24
abr
10

AMADA

 

Fotografia: SOMBRAS III by André R.Araujo 
 
 
 

 

 

AMADA

 

Suaves acordes
como a nossa convivência:
escrevo, interrompe-me.
Beijo-te com paixão.

A música ao fundo
complementa
o ato de amar.

Cansados na viagem
árdua: nosso caminho
é destino comum.

Boca a boca
olhos nos olhos
mãos entrelaçadas.

Suave balada
e passos lentos.

Dançar
com a mulher
amada: conviver.

 
 

(Pedro Du Bois, OS SENTIDOS SIGNIFICANTES)

 
 
 
 

24 Responses to “AMADA”


  1. 1 abc
    24/04/2010 às 19:35

    Du Bois: perfeito, vez mais!

  2. 2 Stephen Craig
    24/04/2010 às 20:37

    Marília, minha amiga querida, Este é um belo poema.A vida nasce do amor.As terras, os mares, de todas as criaturas etodas as pessoassãonasce do amor,crescer eamor se tornou.Na minha vida, eu sou abençoado de conhecer e amar.Como sempre estar bem, Stephen Craig Rowe

  3. 3 Ana mo
    26/04/2010 às 23:17

    UMA ROSA PARA NOSSOS AMIGOSELA NÃO TEM ESPINHO E SE CHAMA ROSA DE SÃO FRANCISCO. Dizem que quando Francisco de Assis tinha maus pensamentos se auto-flagelava. Quando se atirou sobre uma roseira os espinhos desapareceram. Por isso este nome em roseiras sem espinhos. Pode guardá-la no coração porque ela não vai te espetar. São Francisco de Assis já deixou seu talo limpo. Que seu dia seja abençoado por Deus! Que sua família sinta sempre a alegria de tê-lo por perto porque você é capaz de fazê-los felizes. QUE VOCÊ CONTINUE ME VISITANDO POIS O QUE LEVAMOS DA VIDA É O CARINHO DAS PESSOAS QUE AMAMOS OU NÃOMinha querida feliz começo de semana bjs na tua alma com carinho da amiga A na Mo

  4. 4 Amy
    27/04/2010 às 5:21

    Se a vida for uma lágrima, chore…Se a vida for um sorriso, sorria…Se for uma guerra, lute…Se for uma luta, vença…Mas se for uma lembrança…Lembre-se da nossa amizade!Mais vale um verdadeiro amigo virtual, do que um amigo que não conhece o verdadeiro sentido da palavra amizade. Tem um bom dia amada minha querida Marília. Beijos mil AnnA

  5. 5 Céu
    27/04/2010 às 19:46

    Creio em fadas, pequenas, sensíveis, lindas. Em Silfos e Duendes… Em Gnomos e Sereias. Creio no Amor! Que faz a Alma dançar leve… Espero encontrar, além do arco-íris, a felicidade verdadeira………………………………(¯`°v°´¯)……………………………..(_.^._)CéuMARAVILHOSA SEMANAhttp://fc05.deviantart.net/fs43/f/2009/147/8/9/Somewhere_Over_The_Rainbow_by_Aisii.jpg

  6. 6 Amy
    28/04/2010 às 5:51

    Bom dia minha querida, já estou acabando o tempo Amiga! Quero te dizer que és mais que… ████─████─████─████─████─█──███──█─────██────█────█──█─█────█──█─█─█───█─█─────█████─████─████─████─█────█─█████─█─────██───────█─█────█────█──█─█─█───█─█████─████─█────████─████─█─█───█─████──█ Deus me deu-me a tua amizade para inspirar-me a ser o melhor que eu possa, para mostrar-me a importância da verdade e da alegria de oferecer meu coração ao conforto de um outro coração. Deus me deu-me a tua amizade para ensinar-me a deixar as tristezas de lado, para eu declarar-me vulnerável quando assim estou e para mostrar meu verdadeiro eu e minhas ocultas esperanças. ELE teu-me tua amizade porque tinha um plano: Fazer-me feliz! Não importa se nunca nos vimos frente a frente, mas somos leais e coerentes…somos amigos pra sempreO carinho de uma amizade não tem distância, ele vem por linhas,vem através da nossa telinha e pelos olhos de quem temos a felicidade de enxergar…Amizade verdadeira existe sim e não se resume só a horas boas, de alegria e festa. O carinho de amigo é sempre real…Basta a gente acreditar e fazer acontecer!!!”Um verdadeiro amigo não tem preço!Adoro-te! Beijo doce de coração para coração. AnnA

  7. 7 SANDRA
    28/04/2010 às 11:53

    Oi linda e maravilhosa.SAUDADES !!!!!!!!!!!!!!!!Tenha um dia de amores puros e sincerose os melhores aromas a te perfumarem.Beijos 1000!

