07
fev
10

PORQUÊS?

 

Fotografia:  O JOGO DOS ANJOS by  José D’Almeida & Maria Flores
 
 
PORQUÊS  ????
 
 
Quando acordamos dos nossos sonhos,
Quando a realidade é mais cruel do que imaginávamos.
E de repente parece que tudo fica tão distante…
Então vêm todos os porquês?
Porque não fiz antes?
Dez anos atrás… Quem sabe até vinte?
Porque deixei passar o instante?
Porque deixei passar o momento certo?
Porque fiquei esperando fazer o que devia ter feito?
Porque deixei tanta coisa escapar?
Porque fugi tanto do que sou?
Porque esperei acontecer, mas sabia que não iria?
Porque achei que agora seria fácil, mas internamente sabia que não seria?
Porque quis a certeza do outro e não dei a minha?
Porque tanta desculpa?
Porque tanta espera sabendo que tem o além do arco Iris?
Porque quis as asas para voar, mas tive medo da altura?
Hoje já não importa mais os porquês.
Agora e tomar coragem e fazer tudo aquilo que devia.
Sem medo… Sem dó… Sem volta…Sem remorsos.
Porque é preciso viver a vida…
Porque necessário viver o amor que te espera.
Porque tem quem te quer muito.
Porque tem alguém que te ama,
Porque te ama desde o amanhecer até o anoitecer.
Porque te ama até mesmo quando dorme.
Porque te ama em todos os sentidos.
Porque te ama em tudo que você possa imaginar.
Porque sabe que esse amor será até o ocaso da vida…
 
 
Omar Costa de Umbro
 
 
 
 

13 Responses to “PORQUÊS?”


  1. 1 Céu
    07/02/2010 às 18:53

    Para comemorar o dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados desafio os meus queridos amig(a)osa deixarem frases sobre "Amar-te"!Numa frase bela, curta e singela,que irei colocando no MEU ULTIMO POST,referenciando o nome do autor até atingiras CEM mais belas frases de amor!Vamos começar…BOA SEMANABEIJINHOS DA CÉUP.S.UM ESPECIAL AGRADECIMENTOA TODO CARINHO DEIXADO NO MEU ESPAÇO,( MENSAGENS OU IMAGENS)PELA PASSAGEM DO MEU ANIVERSARIO!BEM HAJAM AMIGOSXI CORAÇÃOOOOOOOOOOOOCÉU

  2. 2 O vendedor de flores
    07/02/2010 às 18:58

    Minha flor…Como vai você !Há muito tempo eu te procuroEu te venero, te confesso As vezes, até sinto Eu te sufoco demais com meu amorUm amor imenso, intenso Insistente e persistenteMe desculpe minha florMas nada além disso posso fazerO que eu posso dizer É como tudo isso aconteceuNaquela tarde de domingo, Meus olhos ganharam um sorriso teu E meu coração bateu feliz por demaisAcredito eu, bateu ele ! Igualzinho ao seu.O vendedor de flores http://www.youtube.com/watch?v=fQZ5TFA3zrM

  3. 3 cris_yumi
    08/02/2010 às 14:05

    σℓá!! тô ραѕѕαи∂σ ρяα ∂єѕєנαя υмα ѕємαиα мαяανιℓнσѕα!!!!!fι¢α ¢σм ∂єυѕ!!!вנѕ!

  4. 4 Cíntia
    08/02/2010 às 18:30

    Lindo lindo tá seu Blog…Red Red Ladybjus

  5. 5 Carmina
    10/02/2010 às 13:23

    La palomaSe equivocó la paloma,se equivocaba.Por ir al norte fue al sur,creyó que el trigo era el agua.Creyó que el mar era el cieloque la noche la mañana.Que las estrellas rocío,que la calor la nevada.Que tu falda era tu blusa,que tu corazón su casa.(Ella se durmió en la orilla,tú en la cumbre de una rama.)Rafael Alberti Un día más vengo con mi poemaa saludarte y darte las gracias, me alegra el alma ver en mi blog tu mensaje, y un poema nuevo para leer y recordar, no sabes lo feliz que me haces…Abrazos, que seas feliz…

  6. 6 Vitório
    10/02/2010 às 18:03

    hoje te deixo a poesia de uma amigaamanha uma promessa!OMO NOMADA ERRANTEOU AVE DE ARRIBACAOEM CAMINHADA CONSTANTEANDA ASSIM MEU CORACAO.PARA ELE NAO HA\’ FRONTEIRAS,OBSTACULOS OU OBRIGACOES,SALTA TODAS AS BARREIRASCORRENDO ATRAS DE ILUSOES.E NUNCA ESTA\’ SATISFEITOESTEJA ONDE ESTIVER,CONFUSO CORRE SEM GEITO,QUER TUDO SEM NADA QUERER..MESMO QUE SEJAM MIRAGENSFEITAS DE SONHO E SAUDADE,NAO PARA, SEMPRE EM VIAGEMVAI FUGINDO A REALIDADE.TEIMA, NAO QUER ACEITARQUE O AMOR NAO DURA SEMPRE,COMO UM LOUCO, SEM PARAR,VAO MORRENDO LENTAMENTE.BJ NALA*bj vitorio

