥….♥#################♥……♥#############♥…….♥################♥..♥###############♥………♥################♥################♥………..♥###############################♥…………..♥############################♥…………….♥#########################♥………………♥######################♥………………..♥###################♥………………….♥#################♥……………………♥##############♥………………………♥###########♥………………………..♥#########♥………………………….♥#######♥……………………………♥#####♥……………………………..♥###♥……………………………….♥#♥…………………………………♥…………………………………♥……………………………….♥……………………………..♥……………………………♥…………………………♥……………………….♥…………………….♥………………….♥………………♥………….♥………♥……♥….♥……♥………………….♥…♥……….♥………….♥…………♥…………..♥…..♥……………….♥……………….♥…………………♥…………….♥……♥…………..♥…………..♥………….♥….♥………….♥………..♥……….♥………♥………♥……….♥…………..♥……………….♥……………………..♥………………………….♥……………………………♥……………………………♥…………………………♥…………………….♥………………♥………….♥…..♥ ……♥#########♥…..♥#############♥…♥###############♥..♥#################♥………………♥###♥..♥##################♥……….♥#########♥….♥#################♥……♥#############♥…….♥################♥..♥###############♥………♥################♥################♥………..♥###############################♥…………..♥############################♥…………….♥#########################♥………………♥######################♥………………..♥###################♥………………….♥#################♥……………………♥##############♥………………………♥###########♥………………………..♥#########♥………………………….♥#######♥……………………………♥#####♥……………………………..♥###♥……………………………….♥#♥…………………………………♥…………………………………♥……………………………….♥……………………………..♥……………………………♥…………………………♥……………………….♥…………………….♥………………….♥………………♥………….♥………♥……♥….♥……♥………………….♥…♥……….♥………….♥…………♥…………..♥…..♥……………….♥……………….♥…………………♥…………….♥……♥…………..♥…………..♥………….♥….♥………….♥………..♥……….♥………♥………♥……….♥…………..♥……………….♥……………………..♥………………………….♥……………………………♥……………………………♥…………………………♥…………………….♥………………♥………….♥…..♥……♥………………….♥…♥……….♥………….♥…………♥…………..♥…..♥……………….♥……………….♥…………………♥…………….♥……♥…………..♥…………..♥………….♥….♥………….♥………..♥……….♥………♥………♥……….♥…………..♥……………….♥……………………..♥………………………….♥……………………………♥….♥############♥…..♥#############♥…♥###############♥..♥#################♥………………♥###♥..♥##################♥……….♥#########♥….♥#################♥……♥#############♥…….♥################♥..♥###############♥………♥################♥################♥………..♥###############################♥…………..♥############################♥…………….♥#########################♥………………♥######################♥………………..♥###################♥………………….♥#################♥……………………♥##############♥………………………♥###########♥………………………..♥#########♥………………………….♥#######♥……………………………♥#####♥……………………………..♥###♥……………………………….♥#♥…………………………………♥…………………………………♥……………………………….♥……………………………..♥……………………………♥…………………………♥……………………….♥…………………….♥………………….♥………………♥………….♥………♥……♥….♥……♥………………….♥…♥……….♥………….♥…………♥…………..♥…..♥……………….♥……………….♥…………………♥…………….♥……♥…………..♥…………..♥………….♥….♥………….♥………..♥……….♥………♥………♥……….♥…………..♥……………….♥……………………..♥………………………….♥……………………………♥……………………………♥…………………………♥…………………….♥………………♥………….♥…..♥…..♥…♥..♥ Bom fim de semana!BeijosTânia

  6. 6 ╬✞Nadir spaces
    10/10/2009 às 11:43

    http://i35.tinypic.com/2zspp94.jpghttp://tone242004inter.spaces.live.com/blog/cns!3F5454DB9B36B01F!26350.entry#commentLa cosa più ingiusta della vita è il modo in cui finisce.Voglio dire, la vita è dura e impiega la maggior parte del nostro tempo… Cosa ottieni alla fine? La morte Che significa! Che cos\’è la morte? Una specie di bonus per aver vissuto? Credo che il ciclo vitale dovrebbe essere del tutto rovesciato. Bisognerebbe iniziare morendo, cosi ci si leva subito il pensiero. Poi in uno ospizio dal quale si viene buttati fuori perchè troppo giovani. Ti danno una gratifica e quindi cominci a lavorare a quarant\’anni fino a che sarai sufficientemente giovane per goderti la pensione. Seguono, feste,alcool,erba ed il liceo. Finalmente cominciano le elementari, diventi bambino,giochi e non hai responsabilità, diventi un neonato, ritorni nel ventre di tua madre, passi i tuoi ultimi nove mesi galleggiando e finisce il tutto con un bell\’orgasmo!buona w eekend aricyaonadir