  8. 8 Amy
    29/04/2010 às 6:49

    Bom di meu amor Marília!!! Fraternidade Num mesmo barco navegais uma mesma origem tendes todos, a mesma chama vos anima. Ninguém vive sozinho, ninguém pode viver sem amor, ninguém vive sem amigos. Estais de tal modo entrelaçados que o sofrimento de uns acaba redundando em sofrimento de outros e a felicidade de muitos é ao fim, a felicidade de tantos mais. Por isso, todos são responsáveis por todos. A ilusão dos sentidos faz com que tenhais a impressão de estardes separados, de serdes entidades independentes. Mas tal não é verdade; sois parte da alma universal, constituindo uma unidade dentro da pluralidade. Permaneceis ligados pelo infinito, sendo uma lei que o mal que contra outros praticais, a vós mesmos o estais primeiro fazendo, da mesma forma que quando a outros auxiliais, estais na verdade a vós próprios auxiliando. Quem favorece a seu semelhante a si próprio se fortalece. Cada um é, pela lei divina, o guardião de seu irmão. Beijos mil AnnA

  9. 9 Vitório
    29/04/2010 às 13:48

    As coisas do amor tem seus segredos guardados nos locais mais escondidos de cada pessoa, feliz de quem sente o amor como uma coisa bela e sublime, e não como acto isolado sórdido carregado de pecado e imoralidade; o amor é algo demasiado belo e fascinante mesmo porque envolve sentidos, mesmo porque mexe connosco por isso o amor será sempre intemporalbeijo vitorio

  10. 10 Ąņđŕĕą
    30/04/2010 às 3:33

    Ciao Marilia, ti auguro un sereno weekend con i tuoi cari.Un abbraccioAndreaSono una creaturaCome questa pietradel S. Michelecosì freddacosì duracosì prosciugatacosì refrattariacosì totalmentedisanimataCome questa pietraè il mio piantoche non si vedeLa mortesi scontavivendo.Giuseppe Ungaretti

  11. 11 Amy
    30/04/2010 às 6:43

    Desejo que o teu fim de semana seja magnifico! Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar. Pequena pausa, voltarei ainda antes da Catarina nascer. Beijos mil, amo-te minha querida. AnnA

  12. 12 Manuel Fernando
    30/04/2010 às 10:35

    Una Rosa¡Hay Rosa eterna! Rosa roja de suaveperfumar, tu aroma penetra en mi almay me invoca a la eternidad.Rosa roja, color de sangre, cual mi sangrees tu color, la que brotó de mis dedosmientras percibía tu olor.Te admiraba por tu esplendor,como se admira una estrella,como se contempla el sol,y una espina generosa que brotade tu hermoso tallo silvestrese adentra en mi corazón solitario.Temiendo que alguien te cogieradefendiendo tu inocencia y en mipecho te clavaste. ¡Hay rosa, de mi corazón enamoras!Hola mi buena amiga, he pasado por aquí sin apenas hacer ruido para saludarte y también agradecerte tus bonitas palabras que siempre me dejas cuando me visitas.Te deseo un feliz fin de semana y también un buen comienzo de semana lleno de sensaciones positivas.Un beso desde la distancia de tu amigo.

