04
set
10

EU QUERO QUE VOCE MORRA !

 
 
 
 
 

Eu quero que você morra !

 

 

Esse é hoje o meu desejo mais sincero.

Eu realmente quero que você morra.

Mas essa tua morte seja apenas

 a do teu modo errado de viver.

Que morra só o teu lado emocionalmente fraco,

tedioso e cambaleante.

Que você morra como Jesus morreu:

metaforicamente.

Crucifique teus anseios bobos,

 desfaça-te do que não presta,

desmonte as relações que te oprimem,

abandone agora mesmo essa vidinha

inespressiva…

Dê um belo salto profundo.

Morra.

Mas morra  com um só e claro objetivo:

ressuscitar gloriosamente logo mais.

Nem precisa esperar três ou quatro dias,

nem precisa ser parente do José de Arimatéia.

Lembre-se:

até Jesus teve que "morrer" um dia

para subir aos céus…

Mas não caia na besteira de morrer de verdade,

nem de morrer aos poucos.

Morra muito e morra logo.

E que essa tua morte seja só a morte

do teu modo errado de viver.

EU QUERO QUE VOCÊ VIVA  !!!

 
 
 
 
 
Edson Marques 
 

6 Responses to “EU QUERO QUE VOCE MORRA !”


  1. 1 MAZINHA
    04/09/2010 às 15:26

    Amei!!!!!Eu particularmente, adoro tudo o que ele escreve…ele é perfeito….Você hein????………..rs …….. foi mais longe…..essa corda… vai direto para o pescoço do fulaninho??? afffff… vc não tem nenhum pingo de dó??? rsrsrsMas voltando à essência do poema…..é isso mesmo que meu poeta, favorito e querido, disse….Que morra esse seu lado errado de viver, mas que viva o lado correto….não é?Beijos Maninha….Parabéns pela escolha…Marilis

  2. 2 Priscila
    04/09/2010 às 19:50

    Às vezes temos mesmo que "matar" modos antigos, coisas que não funcionaram, e nascer de novo… para o novo!Beijão!!😀 Bom feridaõ querida!

  3. 3 Adriana
    04/09/2010 às 19:59

    Que morra de um modo glorioso, especialmente dentro de mim!woow amiga, repito esta frase continuamente mas sempre em modo metafórico…Adorei o poema, bj grande e saudades mil trem.

  4. 4 alvaro
    05/09/2010 às 2:53

    Que a gente sempre morra, vendo as coisas sob esse ângulo saudável revelado pelo texto !Um beijo !Alcanu

  5. 5 Edson
    05/09/2010 às 16:12

    Você é um amor!Eu quero que você viva!!!Adorei o coração enforcador… rs!

  6. 6 Adroaldo Bauer
    10/09/2010 às 20:09

    E se vais morrer, morra logo e depressa ressucite novidadeira e íntegra pra me querer porque a desejo viva.Uau!Isso é muito bom. Tanto quanto estaraí a teu lado esquerdo, na lista de livros que lês… enfim uma conquista.


Deixe uma resposta