  7. 7 MAZINHA
    10/10/2009 às 13:54

    Má…. estive aqui cheia de saudades, mas o que vi foi um deslumbrante poema do Anjo Poeta….Imagem maravilhosa…e o conteúdo do blog cada vez melhor e mais bonito para quem tem tanto amor dentro do coração….Agradeço a você por sua imensa consideração por mim…e espero encontrá-la pelos rumos da net…a qualquer hora….ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!beijosbeijosMá

  8. 8 Amy
    11/10/2009 às 8:46

    Para ti que me visitasAo longo deste tempoOfereço-te umas palavras singelas E Estrelas de mil coresRoubei-as ao firmamentoDeposito-as nas tuas mãosPara que neste DomingoTe iluminem o coraçãoUm Santo e Mágico Domingo minha Amiga especial Marilia querida!Beijos sem fim desta Amiga que te quer muito bem,AnnA

  9. 9 inexistente
    12/10/2009 às 6:30

    Desejo Uma Boa Semana!BeijosMadalenaCreio Nos Anjos que Andam Pelo MundoCreio nos anjos que andam pelo mundo,Creio na Deusa com olhos de diamantes,Creio em amores lunares com piano ao fundo,Creio nas lendas, nas fadas, nos atlantes,Creio num engenho que falta mais fecundoDe harmonizar as partes dissonantes,Creio que tudo é eterno num segundo,Creio num céu futuro que houve dantes,Creio nos deuses de um astral mais puro,Na flor humilde que se encosta ao muro,Creio na carne que enfeitiça o além,Creio no incrível, nas coisas assombrosas,Na ocupação do mundo pelas rosas,Creio que o Amor tem asas de ouro. Ámen.Natália Correia

  10. 10 Closed
    12/10/2009 às 12:31

    Olá amada amiga Marilia!Lindo poema!Amei ••.•´¯`•.♥.•´¯`•.•• •Que as flôres perfumem sua semana,Que sua semana seja mágica e brilhecomo as estrelas.Que você conquiste todos os seus sonhos.E você é uma Estrela e nasceu para brilhar,com a luz do seu olhar.Nati••.•´¯`•.♥.•´¯`•.•• •Desejo-te uma super semanamaravilhoso,cheio de alegrias.Beijinhos no seu coraçãoDa amiga Nati http://i34.tinypic.com/z9835.jpg

  11. 11
    13/10/2009 às 15:20

    Olá amiga, adorei o poema o anjo a música tudo aqui está lindo parabéns. Faço votos que tenhas uma semna de muita alegria e amor, fifa com Deus um beijoAtitude Minha esperança perdeu seu nome…Fechei meu sonho, para chamá-la.A tristeza transfigurou-mecomo o luar que entra numa sala.O último passo do destinoparará sem forma funesta,e a noite oscilará como um dourado sinoderramando flores de festa.Meus olhos estarão sobre espelhos, pensandonos caminhos que existem dentro das coisas transparentes.E um campo de estrelas irá brotandoatrás das lembranças ardentes. Autor: Cecília Meireles

  12. 12 Manuel Fernando
    16/10/2009 às 14:36

    No tengo la certeza, se hice todo lo que debía.Si que tengo la certeza, que he hecho lo mas importante.Fue recordarme de ti.Hola mi buena amiga, estoy aquí en tu precioso espaciopara saludarte y agradecerte también tus bonitas palabrasque siempre me dejas cuando me visitas.Te deseo un feliz fin de semana y también un buen comienzode semana lleno de sensaciones positivas.Un beso desde la distancia de tu amigo.

  13. 13 Closed
    16/10/2009 às 14:36

    Olá amiga Marlia!Miga este anjo é demais!!E a poesia tb. »♥»♥«»♥»♥«»♥»♥«»♥»♥« Antes de julgar alguém, coloque-se em seu lugar. Nunca julgue as pessoas pela aparência ou pela primeira impressão. Não condene para não ser condenado. Abra a sua mente e saiba dar o verdadeiro valor às pessoas. Você descobrirá que as aparências enganam muito. (Iran Ibrahin Jacob)Desejo-te um super final de semanamuito feliz…E que a luz Divina brilhe semprepara vocêCom carinho da amiga Nati »♥»♥«»♥»♥«»♥»♥«»♥»♥« http://img394.imageshack.us/i/carinhodanati4.jpg/


Deixe uma resposta