  13. 13 ღ♥ francesca
    30/04/2010 às 14:40

    Ciao Marilia, una bella serae un felice fine settimana.Un abbraccio, bacifrancescaAllora un contadino disse:Parlaci del Lavoro.E lui rispose dicendo:Voi lavorate per assecondare il ritmo della terra e l\’anima della terra.Poiché oziare è estraniarsi dalle stagioni e uscire dal corso della vita,che avanza in solenne e fiera sottomissione verso l\’infinito.Quando lavorate siete un flautoattraverso il quale il sussurro del tempo si trasforma in musica.Chi di voi vorrebbe essere una canna silenziosa e mutaquando tutte le altre cantano all\’unisono?Sempre vi è stato detto che il lavoro è una maledizione e la fatica una sventura.Ma io vi dico che quando lavorate esaudite una parte del sogno più remoto della terra,che vi fu dato in sorte quando il sogno stesso ebbe origine.Vivendo delle vostre fatiche,voi amate in verità la vita.E amare la vita attraverso la fatica è comprenderne il segreto più profondo.Ma se nella vostra pena voi diteche nascere è dolore e il peso della carne una maledizione scritta sulla fronte,allora vi rispondo:tranne il sudore della fronte niente laverà ciò che vi è stato scritto.Vi è stato detto che la vita è tenebree nella vostra stanchezza voi fate eco a ciò che è stato detto dagli esausti.E io vi dico che in verità la vita è tenebre fuorché quando è slancio,E ogni slancio è cieco fuorché quando è sapere,E ogni sapere è vano fuorché quando è lavoro,E ogni lavoro è vuoto fuorché quando è amore;E quando lavorate con amore voi stabilite un vincolo con voi stessi,con gli altri e con Dio.E cos\’è lavorare con amore?È tessere un abito con i fili del cuore,come se dovesse indossarlo il vostro amato.È costruire una casa con dedizione come se dovesse abitarla il vostro amato.È spargere teneramente i semi e mietere il raccolto con gioia,come se dovesse goderne il frutto il vostro amato.È diffondere in tutto ciò che fate il soffio del vostro spirito,E sapere che tutti i venerati morti stanno vigili intorno a voi.Spesso vi ho udito dire, come se parlaste nel sonno:"Chi lavora il marmo e scopre la propria anima configurata nella pietra,è più nobile di chi ara la terra.E chi afferra l\’arcobaleno e lo stende sulla tela in immagine umana,è più di chi fabbrica sandali per i nostri piedi".Ma io vi dico,non nel sonno ma nel vigile e pieno mezzogiorno,il vento parla dolcemente alla quercia gigante come al più piccolo filo d\’erba;E che è grande soltanto chi trasforma la voce del vento in un canto resopiù dolce dal proprio amore.Il lavoro è amore rivelato.E se non riuscite a lavorare con amore,ma solo con disgusto, è meglio per voi lasciarlo e,seduti alla porta del tempio,accettare l\’elemosina di chi lavora con gioia.Poiché se cuocete il pane con indifferenza,voi cuocete un pane amaro,che non potrà sfamare l\’uomo del tutto.E se spremete l\’uva controvoglia,la vostra riluttanza distillerà veleno nel vino.E anche se cantate come angeli,ma non amate il canto,renderete l\’uomo sordo alle voci del giorno e della notte.Kahlil Gibran

  14. 14 Carmina
    30/04/2010 às 16:41

    1964 Ya no es mágico el mundo. Te han dejado. Ya no compartirás la clara luna ni los lentos jardines. Ya no hay una luna que no sea espejo del pasado, cristal de soledad, sol de agonías. Adiós las mutuas manos y las sienes que acercaba el amor. Hoy sólo tienes la fiel memoria y los desiertos días. Nadie pierde (repites vanamente) sino lo que no tiene y no ha tenido nunca, pero no basta ser valiente para aprender el arte del olvido. Un símbolo, una rosa, te desgarra y te puede matar una guitarra. Ya no seré feliz. Tal vez no importa. Hay tantas otras cosas en el mundo; un instante cualquiera es más profundo y diverso que el mar. La vida es corta y aunque las horas son tan largas, una oscura maravilla nos acecha, la muerte, ese otro mar, esa otra flecha que nos libra del sol y de la luna y del amor. La dicha que me diste y me quitaste debe ser borrada; lo que era todo tiene que ser nada. Sólo que me queda el goce de estar triste, esa vana costumbre que me inclina al Sur, a cierta puerta, a cierta esquina. Jorge Luis Borges Hoy te traigo mi poema y unas ganas inmensasde que seas feliz, no me olvideis, se que para muchos entro la primavera y lo dias son mas largos,dan ganas de pasear, y sentarse en una terraza de charla con los amigos, bebiendo algo fresco.Espero tu visita con todo mi cariñoabrazos besos Carmina.

  15. 15 jj
    01/05/2010 às 7:33

    Marilia! Saudades de você!!!!!!!!!!!que bom que me visitou. Vamos reatar nosso "relacionamento"?!Espero que sim! Vou tentar dar mais assistencia ao meu espaço e aos amigosbjseasy

  16. 16 ╬✞Nadir spaces
    01/05/2010 às 8:09

    x te http://www.nadiro.net/regalini/w.pngPrima, curvato all\’opera, nel senodella terra scavata egli gettòle fondamenta. Emersero le muralente, crescendo tra le antenne e i pontivertiginosi dell\’impalcaturae con esse ei salì, calmo, nei giorni.Il travame dei tetti oggi incoronal\’alto edificio; un alberel votivosu vi frondeggia: lo saluta il vento,lo avvolge il sole. e par che benedicaaccanto a lui quell\’umile che asceseportato in alto dalla sua fatica. buon sweekend aricyaonadir

  17. 17 Graciela
    01/05/2010 às 14:59

    TRISTE ANOCHECERSon esos silencios que asustan, y recuerdos que no volverán,miradas que aun se buscany que jamas se encontraran.Laberinto de palabrasy una historia sin final,rompecabezas inconclusoque no me deja abanzar.Los sonidos de la noche.La oscuridad y la brisa,la claridad en tus palabras,la música de tu risa.En tu voz esa dulzura,en el aire tu ausenciay en tus ojos trasparentesese toque de inocencia.Hoy solo quiero decirte,que al emprender tu partida, no solo apagates tu luzsi no parte de la mía Hoy hace un día de sol, de ese sol que acariacomo tu voz, como tu risa.Te dejo mi poema y te deseo una feliz semanaAbrazos. Graciela