  7. 7 cris_yumi
    12/02/2010 às 7:27

    ☆♥ レ o √ 乇 ♥ ☆♥ レ o √ 乇 ♥☆вσм ∂ια αмιgα!тô ραѕѕαи∂σ ρяα ∂єѕєנαя υммαяανιℓнσѕσ f∂ѕ!!!!вєιנσѕ ¢σм ¢αяιинσ ∂α αмιgα,¢яιѕ_уυмι.☆♥ レ o √ 乇 ♥ ☆♥ レ o √ 乇 ♥☆

  8. 8 Graciela
    12/02/2010 às 8:52

    Ya ni versos escribo, sólo quedaeste soñar de lágrimas teñido,y una queja distante en el olvidoazul lejano de tu voz de seda.Amor no es, es algo que remedala desmembranza del rosal caído,donde ya ni las sombras hacen nido,ni el viento en rondas de cristal enreda.Algo que ayer fue lirio de mi fuente,frescura de mi noche, y suavementeluminar en mi senda florecida.Algo que en mi agonía aún retengo,porque es la única verdad que tengoy no puedo arrancarla de mi vida. Te deseo una feliz semana.Queda muy poco para el día de San Valentinque el amor llegue a ti…Abrazos Graciela

  9. 9 ♪♥Nati♪♥
    12/02/2010 às 16:12

    Boa tarde querida Marilia! –.•:*¨`*:•….•:*¨`*:•.- Pouca coisa é–::: ……………………:::- necessária para–*: …………………….:* – alegrar o dia.—•\’ ………………….. •* – Basta ter—-*,. ……………….,* – amor no coração——*•, ………….,•*- e amigos como——–*•, ……,•*- VOCÊ!!!———–`°♥°´ — BeijosssDesejo-te um excelente final de semana com muitas alegrias.Com carinho da amiga NatiPara você:http://img692.imageshack.us/img692/9865/mimodanati23.gif

  10. 10 MAZINHA
    13/02/2010 às 5:49

    Marilia…que belo poema….e é essa mesmo nossa realidade na vida.Para tudo perguntamos por que?E quando vemos, o tempo passou e deixamos muita coisa para trás,nos arrependendo por não ter feito acontecer…Omar, o poeta, soube refinar bem, os acontecimentos e harmonicamente, nossos porquês, se tornaram um poema que eu nunca havia pensado antes…Adorei!!!! e sabe por que?Porque esse poema cabe direitinho a minha vida….Parece que foi feito prá mim…..Adorei também a imagem….muito bem produzida e escolhida…Adoro vir aqui…De vez em quando me dê um puxãozinho de orelha, só prá que eu acorde… tá?Ando com os porquês na cabeça……me esquecendo de certas coisas tão importantes….quanto àquelas que me absorvem o tempo….todinho!!!!!!Você sabe…………Tudo o quase…tudobeijos querida….e eu vimPORQUE te amo!!!Marilis

  11. 11 MAZINHA
    13/02/2010 às 5:50

    Mas……………eu volto……………

  12. 12 Amy
    13/02/2010 às 9:03

    Ser feliz tem sido o meu objectivo ao longo dos anos. Tenho procurado a felicidade de muitas maneiras. Sempre pensei que, para me sentir feliz, dependeria dos outros. Afinal, descobri que a felicidade está muito mais perto do que eu imaginava, está dentro de mim. FELIZ DIA DO AMOR MARÍLIA QUERIDA AMADA MINHA, COM ALEGRIA E MUITO HUMOR E MAIS AMOR. SEJAS FELIZ NÃO ESQUEÇAS QUE O AMOR DE DEUS FAZ MILAGRES MULTIPLICA A VIDA, REALMENTE MUITAS VEZES NÃO É POSSIVEL ACREDITAR NO PARAISO QUE DEUS NOS RESERVA MAS ACREDITA ELE É REAL…TÃO REAL QUANTO EU E TU AMIGA! MIL BEIJOS, VOLTAREI. BOM FIM DE SEMANA AnnA

  13. 13 Manuel Fernando
    13/02/2010 às 9:58

    Porque eres mi amiga.Yo sé que tu eres mi amiga, porque me lo confiesas tu secreto el día a día.Y de tu silencio me define una ausenciaque no es ausencia, sino una distanciaque compartimos debajo del mismo cielo. Mi esperanza y la tuya, es la vivencia deuna verdad tan verdadera, la unión de dosamigos que vive a través del tiempo una amistad verdadera que deja huella en el corazón. Tu amistad me confiesa que te dejesllevar en brazos del deseo, es fácil y creíble. Lo difícil es asumir la sencillaverdad de tu corazón, que alguna vez aya sido engañado.El auténtico amigo es aquel que sabetodo sobre ti y sigue siendo tu amigo.Gracias amiga por brindarme tu amistad.Hola mi buena amiga, pasé por aquí parasaludarte y también agradecerte tus bonitoscomentarios que siempre me dejas cuandome visitas.Te deseo que pases un feliz fin de semanay también un buen comienzo de semanallena de sensaciones positivas.Un beso desde la distancia de tu amigo.


Deixe uma resposta