  18. 18 Carmina
    02/05/2010 às 14:16

    Duele que el mar…Duele que el mar,sitiado por la arenarenazca en cada aurora y en cada espumay que la ausencia de flor asumaen nuevas rosas su verdad mas plena. Duele que el luto que la tarde estrenaresurja en cada sombra en cada y cada brumay que, perenne, el llanto se resumaen la resurrección de la pena. Duele que el tiempo tome, sin medida,a dar frescura al corazón inertede la naturaleza estremecida. Duele que todo hacia la luz despierte,menos la soledad de nuestra vidaque va a la sombra, al polvo de la muerte.David Moya Hoy quiero deciros que el dia 8 de mayoes mi cumpleaños, espero que me felicites,si no lo haces no pasa nada, los años los cumplo aunque este sola…Te deseo una feliz semanaAbrazos Carmina

  19. 19 jj
    03/05/2010 às 6:06

    passei so para dar um beijo de bom-dia e dizer que voce está cada dia mais gata…

  20. 20 ♪♥Nati♪♥
    03/05/2010 às 13:54

    Olá minha querida Marilia!Amiga desculpe minha ausência.Meu filho estava com pneumonia e ainda requer cuidados.Adorei esta poesia AMADAVocê tem um bom gosto para poesias.Deixo aqui o meu carinho e tb desejo-te uma Feliz semana e1000 Bjs….Meu carinh0o sempre Nati

  21. 21 Céu
    03/05/2010 às 19:27

    ..–…-”"”"-…–….///`/////////\\`\\\\\\.||/.|///” ” “\\\\\\|.\\||##..(..6…6..)..##/_\\….\\…_…/…./_\\……._`)…(\’_ Eu te desejo ……/\’||\’—-||\’\\…../\’/||`J´||\\\’\\ uma boa noite…./\’/.||___||.\\\’\\…/|../.o….o.\\..|\\..”".\’/…………\\. “……/\’~~~~~\’\\……\’”.\\….|…/”\’……….`..\’|.\’/ …………`..|.| ………….\’..y.| …………/.\’/|\’/ ………..|./.\’|/ ………../\’|./\’| .muitos beijinhos……….”".”" ..Céu

  22. 22 Cíntia
    05/05/2010 às 18:54

    Conviver…como é bom né mesmo?Conviver é melhor do que viver um amor…conviver, entrelaços…bj

  23. 23 Manuel Fernando
    07/05/2010 às 11:39

    Tócame corazón mío.Te veo cada día sentada entre mi rosalconfiada en el tiempo y el placer de vivir.Como mirando a la rosa roja que adorna tu pecho, donde desprende un dulce perfumar a esencias de flores silvestres.El sol de un nuevo día que reluce en tu bello rostro, de este pobre corazón enamorado sin frontera, que deja en el camino el perfume como identidad, para estar cerca de su amor adorado.Tócame corazón mío y te escribiré un millón de versos románticos, atascado en mi mente por la hermosura de tus ojos. Estaré cada día imaginando la frescura de de tú dulce boca, donde mis ansiosos labios arde de pasión.De los latidos de mi corazón, palpita en mi la esperanza, confío en el destino junto a tu lado, como si en ti está mi confianza, porque tú me conoces te cruzaste en mi camino e yo en tu amor he creído. Hola mi buena amiga, he pasado por aquí sin apenas hacer ruido para saludarte y también agradecerte tus bonitas palabras que siempre me dejas cuando me visitas.Te deseo un feliz fin de semana y también un buen comienzo de semana lleno de sensaciones positivas.Un beso desde la distancia de tu amigo.

  24. 24 ♪♥Nati♪♥
    07/05/2010 às 12:09

    Olá querida Marilia!SaudadessssssUma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:* Cortar a grama do jardim: R$3,00* Por limpar meu quarto esta semana R$1,00* Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00* Por tirar o lixo toda semana R$1,00* Por ter um boletim com boas notas R$5,00* Por limpar e varrer o quintal R$2,00* TOTAL DA DÍVIDA R$16,00A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida – NADA* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti – NADA* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes – NADA* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam – NADA* Por comidas, roupas e brinquedos – NADA* Por limpar-te o nariz – NADA* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR – NADAQuando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.Olhou nos olhos da mãe e disse:"Eu te amo, mamãe!!!"Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:"TOTALMENTE PAGO"Um Feliz Final de semana e um super dia das mães.Com meu carinho e amizade Nati


Deixe uma resposta

